A Parte Que Falta

Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

maryy5 19/01/2024

Onde está minha parte?
Tão pequeno, mas tão profundo, amei ler ele, quero ele na minha estante agora!! Vou ler para minhas irmãs, elas vão amar.

carol 19/01/2024

Afinal é isso que é a vida né,
a falta faz falta.
e nós seres humanos sempre vamos achar que falta alguma coisa.

otima reflexão, livro lindo

Fran Ferreira 19/01/2024

Uma leitura interessante, apesar de reler algumas vezes a fim de entender o que significava para mim, foi uma leitura interessante, porém infelizmente não memorável, algo que me marcasse ou fizesse com que meu cérebro obtivesse uma luz de entendimento/sabedoria.
Nesse mundo tão frenético onde sempre ficamos com a sensação de que falta algo para nos deixar completos, pra sermos felizes e com isso gerando uma constante busca desse algo que falta. Durante o caminho passamos por momentos variados qual uns são felizes, outros triste, outros confusos, outros sombrios, outros admiráveis, outros inspiradores e assim por diante. Nessa jornada a maioria das pessoas tem dificuldades para entender que você não precisa e não tem que estar ou se sentir completo para ser pleno, realizado, são os acontecimentos dos momentos que vão moldando sua formação, suas escolhas, sua perspectiva, caminho que pretende e faz sentido seguir naquele momento, o que carrega o verdadeiro sentido da existência, o saber aproveitar as oportunidades dos momentos.
Eu realmente acredito que esse livro pode ser um norte, um acalento, uma direção para jovens que se sentem sufocados e não sabem por onde começar, seguir e sentem que querem algo leve e simples pra dar um ponta pé inicial nessa jornada. Não é um livro milagroso contendo a receita definitiva de como seguir em frente, mas sim um retrato válido do comportamento humano hoje frente aos problemas e essa busca constante de perfeição que NÂO existe.
Não foi um livro UAU para mim, mas também depois de ponderar as releituras percebi sua importância. Já tive livros curtos e até infantis que mexeram comigo e me deixaram pensativa, mas vale a pena a leitura.

Sergio.Trevisan 18/01/2024

Uma metáfora sobre a vida, o amor e a expectativa de nos preenchemos em alguém (ou alguma coisa).
Pequeno, sucinto e cirúrgico!

andreza.cruz.7 18/01/2024

Livro simples, pequeno e bem fácil de ler, confesso que achei que teria mais texto, porém conseguiu causar um impacto positivo mesmo assim!
Cada página ilustra um desenho e uma frase, cujo desenho vai evoluindo conforme as páginas vão passando e que no final cabe ao leitor compreender sobre a mensagem que o livro propõe.

whyadriawhy 17/01/2024

Com linguagem simples e com o auxilio das gravuras, o livro propõe refletir sobre nossa constante necessidade de suprir pedaços que nos faltam com companhias alheias. Propõe autosuficiência.

Thaina210 15/01/2024

Um livro infantil muito fofo que conta com uma leitura muito rápida e uma mensagem de reflexão importante.

Ainoaluz 14/01/2024

A parte que falta
"bem, talvez você queira ser parte de si mesma, certo?"

"posso ser de alguém e ao mesmo tempo ser de mim mesma."

Limoraiis 14/01/2024

Um livro rápido e fofo, que dá margem a múltiplas interpretações, com ensinamentos para refletir, sobre auto suficiência, solidão.

.emii ;) 13/01/2024

A parte que falta
Li numa livraria por recomendação de uma amiga e adorei! É uma leitura MUITO rápida por se tratar de um livro infantil mas ao mesmo tempo muito divertido de ler. Contém uma mensagem bem profunda mas não muito difícil de entender. Adorei.

thwynq 12/01/2024

Resenha
Li através de um canal (maravilhoso) "joutjout prazer". é um livro curto e infantil, mostra que é inevitável não ter desequilíbrios durante o nosso caminho e, com isso, podemos ter diversas interpretações para as áreas da nossa vida.

vica 11/01/2024

Precioso.
Uma leitura rápida. Direta. E inesquecível.
Um pequeno tesouro que te paz pensar.pensar.pensar. Apreciar e viver.

Nina477 11/01/2024

Meu primeiro do ano
Já tinha visto esse livro com a jout jout falando dele, mas eu queria ler eu mesma, é tão simples mas tem um significado muito importante de que não é a linha de chegada, mas o caminho.
A vida é o caminho.