Seita Maldita

Seita Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Yasmin.Barbosa 15/04/2024

Muito interessante
Assim como "o pecador" esse me deu medo do início ao fim. O suspense dele prende muito, os desfechos são ótimos e os personagens secundários são muito carismáticos. O rato foi o melhor personagem que a tess já criou até agora. A assistente social também foi muito necessária e teve um desfecho ótimo. Gostei de tudo ter começado por um comportamento inesperado da dra Maura, que é sempre tão rígida que chega a ser irritante. Acho que não gostei tanto da primeira vez que li, quanto gostei agora que reli. Um dos melhores da Rizolli e Isles.

Paula Isabelita 13/03/2024

De tirar o fôlego! Adoro todos os livros da Tess, mas esse me deixou totalmente absorvida na história! Um suspense sem igual!

Ricardo Coutins 10/01/2024

Mais um ótimo livro da Tess
Comecei a ler esse livro despretensiosamente, não tinha lido sequer a sinopse. E olha, não me arrependo em nada. Foi uma ótima surpresa, achei a história muito bem construída, com plots bem desenvolvidos e a narrativa da Tess é uma delícia de acompanhar!!
Esse é o oitavo livro que leio da autora e foi muito gostoso entrar em contato novamente com as personagens Jane e Maura, uma ótima dupla fúnebre.
Enfim, muito bom para quem gosta de thriller!! Para mim, é 4 estrelas por que achei que algumas coisas poderiam ficar como estavam ANTES do plot, mas anyway é um ótimo trabalho!!!!!

fernandaugusta 02/12/2023

Gélido - @sabe.aquele.livro
A patologista forense Maura Isles vai participar de um congresso médico em Wyoming, e lá encontra um ex-colega de faculdade que lhe convida para passar um tempo com ele e seus companheiros esquiando nas montanhas nevadas ao final das palestras.

Maura, sensível por causa de seu relacionamento complicado com o padre Daniel, decide seguir um impulso e aceita o convite. Acontece que eles partem durante uma nevasca e pegam um caminho errado, que em vez de levá-los ao hotel e estação de esqui, os leva para o alto de uma montanha isolada, em que o carro emperra em um monte de neve.

Ao procurar ajuda, Maura e seus amigos encontram 12 casas em um vale isolado, a localidade de Kingdom Come. Nestas casas, tudo permanece intacto, até as refeições, objetos, animais de estimação congelados. As pessoas simplesmente sumiram. Sem eletricidade, sem internet e nem sinal de telefone - e com uma sensação de perigo e observação constantes - eles precisam sair dali. Mas não será fácil.

Enquanto isso, em Boston, avisada pelo padre sobre o sumiço de Maura, Jane Rizzoli decide investigar o paradeiro da amiga. E acaba esbarrando em uma história que vai acabar revelando segredos sobre as práticas de uma estranha seita, a Assembleia.

Este livro, como todos os de Tess, tem um elemento de tensão constante, já que Maura e mais quatro pessoas (que ela acabou de conhecer) acabam perdidos em um local isolado, abandonado e cheio de vestígios que algo muito grave aconteceu ali. A tentativa de sair acaba resultando em um grave acidente, e quanto mais buscam recursos nas estranhas casas, mais descobrem indícios de uma comunidade incomum, estranhamente guardada do contato com o resto do mundo.

Maura tem que se confrontar com dilemas que nunca imaginou, mas conta uma força que não sabia que tinha. E logo a espera por um resgate vira uma fuga frenética!

Enquanto isso, Rizzoli e Gabriel, ajudados pelo padre e pelo ricaço Sansone começam a seguir os - poucos - rastros de Maura, cada vez mais confusos porque tudo que ela fez fica muito fora de seu agir natural. Ao chegar em Wyoming, logo estão enredados em uma série de mortes estranhas, que levam a suspeitas sobre uma seita em que as pessoas se isolam do mundo seguindo um misterioso profeta.

Neste livro finalmente teremos uma solução para o romance de Maura com o padre Daniel, e mais uma atuação certeira de Jane e de seu marido Gabriel, que não medem esforços para resgatar Maura. Uma mistura de "Lost", com "No Limite" literário, daqueles livros que a gente lê em uma sentada, passando nervoso e alívio. Ou seja, recomendo!

Siguedes 08/11/2023

Uma médica em um lugar isolado, cheio de mistério e pessoas mortas.
Uma viagem pra se afastar dos problemas do cotidiano onde tudo que poderia dar errado aconteceu.

Marcos 31/10/2023

Tess escreve como uma faca gélida, corta a alma
A Tess Gerritsen é uma escritora voraz e esperta. Ela sabe brincar com as palavras, com as histórias e com os personagens. Ela trilha um caminho que nos instiga a curiosidade e nos deixa com os pelos arrepiados. A história se desenvolve como o título, de forma fria e assustadora.

Os personagens que vão na viagem mortal com Maura eram insuportáveis, mas o cenário era sufocante e de deixar medo. Todo o desenrolar da história nos transmite e assuntos importantes como fanatismo religioso, crianças perdidas, armas governamentais. Eu amei a história. Minha única crítica é para Jane que não parecia se comportar como uma detetive nesse livro. Maura brilhou!

Victoria 23/07/2023

Sempre me surpreendo com os livros da tess e com esse não foi diferente! a história foi muito envolvente e houveram momentos em que eu não conseguia parar de ler, ansiando por respostas! amo a maura (mais do que a rizzoli hahaha) e adorei que ela foi o foco do livro. mais uma vez tess gerritsen narrou com maestria e o que eu mais gosto nas obras dela são as descrições das cenas médicas, que estavam sensacionais nesse livro.

Angelica.Bugari 28/06/2023

Isle
Muito o bom o livro .
Te causa impacto.

Bem Desenvolvido, leitura que flui.

Maura sempre guerreira e caridosa

MLuíza 25/06/2023

Gélido
Começando essa resenha ainda processando essa história e em surto porque que volta ao ápice da escrita de Tess Gerritsen. Essa mulher entregou tudo, explicações bem feitas, desenvolvimentos eletrizantes, uma leitura viciante e que tem apenas um defeito: a falta de um capítulo a mais com Jane para explanar algumas coisas extras que não são tão necessárias, mas me deixaram curiosa, porém essa é uma exceção mínima comparada ao todo.

Algo que eu adoro nessa série é que a autora não fica presa numa fórmula, ela consegue inovar e isso fica muito claro aqui. No início me senti lendo um filme de terror, com aquele sentimento de não saber quando viria a quebra da atmosfera de suspense, então fui surpreendida porque não seguiu minha expectativa, mas foi um segmento muito bom e que me levou ao surgimento de um personagem que me fez quase chorar inúmeras vezes, senti uma conexão e um carinho enorme por ele.

Paralelo a isso, Tess desenvolve outro caminho e o equilíbrio entre os dois é muito bem feito, é impossível parar a leitura porque você precisa saber do que acontece em um, mas aí está em outro e foi uma merda não ter tempo para ler as vezes porque me agoniava.

Outra coisa muito boa é o destaque da Maura que foi uma delícia, eu vinha sentindo um apagamento ou um foco dela cansativo, mas aqui, tirando uns momentos de raiva ainda, ela voltou a me cativar e se encontrou mais. O desenvolvimento da Jane continua sem defeitos, ela é obstinada, teimosa, fod4a e me tem completamente.

Um aviso que vale a pena ser dado é que esse é um dos livros da Tess que tem um dos segmentos mais pesados, que me embrulhou o estômago porque a escrita dela transmite de uma forma que me arrepia e quando você para pra pensar que ela tem um viés tão real, nu e cru, é como um peso caindo dentro de si, mesmo que eu seja viciada nela por isso.

Enfim, recomendo muito se jogar de cabeça nessa leitura, é um suspense maduro, muito bem realizado e que te engana até o final porque Gerritsen é mestra nisso.

hellflections 09/06/2023

QUE LIVRO É ESSE, MEUS AMIGOS??
Até agora, me faltam palavras para descrever o quanto amei cada página! Nem preciso dizer que se tornou um dos meus favoritos.

Além de ter uma pegada mais misteriosa e macabra, quase beirando o sobrenatural, a dinâmica desse volume é bem diferente dos anteriores ? se você já leu algum outro da série, notará a quebra do padrão, tanto da escrita, quanto da ambientação ?, mas ao meu ver, só tornou a trama ainda melhor. Os novos personagens são muito interessantes e também temos uma proximidade maior com a Dra. Isles, com as coisas se tornando um tanto pessoais.

A leitura é extremamente intrigante e envolvente, estive tão imersa que acabei em pouquíssimo tempo, num êxtase que só as melhores leituras são capazes de proporcionar, portanto, só tenho elogios a rasgar. Não ironicamente, minha única dificuldade foi conseguir desgrudar das páginas. Se aproximar do fim é um alívio e uma tristeza ao mesmo tempo ? porque as dúvidas são esclarecidas, mas a história acaba.

Jess 15/05/2023

Não são os mortos que me deixam inquieta, mas os vivos
Meu primeiro livro da autora e fui com bastante sede ao copo por conta das inúmeras resenhas positivas. confesso que não achei tudo isso, pelo menos, em relação a esse livro. mas gostei bastante da escrita, em como a história flui nos fisgando desde a primeira página e nos deixando cada vez mais curiosos. fiquei assim em boa parte da leitura.

mas tu senti uma quebra na história, que parecia que eu tinha começado outro livro. estava mais empolgada com a ideia do início e quando isso mudou jogando a personagem central em outra realidade não me atraiu mais tanto. mas a história continuou interessante e o grande plot ainda estava intacto. passei raiva com alguns personagens e fiquei muito mal por outros porque senti que eles foram totalmente descartados, eles mereciam bem mais pelo tanto que foram abordados no início.

tenho mais um livro da autora na minha lista de leitura, mas muito provavelmente não lerei a série. o fim me decepcionou um pouco ?? me senti meio que enganada.

Lara Florenzano 15/04/2023

Muito Empolgante
Eu gosto muito dessa autora. Essa história me prendeu muito e consegui ler muito rápido esse livro, vc fica muito curiosa pra saber o que tá acontecendo e pra onde essa história vai.