Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Felipe 04/09/2018

Aos quinze anos serei rei.
Prince of thorns é uma história regada de violência e brutalidade. Coisas horríveis moldam o personagem, mas esse fato não atrapalha a leitura. Tudo tem sua justificativa sem pontas soltas. Os personagens são bem construídos e pra mim não foi arrastado como pra outras pessoas. Enredo fantástico misturando fantasia com ficção científica de uma maneira genial, contendo no mesmo universo magia e tecnologia - Coisas que não achei que dariam muito certo, mas sim, funciona.
Sobre o final, é apenas um gancho pra novas empreitadas do agora rei das Terras de Rennar e seu caminho, provavelmente tortuoso, pra se tornar imperador.

Rodrigo.Oliveira 30/08/2018

trágico sem ser meloso
Prince of Thorns é um daqueles livros para se lê quando não queremos nos envolver muito, é uma boa história, trágica, mas sem apego emocional. Eu acho ótimo, pois, alguns livros fazem-nos apegar muito aos personagens e compartilharmos suas dores e angústias, sofremos de verdade com a história, eu sou desses, já fiquei vários dias me sentindo mal ou pesar e até febre já senti devido ao meu envolvimento com algumas leituras. No livro conta-se a história do Principe de Ancrat, Jorg que, preso por espinhos, teve de assistir a sua mãe e o irmão serem assassinados de forma brutal, pelo irmão do seu pai aparentemente numa disputa pelo trono. Devido a este fato Jorg se torna uma pessoa obcecada pela vingança e revoltado com tudo e todos. A história tem como fundo um ambiente de Idade Média, creio eu, não existem armas, existem seres místicos poderosos, estão presentes elementos da cultura mundial, em certos momentos a citações à Jesus Cristo, shakespeare, Sun Tzu e seu livro a Arte da Guerra, temos como religião o catolicismo...o que nos remete há um mundo pós-apocalíptico que me lembrou um pouco de a Torre Negra. É um livro cruel, sarcástico, com humor negro e pesado, sem meias palavras, sem romance, sem apego nenhum. Eu achei muito bom.
Kelly Martinez 31/08/2018minha estante
Ótima resenha! Me senti desse modo: sem apego! To partindo pro segundo volume... vamos? ;)

Rodrigo.Oliveira 31/08/2018minha estante
vamos sim! dei uma parada em Six of Crows e vou retomar e me organizar para ler os dois simultaneamente (Six of Crows e King of Thorns). o que eu adorei neste livro foram as frases tipo "O mal não existe, existe amor pelas coisas, pelo poder, conforto, sexo e existe o que os homens estão dispostos a fazer para satisfazer tais desejos". E várias outras, por vezes chegava a me identificar com Jorg.

Kelly Martinez 31/08/2018minha estante
Eu achei a narrativa bem bacana apesar de sentir falta de interagir com os personagens! Eu não consegui me incluir na história! Fui uma espectadora distante... mas vou seguir com a trilogia... tenho toc literário hahaha... então, uma vez que comecei tenho que acabar!

Rodrigo.Oliveira 31/08/2018minha estante
somos dois! depois que começo tenho q terminar!

Senhor Wayne 24/07/2018

Demora pra engrenar....mas engrena no final.
O livro tem um começo legal com mãe e filhos sendo alvejados por disputas políticas e territoriais, sendo uma das crianças morta e outra o Protagonista vivo e desaparecido do reino... um belo começo, uma sede de vingança palpável, mas começa a ficar chata e arrastada por umas boas 150 páginas, tem entre essas algo de bom claro, mas só coisas secundárias na maior parte das vezes. A trama começa a ficar boa quando contam a estória de Nubano e da fuga deste com Jorg, quando este retorna à Ancrath passados quatro anos desde a morte de sua mãe e seu irmão William e quando enfrentam necromantes no interior de Gellet. Mais pro final, temos um desfecho satisfatório enquanto a diagramação de diálogos em aspas entedia-me profundamente.

Fernando Cassano 18/07/2018

Maravilhoso
Eu amei essa história, não vejo a hora de ler os próximos.

Diogo Matos 13/07/2018

Confuso e cansativo
A trama tem grande potencial, no entanto, no decorrer das páginas, ela se torna confusa e cansativa. Acredito que por se tratar do primeiro livro do escritor. Segundo resenhas que eu li, os outros 2 livros são muito superiores. Acredito que mais pra frente eu dê mais uma chance ao restante da obra.

Suellen vieira 06/06/2018

Prince Of Thorns
O que mais gostei desse livro foi o seu final que de certa forma surpreendeu , esperavamos uma coisa aconteceu outra , a historia inteira nos levava a crer que terminaria de uma forma , mas terminou de outra.
A historia em si conta a historia de Jorg , um principe que teve a a sua mae e o seu irmao assasinado pelo conde Renar e a parti desse dia ele jura se vingar desse conde. Claro que depois do assasinato ele foge do seu reino, passa a viver como criminosos , ao mesmo tempo que prepara a sua vinganca particular.

zoni 03/06/2018

Livro mal desenvolvido. História que não convence.
Não é por maldade, mas eu realmente fico confuso quando vejo alguém elogiar esse livro, e brigar por ele com unhas e dentes. É tão fraco, tão mediano, que beira ser considerado ruim.

Jorg, nosso príncipe e protagonista, é um verdadeiro sociopata que não mede esforços ou sacrifícios na sua jornada pelo poder e para alcançar sua vingança. O príncipe de 10 anos assistiu a todos os atos perversos que precederam a morte de sua mãe e de seu irmão, e agora com 14 anos, ferido no corpo e na alma, Jorg jurou vingança ao responsável por tamanha atrocidade e nada, nem ninguém que se interpõe em seu caminho, vai ficr à salvo.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas é totalmente confuso, nem o persoangem principal é bem desenvolvido pelo autor, imagine aquele outros montes de personagens com nomes parecidos. Não consegui nutrir ódio por Jorg, como outros leitores, só não entrava na minha cabeça com o uma criança consegue destruir reinos, matar centenas de homens e estuprar centenas de mulheres.

Poucas coisas salvam o livro de ser considerado o pior do ano. Entre eles está o tempo da narrativa, que se passa no presente, e em alguns capítulos temos fatos ocorridos quatro anos antes se alternando em todo o texto. Outro fato é a fuga do esteriótipo, não temos o mocinho de armadura e cavalo branco, totalmente clichê, temos um anti herói sanguinário, vingativo e levemente humorado.

Essa foi uma daquelas histórias que não fazem sentido no começo, que não crescem no meio, não tem clímax e um final decepcionante. Não vou desistir da trilogia porque espero que o segundo livro possa mudar minha ideia de que os livros têm apenas beleza, porque até o momento conteúdo bem feito está em falta.

site: instagram.com/nomeiodatravessia

Davi.Castello 05/04/2018

Insano
Um dos livros com um herói, bom não é nossa que herói, mas a gente acaba tendo Jorg como um herói, um personagem insano, por busca de vingança, a cada ação de Jorg é uma grande surpresa, não dá para pensar no que ele irá fazer, ele é muito imprevisível, a cada página, você acaba entendo o seu sentimento por vingança, só posso dizer, que livro meus amigos !

Kaiame 05/03/2018

Uma ótima leitura...
O livro te passa a sensação de como se você estivesse a procura de um tesouro pirata sem saber o que tem dentro ou o quanto vale, mas sua expectativa e esperança de ser algo que pode lhe ser útil ou ate mesmo mudar sua visão, ou algo ao seu redor, e foi realmente assim que me senti quando estava lendo as aventuras do Príncipe Jorg e seus assassinos/bandidos.

Não tem nada daquela melação que presenciamos em outros livros, ou aquele cavaleiro da armadura brilhante em cima de um corcel branco limpo e com uma sela luxuosa, pelo contrário, nosso protagonista e simplesmente um dos piores vilões que entrei em contato se não o pior de todos, ele e cruel, sanguinário, vingativo e sem escrúpulos, mas se fosse somente isso não seria diferente de quáquer outro vilão, agora adicione tudo isso com mais uma dose insana de loucura o torna um dos meus protagonistas favoritos, pois, ele e aquele personagem que você não sabe o que esta pensando ou como vai agir, mesmo sendo uma leitura em 1.ª pessoa, ficamos nos perguntando com ele ira agir e mesmo depois que você descobre acabamos ficando perdidos, pois, algo grande estar para acontecer, simplificando e como uma monta russa muito rápida que quando pensamos que chagamos ao topo já estamos caindo para subir novamente e quando menos percebemos la se foram 30, 40 ou ate mesmo 100 paginas sem darmos conta de quanto já foi lido e logo ficamos desanimados, pois, percebemos que falta pouco mais da metade pra acabar.

“A flecha mal conseguiu penetrar seu crânio. É uma das desvantagens de manteras balestras carregadas, ainda que aquela tenha sido armada poucas horas antes. De qualquer maneira, a maior parte do cérebro do teutão permaneceu dentro de sua cabeça e ele caiu bem morto.” Prince of Thorns, de Mark Lawrence.

Maria Cristina 22/02/2018

Estranho
Eu não tenho um sentimento concreto sobre esse livro.
Eu não sei se recomendaria a alguém rsrs é algo muito louco que beira o insano.

Vou ler os outros por questão de ser teimosa mesmo.

Camelo's 18/02/2018

C A R A L H O, Jorg!
Sei nem o que dizer desse livro. Eu achei muito incrível. Bem chocante. Me identifiquei muito com o Jorg, só sou menos louca. E é curioso pensar que ele só 14 ANOS! Mas talvez isso explique também as impulsividades que o Jorg tem.
O livro conta a história de Jorg, ele é um príncipe real que aos dez anos viu sua mãe e irmão serem brutalmente assassinados enquanto ficava preso a espinhos (vem daí o nome do livro). Ele fica com um grande sentimento de vingança por seu pai ter aceitado algumas terras e acordos de negócios em compensação pela morte da família e promete que vai fazer o assassino pagar. Ele promete também que vai ser rei até os 15 anos. E o que Jorg promete, Jorg cumpre.
Foi uma jornada brutal onde todos perderam alguém. Seja na mão de amigos, inimigos ou magia.

Erika Alcantara @literandofotos 30/01/2018

O príncipe dos espinhos
Jorg Ancrath presencia o assassinato de sua a mãe a rainha e seu irmão mais novo William. Jorg é jogado aos espinhos das roseiras brava e é obrigado a lidar com a dor desde criança. Com desejo de vingar a morte de sua família ele lidera uma irmandade de assassinos cruéis e impiedosos.
?Uma vida ou dez mil - eu não vejo diferença. É uma conta que eu não consigo entender?
Quando comecei a ler achei muito cansativo, são muitos pensamentos e nada acontecendo, mas a partir do capítulo 17 tudo começa a funcionar. Prince of Thorns é um tipo de fantasia diferente de tudo que já li, o príncipe jorg é a pessoa mais cruel e amável que conheço, gostei muito da construção do personagem que mesmo com todas as coisas ruins que lhe acontece não lamenta, é forte e decidido a fazer o que for preciso para conquistar sua vingança e seu lugar no trono.
Espero obter as respostas que ficaram em aberto nos próximos volumes da trilogia.

Lorena 25/01/2018

Primeiro livro da trilogia dos espinhos
Eu NUNCA compro um livro sem antes pesquisar seu enredo, autor... e isso faz com que quase 100% das minhas leituras não me decepcione. Então quando comprei a trilogia dos espinhos, já estava ciente que iria encontrar um protagonista totalmente diferente e foi exatamente isso, que me fez querer se aventurar nessa dark fantasy.

Edição maravilhosa, como sempre a Darkside arrasa... sobre a história: Jorg de Ancrath, ainda criança testemunhou a morte de sua mãe a rainha e seu pequeno irmão, ele nada podia fazer pq além da idade foi jogado em um pé de roseira brava, onde os espinhos cada vez que ele lutava para sair, entravam na sua pele e deixava cicatrizes na sua alma. Aos treze anos, ele decide vingar as mortes de sua mãe e irmão por conta própria, já que nada fez o rei seu pai, formando um bando com homens inescrupulosos encontrados na masmorra do Castelo ele então vai em busca do seu tio, Conde de Renar que é quem ordenou a morte da rainha mãe e o pequeno William.

Li o primeiro livro em três dias, a escrita do Mark flui muito bem, adoro esse tipo de gênero então só fez com que a leitura fosse ainda mais prazerosa. Super recomendo e mal posso esperar para ler a guerra da rainha vermelha que se passa no mesmo universo dos espinhos.

Blog Stalker Literária 07/01/2018

Uma fantasia incrível
Queridos leitores, quando me deparei com essa sinopse fiquei louca para ler essa trilogia, afinal temos uma história épica e um protagonista bem diferente do que estamos acostumados a ler, mesmo no gênero fantasia. Então ao embarcar em Prince of Throns minhas expectativas estavam bem altas, e todas elas foram satisfeitas com louvor.

"A guerra meus amigos é algo belo. Aqueles que dizem ao contrário não sabem o que estão perdendo"
Jorg Ancrath é um protagonista bem ambicioso e determinado, não é que ele queira conquistar o reino do seu tio apena por poder, ele o quer com propósito de causa, seu tio assassinou sua mãe e irmão brutalmente e ele além de presenciar tal cena foi alvo mas conseguiu sair quase ileso, porque ele voltou mas não do mesmo jeito. Ele ficou presos aos espinhos e desacordado e isso bastou para que os assassinos o dessem como morto.

Jorg descobre o porque tudo isso aconteceu e decide por conta própria vingar-se de todos os envolvidos não importando-se quem sejam. Ele então reúne os encarcerados do reino do seu pai( que são os personagens secundários da trama), consegue fazer com que o respeite e monta sua tropa mais do que cruel para conseguir o que quer, vingança!

Ao descobrir a causa de tudo, do crime contra sua mãe e irmão é impossível não deixar de torcer para que Jorg alcance sua vingança mesmo de forma tão sanguinária para uma criança de 14 anos.

"Gemt fazia questão de opinar sobre tudo. 'Você num devia jogar os corpos no poço, vamos ficar com sede'. 'Num devia marar o padre. Vamos ter azar a partir de agora'. 'Se a gente pegasse leve com ela, podia pedir resgate ao Barão Kennnick'. Eu só queria atravessar sua garganta com minha faca. naquele instante mesmo."
A história mostra que Jorg não esta para brincadeira, ele apesar de sua pouca idade , tem um nível de crueldade ferina, junto com sua tropa de renegados arruaçam por onde passam, são temidos e começam a amedrontar o reino de seu tio.Creio que no fundo Jorg não tem um coração de pedra, ele apenas sofreu e quer extravasar seu ódio, mas tenho esperanças que nos próximos livros ele possa ser um futuro rei inestimável ao seu reino.

O livro é narrado em primeira pessoa, contada pelo próprio Jorg, tem a ilustração do mapa onde tudo acontece e é alternado em passado e presente, onde você acompanha o que o personagem esta fazendo e as lembranças dolorosas do passado explicando muitas das atitudes de Jorg.
"Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam aprender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo. "

Apesar de ser um livro mais focado em uma fantasia épica repleta de guerras, temos também um belo romance e não dá pra deixar de torcer por ele. Adoro livros que contemplem tão bem assim a temática da guerra em reinos medievais, eles sempre me prendem e me deixam eufórica a cada página, e aqui não foi nem um pouco diferente, quando vi já estava no final e ansiosa para ler o próximo volume.

Falando em edições da DarkSide Books, não podemos esperar nada menos que um exemplar maravilhoso, a capa dura com uma ilustração de encher os olhos de qualquer amante de livros. Além de cada começo de capítulo temos um ramo de espinhos que tem tudo a ver com a trama, o acabamento em vermelho e preto... Enfim, é uma das edições mais bonitas da editora, e agora que lançaram essa trilogia em volume único estou morrendo de vontade de comprá-la.

Prince of Thorns sem dúvidas é uma bela fantasia épica que vai agradar a todos leitores, mesmo com um protagonista tão vingativo e maquiavélico nos envolvemos em sua causa e torcemos para que ele consiga o que busca, afinal ele sofreu muito na mão de seus inimigos. Estou morrendo de vontade de ler o segundo livro, pois tenho certeza que a jornada de Jorg ainda trará muitas emoções á essa trilogia e com certeza será uma história tão envolvente quanto o primeiro (ou mais). Se você gosta de fantasia esse livro é mais que recomendado!

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/12/resenha-prince-of-thorns-trilogia-dos.html