Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Marcelo 31/08/2021

Solaria The Witcher se fosse uma série.
A pega aqui é que ele é um protagonista sociopata, ou seja, ele não vai fazer o que você espera de um protagonista. Alias por meados do fim ele fez algo que MESMO CONHECENDO a peça, você diz "p#rr% mas que [*****]!".
O foco é na vingança dele, que em partes, qualquer um não tiraria a sua razão. Os próximos livros provavelmente serão a ascensão dele.

Resumo, não esperem o uma história convencional.

Jonas.Luca 23/08/2021

Prince Of Thorns
Para ser sincero, sempre tive preguiça de ler trilogias, sagas e afins. E acredito q é por isso que ainda não li livros como senhor dos anéis, game of trones, e a torre negra, alias estou ensaiando para ler faz anos.
O prince of thornes, entrou sem querer na minha vida, acabei comprando errado o livro, e ganhei ainda o King e o Empire of thornes. E foi a melhor coisa que aconteceu é simplesmente sensacional.
O livro foi escrito por Mark Lawrence e publicado pela Darkside.
Trata-se de Jorg Ancrath, onde ele conta sua própria historia (personagem narrador) de como liderou um bando de ladrões a saquearem aldeias e vilas.
Mas Jorg tem um proposito maior, se vingar pela morte de seu irmão e mãe.
O personagem é simplesmente fantástico vai do amor ao ódio em segundos, os personagem em volta são bem construídos, fazendo com que o leitor se identifique muito com cada um. E a trama do livro também ótima, impossível parar de ler.
O livro é bem violento, muito sangue , fantasia tudo na medida correta.

site: darkside, fantasia

Karina 13/08/2021

Personagens que venceriam a COVID no soco: Príncipe Jorg
Uma fantasia medieval com magia, sangue e um protagonista full power nunca antes visto.

Aos 13 anos de idade, o príncipe já se tornara o líder da sua irmandade de assassinos, e durante toda a sua trajetória se mostrou mais temível que fantasmas horrendos, mais forte que a própria morte e mais obstinado que qualquer outro personagem que eu já vi.

Há muita ação, magia e mistério nessa história que, somadas à escrita incrível deste autor, tornaram a leitura uma experiência incrível!

Bia 12/08/2021

QUE LIVRO ?
Jorg é um personagem único e formidável. Eu nunca tinha lido uma história tão violenta e com tantas frases interessantes, que botam a gente pra refletir.
Eu estranhei a escrita do autor no começo. Achei um pouco parado e difícil de entender, mas me acostumei. Depois dos 40% o livro fica muito mais interessante eu não via a hora de entender onde aquilo tudo ia dar.
Fantasia, muito gore e um personagem anti-heroi, que comete mil atrocidades e mesmo assim vc torce por ele.
Mark Lawrence é brilhante!
Algumas citações que achei interessante:

"É estranho, quanto mais profundo é um buraco mais forte ele atrai um homem. A fascinação que existe na borda, e que lampeja no ponto mais estreito, também se encontra no fundo do precipício".

"Penso se nós não morremos todos os dias. Se não nascemos a cada amanhecer, um pouco mudados, um pouco adiante em nossa própria estrada. Quando muitos dias ficam entre você e a pessoa que você foi, vocês não se reconhecem. Talvez seja isso o que significa amadurecer. Talvez eu tenha amadurecido".

"Este Jorg, o Príncipe Jorg, ele tem um quê de insano. Um inimigo da razão, quem sabe um pouco apaixonado pela morte??

"Eu amadureci. O velho Jorg o manteria aqui para sempre. Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir.

É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las".

Aly 01/08/2021

Jorg é ?O Príncipe?
É difícil ter uma opinião completamente formada sobre esse livro.

Jorg é tudo aquilo que eu espero de qualquer protagonista nobre em uma fantasia com tom mais ?medieval?, apesar da história se passar em um futuro meio pós-apocalíptico.

Não há romantização de nobreza. Não há príncipe dos sonhos e amores românticos tocantes. Não há aquela idealização que vemos nas obras de fantasia, quando uma mulher autora idealiza o homem de várias formas diferentes.

Jorg é o que é. Ele é um homem e ele é um príncipe. Isso já te diz o que esperar dele - se você conhecer História de fato.

Mark Lawrence entrega uma narração em primeira pessoa fantástica. Mesmo Jorg fazendo coisas dignas do pior criminoso possível, que me deixaria com vontade de esganá-lo com as minhas próprias mãos, ainda me pego torcendo por ele - mesmo que isso custe a vida dos outros personagens que tanto fiquei cativada.

É uma obra pesada e, ao mesmo tempo, poética.

Jorg disse que algumas pessoas nasceram para incomodar. E uma coisa você pode ter certeza: ele incomoda muito.

Beatriz 20/07/2021

experiência maravilhosa
aqui a gente acompanha a trajetória de um garoto sem empatia atrás de vingança. no início foi difícil se adaptar a escrita do autor, mas logo me acostumei. foi uma ótima introdução pra esse universo fantástico, e bastante interessante ver através da perspectiva de um personagem tão fascinante como o jorg. não é bem explorado os outros personagens porquê o protagonista não tem interesse o suficiente pra contar, visto que é narrado por ele. apesar disso, têm elementos bem explorados como os sentimentos ou a ausência dele, mas infelizmente em alguns momentos tive dificuldades de imaginar o cenário pq não é muito bem apresentado, por isso não dei mais estrelas. particularmente gostei bastante, daria uma série maravilhosa.

Gustavo 19/07/2021

Não posso falar muito a respeito pq li com uma resseca literária horrível então nao aproveitei o que o livro quis propor porém se vc quer um livro que tenha uma personagem perverso que vc não sabe se odeia ou ama esse livro eh perfeito.

karol 18/07/2021

O anti-herói que amo/odeio.
Sim, gostei de toda a trajetória do Jorg e dos irmãos. Tem coisas que ficam meio mal explicados eu fiquei tipo que??? Mas mesmo assim gostei do livro e planejo ler o resto da trilogia.

Kariny 17/07/2021

Havia lido essa obra a uns 4/5 anos atrás, na época ele era o meu livro preferido e posso dizer que com certeza ele se mantém na minha listinha de livros preferidos.
Gosto como o personagem, Jorg, fica entre o protagonista e o antagonista ao mesmo tempo, sei que parece confuso, mas é muito instigante isso.
Você se vê gostando dos personagens mesmo com as ações maléficas deles é a história te prende do início ao fim.

Blue 15/07/2021

Macho escrevendo fantasia. É isso
Eu não vou nem me dar o trabalho de ler os outros, esse livro é só morte e pouco desenvolvimento. Os locais são pouco explicados e eu dependia do mapa que vinha junto, o personagem tem motivações horríveis pra fazer as atrocidades que faz e é apenas uma criança. Eu sinceramente não curti. Não sei nem como consegui terminar.

VanessaRabaquim 15/07/2021

É um livro assustador hahhaha ASSUSTADOR é uma palavra muito boa para ele .... Uma narrativa da morte ...
Não simplesmente da morte natural .. ou da morte em uma guerra ... Mas sim .. da morte por prazer ...sem dúvida o autor tem um pé na orquestra ... Ou ao menos é apaixonado por música ... A descrição do ato de matar .. e da morte .. é praticamente a melodia perfeita de uma música sem letra ....
Cada descrição maestricamente escrita .. do som de uma adaga ou de uma espada de encontro a pele .. a musculatura e aos ossos .. é de uma delicadeza assustadora de um maestro regendo uma orquestra sinfônica... A respiração ofegante de quem é apunhalado .. os olhos vitrios da morte ... Tudo faz parte desta melodia..
A melodia da morte ... A busca pela vingança ... O escritor teve o imenso cuidado em descrever uma criança que sofre um trauma terrível e busca pela vingança do assassinato de sua mãe e irmão .. a loukura que está buscando causa... E a incrível força que está criança tem ....
Mas o livro se resume a somente isto ... Não tem uma história realmente... Ou se tem .. ficou bem perdida e sem sentido ...
Não é um livro juvenil ... É livro adulto .. não acho que seja uma dark fantasy... Acho sim que é um livro dark ... Bem mais do que fantasy... Para quem gosta de sangue e horror .. é um prato cheio ....
Não foi um livro que eu realmente gostei .. senti um pouco de falta da fantasia...e na verdade acho que o fato de diálogos indicados por aspas .. não ajudou muito ... Eu realmente não gosto ... Masss a Darkside teve lógico .. um cuidado já marcante da editora ... Até mesmo o E-book é estremamente cheio de capricho ... Só por este cuidado já da prazer de ler ...
Para quem gosta deste tema morte... Tem uma trilogia majestosamente escrita e descrita ...de cada detalhe dela ... Para se lambuzar ... Não é um livro que contém uma história... Mas sim narrativas de morte
TigreBranco 17/07/2022minha estante
Sim é dark fantasy, e das bem pesadas MESMO. E realmente gosto desse toque insano do livro.

Ayana.santos 09/07/2021

Inesperado
Esse livro é totalmente diferente dos livros que estou acostumada a ler. Demorei a aceitar o fato de que um menino de 14 anos pudesse ser tão anti-herói assim, e levei um bom tempo pra concluir essa leitura, mas foi uma leitura que valeu a pena. O enredo é muito envolvente, você se pega torcendo para que todos saiam vivos das lutas, mesmo sendo homens de caráter bastante duvidoso, estava doida pra terminar e ver como tudo acabaria e não me arrependo de ter lido esse livro.

Ansiosa pra ler o próximo!!

Valereto 19/06/2021

A primeiro momento fiquei chocada com a crueldade de Jorg, depois você começa a enxergar que tem mais ali (ou tem esperança que tenha mais). Ótimo livro para ver a evolução de um personagem e são tantos pontos em aberto que quero saber mais como continua.

herbizin 15/06/2021

Prince of Thorns
Primeiro livro da Trilogia dos espinhos. Mark Lawrence fez um ótimo trabalho nessa obra. A linguagem? Estupenda.

Guerras? Temos. Sangue? temos. Caos? Temos também.

Príncipe Honório Jorg Ancrath (Jorg para os "íntimos"), não tenho palavras para descreve-lo. Com apenas catorze anos, já possui uma história de vida muito assustadora, mas ele não se deixa abalar (as vezes).

Eu super ansiosa para ler o próximo livro.