Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Magica.leitura 12/10/2021

Primeiro livro da Lisa que acho ok. Não gostei tanto do casal, acho que faltou emoção, drama e amor na história.

rani 12/10/2021

Tentação ao pôr do sol
No começo eu até estava achando interessante, mas depois foi ficando estranho, principalmente na parte do baile. Não senti que teve amor da parte dele, acho que na minha visão ele só tinha "desejo" ou algo como posse?

Eu não imaginava como seria, não tinha lido a sinopse e mesmo assim esperava algo melhor, já que estava ansiosa para conhecer os livros da Poppy e da Bea. Porém, depois desse não sei se estou mais tão animada como gostaria de estar, mesmo assim vou tentar continuar a leitura dos próximos livros. Quem sabe acabe gostando e até esquecendo esse aqui. Ainda estou com a certeza de que a Poppy merecia um homem melhor na sua vida, e ele pode ter "mudado" o que for, continuo não gostando dele, da personalidade dele, das ações e tudo o que envolve. Também não consegui sentir esse romance dos dois, não me desceu de jeito nenhum. Quis ler esse livro o mais rápido possível, assim eu iria me livrar mais rápido ainda dele, sim, foi isso que pensei quando estava lendo.

E o pior ainda foi o fato das minhas expectativas estarem lá no alto com ele, para em poucas páginas aquela animação ter sumido. As melhores partes foram com o Dodger e.? acho que só isso mesmo, nem consigo me lembrar de outro momento que gostei. Minha nossa, isso é completamente terrível.

Bele Evangelista 10/10/2021

Livro perfeito
Eu amo o desenvolvimento desse Box, a história da família é a incrível e nesse livro não seria diferente, a história da poppy com o Harry é forte e te prende a cada segundo, é uma leitura gostosa, eu recomendo muito mesmo!!

lena 04/10/2021

tentação ao pôr do sol.
"? Porque agora tenho muito a perder. Mas vou amá-la mesmo assim, porque não creio que haja algum jeito de não amá-la ? disse, e beijou sua testa, as pálpebras, as faces. ? Tenho tanto amor por você que poderia encher quartos inteiros com ele. Prédios. Você está cercada por esse amor aonde quer que esteja, você caminha por ele, respira... está nos seus pulmões, em sua língua, entre os dedos das mãos e dos pés..."

Leh Paiva 04/10/2021

Mais um pra conta
Esse livro me surpreendeu muito, positivamente e negativamente.

Protagonizado por Poppy, a quarta filha dos Hathaways, o livro tem momentos divertidos, tensos, misteriosos, sensuais? uma mistura encantadora de muitas coisas.

A metade da laranja de Poppy é o dono do hotel que a família fica durante as temporadas, o senhor Harry Rutledge. Um homem misterioso, calculista, frio, manipulador e com fama de que consegue tudo o que quer.

Esse foi o primeiro livro da série que me vi pensando: ?como eles vão acabar juntos??
Sério, eu não via uma forma fofa deles se apaixonares igual todos os livros. O personagem masculino não tem a mesma personalidade que os protagonistas anteriores. Ele é mal, extremamente sacana e realmente faz de tudo pra conseguir o que ele quer.

Com uma pitada de instalove, assim que Harry conversa e conhece pessoalmente Poppy, se ?apaixona? por ela e decide que vai tê-la. As aspas porque realmente ele não quer amar ela, só a quer porque ela desperta muito desejo nele e pronto.

Mas não vai ser tão fácil assim né? Poppy já está apaixonada por outra pessoa e Harry se vira nos 30 (ou melhor, se vira em uma segundo) para conseguir ficar com Poppy, custe o que custar.

O que me incomodou bastante é o jeito do Harry no começo da história. Nas primeiras páginas ele é tranquilo, não faz nada muito diferente do que já aconteceu nos outros livros, se apaixona pela novinha ali, rouba um beijo aqui. Mas sério, depois ele mostra a verdadeira cara dele, e não é bonita.

De verdade, uma hora parei de ler e falei: ?Poppy não vou mais ler seu livro, esse homem é muito louco?. E ele realmente é. É escolha errada atrás de escolha errada e 0 arrependimento. E reforçando, mesmo que eu já tenha dito, extremamente manipulador, o que me irritou muito.

Mas, como todo livro, existe uma explicação para ele ser do jeito que é. Harry teve uma infância e uma vida muito difícil, emocionalmente falando, antes de construir seu hotel e conseguir fazer sua fortuna. Mas uma coisa que me irritou não só nesse livro, mas na série como um todo, é que o protagonista age da pior forma possível as vezes e tudo se justifica porque ele sofreu antes na vida dele e tals. Sério, isso me irritou e foi o motivo para até o momento todos os livros da série terem deixado de receber uma estrelinha.

Óbvio que a autora consegue fazer a gente se apaixonar por ele mesmo depois de ver tudo o que ele faz.

Mas nem só de coisas ruins vive o homem. O romance, depois que engata, é lindo. Harry como qualquer pessoa comete erros e tem milhares de defeitos, que não anulam todas as coisas maravilhosas que ele faz para Poppy e como ele demonstra que moveria montanhas para ver ela feliz.

Leo é esplêndido e na minha opinião rouba a cena nesse livro. No 1 é um babaca mas a gente realmente entende que ele tá extremamente ferido e na realidade não fez nada de mal pra ninguém, só pra ele mesmo. No 2 vemos ele se recuperando, voltando a ter a alegria que ele tinha e é muito gostoso ver a evolução. No 3, meu Deus, ele está no auge. Mal posso esperar pra ler o próximo livro e ver ele e a senhora Marks s2

O livro no geral é muito bom e foge do que os outros dois trazem, de casal fofinho e apaixonando e ponto. Tem um que de mistério e traz o único mocinho que pede para a mocinha para corteja-lá. Amei a leitura e talvez, talvez, tenha sido o meu livro preferido da série até agora apesar dos pesares.

?Contos de fadas são uma excelente leitura para entretenimento - opinou Harry. - Mas não são um manual de vida?. Página 84.

Xanda 27/09/2021

NOJO
Eu não tenho nem palavras para falar da decadência dessa série, que começou com tudo no primeiro livro mas que quando chega nesse aqui já traz todo o esgoto a tona. Esse livro não tem plot (acontecem várias coisas enroladas e repentinas para tentar argumentar que algo acontece na história), o casal não tem química nenhuma e os fragmentos de personalidade que carregam são super forçados, e o pior de tudo é o cunho machista, padrão e tóxico de tudo que englobou o casal. Teve VÁRIOS personagens criando justificativas esdrúxulas e pacificações para atitudes imperdoáveis do Harry, que é ciumento, possessivo, manipulador, e no meu entendimento ESTUPRADOR. Fiquei enojada com cenas de hot onde a personagem só aceita participar porque sente que não tem escolha além de estar ali, também com falas extremamente opressoras dele.

Não vi evolução nenhuma desse homem, só vi romantização de que a Poppy era responsável por ser o centro de reabilitação dele e que estava tudo bem porque era escolha dela (escolha depois de casada, ouvindo das próprias irmãs que entre a opção de sofrer as consequências da época ao deixar ele ou tentar corrigi-lo era melhor ela escolher "a menos pior" e transformar em melhor). O tempo todo o livro parecia romantizar submissão tentando dar outro nome qualquer para isso. Win e Amelia viraram personagens completamente diferentes nesse livro e o único que pareceu de fato preocupado e disposto a fazer algo com relação a situação lixo da Poppy foi o Leo. O fato da autora não parecer entender a gravidade dessa situação e o quão lixo de fato ela era me assusta.

Para mim, do começo até o final, o Harry tratou a Poppy como uma boneca de vestir e mimar, faz com ela o que ele quiser, pois é dono dela, se ela não gosta ele se desculpa para apaziguá-la, embora ele vá repetir os mesmos erros e ações mais graves nunca virão com essa manifestação de "arrependimento", pelo contrário, somente recusa. Julgo o relacionamento deles extremamente problemático e sem honestidade, porque além de não haver nenhuma conversa madura para resolverem seus problemas, ambas as partes fazem uso de "ele/a só precisa achar que está no comando, quando na verdade está fazendo o que eu quero".

Personagens novos são desinteressantes e pouquíssimas cenas dos outros Hathaways para sustentar. Empurrei muito esse livro na vaga esperança de que o Harry e a Poppy iam mudar, e por causa do Leo e da Catherine, que são o motivo de eu continuar lendo essa série por enquanto. Fiquei muito desapontada com a série por causa desse livro, pois não achei que os outros tinham o mesmo cunho desse. Eu sei que é um romance de época e que naquele período muitas atitudes machistas eram mais aceitáveis/toleradas do que ainda são hoje, mas nos primeiros volumes da série (que também não eram perfeitos) eu não senti uma romantização TÃO forte, muito menos uma validação dessa situação, nem teve nenhum acontecimento tão grave e perturbador quando o controle que o Harry tenta ter sobre a Poppy nesse livro. Fico bastante perturbada em ler as resenhas e perceber que tão poucas mulheres conseguiram identificar as nuances problemáticas e a toxidade desse casal. E é por isso mulheres que nós precisamos do feminismo.
Geovanna.fontoura 01/11/2021minha estante
Em certas partes do livro eu fiquei enjoada de ler.
Harry um escroto!!!
Não sei como tem gente que ama esse livro não sei como alguém acha certo aa atitudes dele
Essa parte aqui eu surtei :

Porém, um lembrete: se tomar alguma atitude no sentido de pedir a anulação do casamento, eu a jogo de costas na cama e tiro sua virgindade antes que você possa piscar.

Ranço desse livro!

Livia.Hilario 05/11/2021minha estante
Lembro de não ter gostado desse livro. E me sentir mal depois. Agora lendo sua resenha me dei conta do pq

Vitoria 23/09/2021

tentação ao por do sol
Para quem não estava com as expectativas la muito altas, foi uma experiencia maravilhosa e super divertida até os 50% .

Amei a Poppy e o Harry nos primeiros momentos de tensão sexual, mas eu senti que eles se resolveram muito rápido e o resto da historia foi só ocupação de paginas.

Acredito que poderia ter sido desenvolvido melhor o drama familiar do Harry e senti falta de mais cenas com os Hathaways.

No entanto é um livro super rápido, e que me proporcionou uma expectativa gigantesca ( já anteriormente atiçada) do livro do Leo e da Catherine ( se esse livro não for tudo que eu to esperando, vou fazer uma visitinha não tao agradável para a tia Lisa), tentarei segurar para ler no começo do mês que vem.

ps: meu deus que plot final obvio e bosta ( revirada de olhos)

Thai 23/09/2021

Maravilhoso
Esse livro conta a história de Poppy em uma de suas temporadas em Londres, onde por coincidência acaba encontrando Harry. Poppy estava sendo cortejada por um nobre chamado Michael cujo o pai não aprovava o relacionamento. Em uma troca de carta dos dois o furão de Beatrix pega a carta e foge pelo hotel e Poppy vai atrás dele por todo o hotel até ter que se esconder em um lugar e por acaso encontra o Harry.
A partir daí sua vida começa a mudar gradativamente.

Uma história muito boa e cheia de surpresas.
A evolução dos personagens é muito boa e o enredo te prende.

Julie 22/09/2021

Harry meu malvado favorito ?
Uma delícia de clichê. Poppy uma figura que consegue amolecer Harry que como todos os protagonistas de Lisa Kleypas é estonteantemente perfeito ?

Rafaela 21/09/2021

É uma história meio diferente das que estamos acostumados, pois nessa o vilão é o mocinho, mas ainda sim tem um desenrolar muito bom.

Gi Pacheco 15/09/2021

Engraçado e envolvente
A relação entre nossos queridos personagens principais é uma delícia de ler, me fez das várias gargalhadas de tão divertida a maneira com que ambos tentam fingir que se odeiam ao implicar - incansavelmente - um com o outro.
Mas todos nós sabemos a verdade que eles tentam esconder atrás de tanta implicância, não é mesmo? Uma atração gigante, e talvez um romance mais poderoso do que ambos imaginavam sentir um dia.

Renata Rocha 07/09/2021

A família Hathaways como sempre ganhando o meu coração, pra quem não gostava do gênero e nada que envolvesse esse período eu passei a adorar essa série, em vários momentos da história eu ria alto com as situações, adoro demais essa família

Xanda 27/09/2021minha estante
simmm aliviada de achar uma resenha que fale sobre o absurdo que foi a decadência dessa série pq esse livro foi pessimo (vou ler o próximo curiosa por leo e catherine e aliviada de nao ter mais foco no harry e poppy)

Ana B. 04/09/2021

Isso está cada vez melhor
Meu Deus. Sério... Amei.
Fiquei muito irritada com algumas atitudes de Harry, mas ele é uma pessoa que se fagostável. Um amorzinho só esse livro. Os personagens, como sempre, não incríveis.
Estou MUITO ansiosa por Manhã de Núpcias. Inclusive, que final foi esse????