Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Marisrl 26/07/2023

Não tinha grandes expectativas com esse livro, a Poppy é a irmã que menos se destacou nos livros anteriores. Como ela mesmo diz, é a mais convencional dos Hathaways, mas isso não quer dizer muita coisa hehe. Porém, que grata surpresa foi essa história.
Harry Rutledge não é um mocinho convencional, como ele mesmo diz, ele seria o vilão da história, mas eu amo um vilão, então claro que me apaixonei por ele.
Ele e Poppy formam um casal que a gente não sabe se torcer ou não pra ficarem juntos, mas no final foi impossível não querer um final feliz pra princesa e o vilão.

"No conto de fadas que mencionou ontem à noite, eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor do que o príncipe teria tratado."

"? Isso ? balbuciou ela baixinho ? é o que acontece quando se faz parte da família Hathaway. Transtornos... animais selvagens... incêndios... maldições... escândalos?"

Menção especial ao Leo que realmente roubou a cena em determinados momentos. Desde do último livro ele vem crescendo e se tornando um ÓTIMO PERSONAGEM e estou criando grandes expectativas com o livro dele.

"? Não chore, querida. Não tenho um lenço para oferecer e, de qualquer maneira, é quase impossível encontrar a virgindade depois que a perdemos."

Ju Martins 25/07/2023

Amei
É tão reler um livro e amar da mesma forma.
Pensa em um livro que prendeu, não sosseguei até terminar a leitura.
Poppy maravilhosa, inteligente, forte
Harry homão hahaha
Me apaixonei pelo casal.
Super recomendo

Bruna.Ciesielski 23/07/2023

Poppy & Harry Rutledge
Achei a história de Poppy bem morna, mas gostosinha de ler. A leitura flui bem e de certa forma sempre surge aquela curiosidade do que vem pela frente.

Penso que o romance entre o casal fluiu bem, embora os métodos utilizados por Harry foram poucos convencionais. No entanto, ele é um homem acostumado a ter ter tudo que deseja, no entanto, após o casamento teve dificuldades para lidar com a situação, os novos sentimentos e a família que vem a reboque.

Não é o meu preferido até o momento, mas a leitura vale a pena. Acompanhar os acontecimentos dessa família peculiar mas muito amorosa.

Ansiosa pelo próximo livro....

Julho/2023.

Manuela325 22/07/2023

Até o momento foi o romance mais simples da série, apesar da proposta ser interessante o romance deles é bem pacato, sem muita enrolação e esse tipo de coisa.

São um casal encantador e o livro revela um pouco mais sobre a Catherine, que é uma personagem bem misteriosa no decorrer dos livros anteriores.

Jérula 22/07/2023

A bela e a fera tá diferente
Poppy Hathaway está em sua terceira temporada em Londres, e apesar de sua beleza, sua família excêntrica e sua dificuldade de esconder sua inteligência e espontaneidade atrapalham a busca por casamento. Michael Bayning é seu preferido, entretanto apesar do afeto mútuo, o pai de Bayning é muito exigente quanto ao futuro do filho sendo um grande empecilho caso revelem sua relação. Enquanto isso, Harry Rutledge, o misterioso e reservado dono do hotel onde a família Hathaway se hospeda se mostra interessado por Poppy, e não mede esforços para tê-la para si.
Nessa versão moderna a lá Bela é a Fera, Poppy se vê dividida entre o príncipe encantado e o vilão misterioso, onde os papéis nem sempre são o que parecem.
De todos os livros que li da Lisa, esse foi meu preferido, temos inimigos que viram amantes, a construção lenta de um relacionamento com confiança, entendemos as motivações e inseguranças dos personagens, torcemos e não consegui largar o livro.
5 estrelas!!!

Sue 07/07/2023

A Poppy merecia mais...
Sinceramente, eu estou besta com a capacidade da Lisa ter dado um par romântico tão ruim para a Poppy. A personagem é um ser adorável e eu entendo o apelo pelo "bad boy" (em uma versão de época, é claro), mas sinceramente TUDO tem limites, você não pode fazer um bad boy tão detestável ao ponto de fazer alguns leitores mais velhos que não sentem esse apelo sentir o ódio por ele porque sinceramente eu me senti MUITA RAIVA DELE e fiquei besta com a capacidade dele em fazer merda em uma história de época que tecnicamente teria que ser leve, sinceramente em algum momento, eu torci para a Poppy voltar com o engomadinho porque esse Harry não dava para ENGOLIR. Eu não queria a mocinha com o par romântico e isso ainda não tinha acontecido com um livro da Lisa dos quais eu até posso não gostar muito (como não gosto muito do livro da Win) mas entendo o motivo para eles ficarem juntos, ao contrário do que acontece aqui!

Enfim, eu não detestei mais porque eu AMO a escrita da Lisa, eu sou apaixonada pela forma que ela monta seus personagens, e suas histórias, ela nasceu para escrever romances de época e infelizmente fiquei chateada por ela ter escrito um personagem tão xoxo. Outra coisa também que ajuda esse livro é a relação dos Hathaways, eu AMO como eles são um com outro, realmente uma família unida e a Lisa sempre soube escrever essas relações, algo que as vezes falta muito em outros romances de época que focam muito no romance e esquece da relação família... Enfim, é isso Lisa, mas ainda gosto da série e preciso terminá-la.

deia.lemi 29/06/2023

Amei!
O meu favorito da série, até agora!
Poppy e Harry! ??
Amei!
Lisa arrasa nos livros! Não dava pra parar de ler!

Isabela.Perez 22/06/2023

Tentação ao por do sol
É uma leitura gostosinha para passar o tempo, mas não é o meu favorito da Lisa.
A ideia central é ótima, mas o livro é meio arrastado, tinha tudo para ser um bom livro, mas não foi bem desenvolvido.
Mas isso não tira o mérito da autora, vou ler outros da Lisa.

Bela 11/06/2023

O meu favorito da série até agora
Eu real acho que a autora se aprimorou ao longo da série, um exemplo é este aqui que na minha opinião foi o melhor até agora, tanto em questão de desenvolvimento como da personalidade dos protagonistas, que tiveram seus traços mais acentuados, gostei muito do romance e a forma como foi se desenvolvendo, como também poder acompanhar o que está acontecendo com os casais dos livros anteriores, então essa é uma leitura que recomendo.

Vivi 08/06/2023

Meu Deus como eu amo esse livro, amo essa família e essa série de livros, simplesmente minha série preferida da Lisa

majunixx 07/06/2023

É bonzinho
Achei o livro bonzinho até, serviu pra passar o tempo e me tirar de uma ressaca, não muito mais que isso. E de longe Poppy e Harry não são meu casal preferido da saga (Amelia e Cam donos de tudo). Achei a química deles bem fraquinha, apesar do esforço que a autora fez pra pintar o protagonista como doido de paixão e desejo (quase a mesma coisa que rolou com o livro anterior, da Win e Merripen), e os obstáculos na relação poderiam ter sido melhor desenvolvidos também.

A Poppy foi descrita como tendo uma inteligência e perspicácia que deixava muitos homens intimidados e não se limitava a conversas fúteis (alô alô complexo de ?eu sou diferente das outras garotas?), tanto que foi isso que fez com que Harry se interessasse por ela, porém em poucos momentos do livro eu vi ela de fato demonstrando todo esse conhecimento vasto e erudito. Na verdade, depois do casamento eu senti que ela perdeu um pouco dessa personalidade e se tornou uma prota cheia de sutilezas como tantas outras.

O final já era meio que esperado, a Lisa sempre coloca uma bomba pra estourar quando a gente pensa que já tá tudo resolvido, mas ainda assim eu achei tão sem graça KK.

No mais, apesar de ter me decepcionado horrores com o segundo livro, e só um pouco com esse, sigo na esperança de gostar do resto da saga e principalmente do livro da Beatrix.