Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Thais.Silvestre 12/05/2022minha estante
Saí com essa revolta! Acho toda a história válida, a Poppy super forte, mas eles terminarem juntos não me desce!!!

Silvana 08/08/2020

Tudo o que Poppy Hathaway desejava era encontrar um pretendente, fazer um bom casamento e ter uma vida tranquila e normal. Mas tranquilidade e Hathaway nunca serão palavras vistas em uma mesma frase. Poppy já está em sua terceira temporada e praticamente já desistiu de se casar. Primeiro que além dos escândalos que acompanham o nome da família, o pior deles é suas duas irmãs mais velhas terem se casado com ciganos, os cavalheiros que tem um pouco mais de coragem e chegam até Poppy, descobrem que ela é uma mulher inteligente e se afastam assim que possível.

Mas sua família ainda não desistiu de casá-la e por isso todos estão hospedados no hotel Rutledge em Londres. Todos mesmo, até Dodger o furão de estimação da sua irmã Beatrix, que no momento esta fazendo Poppy correr feito uma louca pelos corredores do hotel. Finalmente parece que pelo menos um homem, Michael Bayning, está interessado em Poppy o suficiente para relevar seus supostos defeitos e, apesar de ainda não ter tido coragem de enfrentar o pai, está se correspondendo com Poppy e é uma dessas cartas que Dodger está levando em suas presas. E em meio a perseguição Poppy acaba entrando em uma passagem secreta onde conhece Harry Rutledge, dono do hotel.

E o que afasta os homens de Poppy é exatamente o que atrai Harry. Os poucos instantes que passam juntos serve para Harry admirar além da beleza de Poppy sua perspicácia e decide que vai tê-la. Sua primeira providência é se livrar do pretendente de Poppy, o que não é muito dificil e logo em seguida ele arranja um jeito de fazer com que Poppy seja obrigada a se casar com ele, comprometendo-a na frente de todos. Mas ainda assim os Hathaways deixam a escolha de Poppy se casar ou não e ela acaba aceitando. Mas momentos antes do casamento Poppy descobre o que Harry fez para separá-la de Michael e mesmo se casando com Harry, deixa claro que nunca vai amá-lo. Uma decisão que será testada a cada instante que passa com Harry.

"Havia se apaixonado por um príncipe, mas acabara nos braços de um vilão. E seria tudo mais fácil se continuasse vendo a situação nesses termos simplistas. Porém seu príncipe não chegava nem perto de ser perfeito como parecia... e o vilão era um homem atencioso, de sentimentos intensos."

Esse é terceiro livro da série Os Hathaways e até o momento o melhor da série. E olha que lendo os dois primeiros não dei muito crédito para a Poppy não, já que entre os cinco irmãos ela é a mais tímida e não chamava muito atenção como acontece com Beatrix por exemplo. Mas não é que a garota tímida foi a que protagonizou os momentos mais hots de todos os livros da Lisa que li até agora? Como em todos os livros de romance de época que pertencem a alguma série, o livro dá para ser lido de maneira independente, mas não aconselho já que principalmente nessa série, a família como um todo é a protagonista dos livros e as histórias dos irmãos seguem uma ordem cronológica.

Quando li as resenhas vi muita gente falando sobre a forma que Poppy e Harry acabam se casando. Se for trazer para os dias de hoje podíamos comparar com o tão falado filme 365 dias onde uma mulher é sequestrada e se apaixona pelo seu sequestrador rico e gostosão. O filme gerou muita polêmica, mas não é o assunto aqui. Poppy também é obrigada a se casar com Harry por uma jogada dele. Ai muitos vão dizer 'mas ela teve a escolha e escolheu se casar'. Será que teve mesmo escolha já que na época em questão quando uma garota tinha sua reputação comprometida, sua vida acabava. E não só a dela, mas de toda a família, e as irmãs solteiras se tornavam indesejadas juntas.

Então, a coisa começou errada sim, mas eu não vi por esse lado da obrigação já que Harry só se aproximou de Poppy quando ela quis e também Poppy fez com que ele pagasse bem caro pelo o que ele fez. E se formos levar isso em conta uns 80% dos romances de época as garotas eram obrigadas a se casar como meras mercadorias. Quem pagava mais levava. Até por isso muita gente não gosta de romances de época por todo esse machismo envolvendo os casamentos. Se você é uma dessas pessoas recomendo que leia os livros da Tessa Dare, porque por enquanto é a unica autora do gênero que li que isso não acontece.

Mas voltando a história do livro, o ponto alto dessa série é sem dúvida a família. De todas as séries que li até agora essa é a que realmente todos os personagens participam de todos os livros, por isso como disse, não leia fora de ordem. E engraçado que tirando a Poppy, que como disse amei a história dela, dos outros personagens gosto mais deles como um todo do que separados por história. O tanto que me irritei com Cam e Amélia, e mais ainda com Merripen, quando eles interagem como família, seus defeitos ficam esquecidos e me apaixono por cada um deles (só pelo Merripen que não hehe). Cam está ainda mais maravilhoso defendendo sua "tribo", até Leo que tinha odiado no primeiro livro me ganhou nesse e estou ansiosa para ler sua história.

E Harry e Poppy foram feitos um para o outro. Sabe aquela história do casal que se completa, se encaixa perfeitamente com os dois. Harry tem um passado, que graças a Deus a autora não usou para fazer com que ele tratasse a mocinha como um lixo. E Poppy é a pessoa que vai mostrar um outro lado da vida para esse mocinho que apesar de turrão por fora, é um doce por dentro. E além dos nossos protagonistas, temos uma leva de personagens secundários, os funcionários do hotel, que fizeram toda a diferença na história e que garantiram boas risadas com seus planos de juntar os patrões. E ainda não poderia deixar de mencionar os bichos da Beatrix, que também tem participações fundamentais na história. Enfim, termino essa resenha indicando o livro e a série. Fãs do gênero com certeza vão apreciar a leitura.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/08/resenha-tentacao-ao-por-do-sol-lisa.html

Ana 27/10/2020

O melhor livro da série!
Poppy e Harry tem um lugar quardado no meu coração! Eu amei a história desses dois

Lena 09/12/2022

Tentação ao por do sol
Gente que livro bom! Amei desde o início! O casal principal foi inesquecível, amo o Harry e a Poppy, são perfeitos! Indico muito a leitura ainda mais porque essa família tem o meu coração e um pouco mais ?

Jessica 05/06/2022

A Poppy e o Harry formam um casal maravilhoso. Eles se completam, só sentir falta de um epílogo ou um capítulo extra do futuro deles.

Livia.Heloisa 06/07/2021

Os outros são melhores
Passei muita raiva com o protagonista até a metade do livro, não estava nem acreditando nas coisas que ele fazia, depois deu até para entender o porque dele agir daquela forma, mas não dá para ignorar as atitudes que ele tomou. Não gostei muito, é bom mas não é nada demais, e achei bem problemático. O que mais gostei foram as partes de Leo e Cat, inclusive estou super animada para ler o próximo livro.
ana ju 11/07/2021minha estante
FINALMENTE ALGUÉM SENSATOOOOO

Geovanna.fontoura 01/11/2021minha estante
Em certas partes do livro eu fiquei enjoada de ler.
Harry um escroto!!!
Não sei como tem gente que ama esse livro não sei como alguém acha certo aa atitudes dele
Essa parte aqui eu surtei :

Porém, um lembrete: se tomar alguma atitude no sentido de pedir a anulação do casamento, eu a jogo de costas na cama e tiro sua virgindade antes que você possa piscar.

Ranço desse livro!

ana ju 01/11/2021minha estante
SIIIIM umas coisas absurdas, os outros livros são mil vezes melhores

Livia.Heloisa 11/11/2021minha estante
Mdss sim, não sei pq ainda dei 3 estrelas pra essa bomba

Clara1993 23/09/2023

A historia Poppy
O 3º volume dos Hathaways vai conta o desenrolar do romance entre Poppy e Harry. Apesar de não ter se sobressaído em relação aos dois primeiros, é um bom livro para passar o tempo, bom desenvolvimento, única coisa que me incomoda são as cenas eróticas serem bem iguais a cada história que passa.

Brunakelle 27/08/2021

Ler romances de época é saber que vai lidar com problemáticas, principalmente em relação à predominância do controle masculino, machismo? Mas julguei que nesse livro foi demais, acho o comportamento do Harry abominável, em qualquer época. Ele manipulou a situação toda e nem ligou para as consequências ou teve vontade de se redimir. Em todos os momentos só queria saber de ?possuir? a Poppy, que, foi totalmente subjugada. Como ficção, este livro poderia ter sido desenvolvido com mais consciência, independente de retratar a épocas passadas.
Não consegui me conectar com os protagonistas, salvo as interações entre os outros integrantes da família o restante do livro foi maçante de consumir.
Cris Comel 02/11/2021minha estante
É isso eu também leio livro de época sabendo que vai ter machismo, mas esse livro passa de todos os limites até para a época, ele não é só machista ele é manipulador, arrogante, um escroto, a parte que ele diz pra ela que se ela pensar em anular o casamento ele vai estuprar ela chegou a me embrulhar o estômago!

Debsd. 30/06/2022

Odiei desde o início, na verdade eu fiquei surpresa porque nunca tinha conseguido odiar nenhum casal da Lisa mas esse livro foi a terrível excessão.
Não vi química, não me apeguei a Penélope nem seu marido, mesmo com a mudança dele foi tudo tão chato.
Terminei praticamente amarrada e so porque não consigo deixar um livro incompleto. O pior da série e da Lisa, com certeza.

Caabiagi 03/05/2021

Amei!
Aí eu amo as histórias dos Hathaways! Cada um deles com suas peculiaridades. Amei a história e amei conhecer mais sobre outros personagens tbm. Uma leitura que te envolve do começo ao fim.

Marília 20/01/2021

Meu favorito da série
A história fugiu da lógica do romance narrada nos dois livros anteriores. Harry roubou a cena; apesar de no começo ele parecer um ?vilão?, acabou nos fazendo apaixonar e torcer para seu final feliz com a Poppy. A cena do primeiro encontro deles é uma das minhas preferidas.

Caro 05/08/2014

Ahhhh como sou apaixonada por essa família!
Como Poppy é Linda, doce e forte!
Harry que casca grossa, confesso que comecei o livro ODIANDO essa pessoa. Mas depois vi que só precisava de um pouco de amor e carinho!
Recomendo não só o livro, mas a série toda. Oooo família que dá trabalho!
(26/10/2015)

*****
Eu reli o livro da Poppy, e pensava que não ia gostar do Harry de novo.
No início, eu penso: "Poppy não merecia!", por que o Harry se mostra implacável, inabalável e sem o menor pudor em fazer o que quiser e com quem quiser para benefício próprio!
Mas se nem a Poppy, que foi a mais prejudicada, resiste ao charme dele, por que eu resistiria?
(24/02/2017)

****
Terceira vez lendo: Já começo o livro amando o Harry rsrsrsr. Lisa é rainha!
(26/09/2019)

Laura 01/09/2021

Tentação ao pôr do sol
O terceiro livro sobre a família dos Hathaways mantem a narrativa perpassada por todos os irmãos. O casal principal do livro tem uma história envolvente, porém de certa forma a "redenção" de um dos personagens acontece de forma muito rápida e repentina, diminuindo a qualidade da história.

Blog MDL 27/07/2015

Poppy é uma das irmãs Hathaways que continua solteira e já faz a sua terceira temporada em Londres em busca de um casamento. Mas ao que tudo indica, isso irá mudar em breve, já que ela está seriamente interessada em um nobre belo e educado que tem todos os requisitos necessários para fazê-la acreditar que é possível ter uma vida pacata, bem como, um casamento por amor. No entanto, por um infortúnio do destino, ela que está hospedada em um hotel com a sua família, acaba conhecendo o misterioso Harry Rutledge, um homem extremamente inteligente, mas que possui mistérios e segredos demais para poder ser considerado alguém confiável. Ela só não entende porque seu coração acelera quando ele está por perto, ainda mais, quando ela achava que o seu amor era outra pessoa.

Harry Rutledge é um grande colecionador de inimigos, mas ele não se importa com isso se o que vier como retorno for o sucesso que ele desejou desde que saiu dos Estados Unidos. Solitário e reservado, as únicas coisas que lhe fazem companhia são os seus inventos elaborados. Dedicado ao trabalho, sua vida não possui luz ou cor, tudo à sua volta está em tons de cinza. Até que ele conhece Poppy Hathaway... Ele sabia que a família da garota era cliente antiga de seu hotel, contudo, exceto algumas vezes em que a viu de longe nunca teve um contato aproximado com ela, tão pouco nutriu algum tipo de interesse. Todavia, isso muda quando de um jeito totalmente inusitado Poppy entra em sua vida e ameaça mudar tudo o que um dia ele acreditou.

Lisa Kleypas tem um maneira incrível e envolvente de escrever. Principalmente para a série "Os Hathaways", já que em todos os livros é possível perceber toques de mistério, bem como, diálogos divertidíssimos. Acredito que por isso mesmo fazendo algum tempo desde que li os outros livros da série, logo me vi envolta com as peripécias vividas pela família e me apaixonando perdidamente pelo Harry e por sua história de amor com Poppy. O que mais me impressionou em "Tentação ao Pôr do Sol" foi a intensidade dos sentimentos do Harry por Poppy desde o primeiro contato com ela, ainda mais porque tendo uma vida bem complicada, ele não se acha merecedor de amor e tenta ao máximo contornar a dor de nunca ter sido amado com um modo implacável e quase sem escrúpulos de conseguir aquilo que deseja.

Em detrimento de uma vida tão vazia, Poppy brilha como uma estrela e isso o atrai tanto que ele não pensa nas consequências e simplesmente faz tudo o que está ao seu alcance para tê-la. Nesse jogo de interesses em que o amor é um ideal muitas vezes distante, esse casal conquista o leitor com a simplicidade com que o sentimento dos dois se desenvolve. Particularmente, Harry e Poppy foram os personagens que mais me causaram empatia (junto com a Beatrix, é claro) com o seu jeito tão doce de se apaixonarem e se descobrirem. Ainda mais quando suas personalidades tão distintas poderiam tê-los afastados mesmo quando entre eles havia aquela chama de reconhecimento próprio de quem encontrou alguém especial.

E como se não bastasse esse casal tão lindo, a autora ainda inicia as revelações acerca dos protagonistas de "Manhã de Núpcias", o quarto livro da série e que promete trazer alguns temas delicados para serem confrontados pelos personagens enquanto ambos tentam dar uma chance ao seu coração. Em meio a tanto amor, é impossível não se identificar com "Tentação ao Pôr do Sol" e ansiar por ver mais vezes o Harry e a Poppy, bem como, ficar na torcida para que assim como a Amelia e Cam, Win e Merripen, eles também alcance a felicidade que tanto merecem.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/06/resenha-tentacao-ao-por-do-sol-por-lisa.html

Duda 15/01/2021

Eu ameii
Desde o primeiro livro a Poppy sempre foi uma personagem que me instigava devido ao seus comentários inteligentes.Conhecer ela melhor foi muito bom, ainda mais com esse enredo maravilhoso.
Ao contrário de todos os comentários que li, eu gostei do Harry desde o inicio, simplesmente por ele ser um personagem fora do comum. Frio, misterioso e calculista são características não convencionais e não tão comuns nos romances. Suas atitudes no começo do livro não foram certas, obviamente, porém não vou mentir, eu gostei. Deixou o livro muito mais interessante, me fazendo questionar como eles ficariam juntos no final quando tudo fosse revelado.
O desenvolvimento do relacionamento dos dois foi incrível. Você consegue perceber a mudança no comportamento de ambas partes. E no final, a princesa salva o vilão.