A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

dani-se0 06/06/2023

Bom, mas não MUITO bom.
Esse livro estava na minha estante há tantos anos que eu acabei criando uma grande expectativa de que seria muito bom, e é triste ter que admitir que eu esperava muito mais. De início, fiquei muito entretida até, mas conforme fui progredindo na leitura, a maneira como o autor narra e descreve as "ondas" e o cenário pós apocalíptico passou a me incomodar bastante. Era tudo meio repetitivo, com a diferença de palavras ou dos vários nomes dados a uma única coisa.
A ideia de enredo (como um todo) acabou sendo muito interessante, mas acho que foi desenvolvida e aproveitada de uma maneira não muito eficiente. O fato de, basicamente, todos os adultos com quem temos contato durante a narrativa ? tanto pela perspectiva da Cassie, como pela do Ben ? acabarem mortos ou "maus" e tudo ser focado unicamente nas crianças dá um ar de infantilidade à uma história que deveria ser muito sombria. Eu não consegui sentir o temor daqueles momentos em que a Cassie se encontra sozinha em meio ao caos que o mundo se tornou, não consegui me conectar aos personagens e ao cenário. Mesmo que o livro seja voltado mais para o público adolescente do que para jovens adultos, acredito que faltou uma certa brutalidade na maneira como tudo acaba acontecendo.
Os personagens são cativantes, apesar de os capítulos do Ben serem bem chatinhos. Gostei do Evan e de como ele foi introduzido na história, mas acho que ficou tudo meio vago. Em alguns momentos, parece que tudo se desenrola muito devagar e, de repente, tudo fica tão atropelado que acaba sendo confuso. Estou até agora sem entender direito o final e é decepcionante ter que tentar usar o filme para esclarecer algumas coisas e ter uma visão mais concreta que aconteceu. Não sei se vou ler o restante da trilogia, tendo em vista que esse livro acabou não prendendo tanto a minha atenção, mas no geral, foi uma boa leitura.

Gabriela 27/05/2023

Gostei do livro, em geral. Antes de ler não pesquisei que era uma sequência, fato que não gosto muito, nesse caso em específico. Mas mesmo assim valeu a pena a leitura.O fato de nunca saber em quem confiar, durante todo o livro é interessante, mas um pouco previsível. Não tenho interesse em ver o filme, valeu pelos momentos de leitura, mas não leria novamente.

Juliana1392 26/05/2023

Bem razoável
Vi o filme primeiro e depois o livro, talvez isso tenha implicado na leitura, ou não. O livro começa bastante pegado, intenso, bom. Mas do meio pro fim é um desastre. Intragável. Tem partes muito ruins mas interessantes ao mesmo tempo, muito arrastado. Achei horrível a ideia do romance forçado dela e do Evan, ficaria mais interessante ela matando ele, toda a evolução dela e treinamento pra resgatar o irmão, uma perda de tempo esse romance água de salsicha. O propósito do livro é bom mas ficou completamente falhado! Poucas partes boas e mais reclamações que elogios.

Carmin_111 20/05/2023

INCRÍVEL
Não estava dando nada pelo livro, mas eu fui lendo e gostando tanto que agora estou arrependida de não ter trazido comigo O Mar Infinito para continuar lendo.

Mary Baratela 11/05/2023

A 5° Onda
A história é muito boa e muito bem desenvolvida, mesmo achando que em alguns momentos a narrativa fica cansativa.
Eu consegui terminar o livro em poucos dias e gostei da forma como o autor separou os capítulos, com o ponto de vista diferente entre 3 personagens.
Eu já tinha assistido o filme antes, então já sabia do plot twist do final, mesmo assim achei a história muito criativa e muito bem estruturada.
Espero gostar dos outros dois livros.

Sophia 10/04/2023

AMEIII
Queria ler esse livro fazia anos, eu amo o filme, esse livro é INCRÍVEL, virou um dos meus favoritos

Maria10430 05/03/2023

A leitura é muito chata e enrolada no começo, depois vai melhorando, mas também comecei a pegar ranço da Cassie, sla não consigo gostar dela ?

Izadora 22/02/2023

#ETsAmoVcs
Mentira, esse livro faz você odiar os alienígenas... ou talvez nem todos.
Ótima história, personagens interessantes e um mistério intrigante! Mal posso esperar para ler a continuação.

Georgia 05/02/2023

Vale a pena a distopia...
É o tipo de livro que prende ora sim, ora não. Algumas vezes, sua leitura é cansativa. Outras vezes, nos conduz à cena da narrativa. O autor usa um truque de foco narrativo muito legal: a cada capítulo a história é contada sob o ponto de vista de um personagem. Porém, ele não faz com mestria o que deixa alguns capítulos menos ricos que outros.

@0Good_girl 26/01/2023

Vale muito apena, uma ótima distopia
O livro me prendeu bastante e a leitura fluiu bem já que mostra o ponto de vista de vários personagens. Gostei pra caralh0 de como o autor construiu a história e estou ansiosa pra ler os outros dois livros .

Maria 11/01/2023

Eu já gostava do filme, o livro como sempre é bem melhor. Achei muito bom os pontos de vistas serem diversos, desde a visão inocente de Sammy até a de um "Outro".

Stepolydoro 09/01/2023

Eu amei!!! A construção dos personagens é feita de uma forma incrível, e a história em si tem muito potencial pra uma sequência e referência em invasões alienígenas. Um pouco diferente do filme, e traz surpresas muito boas aprofundando o mundo deles

Katarina 09/01/2023

história mto boa pra qm gosta de distopia e aventura e tem um plot twist bom ( mas um pouco previsível até).

Pennywise 07/01/2023

?há um velho ditado sobre a verdade ser libertadora. não acredite. às vezes, a verdade fecha a porta da cela e joga a chave fora?

então... gente, no geral eu amei. o grande problema foi que tive muita dificuldade de manter a leitura porque teve partes muito maçantes que me matavam de tédio. 90% das partes do soldado foram entediantes, as da cassie costumavam me prender mais por explicar as coisas que aconteciam e falar sobre como tudo começou. era bem interessante, já a parte do soldado me dava sono de tão entendiante. tive dificuldade de me apegar aos personagens e só fui gostar mesmo lá pro final. eu amei a cassie e o evan(depois de 60% do livro, acho) tava achando um romance estranho corrido que fiquei meio???? mas acabei me deitando porque o evan é muito fofo. já o ben, não me desceu muito KKKKK umas coisas que ele pensava achei meio escroto e fiquei meio nhe. os soldados em si não me conectei tanto assim, acho que porque eu só torcia pra acabar logo e voltar pra parte da cassie. a história é incrível, tem uma trama excelente que trás explicações plausíveis, se não fosse pela exaustão na leitura, com certeza seria minimamente 4 estrelas ou 4,5, mas acho que vale super a pena sim. sem falar que tem MUITAS, mas MUITAS citações INCRÍVEIS que marquei. boas para reflexao. pretendo terminar a série, só não sei quando.
SarahFoxy 07/01/2023minha estante
notinha mixuruca