A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Sofá pra Um 28/02/2021

As vezes um pouco arrastado, mas um bom livro. Me deixou curiosa o suficiente para ler a sequência.

bianca.ssales 26/02/2021

"A 5a onda"
Sinceramente, eu AMEI.
Fui correndo comprar assim que descobri que o filme (que a propósito é um dos meus filmes favoritos da vida) era baseado em um livro.
São muitos detalhes que eu só entendi agora, lendo o livro.
A evolução dos personagens principais é visível e muito linda de se acompanhar.
Termino esse super ansiosa pra ler o segundo.
É a própria perfeição ?
@bia.bbook

Andre 18/02/2021

Reli depois de 5 anos e minha relação com esse livro é de amor e ódio. Eu odeio quando chega a hora de desenvolver a pp e enfiam um romance no meio. Os capítulos do Zumbi são os melhores e mantém a ação do livro, gosto muito da história mas tenho medo do autor se perder no próximo, também espero que ele não force um casal aí...

Rodrigo 15/02/2021

Resenha de Rodrigo
Descobri pelo filme e vejo que o mesmo buscou ser fiel em vários aspectos, mas a narração do livro da uma perspectiva diferente.

Rapha 03/02/2021

Resenha Light
Depois de muito esforço consegui terminar o livro !
Não sei bem o porquê mas sempre que começava a ler me dava sono. De maneira geral o livro é bom, mas achei a narrativa um pouco cansativa. Comparando com o filme, o livro é bem superior.

Kiria.Simoes 01/02/2021

Mais um fim do mundo.
Nossa protagonista Cassie tem um vida tranquila, ela gosta de um garoto que nem sabe de sua existência, e vai por mim, ele não sabe mesmo, uma família que a ama e ela os ama, tudo vai bem até que chega a invasão.
Os alienígenas quando chegam não é te for na discreta, eles vem acabando com mundo em ondas, cada onda e pior que a outra, e todos vão tentando sobreviver da melhor forma possível. Em determinado momento nossa protagonista se vê sozinha e com uma promessa a cumprir. Então seguimos junto a ela por tantas páginas na sua busca e luta para que sua promessa seja cumprida.
O livro é bom, eletrizante em algumas poucas partes, mas sinceramente não sei se vou dar continuidade à leitura doa outros dois livros.

Bruna3005 30/01/2021

Reli esse livro para dar uma nova chance pra essa trilogia. A escrita é muito boa e a história é maravilhosa. Espero conseguir terminar o último livro gostando do mesmo jeito que gostei desse.

Julialavalle 29/01/2021

Uau...
Eu não estava com expectativas sobre a trama, eu vi o filme e eu gostei muito , descobri que tem livro , oba.. por curiosidade fui ler, gente! Amei , devorei cada página, mal posso esperar para começar a próxima da trilogia! Não é uma distopia qualquer , é A distopia. Te envolve em tudo, você fica absorto e quando menos perceber já acabou. A história de cada um dos personagens é muito bem construída. Recomendo!

Alice 25/01/2021

Adorei
Adorei a escrita, a história, os personagens e o fato de que o livro foi surpreendente em alguns aspectos!

maria 23/01/2021

amei!!!!
Confesso que só comecei a ler esse livro pq amei o filme (aliás, tem na Netflix), e não me arrependo mesmo! Ambos são bem parecidos, mas tem determinadas coisas que preferi no filme ou que preferi no livro, e está tudo bem! A história é incrível, os personagens são muito bem construídos e o ambiente que a história se passa é muito muito muito bom. Algumas coisas (para mim!!!!) ficaram um pouco mal explicadas, o beijo que rolou no final foi bem arrastado mas em compensação, a leitura me prendeu do início ao fim. Escrevo mais um pouquinho pra exaltar o Ben Parish pq eu amei ele ???

Yas 19/01/2021

Claro que quando um filme é baseado em algum livro sempre existem fatos que ocorrem de forma diferente, e A 5 onda é um exemplo desses filmes. O livro é bem legal, com uma divisão de capítulos bem diferentes, dividido em partes para cada narrador ( 3 narradores no total), que você só descobre quem é conforme vai lendo.

Achei história bem construída, não era um livro que eu esperava me apegar, mas quando percebi já estava devorando as páginas, e sinceramente, ainda não sei com quem shippar a Cassie. O final me surpreendeu um pouco, mas deixou uma expectativa para o próximo livro.

Catarina 10/01/2021

Tinha a Faca e o Queijo para ser um dos Mehores Livros de Distopia
Eu estava com altas expectativas devido ao filme (sim, eu adorei o filme), masos pontos negativos da obra sobrepõem os pontos positivos. Primeiro vamos começar com os pontos positivos, a história em se é boa, sendo até original, os Outros, o campo abrigo, crianças soldados, me prendeu bastante isso, mesmo sendo na pesperctativa do Zumbi, onde no fime não era meu personagem favorito, mas no livro ele é de longe o personagem mais bem construido da narrativa.

O livro acaba não sendo muito divegente com o filme, "então como livro poderia ser ruim, se eu adorei o filme? " Foi a péssima construção de Cassie e Evan,tanto como individuais, como casal. Cassie sendo a protagonista em uma distopia apocalíptca era para automaticamente sentirmos empatia por ela, mas evido a sua incoerência em atitudes e pensamentos tanto com Evan, como em seu objetivo para salvar Sammy, isso dificulta bastante a relação da protagonista com o leitor. O autor também pecou muito na construção de Evan, que tinha tudo para serem um dos melhores personagem da trama, Evan Walker era extremamente ilógico e desconexo em suas falas, explicações e até em alguns atos. Agora junte duas pessoas que não tem o mínimo de coerência no fim do mundo, o que teremos? Simmmmm, um casal super irracional.

Umas das coisas que fizeram gostar muito do filme, foi a Cassie e Evan, então imagine minha decepção ao encontrar esse casal super mal construído e sem um pingo de química. Cassie que estava focada em achar seu irmão, enfim conhece um menino extremamente bonito ( algo que ela nunca deixa a gente esquecer) e deixa se enganar tão facilmente com Evan, onde ela tem diversas suspeitas, mas bastava ele sorrir ou dizer "você pode confiar em mim, Cassie", que ela esquecia de suas suspeitas, além que a Cassie uma hora confiava nele, outra não, mas nunca fazia nada em relação a isso.

Cassie é uma adolescente, tem pensamentos de uma , mas ela não está em uma situação onde uma jovem deveria estar, ou qualquer um, então o leitor esparava uma certa maturidade dela, ainda mais se ela quer salvar o irmão.

Um livro com pontêncial, mas infelizmente a protagonista e seu par tiraram 2,5 em sua avaliação, mas vale lembrar que o livro não é de todo mal, Rick Yancey criou uma história original para a década 10, que foi a época das distopias, onde trouxe "vilões" inteligentes e o esquadrão do Zumbi, que salvaram o livro de uma nota 0. Não me arrependo da leitura, pois se não ainda estaria com uma pulga atrás da orelha sobre esse liro, mas de fato não lerei o resto da triologia, esse livro foi o suficiente,

Isabela 31/12/2020

FELIZ ANO NOVO PESSOAL!!!
Ótimo livro, que venha 2021 com muitas leituras.

Thais Layne 29/12/2020

Achei esse livro do nada num sebo, baratinho. Gostei da sinopse, então comprei. Eu já tinha ouvido falar da história, então achei que poderia ser uma boa leitura.
No começo, não estava gostando muito, mas com o desenvolver da história, fui me envolvendo cada vez mais com a narrativa e com os personagens. Quando acabei o livro, queria logo começar a ler a continuação. Gostei muito da história, recomendo muito pra quem gosta do gênero.