O sinal dos quatro

O sinal dos quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O sinal dos quatro

Magus 26/01/2014

rápido
o livro é tão delicioso , fluente e extasiante que parece ser uma das nóias de coaína do Sherlock.
surpreendente, embora um tanto previsível algumas vezes, mas fica longe de ser cliché.
o que estraga é que tudo se resolve com o relato de 30 páginas do culpado...
mas no final das contas, bem lega o livrinho :)

Renan 16/11/2015

instigante
Se desenvolve como no primeiro livro, a primeira parte o misterio, e a segunda, a causa do crime.
É um otimo livro. Possui detalhes que dao ao leitor boa dimensao e clareza dos acontecimentos e objetos do enredo.
É o segundo livro do autor que leio, e achei bem interessante como foi o primeiro, o que me fez, mais uma vez, prender a atençao por quase todo o livro. No entando, nao há um suspense muito prolongado, o que faz com que se descubra os misterios rapidamente. Talvez isso seja explicado pelo reduzido numero de paginas, e uma parte dedicada apenas para mostrar qual foi o motivo do crime, em detalhes.
Em suma, ótimo livro, com linguagem bem fluida, acessivel aos mais diversos tipos de leitores. Quero, em breve, ler o proximo.

Carina 27/12/2015

Sherlock Holmes- O sinal dos Quatro
Entre todas as historias de Sherlock Holmes, esta foi a mais dramática, complicada e ainda achamos que o nosso caro detetive não vai conseguir. Assim, ficamos conhecendo melhor do que nunca todos os seus métodos dedutivos.

Por favor, o livro chama-se "O sinal dos quadro", ao invés de "O signo dos quatro". O encontro destes cavalheiros não ficou escrito em nenhuma estrela para ser "signo". Eita tradução errada.

Tudo começa, um lindo dia na Baker Street. O Sherlock se queixando de tédio e usando drogas estingando o pensamento. Então, Watson propõe um desafio. Como um bom medico não quer ver o seu melhor amigo se matando. Dando a Sherlock um relógio antigo e após alguns minutos... descobriu ser de seu (do Watson), era bêbado, divorciado e havia morrido. Fantástico!

O caro Watson pode ter perdido o desafio, mas não perdeu o dia. Entrou uma bela jovem, a sta.Marry (futura sra. Watson), pedindo a ajuda dos cavalheiros.

Um clássico das aventuras do sr.Holmes, um cliente chega contando uma historia simples, criando um desfecho ilustre, acontece um assassinato, os dons do detetive se apuram e acaba encontrado uma incrível solução.

Na maior parte do livro, fica preso em capítulos minuciosos contando a historia do motivo do crime. Algo contado rapidamente no final. Tirando estes capítulos, o livro é ótimo

site: http://teenagersandteenagers.blogspot.com/2015/12/resenha-sherlock-holmes-o-sinal-dos.html

@gezaine_ 14/02/2020

História bem legal, leitura bem rapidinha.

Edgar Lima 20/02/2020

A esposa do Dr. Watson
O livro começa com o pedido de ajuda de uma jovem que não sabe o paradeiro do pai. Recheada de mistérios envolvendo vingança e busca por um tesouro. Este romance é especial nas histórias de Sherlock Holmes, esta jovem que procura ajuda acaba se tornando esposa do Dr. Watson.
Assim como o primeiro livro, Um Estudo em Vermelho, este livro também conta uma história paralela que acontece na Índia. Explica como o tesouro acabou indo para a Inglaterra acabar como o centro de toda a história.

Luiz Fábio 06/04/2020

O Sinal dos Quatro
Em O sinal dos quatro, Sherlock e Watson, se vêem em uma novo mistério, Srta. Mary Morstan vai até a casa de Sherlock e pede ajuda para solucionar o desaparecimento de seu pai, ela conta que durante seis anos, uma pessoa enviava uma caixa contendo uma pérola de valor considerável, todo ano isso de repetia.

A partir daí começa a investigação e aventuras, esse livro contém mais ação do que o primeiro, apresenta novos personagens, Srta. Mary Morstan e o investigador da Scotland Yard, Athelney Jones.

Cassis 18/04/2020

O sinal dos quatro
Nesse livro eu notei pequenos toques de machismo no nosso querido Sherlock, oque me incomodou um pouco mas, como foi escrito em outra época com outros costumes culturais torna-se totalmente relevante. A história em si, na minha opinião, perde muito para "um estudo em vermelho" que de fato é muito mais envolvente. Mas, para quem gosta desse britânico astuto é um bom exemplar de sua história.

Alexandra 24/04/2020

Grande relevância para a vida do Detetive
O livro ser inicia com um Sherlock entediado e que vê na visita de Mary Morsntan uma centelha de novidade.
A garota conta sobre o estranho assassinato de se pai e que há 6 anos recebe pérolas anualmente.
A história mantém a linha de escrita de Arthur Conan Doyle.
Inicialmente uma narrativa rápida, mas que prende, o desenrolar das descobertas de Holmes e por fim a narrativa que conclui todo o crime.
Nesse volume temos figuras muito importantes no universo de Holmes, as crianças sa Força Auxiliar de Baker Street, o cachorro tão amado Toby e a encantadora Mary
A narração da história por várias vezes segue um ritmo esplêndida, mas por vezes peça na vagarosidade ou detalhes que pouco importam pra trama, no entanto vale lembrar que era a narrativa da época.

Patt 25/04/2020

No começo o livro não conseguiu me prende, mas eu fui gostando dele mais a cada página.

ray 04/05/2020

Depois de ter lido "Um estudo em vermelho" o "Sinal dos quatro" não me parece tão impressionante no quesito mistério. Porém gostei muito de ver mais da personalidade do Sherlock.

Camila.Santos 03/08/2020

Mais uma aventura divertida e surpreendente dessa dupla maravilhosa!
Cada vez me animo mais em ler a obra completa!

Gis 28/09/2020

O Sinal dos Quatro
Gostei bastante.

Rosana Gaby 09/10/2020

Bom mas faltou uma reviravolta
O livro como todo romance policial tem seus mistérios apesar de ter achado que faltou uma bela reviravolta no final características desse tipo de obra.

Sandrinha 18/10/2020

Espetacular!!!!
Sherlock Holmes, o detetive mais amado do mundo.Em mais uma aventura emocionante!Sempre perspicaz e surpreendente. Adorei o sinal dos quatro!!!!!