A Descoberta

Denis Cruz

Resenhas - A Descoberta

ameeeph 19/08/2022

Sobre o livro A Descoberta
Eu achei maravilhoso!! Esse livro fala sobre o cristianismo um tema do qual eu não costumo ne aprofundar, mas como um trabalho de escola eu tinha que ler esse livro. É simplesmente incrível, recomendo a todos como uma forma de aprendizado, não tenho palavras pra descrever como me emocionou e como foi bem construido o enredo.

Mery 10/03/2022

Milagres são possíveis.
Comecei lendo o livro sem muita espectativas , mas a cada capítulo ia me envolvendo com os personagens , sorrir e chorei lendo.

José 23/09/2014

Bom Para Novos Leitores de Romances
Prós: O livro tem um enredo um tanto interessante sobre o relacionamento familiar e a forma como Deus chama pessoas para seus caminhos. Contém uma leitura fácil e rápida.

Contras: A história geral é meio parada, e pouco se desenvolve. Não é verídica, e por este motivo poderia ter sido incrementado alguns detalhes que deixassem a mesma mais intrigante.

kukli 23/01/2021

Perfeito!
História linda e inspiradora.
Amo historias assim, que nos aproximam mais de Deus.
A história me envolveu e emocionou.
DENIS CRUZ 17/03/2021minha estante
Fico feliz :)

kukli 19/03/2021minha estante
???

JoeliCesar 28/08/2015

Uma busca surpreendente
Um renomado cientista se vê sem respostas para as mudanças que acontecem em sua vida, nesse momento, ele começa uma busca, onde percebe que nem tudo em nosso mundo pode ser racionalizado, mas que além dos números e fórmulas com quem ele conviveu por tanto tempo, existe muito mais do que ele jamais imaginou.

Belaguerreiro_ 25/03/2024

É um livro bem curto, mas eu não gostei tanto do começo (a partir do capítulo oito fica legal). O romance é muito bonitinho e eu amei a Bia e a Laura!!

Leticia538 14/01/2023

Só não é perfeito pq?
Só não é perfeito pq no meio do livro vc ja tem certeza do que vai acontecer no final, o que em minha opinião torna o livro chato.

Laura1282 22/02/2023

Incrível o agir de Deus..
O livro é ótimo, amei do começo ao fim, as histórias, os dados científicos, as comparações, traumas , reencontros ..
Uma leitura muito fluída, emocionante para mim em alguns momentos. É um livro curto que dá pra ler em um dia tranquilo, eu demorei porque estava lendo aos poucos para absorver mais sobre, mas ele é muito bom mesmo. Super recomendo.
Li em ebook mas tenho ele físico , porém as páginas são brancas e as letras muito pequenas o que me incomoda um pouco, espero que tenha uma nova edição pois vale muito a pena .
4/5?
Naielly.Fernandes 14/05/2023minha estante
Sério moça? As páginas do meu são amarelas, meio cáqui

Naara.Rosenberg 26/03/2023

A Descoberta
"Você pode ainda não acreditar nEle, mas Ele acredita em você."

Esse livro mostra como a ciência pode também estar ligada á Bíblia. Uma bela comparação entre o criacionismo e o evolucionismo.

História linda desse cientista ateu conhecendo as maravilhas da vida cristã, tendo sua vida restaurada, sua família restaurada, desde seu pai até sua ex mulher.

Chorei? Imagina kkkkk

Lara141 10/01/2022

Um misto de sentimentos
A leitura deste livro me provocou vários sentimentos distintos! Olhando do ponto de vista literário, achei mal escrito e superficial, com diálogos forçados (parecia que estava lendo um roteiro de série adolescente do feliz7play). Mesmo assim, a história do meio pra frente me prendeu, gostei muito dos argumentos utilizados, até me emocionei na cena do Sábado.
Recomendo apenas se os motivos forem o de buscar explicações do porquê ser criacionista de forma resumida, mas não por ser uma boa obra.

Sofia 22/02/2021

Simplesmente maravilhoso! O li por influência de outro livro do mesmo autor. As situações passadas pela família são tristes, engraçadas e diversas, porém nunca perde o seu principal objetivo de esclarecer sua posição. Uma coisa que percebi é que vários temas abordados já estiveram em outro livro do mesmo autor, ou seja, repetindo o que já foi escrito e explicado, porém não diferiu tanto em sua leitura cativante. As recomendações de leituras do livro são ótimas, nos levando a visão dos dois lados.
DENIS CRUZ 17/03/2021minha estante
Qual o outro livro que você leu?

Marlon Von Neutegem 13/02/2023

Gostei do livro, um tipo de ficção religiosa. Compartilho da ideia central dele de que é preciso ter mais fé para não acreditar em Deus do que para acreditar que existe um Deus criador.

Rebeca Silva de Souza 27/04/2024

A descoberta
Comecei a ler esse livro empolgada e terminei me arrastando. Como ficção, não traz muita novidade, nem plot, faltou mais daquele temperinho que boas histórias têm. Mas posso perdoar os aspectos ficcionais, pois se trata de uma publicação adventista.
Vale a pena ler pela discussão a respeito da fé e do ateísmo, da criação x evolução. Menciona abundantemente o material de referência com o qual foi escrito, mas peca no excesso de citações que coloca nos diálogos... geralmente não conversamos citando trechos inteiros de autores entre aspas.
Bom, eu não escreveria essa resenha crítica se minha insatisfação fosse simplesmente sobre uma história mediana. Mas é que no meio da história, alguns dogmas adventistas estão presentes, dogmas que não me passaram despercebidos, pois não posso concordar com eles. A referência que os autores citam para corroborar com eles, não foi suficiente nem para uma leitora leiga como eu, pois ainda durante a leitura, tive conhecimento bíblico para contrapor e refutar imediatamente. Se o fato de ser publicado pela CPB é a justificativa pura e simples pra ser uma história recheada de ensinamentos adventistas, pelo menos que outros leitores estejam avisados disso.
Por isso vale super a pena para cristãos lerem e testarem sua convicção doutrinária. A discussão científica e teológica também vai ser proveitosa.