A Descoberta

Denis Cruz

Resenhas - A Descoberta

gigipaesleme 26/03/2024

A descoberta
Achei bem sem graça, a história poderia ser mais interessante pq a ideia é legal,
o que mais estraga é a questão de ter páginas e páginas com muitas ideias e teorias sobre o assunto oq quebra totalmente a leitura e atrapalha o enredo.
por mais que tenha só 100 páginas e pouquinho, a leitura foi super cansativa. posso dizer que eu estava praticamente me arrastando pra terminar

yassbarross 20/03/2024

Me surpreendeu MUITO!
Não imaginei que seria tão bom, exatamente por ser uma leitura escolar KKKKKKKKKK.
É um livro ótimo, ver o jeito com que o Carlos buscou provas pra existência de Deus me prendeu demaiss, além de ter muitas outras curiosidades que não abrangem apenas o cristianismo.
Também foi lindo ver ele aos poucos voltando a conviver com a família.
Adorei! ?

Matheus656 27/02/2024

Ciência e Fé
Em "A Descoberta" de Michelson Borges o autor apresenta uma visão equilibrada sobre a relação entre ciência e religião, convidando o leitor a considerar diferentes perspectivas e a explorar as interseções entre esses dois domínios muitas vezes vistos como antagônicos. Essa abordagem ressoa, especialmente em uma era onde o diálogo entre ciência e espiritualidade é cada vez mais relevante e necessário.

Jessica.Woidaleski 26/01/2024

O que acontece quando um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não tem todas as respostas para os dilemas da vida?

Heloizapl 30/12/2023

Não tenho fé suficiente para ser ateu!
Gente, que história linda sobre fé!
Um cara que não tinha mais esperança e havia perdido os bens mais preciosos de sua vida: a família e a fé.
Mas, embora ele não acreditasse mais em Deus, Deus ainda acreditava nele.
Simplesmente maravilhosa historia, leiam.

Jess_Estrela 06/12/2023

Amigos, que livro!!!
O debate que o autor traz sobre a existência de um Criador e a verdadeira origem do mundo é fantástica! Além disso, ele pontua uma fundamentação do porquê não confirmar a teoria evolucionista e tudo isso dentro da história de uma família que se reconcilia em meios as dificuldades.

mostrando 28/08/2023

A descoberta? ?
Aí achei bem normal, clichê, algo bem esperado e nada surpreendente
li por causa da escola mesmo, senão não leria, bem chatinho

Marlon Von Neutegem 13/02/2023

Gostei do livro, um tipo de ficção religiosa. Compartilho da ideia central dele de que é preciso ter mais fé para não acreditar em Deus do que para acreditar que existe um Deus criador.

Sofia 22/02/2021

Simplesmente maravilhoso! O li por influência de outro livro do mesmo autor. As situações passadas pela família são tristes, engraçadas e diversas, porém nunca perde o seu principal objetivo de esclarecer sua posição. Uma coisa que percebi é que vários temas abordados já estiveram em outro livro do mesmo autor, ou seja, repetindo o que já foi escrito e explicado, porém não diferiu tanto em sua leitura cativante. As recomendações de leituras do livro são ótimas, nos levando a visão dos dois lados.
DENIS CRUZ 17/03/2021minha estante
Qual o outro livro que você leu?

Emely6 16/05/2023

A escola me fez ler esse livro ele é bom de ler. A história é repetitiva mas ao mesmo tempo é interessante não recomendo pq as páginas são brancas

apwadsie 05/04/2024

Li para poder realizar um trabalho de escola. Não é ruim, só não é o tipo de leitura que me agrada. Achei vários argumentos bem estruturados e tudo mais, mas mesmo assim não consegui ficar tão satisfeita.

Books.erika 19/12/2022

Já li mas perdi minha conta que raivaaaaaaa, tô tendo que arrumar tudo meus livros desse ano........

Mari.Sambinelli 23/04/2024

Legal de ler
Gostei de ler, e ver a trajetória de Carlos e sua mudança de pensamento e analisar seus motivos também forem interessantes.
Li por ser um paradidático que a escola pediu a leitura, mas me surpreendeu, enfim eu recomendo, é um livro legal
???