Vovó Vigarista

Resenhas - Vovó Vigarista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

iDennys 04/08/2013

Vovó Vigarista
A história é cativante e boa como um passatempo. Devido a sinopse estampada no livro, a história se torna muito óbvia o tempo todo. É difícil a gente não prevê o final da história.

Em alguns momentos o livro não ambientaliza as situações. Por exemplo, Ben às vezes está pronto para dormir e de repente já estão falando em sair para tomar chá na casa da avó. Fica confuso saber se é tarde da noite, cedo..

Acho que é um livro indicado para pessoas que estão começando a entrar no mundo da leitura. A linguagem é simples e acessível.

Na minha avaliação leva 3 estrelinhas.

Boa leitura!

Jeffez 15/04/2023

Leitura bem rapidinha
Bem provável de você gostar dessa história com pequenas ilustrações legais. Eu achei que a história teria um rumo bem previsível, mas quem diria que não era nada disso rs. A reflexão que ele passa, o sentimento que ele quis trazer, eu realmente gostei. Ben é um jovem muito especial e o carinho e consideração pela avó está maior agora, eles aprenderam muito um com o outro.
Pode ser que traga uma reflexão diferente para cada pessoa, mas creio que vai mexer do mesmo modo com cada um.

DearSara 03/01/2022

Divertido
"? Você sempre vai ser meu pequeno Benny ? murmurou a vovó.
Ben se lembrou de como antes odiava ser chamado assim. Agora adorava.
? Eu sei ? disse ele, com um sorriso. ? E a senhora vai ser para sempre minha Vovó Vigarista." ??

É uma história tão simples, fofa e divertida.
Adorei!
Ri muito, principalmente na parte da apresentação do concurso. Aquela cena, coitado do Ben.. ?
Os capítulos são rápidos.
As ilustrações deixam o livro mais divertido.
E o livro ainda mostra o quão os idosos são estigmatizados pelos mais jovens, como se fossem chatos.
É uma leitura rápida e bem divertida.

Sasa 16/07/2021

Simplesmente perfeito!
Esse livro com certeza vale a pena ser lido e cumpre muito bem seu papel tanto no divertimento como nas mensagens que deseja passar.
Eu ri, chorei!
Foi uma leitura muito positiva e com certeza pretendo ler mais livros do autor !!

Bianca 12/06/2022

Minha aluna do ensino médio me emprestou esse livro, pois ela disse que marcou muito ela na infância.
Li e adorei, se tivesse lido quando criança iria me marcar bastante também.

Lisa*** 30/04/2021

Uma vovó e tanto
Esse livro conta sobre um garoto que mora com seus pais que adoram assistir um programa de dança o que não interessa ele nem um pouco. Durante suas férias ele vai para a casa de sua vó e acha isso muito entediante além disso ele não gosta muito dela. Junto com sua vó eles passam por uma incrível e engraçada aventura o que faz com que o garoto comesse a gostar de sua vó.
Eu adorei esse livro e as vezes me identifico com ele, mais podemos dizer que por um lado o fim é triste mais traz uma lição de vida muito importante. Aconselho esse livro para quem gosta de muita aventura e se voce um dia for ler este livro prometo que voce terá muitas surpresas.
Ari 12/05/2021minha estante
Q LEGAL FIA KKK

Lisa*** 12/05/2021minha estante
brigada jubscreusa kkkk

Jacque Spotto 13/06/2020

Estava contando a cada 3 capítulos por dia para minha filha e não tem como não se prender nessa história! Mesmo sendo infanto-juvenil ela aborda temas fortes como a morte de entes queridos e como saber lidar com esse sentimento. A história tb aborda como os jovens tratam os idosos e faz com que eles percebam como são importantes em nossas vidas.

Isadora 25/08/2022

Vovó vigarista
Esse livro conta história de um menino que não gostava de sua vó ate que...
Esse é definitivamente meu livro favorito é engraçado, tem ação e emoção. Eu recomendo muito esse livro para qualquer idade.

Manu.Kreusch 21/05/2021

Livro perfeito
Ganhei ele quando tinha 12 anos da minha vó de natal. Ele é um livro muito leve e fácil de ler. Amo demais e chorei demais. Ele é um livro que sempre vem a minha cabeça quando penso em infância

MiCandeloro 16/10/2013

Excelente!
Oi gente, hoje finalmente trago para vocês a resenha do livro infantil Vovó Vigarista, do autor David Walliams, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Queria tê-lo resenhado ainda na Semana da Criança que rolou no Blog, mas infelizmente os correios demoraram muito para entregá-lo, mas o importante é que chegou. Ontem terminou o sorteio que fiz dele por aqui e agradeço a participação de todos.

Ben era um menino comum de 11 anos que sonhava em ser encanador. Tinha pais totalmente relapsos, que eram obcecados pelo programa de televisão Dançando com Superestrelas. Para eles, Ben era um objeto estranho a ser estudado. Como poderia não gostar de dançar? Nem de fazer atividades físicas? Tudo o que eles mais queriam é que Ben se tornasse um dançarino profissional famoso.

Todas as sextas-feiras Ben era deixado na casa da avó para seus pais saírem e namorarem um pouco. A cada sexta que chegava, vinha junto o grande martírio de Ben: ele detestava ficar na casa da avó, que considerava uma velha chata. Sempre implorava aos pais para ser levado junto nos programas, mas nunca era atendido.

Até que certo dia, em busca de biscoitos de chocolate na cozinha da vovó, Ben encontrou uma lata cheia de joias e diamantes. Ben ficou extremamente intrigado com a descoberta. Será que a vovó era rica? E se era, por que vivia naquela casinha solitária? Que segredos se escondiam por detrás daquelas joias? Ben precisava descobrir.

Com sua curiosidade aguçada em grau máximo, decidiu seguir a avó e descobriu que ela era uma criminosa perigosíssima. Assustado, mas ao mesmo tempo excitado com todas as histórias mirabolantes contadas pela mesma, Ben quis participar de um último e ousado roubo: o das joias da Coroa Britânica. O que em princípio aparentava ser apenas uma grande aventura se tornou uma grande lição de sua vida. Querem saber o que aconteceu? Então leiam!

***

Vovó Vigarista é uma leitura deliciosa, extremamente engraçada, bem escrita e ao final tão emocionante que fiquei com a garganta embargada e os olhos úmidos. Eu, que sempre adoro lições de moral nos livros, não fiquei decepcionada com estas que o autor nos ensinou no decorrer da obra.

De início, fiquei com muita pena da vovó. Era nítido que ninguém da família gostava dela ou no mínimo tolerava a sua companhia. E daí se ela era uma velha solitária, que gostava de jogar palavras-cruzadas e comer repolho? E daí se roncava, ou falava com vozinha de bebê quando se dirigia ao neto? E daí se ela soltava pum enquanto caminhava? Esses são motivos para negligenciarmos um idoso que deve ser tratado no mínimo com respeito?

Quando a mãe de Ben falou "(...) entre depressa no carro! - Ela logo acelerou. - Não quero ter que conversar com essa velhota." me cortou o coração. Mas daí percebi que essa era justamente a intenção do autor. Chamar a atenção para como os idosos são tratados na nossa sociedade atualmente, principalmente pela sua própria família que muitas vezes não os valorizam.

Foi lindo ver a evolução da história e dos personagens, foi só uma pena que o Ben tenha precisado descobrir que sua Vovó era Vigarista para achá-la maneira e passar a amá-la. Mas, na vida tudo tem uma razão de ser né?! E nem sempre acordamos para a realidade do jeito mais fácil.

Quanto ao texto, ele é narrado em terceira pessoa e preciso dizer que estou começando a gostar dessa narrativa, quando bem feita, naturalmente. O autor diversas vezes fala conosco diretamente, de forma íntima e cúmplice, o que torna a entrega ao livro ainda muito mais fácil de acontecer. Adorei a forma de escrita do David e estou ansiosa para ler outros livros dele. Super recomendo, para todas as idades, mas principalmente para as crianças e pré-adolescentes.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/10/resenha-vovo-vigarista-david-walliams.html

Raabe 28/10/2021

Fofo
Amei o final, foi muito lindo. Esses livro infantis são ótimos pra passar o tempo, nada de leitura pessada cheias de reviravolta, foi meu primeiro contato com o autor e já gostei bastante.

laraestevess 23/06/2022

top
muito bom, adorei completamente a história, muito divertida, adorei imenso as personagens e as suas histórias de vida!!

Déia 02/05/2021

Divertido
Esse livro foi leitura obrigatória do meu filho... comecei a ler com ele e achei a história divertida. Realmente indicado para crianças e adolescentes que estão se iniciando no mundo da leitura. Recomendo!

Sheyla 15/01/2016

VOVÓ VIGARISTA
A resenha de hoje é dedicada a todos que, assim como eu, não se importam com o gênero ou a classificação etária de um livro. Se ele é infantil, infantojuvenil ou adulto não importa. O livro tem de ser bom e, se por algum motivo você nem sonha em ler um livro infantil, preste atenção nessa dica.

David Walliams ganhou meu coração desde que conheci o livro "Ratoburguer" publicado pela editora Novo Século, comprei o livro com o intuito de presentear o meu sobrinho e incentivar ele a começar a ler livros mais grossinhos. Desde então venho adquirindo todos os livros publicados pelo autor no Brasil. Os livros de David são recomendados ao público infantil e infantojuvenil, mas nada impede que um adulto venha se apaixonar por sua narrativa. Além de bem humoradas, suas histórias são normalmente comoventes.

O título já nos dá uma prévia de que a tal vovó é uma trambiqueira nata, uma vigarista. Não se assustem! O autor não pretende corromper as crianças apresentando-lhes uma história sórdida. Na verdade, David já conquista e chama a atenção do leitor desde o primeiro momento com o título.

Ben é um menino de apenas 11 anos que odeia as sextas-feiras, isso porque ele odeia ter que passar a noite na companhia de sua vó paterna que, até o momento ele ainda não conhece como uma vigarista. A avó de Ben tem um gosto muito peculiar, ou seria estranho: ela adora sopa de repolho, bolo de repolho, chocolate de repolho, ou seja, ela é louca por repolho. Se não bastasse o fato de transformar todas suas receitas cujo repolho é o ingrediente principal, Ben tem de suportar a flatulência da avó causada pelo excesso de repolho. Flatulência ou seja, ela solta "Pum", muitos pum's (obs: parte da leitura extremamente engraçada).

A avó de Ben é a figura emblemática da vovozinha frágil, que não costuma sair de casa e que faz tudo para agradar o netinho. Porém, Ben é um menino muito mal humorado e impaciente com avó. O motivo de tamanho mau humor é que Ben é praticamente despachado para a casa da avó nas sextas à noite, isso porque os pais de Ben são apaixonados por um programa de dança na tv.

A paixão de sua mãe pelo programa é tão insana que ela deseja que Ben se torne um dançarino profissional, mas isso está longe dos planos de Ben que na verdade é apaixonado por encanamentos. O menino coleciona revista de encanamentos e não se imagina fazendo outra coisa da vida a não ser consertando tubulações. Mas o desejo de Ben não é bem aceito por seus pais. Resumindo, Ben não tem escolha nem direito de gostar daquilo que lhe dá prazer. O que lhe resta é passar o tempo em que seus pais se ausentam com sua avó.

O convívio entre Ben e avó é bem difícil no começo, mas as coisas começam a fluir depois que Ben descobre uma lata antiga com joias preciosas escondidas na casa da avó. A partir daí, surge o interesse de saber de onde surgiram tais joias. Até o momento não existe nada que desabone a conduta de sua avó até que Ben surpreende sua vó roubando uma joalheria. What’s? De vovó chata e peidorreira para vovó vigarista em poucos segundos!

A avó de Ben passa a ser uma incógnita. Seria ela uma ladra de joias preciosas? Como uma velhinha poderia se passar por uma ladra sem que ninguém notasse? Ben tem muitas perguntas a fazer a avó que irá lhe surpreender ainda mais com histórias cheias de aventuras. O grande barato é perceber o quanto o autor vai inserindo a sua marca ao longo da narrativa. Lições de respeito ao próximo e, principalmente aos idosos que são ignorados por netos, filhos e parentela.

É emocionante a maneira como David constrói a relação de Ben com a avó. É possível que você deixe algumas lágrimas correrem durante a leitura de algumas passagens, mas uma coisa é certa: não há como não se emocionar com a história de Ben e sua vó vigarista. Não estranhe se de repente você abandonar a leitura para ir correndo ao encontro de um abraço de sua avó ou avô, seja ele vigarista ou não.

Ilustrado por Tony Ross, Vovó Vigarista possui belíssimas ilustrações e capítulos curtos que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Como não se apaixonar por uma vó como esta e não desejar ter uma igualzinha?

É a típica leitura que tende a transformar alguém ou pelo menos modificá-la de alguma maneira. É um alerta a pais e adultos. É uma mensagem clara e objetiva de como adultos devem tratar os idosos, e consequentemente uma lição para as crianças que precisam aprender a respeitá-los. De todos os livros de David esse é sem sombra de dúvidas o mais emocionante. Numa sociedade cada vez mais preocupada com a aparência, imediatista e individualista uma leitura como esta é indispensável.

Essa obra é cheia de lições de vida. Você percebe que os adultos maduros tem uma bagagem de histórias e que eles não devem ser rechaçados como velhos gagas. Deem atenção aos seus avôs e avós e se deliciem com suas aventuras. O livro e infantil, mas carregado de um humor irresistível a qualquer leitor, independente da idade. A leitura flui de uma maneira surpreendente que quando você se dá conta já acabou o livro. Dá para ler em um dia só.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6