O Dragão Renascido

O Dragão Renascido Robert Jordan

Resenhas - O Dragão Renascido

Ricardo.Estevez 29/12/2023

Gostei muito sobre o livro com o nome Dragão Renascido, quase não tem capítulos sobre o ponto de vista dele, (até pq já tava cansado de dois livros dele só reclamando de tudo) mas ver a história acontecendo com os personagens ao redor trouxe mais profundidade e era sempre divertido pegar as referências sobre o que acontecia com Rand no plano de fundo

Caroline 20/12/2023

O melhor até agora
Aqui os personagens se tornam completos e com uma personalidade única, a história flui de forma leve e fácil de acompanhar e cada capítulo te entrega de mãos beijadas ação e algumas peças do quebra cabeça imenso que é esse universo. É o livro com menos aparição do personagem principal até agora (e ele é muito interessante) e continua sendo extremamente bom e te prendendo.

arthurvfp_ 13/12/2023

Uau
Esse livro foi um misto de sentimentos...
Amei acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens, principalmente da Egwene, Nynaeve e Elayne! Ansioso para ver se elas vão dar uma surra na Liandrin aaaaa
Pretendo começar a ler o Quarto livro o mais rápido possível!!

Ju 09/12/2023

Surpresa com o Mat, hein! Já o Perrin é um cabeça dura, e nem vamos falar do Rand que nesse livro foi bem fraquinho.
As personagens femininas são complicadas, as vezes eu defendo e diga, vamos lá manas, e outras eu só consigo pensar: tá certo isso?

Johnny12 02/12/2023

Avanço interessante da narrativa
Nesse livro, para mim, ficou claro que o Robert Jordan possui um modelo de escrita bem definido: começo e meio bem lentos, enquanto o final é muito corrido. Gostaria que tudo não fosse tão apressado no final do livro, acredito que seria bem melhor se os eventos impactantes fossem distribuídos de forma mais igualitária.

Sobre a história em si, o universo continua interessante e expandindo-se cada vez mais. Toda a mitologia em volta do Poder Único é muito única, para mim, que adora elementos de magia, é encantadora.
Os personagens mostram uma evolução muito boa de se acompanhar, nesse livro o destaque total foi para Mat e Perrin. Algo que me incomoda um pouco é que o personagem principal, Rand, continua sendo o mais desinteressante.

Debora815 22/11/2023

Um salvador
A roda do tempo gira todo ao redor de um único homem. O dragão. É um história daquelas jornadas do herói clássicas, em que o mocinho vai evoluindo com a trama.

Porém este livro em específico não nos conta a jornada do Rand e sim a jornada dos seus amigos: Mat, Perrin, Egwene, Nynaeve e Elayne.

Gostei de ver a jornada de cada um deles. Aprofundamos em algumas características, conhecemos seus pensamentos e sentimentos. Gostei muito do livro.

Tiago641 09/10/2023

Parecido com o primeiro.
Bom livro pra passar o tempo, entre os 3 primeiros o 2° foi o qual achei melhor, esse se assemelha ao 1°, o que ao meu ver é um pouco enrolado e arrastado, porém é algo que se espera em livros de fantasia e sagas com vários volumes, é necessário para tentar nos imergir nos mundos das histórias. Este livro conta com o desenvolvimento de alguns personagens, principalmente as Aes Sedai, Rand aparece pouco na história, o que não a torna ruim, haja vista ser de múltiplos personagens os quais merecem ser explorados. Gosto bastante do Perrin e acho curiosa sua relação com os lobos, espero que seja mais discutido nos próximos livros.

Leehrz 03/10/2023

Terceiro livro concluído e tenho certeza de que vou continuar a série. Gosto da escrita e de como as coisas vão sendo apresentadas.
Não posso negar que senti esse livro um pouco mais parado, mas os capítulos finais me deixaram extremamente curiosa e ansiosa pra saber como os personagens vão se unir pra continuar a lutar contra o Tenebroso e os Abandonados. Enfim, realmente amo A Roda do Tempo, só vou dar um tempo antes de pegar o próximo livro.

Priscila 22/09/2023

Tão fluído quanto os livros anteriores
Estou em um péssimo momento para leitura, lendo quase parando, apesar de ter demorado mais do que eu gostaria para ler O Dragão Renascido, o livro é muito bom, capítulos ágeis e gosto de como o autor transforma sua escrita no Padrão.

Robert Jordan teceu seus livros assim como o Padrão tece os destinos de seus personagens, nenhuma parte do livro é lenta muito pelo contrário, as coisas acontecem rapidamente, os encontros e desencontros tudo interligado, ele foi um grande autor com toda a certeza.

O Dragão Renascido leva todos para caminhos diferentes, mas que se interligam, como que para algo acontecer com um dos personagens os outros também precisavam agir, mas sem que nenhum soubesse o passo do outro, é interessante.

Cada livro vale muito a pena ser lido!

Ginete Negro 2.0 21/09/2023

O Dragão, a Espada e a caçada à Ajah Negra
Os dois aspectos mais proeminentes do livro 3, a meu ver, envolvem a missão de Rand, que está seguindo profecias e tenta fazer sua jornada sozinho. Consequências de ele ser que é (ou reluta ser), ou seja, o Dragão Renascido, povoam este volume por onde ele passa (ele é um ta'veren, O ta'veren, portanto, os fios de seu destino acabam tecendo os de todos ao seu redor). Nesse passo, também vemos, dentre outras coisas, a caça de Nynaeve, Elayne e Egwene à Ajah Negra (conforme iniciada no segundo livro). Muito, muito bom.