O Dragão Renascido

O Dragão Renascido Robert Jordan

Resenhas - O Dragão Renascido

Raul43 23/09/2020

O dragão renascido
Nesse terceiro volume a história foca nos personagens secundarios o que é muito bom já que são bem interessantes, novas ameaças são apresentadas e os personagens evoluem muito nesse terceiro livro. A roda do tempo mantém a qualidade e continua deixando aquela vontade de continuar a série.
Bart 24/09/2020minha estante
Maravilha!! ?????????? mt bom saber

@lendocomjulian 07/07/2023

Jordan brilhando como sempre
E mais uma vez, a Roda do Tempo me surprende. Até o momento, é o universo que mais li e o que acho mais interessante.

Ainda tem muita história pela frente.

Nesse livro temos excelentes desenvolvimentos de personagens, tramas que não acabam mais.

Mat se destacou para mim nesse livro

Para uma resenha completa acesse @lendocomjulian (no instagram)

Leandro.Augusto 29/01/2022

E a jornada contínua....

Senti nesse terceiro livro que o Jordan, meu amigo, finalmente começou a se amigar com a história, com seus personagens, se tornar mais íntimos deles, a olhá-los com certo distanciamento saudável, daquele pai que não quer corrigir os filhos, que sabe que já não os está mais acompanhando em seus pequenos passos, mas que está tentando aceitar como eles são e permitindo que saiam de seu ninho. E o ponto que ele encontra para essa “ruptura” (e é interessante usar essa palavra tão usada no texto para dizer outra) é o mundo dos sonhos visitados pelas mulheres e aí novamente ele tem uma grande oportunidade que sinto, novamente que poderia ter sido algo mais emocional e íntimo, tanto que acredito que Jordan nunca quis realmente se aventurar por um caminho pelo qual não se interessa, mas que poderia enriquecer um pouco mais seu texto... mas e será que isso é ruim? Não sei.

Jordan é sincero o que ele quer aqui. Jordan era um grande garoto, no melhor sentido da palavra, um sonhador, brincando com seus castelos de nuvem e seus soldados de metal e plástico e, cara, eu adoro isso nele e na sua escrita. E por mais que os personagens não ajam como queremos que eles ajam, isso acaba por dar a eles uma dimensionalidade do desconforto em acompanharmos quem não somos. São outras pessoas, não feitas de palavras, mas pessoas, de uma dimensão alheia a nossa, que espiamos e me sinto confortável em companhia do livro.

Ainda tenho muitas ressalvas, falta um pouco de terror, mais humor, uma intimidade mais humana, mas é a proposta da obra. Continuo gostando e espero que o quarto livro seja tão bom quanto dizem que é. Já li que é um dos melhores livros de fantasia de todos os tempos. Estou curioso.

HAXI 19/08/2022

"O dragão renasceu, o dragão renasceu...
Quando eu comecei a ler os livros de a Roda do tempo eu tiver uma forte impressão que ia gosta, só não sabia que ia gosta tanto ? cara essa série tem tudo que eu gosto em uma fantasia, tudo msm. É incrível como o decorrer a história conseguiu trabalhar tão bem tantos personagens, msm saindo muito da perspectiva do protagonista eu gostei muito de acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens aqui apresentados. Infelizmente é aqui que terei de dá uma pausa na série que por ela se tão comprida me falta dinheiro pra comprar todos os livros e podem crer que comprarei todos enquanto a Editora publicar...

Lu_Augusto 28/02/2024

3/14 na série...
Depois do segundo volume da saga eu tinha altas espectativas para esse aqui, as espectativas foram correspondidas com sucesso.
No segundo livro a narrativa é frenética, aqui Robert Jordan dá uma cadência na história, mas isso não tira nenhum mérito, pelo contrário, com essas pausas podemos apreciar o crescimento das personagens e de novas partes desse mundo, aqui nesse livro o autor também deu uma importância maior sobre os protagonista tecerem planos e não contar apenas com a sorte.
Não há nada de muito inovador nesse já que a estrutura é semelhante ao primeiro (mas não tão chato assim), mas aqui a história cresce em todos os sentidos.
Thayna.Deretti 01/03/2024minha estante
Sou louca pra começar esses, mas são tão grandes! ?

Sempre acabo deixando pra depois

Lu_Augusto 01/03/2024minha estante
De fato, o número de livros e páginas de cada um assusta no começo, mas começando o primeiro você vai ver que é viciante

Henrique 12/08/2023

O Dragão Renascido
Terceiro livro de a roda do tempo e tenho que começar dizendo que esse foi o livro que menos gostei até agora dessa saga gigantesca de livros se no primeiro era um pouco cansativo por ser apresentação de mundo e de conceitos e o segundo livro já teve um ritmo mais frenético com vários momentos tensos e um final épico esse já foi um livro bem mediano comparado aos outros dois principalmente porque o Robert Jordan tira o foco do Rand e da para outros personagens e isso não teria me incomodado muito se o autor tivesse equilibrado muito os pontos de vista dos outros personagens mas mantendo o pov do Rand porque é nos pov dele que a história anda e as coisas importantes acontecem e o pov do Perrin que tem nesse livro começa até interessante no início mas com o desenrolar do livro e principalmente no final o personagem ficou bem apagado o pov das meninas em Tar Valon teve até algumas coisas interessantes mas na maior parte do tempo me deu uma cansada e o pov do Mat foi só manter ele na história porque no fim das contas tirando o que ele faz no meio do livro mais ou menos depois ele não fica com muito destaque e sem falar que só no último capítulo que o Rand volta a dar as caras com um pouco de destaque e até tem um momento épico mas nada que se compara ao final do livro do 2 enfim eu me decepcionei um pouco com esse livro e mesmo ele tendo 656 páginas e sendo o menor até agora foi o mais fraco de longe pra mim eu só não desânimo de ler a série porque uma amiga já me falou que agora vem 3 livros bons seguidos kkkkk então vou persistir mais um pouco mas espero que nos próximos os pov de todos os personagens estejam mais equilibrados e que seja menos cansativo do que foi nesse terceiro livro.

Thiago Araujo 05/07/2021

Trio (ainda) cabeça dura
Engraçado como Rand, Perrin e Mat continuam duvidando de serem os protagonistas da série?

Agora as viagens ficaram mais longas, cada personagem com suas tarefas, com suas decisões, definindo o futuro de todos.

O núcleo Aes Sedai começa a ganhar mais força. Elayne, Egwene e Nenayve mostram mais suas garrinhas.

E como eu falei, o povo de Dois Rios continuam teimosos. Isso é bom? É, porque virou premissa. Isso é ruim? É, porque continuam sendo chatos. Mas por isso não canso de ler.

Por mais que o autor continue tirando truques da cartola para juntar umas pontas, eu ainda acho tudo muito interessante. Prefiro acreditar que o mundo é pequeno mesmo.

Sou suspeito pra falar dessa série, mando cinco estrelas sempre porque ela mora em meu coração. Se você não gosta de Roda do Tempo, leia novamente, porque você leu errado.

Will 28/09/2022

Robert Jordan nunca decepciona!
O livro segue o alto nível dos anteriores. Muito bem escrito, um mundo imenso, com personagens novos e únicos o tempo todo, ampliando cada vez mais as possibilidades. Quanto mais a história avança, a vontade de ler aumenta, e a forma como os acontecimentos se entrelaçam é espetacular. Ansioso por começar o próximo!

julio 11/09/2023

O dragão renascido ? só faltou o dragão. Sério 2 capítulos do Rand ???? (não fez falta me diverti muito com o Mat reizinho!)
Debs @DeboraMaryn 11/09/2023minha estante
Essa é a grande ironia do livro. Mas o Mat a partir desse livro se torna tudo para mim.

Ana Clara 28/02/2022

Muito bom, mas em algumas partes fica confuso
Gostei muito desse, como de todos os outros. Mas tenho sentido a descrição das batalhas cada vez mais confusa. Com a descrição de muitos elementos nos arredores, mas de uma forma caótica. Tem seu papel em passar o caos que uma luta deve ser, mas peca na compreensão do leitor.

Henrique.Zara 13/02/2020

O melhor livro da saga até agora

Julioocss 15/02/2021

Ótimo
Esse volume 3 só mostra o quanto essa saga é sensacional, vem se desenrolando muito bem, e melhorando de volume em volume.. ótimaaaaa!!

Daniele 29/10/2022

Tiro porrada e bombas
Esse terceiro livro foi demais. Muito mesmo. O crescimento dos personagens foi grande. E vemos os ponto de vista de outros personagens mais de perrin e mat.

gabedoslivros 28/12/2021

Um livro totalmente instigante!
O terceiro livro da série A Roda do Tempo, O Dragão Renascido, é conhecido pelos leitores por não possuir muitos eventos grandiosos. E eles realmente não acontecem. Mas Robert Jordan conseguiu tornar cada acontecimento, por menor que fosse, instigante, viciante e criativamente desenvolvido.

Creio que muitas pessoas acabam se frustando com essa leitura porque o final do livro anterior promete MUITO sobre o Rand, mas não é isso que recebemos aqui ? e eu adorei isso!

Conhecer um pouco mais dos nossos personagens secundários, observar como o fato de serem ta'veren influencia em seus caminhos, e acompanhá-los durante suas missões foi uma experiência muito divertida. Adorei ficar por dentro de certas partes do funcionamento da Torre Branca, de realmente CONHECER o Mat, saber mais sobre os costumes do Aiel e, principalmente, ser apresentado ao mundo dos sonhos, a grande chave desse livro.

O final, como sempre, foi excelente, cheio de adrenalina e emoção na parte do Rand, embora eu não tenha ficado tão animado no ponto de vista dos outros, e sinto que, mais uma vez, Robert Jordan não me decepcionará no próximo livro.
William Soares 29/12/2021minha estante
Neste livro tem duas coisas que eu amei: O Mat e o fato do Rand ser um GRANDE ponto no padrão. A parte que mostra como os locais ficaram após a passagem dele eu achei demais! Tipo o lugar que rolou uns 5 casamentos rsrsrs. Só que Acho que na série esse livro vai ser tipo dois episódios só.

gabedoslivros 29/12/2021minha estante
KKKKKKK duvido nada que vai ser por aí mesmo

gabedoslivros 29/12/2021minha estante
eu particularmente gostei dos subtramas, apesar de não acontecer muita coisa, deu pra conhecer mais dos personagens. Espero que não tirem algumas coisas na série, principalmente a questão dos aiel né