Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Bia 29/01/2015

FAÇO TROCAS :)
Troco livro!!!
Brochura e capa em ótimo estado de conservação, borda amarelada do tempo, porém páginas estão perfeitas sem riscos, grifos ou rasuras.

Gabi Teixeira 08/01/2015

Bom romance
Li em pouquíssimos dias o livro Morte e vida de Charlie St. Cloud, um romance que envolve espiritismo e amor entre irmãos. E como sabia que tinha o filme do livro, resolvi ver também e dar opinião dos dois!

A história gira em torno de Charlie St. Cloud, que perde seu irmão mais novo e, neste momento, ganha o dom de conversar com ele após a morte. Porém Charlie percebe que está deixando a vida de lado em função disso, e fica dividido entre seu irmão e uma grande paixão. Como diz no próprio livro: “Um coração dividido entre dois mundos”.

Sou meio suspeita pra falar de romances, leio todos e gosto da grande maioria deles, pra não falar todos também hehe. Mas tentando ser imparcial em relação ao gênero, o livro é muito fácil de ler. Capítulos pequenos que sempre terminam com um interrogação e te levam a ler mais um, e depois mais outro… A história, por fim, é meio previsível, do tipo que você para e pensa “vai acontecer isso” e lê mais alguns capítulos para confirmar a suposição. Mas pra quem gosta de romances e, principalmente, pra quem acredita ou se interessa por espiritismo, é uma boa aposta.

E como era de se esperar, o filme muda várias coisas do livro, detalhes. E como sempre acontece, eu achei o livro melhor! A sensação de ver o filme quando já se sabe da história acaba se transformando na mera comparação dos acontecimentos, mas como a história já é aquele romance meio previsível, acho que o livro consegue prender mais que o filme, passa mais emoção, inclusive.

site: http://sistematicas.com.br/2012/03/30/morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/

Val 29/12/2014

Amor além da vida
Charlie e seu irmão são dois adolescentes que adoram beisebol e na volta de um jogo são atingidos por um caminhão. Sam o irmão mais novo morre e Charlie promete que nunca irá abandona-lo. Os anos passam e Charlie se transforma num homem inteligente, bonito, solitário e coveiro, isso mesmo, para cumprir a promessa que fez ao irmão vai trabalhar no cemitério onde ele foi enterrado.
É lá que conhece Tess uma moça com espirito aventureiro que logo sairá numa volta ao mundo em seu barco. Não demora muito para os dois se apaixonarem e aí começa a corrida de Charlie contra o tempo: manter Tess viva e conciliar isso a promessa que fez a seu irmão.

Thai 20/12/2014

Inexplicável!
Me deixou triste e feliz de um jeito inexplicavelmente maravilhoso! O seu fim deixou uma sensação que nunca havia sentido com outro livro antes. Peca um pouco em seu início, mas nada que o seu meio e fim não supram.

Livros de Cabeceiras 22/10/2014

O preço de uma promessa
Charlie St.Cloud é um garoto de 17 anos que perde seu irmão mais novo em um acidente de carro onde ele dirigia, depois disso Charlie fica em sua cidade natal, trabalhando no cemitério local onde Sam, seu irmão caçula está enterrado, para comprir uma promessa que fez a seu irmão antes deste morrer.
Depois do acidente Charlie passou a ter a habilidade de ver e interagir com os espíritos que ali vagueiam em busca de seu caminho para o outro lado. E neste mesmo local Charlie se encontra todo os dias, sempre ao por do sol, para jogar com seu irmão caçula, assim como ele havia prometido.
É neste cenário que surge Tess, uma mulher que se prepara para dar a volta ao mundo sozinha em seu barco, mas parece que a vida tem outros planos para este dois.
Um livro sobre amores fraternais, juramentos e também sobre decisões, quando uma promessa pode ser desfeita e suas consequências em ambos os lados.

site: http://adrianoassiscosta.blogspot.com.br/

Gaby 08/09/2014

Morte e vida de Charlie St. Cloud
Os irmãos Charlie St. Cloud e Sam vão se divertir assistindo um jogo no estadio fora da cidade Charlie pega "emprestado" o carro de sua vizinha sem comunicá-la e na volta eles sofrem um acidente. Charlie e seu irmão fazem um juramento de nunca se separarem, mas a morte para Sam foi inevitável.
Então como ele haviam feito esta promessa para nunca um deixar o outro, Charlie recebeu um dom, ele poderia ver e conversar com os mortos que ainda não fizeram a passagem, mas Charlie nunca poderia abandonar seu irmão. Teria que ir vê-lo todos os dias depois de seu expediente, pois Charlie trabalha agora em um cemitério e mora sozinho pois depois do acidente sua mãe mudou-se da cidade.
Charlie fugia de todas as mulheres que encontrava em sua vida, apenas com medo de perder definitivamente seu irmão, mas um dia conheceu uma mulher que fez seus sentimentos balançarem, Tess, uma mulher cuja vida era trabalhar e velejar, mas que apareceu em sua vida misteriosamente no cemitério, e que ele se apaixonou.
Tiveram momentos felizes, mas surgi um mistério, como essa mulher tão linda aparece do nada em sua vida, e porque que esta acontecendo tantas perguntas que ela não sabe se responder. Sera que ela é realmente uma mulher incrível ou será que é um espírito?
Charlie terá que escolher entre correr atras da mulher que ele ama, continuar sua vida solitária junto com seu irmão.

Super indico este livro, para quem gosta de aventura, com uma boa pitada de mistério e um belo romance.

site: www.moradadolivro.blogspot.com

Silvio 12/08/2014

O homem, ao longo de sua existência, sempre teve - e ainda tem - diversos sonhos. Alguns foram realizados, tais como: voar, atravessar o mar, comunicar-se à distância e outros; alguns ainda não foram realizados. Um deles é saber o há depois da morte. Certas pessoas dizem saber, afirmam categoricamente e escrevem sobre o fato com toda convicção.
Esse livro é mais um desses fatos; é uma cartilha-catecismo sobre o que ocorre depois da morte, segundo a doutrina espírita. Há muitos outros escritos, filmes e até novelas.
Através de uma história água-com-açúcar muito comum, ele "ensina" o que ocorre na vida "do outro lado". Para um espírita estudioso, nada acrescenta (a história é água-com-açúcar), pois ele já conhece bem o assunto. Para um espírita pouco (ou nada) instruído, ele é a cartilha. Para quem não crê na doutrina espírita ou não crê em religião nenhuma, o livro é fraco se não entediante, desfecho totalmente previsível.

Laura Richelle 11/08/2014

apenas um comentário...
Apenas me perguntando como não havia lido antes? é totalmente incrível, eu esperava que fosse como ou melhor que o filme, fiz expectativas e todas elas foram compridas, inacreditável a historia, me fez lembrar diversas vezes do meu pai (que já é falecido) e algumas palavras/citações do Charlie me comoveu profundamente. Com uma pegada delicada o livro me puxou totalmente. Incrível!

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do livro: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
A história se inicia quando Charlie ainda tem 15 anos de idade, mora em Marblehead e demonstra ser um garoto promissor, porém, que fez uma escolha equivocada no dia 20 de setembro de 1991. Charlie tinha um irmão chamado Sam, de 12 anos, e os dois juntos viviam suas aventuras e nesta noite Charlie quis fazer uma surpresa para o irmão e juntos roubam o carro da vizinha, Sra. Pung, e vão assistir a um jogo de baseball dos Red Sox contra os Yankees. Nossa! Era o sonho dos meninos se tornando realidade, mas o improvável aconteceu. Na volta do jogo, por uma decisão impensada de Charlie acaba acontecendo um acidente gravíssimo onde infelizmente Ben não resiste e Charlie passa por um momento em que os médicos chamam de “Quase-Morte” onde ele promete ao irmão nunca o abandona-lo. A partir daí Charlie recebe a habilidade de conseguir ver e conversar com os mortos. A fim de ficar mais próximo, Charlie abandona todos os sonhos e ideais em detrimento do irmão. Passa a trabalhar no cemitério da cidade como zelador e assim mantém sua promessa ao longo de 13 anos. Tudo isso é muito certo até que Charlie conhece Tess, uma moça de 26 anos que está planejando uma viagem solo ao redor do mundo em seu barco Querência e que precisa de ajuda. Chega o dia em que Charlie, em nome do amor, recebe uma segunda chance e só depende dele aceitar ou não a oportunidade que a vida esta lhe oferecendo.

Eu esperei muito tempo para ler este livro e toda a ansiedade que me tomava conforme o tempo ia passando foi muito bem recompensada quando tive enfim a oportunidade de lê-lo. Este livro é fantástico!Como o próprio Nicholas Sparks definiu: "Exatamente como um romance deve ser". Fala de renuncia, de amor incondicional, sofrimento e que mesmo quando tudo parece perdido ou quando nos conformamos à vida pode dar uma segunda chance e por mais que se tenha medo é preciso agarra-la e se permitir. Bem Sherwood descreve todas as relações envolvendo Charlie (com Bem, com Tess, com os mortos que estão de passagem, os moradores de Marblehead...) de uma forma natural e assim a leitura flui facilmente.

A diagramação é perfeita e como intercalam entre momentos em que a narradora é Tess e outros em que quem narra é Charlie fica tudo muito bem explicado através da visão de ambos os personagens. A descrição dos ambientes e das pessoas também é encantadora. Eu o indico a todos aqueles que sonham e que tem esperança de que coisas boas podem acontecer mesmo quando já não se espera mais nada.

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#

Jordan Edwards 28/07/2014

Excelente!
De principio não gostava desse gênero de livro, enrolei ele durante mais de um mês para começar a ler. Assim que passei de alguns capítulos não consegui mais largar esse livro me envolvi de mais na historia que quando já me dei conta, havia terminado de ler. Um enredo maravilhoso e realmente acho que o autor soube escrever sobre o assunto. um livro com romance drama e com certeza com muito amor por parte do escritor. Recomendo!

Naty__ 24/07/2014

Reflexão!
Morte e vida de Charlie St. Cloud é uma história que te faz refletir sobre as consequências de nossas ações. Logo no início da trama, conhecemos um pouco sobre Cloud. Ele é vice-representante da sala, joga na defesa do time de beisebol (Marblehead Magicians) e é capitão do clube de debates. Ele é considerado por sua mãe, Louise, um excelente filho.

Uma atitude impensada dele com Sam, seu irmão, acaba acarretando em uma grave e eterna consequência: a morte de seu irmão. Eles decidem ir assistir ao jogo de beisebol, Red Sox contra Yankees. Cloud está na direção do volante, porém, ambos menores de idade e sem habilitação. Eles pegam o carro de uma vizinha, escondidos, e partem rumo ao jogo, juntamente com um cachorro.

“Charlie acreditava que ele era o único protetor verdadeiro de seu irmão menor, e que, algum dia, juntos, eles seriam importantes no mundo” (p.10).

Com a morte de Sam, Cloud se culpa todos os dias pelo ocorrido, mas faz uma promessa a seu irmão: estar com ele em todos os momentos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Cloud cuida de um cemitério, onde está enterrado seu irmão.

O que Cloud não esperava é que receberia o dom de poder se comunicar com o espírito de Sam, enxergá-lo e até mesmo brincar com ele. Neste cenário bastante místico, surge a jovem chamada Tess Carroll. Ela gosta de navegar em um veleiro chamado Querência, que significa local seguro. Em seu barco, ela gosta de viver e encarar diversos desafios, porém, Tess não contava que ela seria arrastada por uma violenta tempestade.
“confie em seu coração se os mares explodirem em chamas (e viva pelo amor. Mesmo que as estrelas se movam para trás)” (p.93).

É nesse momento que suas vidas se cruzam. Cloud conhece Tess e seus corações são ligados em uma melodia além da vida. Tess está desaparecida, todos acreditam que ela está morta. Contudo, é nessa corrida contra o tempo que Cloud tenta salvá-la ou, apenas, se comunicar com o seu espírito.

A trama é recheada de suspense, emoção e muita compaixão. É possível observar como uma atitude pode trazer consequências e arrependimentos eternos. A obra consegue nos passar uma grande lição, afinal, antes de agir é preciso pensar nos resultados que essas ações podem acarretar.

“Hospitais e asilos lidam com a morte. Funerárias também. Mas aqui é diferente. Waterside é um parque. Quando mortos chegam aqui, eles estão em caixões e urnas, e nós nem chegamos perto deles” (p.95).

Thalía ! 06/06/2014

História liinda, confesso qe no começo n estava muito animada, mas no meio comecei a gostar da história, fiqei um tempo sem ler por estar muito ocupada, mas voltei a ler com a msm intensidade de antes!

Nathy 05/06/2014

Morte e Vida de Charlie St.Cloud – Ben Sherwood – #Resenha | O Blog da Mari
Toda vez que via esse livro na minha estante tinha muita vontade de começar a ler, mas sempre tinha outro livro na frente e acabava deixando de lado, até que resolvi que ele seria a minha próxima leitura independente de qualquer coisa e deu certo, de repente me vi presa ao livro não querendo largá-lo. Já conhecia a história, pois havia assisto a sua adaptação bem antes outro motivo que me fazia querer ler o livro, mas mesmo conhecendo a história e tudo o que envolvia os personagens não me impediu de aproveitar ao máximo tudo, somente teve uma diferença nos meus sentimentos, no filme em determinadas partes chorei bastante já no livro consegui controlar muito mais as lágrimas. Não posso que gostei mais de um que do outro, porque ambos conseguiram me satisfazer e me deixar muito reflexiva.

Obviamente que vão ter muitas diferenças da adaptação para o livro mesmo porque é praticamente impossível colocar todas as cenas e os mínimos detalhes, mas a essência do livro e da mensagem que deseja transmitir está presentes na adaptação e sinceramente isso já foi o suficiente para mim. Como o nome do livro diz é a morte e vida de Charlie St. Cloud, um rapaz que tem seus sonhos e desejos, mas após uma tragédia não sente mais prazer em absolutamente nada, ele continua vivendo, mas é como se tivesse morrido no dia da tragédia que não irei contar para não soltar nenhum spoiler. É perfeitamente compreensível porque esse é o nome do livro, mas assim como Charlie muitas pessoas vivenciam determinadas situações e desistem de tudo sem entender os motivos do porque lhe foram dados uma segunda chance e esse foi um ponto que me emocionou bastante quando descobrimos que por mais que as coisas não sejam da forma que desejamos tem uma explicação que faz com que tudo comece a fazer sentido.

Eu acredito em milagres.

O Charlie tem uma personalidade muito diferente da do filme. Quando assisti sentia o Charlie como um rapaz totalmente depressivo que somente encontrava uma pequena felicidade quando se encontrava com seu irmão menor, mas no livro ele é mais expressivo com as pessoas ao seu redor e tem bastante contato com todas elas mesmo que seja dentro de um cemitério. A sua fé não parecia abalada ainda que não entendesse o seu propósito nisso tudo e até mesmo conseguia vê-lo como uma pessoa normal que não havia sofrido nenhuma perda. Precisa de um determinado momento para que ele perceba que tem que deixar ir embora e aprender a lidar com a sua dor e nesse ponto vi uma maturidade muito grande no personagem, bem diferente do filme que ele simplesmente não percebia nada ao seu redor e não queria abrir mão da sua situação. Minha emoção maior foi em seu encontro com o irmão e todos os sentimentos dos dois sendo expostos e inclusive a compreensão de seus comportamentos.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/05/morte-e-vida-de-charlie-st-cloud-ben-sherwood-resenha.html