Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Izah 05/12/2013

O amor da sua vida, ou seu irmão?
O livro conta a história de Charlie um garoto cujo o elo com seu irmão é tão forte, que nem a morte pode separá-los, ele vive a sombra de uma promessa feita a seu irmão, e por conta dessa promessa, não consegue ter uma vida social. Mas para o desespero de Charlie ele conhece uma garota que pode acabar mudando o seu mundo.Charlie tem que tomar uma decisão, ele escolherá ficar com a garota ou nunca quebrar a promessa com o irmão?
A morte e vida de Charlie St Cloud, é um dos melhores romances que já li na minha vida, não é algo cansativo, esse sem sombra de dúvidas é um daqueles livros, que você fica simplesmente louco para acabar, você quer logo ver o que acontece com os personagens, qual é o fim que o autor da ao livro, por isso se torna um livro que facilmente pode ser devorado em 2 ou até 1 dia.
O autor consegue fazer pontes entre um capítulo e outro que sempre te fazem dizer, só mais um capítulo, e quando você menos espera nota que já está na metade do livro.
Esse livro promete levar qualquer pessoa aos prantos.
Se você procura um livro para se surpreender se emocionar e chorar, esse é o livro.

Mônica 20/11/2013

Viver!
Depois da promessa que fizera ao irmão, de nunca o abandonar, Charlie se torna incapaz de largar a cidade, o emprego monótono, e principalmente Sam, pois ainda se sente culpado pela morte do irmãozinho. Ele segue sua rotina todo santo dia e nem mesmo quando Tess Carroll aparece e dá uma agitada em tudo, a rotina é deixada de lado.
Só que ficar preso ao passado nunca fez bem à ninguém, e agora Charlie precisa seguir adiante, mesmo não querendo.

Acho que a grande questão do livro é a segunda chance, a chance de aproveitar a vida novamente. Charlie literalmente renasceu e não está usufruindo essa nova etapa. É óbvio que algumas pessoas vivem intensamente, e outras, como Charlie, apenas sobrevivem, mas para quem teve uma chance como a dele, de voltar a viver, só existir e viver a vida sem graça que ele vive, não pode ser o suficiente, pode?

Você realmente está curtindo sua vida, ou só está existindo?

Essa é a grande questão do livro. Cabe apena a Charlie decidir o que fazer.

Gostei da escrita do autor, e achei interessante como as histórias de Charlie e Tess são contadas intercaladas.

Não vou mentir e confesso que achei alguns momentos meio parados, principalmente no começo, mas depois não tem como não querer devorar tudo pra saber como vai acabar e não tem como não ficar angustiado como Charlie, sem sentir o que ele sentiu, e torcer pelo melhor.

Um bom livro. Recomendo.

site: http://monicanadal.wordpress.com/2011/02/24/livro-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/

Vitor Emmanuell 15/11/2013

Oi galera, tudo bom? Hoje trago para vocês uma resenha super especial, de um livro que li faz tempo, mas só agora tive "cabeça" para dar uma pausa nas minhas leituras e voltar naquele livro que é lindo, mas você não tem palavras para descrever o que sentiu, o que viveu, ou para onde a leitura te levou. Este é o caso de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, do talentosíssimo Ben Sherwood.

Meu contato com a história começou faz algum tempo, como disse. Na verdade, vi o filme assim que saiu, e tive curiosidade de ler o livro. Vocês sabem, geralmente quando a gente lê um livro após assistir ao filme, não curtimos, odiamos porque tantas cenas foram desperdiçadas.

Mas com este livro foi diferente, adorei ainda mais a história após o contato com o livro. Sempre gostei de temas espiritualistas, principalmente quando tempos um romance por perto, e lembrem-se, existe uma linha tênue entre o romance e o espiritualismo, por isso que ambos caminham juntos nesta história.

Como o próprio título nos mostra, a história conta a vida e morte de Charlie. Um cara super legal, e bonito – para vocês meninas, que adoram esse tipo de detalhes, não é a toa que no filme ele é interpretado por Zac Efron. Ele trabalha em um cemitério onde seu irmão Sam foi enterrado.

“Uma névoa encobria o chão, abafando os sons do mundo. Charlie, Sam e Oscar estavam abraçados no escuro. Não havia ninguém por pero. Eles poderiam estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum. Não importava. Eles estavam juntos.”

No início do livro, logo acontece um acidente fatal, onde Sam chega a falecer. O mais interessante em toda essa história, é que Charlie acabou fazendo uma promessa a Sam, que todos os dias antes do por do sol ele voltaria ao cemitério para encontrá-lo. Ele encontrou a solução para cumprir a promessa trabalhando no cemitério.

“A Floresta das Sombras era a última seção do cemitério Waterside que ainda não havia sido urbanizada. Oito hectares tenebrosos e emaranhados de carvalhos, nogueiras e olmeiros, um terreno bem valioso.”

A promessa é tão forte, que eu digo pra vocês... Arrepia só de pensar no dom que Charlie recebeu. Imagine perder um ente querido e poder conversar com ele todos os dias, não só conversar, mas brincar e enxergar essa pessoa? Eu nem sei descrever como seria a sensação de encontrar alguém à esse nível. E como o autor abordou isso, foi extraordinário.

“Logo, Tess queria que Charlie soubesse tudo a seu respeito. Queria que ele soubesse como ela havia quebrado o braço andando de bicicleta na Causeway quando tinha 11 anos. Queria que ele soubesse como Willy Grace, seu primeiro namorado, a enganara com uma proposta para observar as estrelas na ilha Broqn, quando na verdade ele tinha muitas outras coisas em mente.”

Mas é aí que se encontra o ponto chave do livro. Tess Carrol é uma jovem mulher que está treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. Não só imagino, como afirmo que uma das personagens mais fortes e cativantes que eu já li. E o destino é bem sábio, não é mesmo? O barco de Tess acaba sendo apanhado por uma tempestade daquelas. E é aí onde Charlie entra. Confesso que às vezes me senti confuso com essa parte, onde Charlie podia conversar com ela, mas não tínhamos certeza de que ela estava viva ou não. Começa, então, a parte tensa do livro, onde a cada linha que passa, queremos que Charlie tome a escolha certa e deixe com que o destino cumpra sua parte na história. É um daqueles livros que podem transformar risos em lágrimas.
Aline 13/02/2014minha estante
Vitor, vi que vc gostou tanto quanto eu do Vida e Morte de Charlie St. Cloud. Se souber de algum outro livro nessa linha, passa a dica. Estou lendo "Marcas no Caminho", ebook da Amazon. É comovente. Primeiro vc ri, depois não tem como não choerar!. Estou adorando. Abç. Aline.

Fátima Z. 15/11/2013

St Cloud
anwwwwwwwwwwwww *--* que livro perfeito,adorei a forma como o autor descreveu as partes espirituais muito bom ta na lista do meus melhores que ja li

Anali 14/11/2013

Amei!
Lindo e emocionante, consegue tirar lágrimas mesmo sendo uma história leve. Não compare com o filme pois é bem diferente

Mih 13/11/2013

A resenha se encontra no meu blog!!

Beijinhos

Fogui 07/11/2013

The Death And Life Of Charlie St. Cloud.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Ben Sherwood.
Novo Conceito.
2011.

Tô aqui pensando.

Não sei se gostei mais do filme ou se gostei muito mais do livro.

Vi o filme primeiro e adorei.

Depois de algum tempo, li o livro.

Agora tô neste dilema.

Eles são tão diferentes e iguais ao mesmo tempo. E de uma forma praticamente impossível, eles se completam.

O filme é mais vida. O livro é mais morte, espírito. Os dois são lindos.

Vale dar uma olhadela nos dois, tanto no filme quando no livro.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

LetAcia637 04/11/2013

Morte e Vida de Charlie, superou todas as minhas expectativas. Uma das minhas leituras prediletas é quando o livro nos surpreende com acontecimentos que você muitas vezes, julgou impossíveis. Esse livro é lindo a cada página, e nos prende, ansiando por cada momento.

S. Entre Amigas 14/10/2013

UMA DAS HISTÓRIAS DE AMOR MAIS MÁGICAS QUE EU JÁ LI
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro, relativamente, pequeno. Mas que trás uma experiência de vida esplendorosa.
Imagine sofrer um acidente de carro, aos 15 anos, juntamente com seu irmão caçulas (que tem 12 anos), no qual ELE morre. E então, por 13 anos você se prende em um mundo apenas seu e dele, acreditando que, por ter causado a morte de seu irmão, não tens direito a uma vida comum?
Essa é a história de Charlie St. Cloud. Após perder seu irmão Sam St. Cloud em uma acidente de carro ele recebe um dom, pode ver, brincar, conversar... com seu irmão e com outros mortos. Assustador? Mas não no conceito desse livro;
Durante 13 anos, no horário do Crepúsculo, Charlie e Sam tinham um encontro marcado, num campo de beisebol, no cemitério de Weterside (no qual Charlie trabalha), onde passam a noite, jogando beisebol e conversando sobre suas vidas.
Até que um dia Charlie encontra uma moça visitando o túmulo de seu pai.
A ligação entre Charlie St. Cloud e Tess Corroll é imediata, e o amor que os une também.
Mas e se no dia seguinte você descobrisse que o amor de sua vida não passa de um alma?? Ou pior, Descobrisse que o amor de sua vida está a beira da morte e só você pode salvá-la?!
Charlie então começa uma corrida, na qual tem que optar. Continua com seu dom, vendo Sam todas as noites e não podendo viver normalmente. Ou salva Tess, liberta a alma de seu irmão, mesmo sabendo que nunca mais poderá vê-lo, mas sempre irá senti-lo?
Um final emocionante, um amor esquecido... Uma paixão arrebatadora.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud nos ensina que talvez a Morte possa trazer à Vida até aquele que já havia desistido de vivê-la.

Sarah 13/10/2013

Quem vê pela primeira vez a capa, ou mesmo, só lê a sinopse, acha que o livro é do autor Nicholas Sparks. Realmente a temática envolvendo um drama com morte, o clima de praia, e a publicação pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil fazem os desatentos acreditarem que o livro é do Sparks. Sendo que essa obra é do autor Ben Sherwood. Adaptada para os cinemas, com Zac Efron no papel do protagonista Charlie St. Cloud.
Neste livro a história já tem um grande impacto com a morte de Sam St. Cloud, irmão de Charlie St. Cloud, logo no início. Esse início acabou parecendo chato e não me prendeu em nenhum momento, tanto que acabei pegando outros livros para ler antes de dar continuidade na leitura de Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Após descobrimos mais de Charlie, como era a sua atual vida, e uma pequena introdução sobre Tess Carroll é que a história parece ganhar ânimo e eu tive mais vontade de ler. É aí que se embarca no grande conflito do livro e tem as passagens mais legais.
O livro me surpreendeu em alguns quesitos, assim como houve a surpresa dos personagens como algumas revelações e ocorrência dos fatos. Então posso dizer que a história não é tão previsível para torna-la chata.
A narrativa é cansativa no começo, como eu já falei, e discorre um pouco melhor do meio para o final. Mas tem algo que me incomodou nesse livro, acho que seria um toque de emoção que faltou. Vi que o autor correu com a história em alguns aspectos, e senti falta de uma preocupação com a situação de Sam ao final do livro. Há poucas explicações para um rompimento tão sério quanto foi o de Charlie, e depois é levado de uma forma sem importância.
Talvez a impressão que eu tive por esse livro tenha ficado desgastada justamente pelo subconsciente esperar um romance de Nicholas Sparks. Algo que me fizesse chorar muito até o olho inchar. Não foi isso que aconteceu. O livro é bom, mas é algo normal, nada surreal, algo como três estrelas.
Espero ver o filme, tenho impressão que vou gostar mais.

Thiago 09/10/2013

A história é muito bonita, a leitura flui bem, porém já dá pra se saber o final antes do meio do livro.

Vívis 01/10/2013

Indico
Facil leitura que flui de verdade. Assunto para quem acredita em vida após a morte.

Caíque Pereira 01/10/2013

Prólogo, linha um: eu acredito em milagres
Charlie St. Cloud é um morador de Marblehead, uma calma vila de pescadores na Nova Inglaterra. Sendo funcionário do cemitério Waterside, é sua função garantir que todas as lápides estejam bem-cuidadas, que os arbustos rebeldes não impeçam os rituais funerários e que todas as cerimônias silenciosamente melancólicas possam ocorrer sem problemas. Contudo, é nesse mesmo cemitério que está enterrado Sam - o irmão mais novo de Charlie -, que perdeu a vida em um acidente de carro há mais de dez anos. Tendo milagrosamente sobrevivido a esse mesmo acidente, Charlie foi agraciado com um dom de intensa peculiaridade: ele recebeu a capacidade de ver o espírito de seu irmão, e até mesmo de interagir com ele.

Assim, todos os dias, ao cair do crepúsculo, Charlie se encontra com o espírito de Sam em uma área secreta do cemitério, onde os dois jogam baseball e se divertem como se Sam ainda estivesse vivo. Atenção a um detalhe: eles sempre se encontram nessa área secreta do cemitério; Charlie tem fé na ideia de que jogar com seu irmão diariamente é a chama que mantém seu dom vivo, e por essa razão ele abdicou de todas as suas noites "normais" em prol de um pacto feito entre os dois irmãos na noite do acidente. Charlie St. Cloud trocou uma vida de agitações e oportunidades pela serenidade imutável do cemitério, firmando sua decisão com uma promessa feita pouco tempo antes da morte do irmão:

"- Prometa que você não vai me abandonar - disse Sam, estendendo a mão para pegar a do irmão.
- Prometo.
- Jura?
- Juro.
- Jura por Deus?
- Sim - disse Charlie. - Agora prometa que você também não vai me abandonar.
- Nunca - disse Sam. Seus olhos estavam bem abertos e lúcidos. Seu rosto estava tranquilo. Eles nunca pareceram tão serenos antes."

É claro que toda essa rotina, estabelecida com tanta firmeza e segurança pelos dos irmãos, haveria de ser quebrada. E como? Exatamente: através da introdução da presença de uma garota. Tess Carroll é uma navegante impetuosa, que tem seu sonho de dar a volta ao mundo em seu barco interrompido por uma forte tempestade - o que serve como ignição para uma sucessão de eventos um pouco enigmática, responsável por carregar Tess para a vida de Charlie. E, como diz a própria sinopse dá obra, isso os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás.

A impressão que Charlie St Cloud (aqui me referindo ao livro, não ao personagem) me passou, enquanto obra literária, foi a de uma história extremamente rápida. Ao final da trama eu tinha a sensação de ter chegado ao encerramento de um conto, não de um romance. Isso aconteceu porque todo o desenrolar do enredo foi bastante leve; embora eu fosse gostar de tê-lo feito, em nenhuma cena eu me descobri sem ar, soluçando, ou sorrindo involuntariamente. Infelizmente, as palavras de Sherwood não me emocionaram. Não me foi dada a chance de me apegar ao caso dos irmãos St. Cloud.

Eu acredito que o sucesso de um livro esteja vinculado, principalmente, a dois aspectos fundamentais: 1) à existência de uma boa trama, de uma premissa que seja capaz de cativar o leitor; 2) à realização de um desenvolvimento envolvente, que aprisione o público na obra e não o deixe sair lá de dentro tão facilmente. Ora, Sherwood foi capaz de selecionar uma temática excelente - isso é inegável. O dilema entre cumprir para sempre uma promessa fraternal ou viver uma paixão intensa; entre se manter fiel às sombras do passado ou escapar das garras deste; entre cultivar um dom singular ou se desvincular de uma vez por todas do mundo dos mortos... Tudo isso é interessantíssimo. Quando eu li a sinopse de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, esperava encontrar capítulos e mais capítulos sobre todos esses dilemas, sobre a angústia de tomar uma decisão de tamanha magnitude. É com tristeza que reconheço que não encontrei esses capítulos. Há sim o dilema, mas a abordagem feita me soou bastante superficial.

Assim, eu chego ao final de Morte e Vida de Charlie St. Cloud com algumas conclusões: quanto à temática, não há reclamações. Também me deixa bastante satisfeito o fato de que, em um cenário literário cada vez mais marcado pela repetição das mesmas histórias relacionadas a seres sobrenaturais, baseadas na fórmula garota ingênua + garoto misterioso da escola, que na verdade é um lobisomem/vampiro/anjo, a Novo Conceito se proponha a publicar uma história assim, sobre temas palpáveis, tais como a tomada de decisões e a força do laço entre irmãos. O livro só peca no quesito profundidade, mas, depois de chamar alguns romances de superficiais, eu começo a ponderar que talvez não seja tão fácil assim conciliar uma trama fantástica e uma abordagem esplêndida. Quem sabe?

(Resenha escrita por Robledo Filho, criador do Livros, letras e metas; que hoje não faz mais parte do projeto. Publico sua crítica aqui somente para disseminar o conteúdo da mesma e divulgar o blog. Grato pela atenção.)

site: http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2011/07/resenha-ben-sherwood-morte-e-vida-de.html

Priscillaa 16/09/2013

Segunda chance a Vida.
"Sinopse - Morte e Vida de CHarlie ST Cloude - Bem Sherwood
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom - ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás."

Não sei por onde começar a falar desse livro lindo.
A muito tempo que eu queria ler, desde que lançou nos cinemas, mais aparecia outros livros e esse sempre ficava por ultimo, coitado... se soubesse que era bom assim teria lido bem antes.
Charlie é um rapaz jovem, lindo, carinhoso, quando o acidente aconteceu Charlie ficou com o seu irmão Sam como se diz "no outro lado" sem saber direito onde estavam e que prometeram ficar juntos pra sempre, a partir daí quando o paramédico Florio consegue trazer Charlie de volta a vida ele consegue ver seu irmão Sam, com a promessa de que não o abandonaria... e a cada por do Sol quando termina o expediente de Charlie no cemitério ele encontra seu irmão e jogam beisebol num campo vazio perto dali. Se passam treze anos depois do acidente e é bonito ver a relação entre eles como irmãos, mais que mesmo assim a gente sente que falta algo para eles ficarem felizes por completo, além de que eles abrem mão de muita coisa para estarem juntos.
Enquanto isso a Tess que é uma mulher jovem, determinada, linda, e aventureira decide velejar sozinha ao redor do mundo, e em um fim de semana ela decide testar sua habilidades indo em direção a uma forte tempestade, e ai as coisa começam a ficar interessante já estavam um pouquinho antes mais a Tess dá o "empurraõzinho" na estória.
Depois que Charlie conhece Tess e tudo que eles passam juntos é emocionante.
O final me arrepiei e me emocionei muito com a evolução de Charlie e suas escolhas, o porque dele ter sobrevivido e que cada um tem um propósito nessa Terra. Também gostei muito da evolução do Sam e da maturidade dele depois.
Bem o livro tem partes que é contada da visão do Charlie, Tess, Sam, Florio e um trecho da de Tink( amigo da Tess).

Gostei muito e recomendo! :)

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/2013/09/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html