Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Sem palavras! Eu comprei esse livro por causa da promoção da Novo Conceito, a Comprou Ganhou, mas ele nem estava na minha wishlist. Não tinha realmente me chamado a atenção, entende? Mas eu comprei, e deixei ele ali na estante, esperando. Até que resolvi ler.

O começo não é a coisa mais empolgante do mundo. Não pensei em desistir do livro, porque sabe quando você tem a sensação de que “aquela história promete”? Então.

Logo no começo temos uma grande notícia, o que conduz a história inteira – e que me deixou com lágrimas nos olhos, devo admitir – mas eu AINDA não tinha sido segurada pela história do tal Charlie. Mas isso não demorou em nada.

Charlie St. Cloud tem um irmão, Sam. Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E numa fatídica noite, Charlie, mesmo sem habilitação, resolve fazer uma surpresa para o irmão e levá-lo ao jogo dos Red Sox, o time de baseball que eles mais amam na vida. Na volta para casa, depois de muita animação, Charlie acaba batendo o carro.

Os dois – inclusive o cachorro deles – morrem. Mas o bombeiro Florio, que foi ao acidente, consegue salvar Charlie com o desfibrilador. Não antes de os irmãos conversarem, Charlie prometendo cuidar de Sam para sempre. Charlie vive e sai daquele outro mundo, onde Sam tinha ficado. Sam tinha ido para sempre, por culpa de Charlie...

A história começa a se desenvolver 13 anos depois. A mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério. Mas a culpa não tinha deixado ele, nem Sam. Charlie conseguia ver, falar e brincar com ele, como se estivesse vivo, e todo dia eles se encontravam num lugar especial na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.

É então que Tess Carroll entra na estória, alguns anos mais nova que Charlie e prestes a sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade, do nada. É aí que conhece Charlie.

- Você sempre paquera mulheres no cemitério?
- Só se elas forem do tipo que ainda respiram. Pg.96

O amor deles é lindo e sobrenatural. Porém, Charlie acaba tendo que escolher entre salvar Tess ou ficar com Sam, porque se Charlie perder uma noite com Sam, ele irá embora para sempre. E agora?

Esse livro é muito sensível e o final é lindo! Super recomendado.

The Serial Reader 20/05/2012

Morte e vida de Charlie St. Cloud
O título foi INCRÍVEL! Muito bem pensado.
Achei uma bela história, esse lado familiar foi bem explorado, e de uma forma muito bonita. Mas senti que faltou alguma coisa desse livro.
Senti que a história ia ser como uma cidade cheia de luzes em época de natal, mas acabou sendo um casa enfeitada com pisca pisca. Bonito, sim, mas não tão grandioso

Ynara 15/05/2012

Dá para o gasto.
Um livro que distrai mas que é totalmente esquecível ao final da leitura. Não escrevo isso por mal, a estória de Charlie é boa, não tem nada de original mas prende a atenção em alguns momentos, é leitura rápida, de fácil assimilação, com bons momentos, e o jeito como o personagem principal é descrito causa empatia imediata com ele. Mas desde o início estava claro que seu envolvimento com Tess estava meio fora da realidade, não houve a intenção no autor de causa expectativa ou surpresa no leitor, eu acho. O fim é bem bonitinho, não acho que todos os livros tem a obrigação de mudar o mundo, mas é leitura pra quem gosta de romance e fantasia sem precisar pensar muito e nem ficar remoendo o final dias seguidos. Dá pra ler sem sustos, mas sem esperar grandes emoções também.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

“Não é fácil, nesses dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais – e isso sempre acontece cedo demais -, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem liberar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo – qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E ai você nunca se sentira só” pag 4

Para ler Morte e Vida de Charlie St. Cloud você precisa acreditar. É difícil, porém, uma pessoa que não acredite no que Ben Sherwood escreve. Também se torna impossível uma pessoa não acreditar na história que o bombeiro Florio, personagem do livro, tem para contar.

No começo, Florio, temente a Deus pede para nós, leitores, acreditarmos que tudo é possível, como foi possível ele salvar pessoas, mesmo com todos dizendo que elas estavam mortas, e elas voltaram a respirar, e como também não foi possível ele salvar Sam, irmão de Charlie. Essa é história que ele conta para nós, basta apenas crer que ela é real.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é uma narrativa que se entrelaça com todos seus leitores, com nossas vidas e as nossas mortes. Um enredo que para que seja mágico, basta acreditar nos milagres que nossas vidas têm a oferecer. Precisamos crer que Charlie conseguiu voltar e ter sua segunda chance, assim como necessitamos acreditar que ele realmente vê o irmão morto.

Não se trata de religião, crença ou cultura. O livro é uma trama que envolve todas as pessoas que sabem o que é perder um ente querido, assim como Charlie que perdeu seu irmão. Vemos o que se tornou sua vida, um moço de 28 anos que trabalha em um cemitério porque prometeu a seu irmão, há 13 anos atrás que não iria desaparecer, assim Charlie e Sam se encontram no crepúsculo do cemitério todos os dias.

Mas também trata dos mortos, e do que eles podem sentir quando nós os perdemos, porque eles também nos perdem. Da tristeza que sentem quando nós estamos tristes, do poder de se sentir inútil mesmo após a morte, de não conseguir fazer nada para ajudar a pessoa que está viva.

O livro é para ser degustado com calma, apreciando todos os conselhos que o autor tem pra nos passar. Quem conseguir fazer tal proeza, por favor, me contate. Enquanto estamos lendo, surpresas aparecem, de forma sutil, para nós apenas sugarmos um pouco de ar, para fazer aquele Ah! E a cada página, mais surpresas, até que chega a tal ponto que a verdade está escancarada em nossas faces, uma verdade que faz com que o oxigênio se prenda na garganta, uma verdade que você já descobriu, mas que Charlie ainda não. Essa é verdade que nos faz segurar o livro até a sua última folha.

Acontece quando ele encontra a marinheira Tess Carroll, garota que quer dar a volta ao mundo em um barco. Um romance mágico acontece entre os dois. Nasce então uma dor profunda em Charlie, como ele poderá seguir adiante com Tess, se fez uma promessa para seu irmão? Como poderá viver esse amor, se Sam irá embora assim que ele não aparecer mais no crepúsculo do cemitério? Como acabar com o sentimento que arrebata milhões de pessoas que perderam entes queridos?

Ben Sherwood responde todas nossas perguntas, de uma forma que só basta você crer para que se tornem verdadeiras. Uma leitura que fará qualquer um se afeiçoar com as palavras escritas. Romance e drama se juntam para formar uma reposta a pergunta de milhares de pessoas. O que acontece quando para seguir em frente, é necessário deixar o luto para trás? Basta acreditar em cada folha de cada árvore, cada vento e cada chuva, porque estão nessas simples coisas que os milagres podem provar que existem.

“Do que você sente mais falta quando pensa em seu irmão? – ela perguntou. [...] Sinto falta daquela sensação de quando você vai dormir a noite e depois acorda pela manhã. É uma sensação de que tudo no mundo está bem. Você sabe, aquela sensação deliciosa de que você está inteiro, que você tem tudo que quer, que não falta nada.” Pag 136

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover

Bárbara 04/05/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Se eu disser que tenho este livro desde Janeiro do ano passado e que até hoje não havia lido, vocês acreditam em mim? Porque esta é a mais pura verdade. E pude comprovar isso ao ver a data que coloquei no livro assim que ele chegou pra mim.

Comprovei a data e me arrependi de ter esperado tanto tempo para começar a ler essa história tão linda que muitas pessoas ainda acham que é de autoria do Nicholas Sparks. Pessoal, o livro não é do Nicholas. Ele apenas elogiou o livro, dizendo que ele é "emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser" e com isso várias pessoas passaram a confundir os autores. Morte e Vida de Charlie St. Cloud é de Ben Sherwood. E eu preciso concordar com essa frase do Sparks porque foi exatamente isso o que senti enquanto lia sobre a maravilhosa morte e vida de Charlie.

Apesar de ser uma história de ficção, conseguia imaginar os personagens e, mesmo acreditando que esse tipo de coisa não pode ser real (não vamos discutir crenças, claro), o livro conta a história de um jeito tão suave que nos deixa acreditando que tudo aquilo é real. Além disso, eu, como romântica incorrigível e incurável, não consigo acreditar que esse romance não possa ter acontecido.

Charlie se culpa pela morte do irmão mais novo que aconteceu há 13 anos. Desde então, ele se prendeu ao fantasma (literalmente falando) de Sam e não consegue prosseguir com sua vida. Ele prometeu que nunca o abandonaria e realmente cumpriu com a promessa. Não mantem relacionamentos com mulheres porque sabe que não vai poder dar atenção a elas, não sai da cidade onde mora e até aceitou um trabalho como coveiro para poder estar sempre perto de Sam e para poder jogar baseball com ele todas as noites num lugar que é só deles.

Mas tudo isso muda quando Tess entra na vida dele. Ela é uma mulher bonita e atraente que aceita jantar com ele em sua casa. Como o livro é narrado em terceira pessoa, também podemos acompanhar tudo o que Tess está pensando sobre o encontro e como ela está se sentindo ao lado dele. Conhecemos as duas personagens e ficamos amigos deles. Torcemos para tudo acontecer da maneira mais perfeita do mundo e foi exatamente isso que eu gostei no livro.

Para mim, além de ser emocionante e sensato, como Sparks disse, um romance deve nos emocionar. Não chorei ao ler Morte e Vida de Charlie St. Cloud, mas fiquei com o coração na mão ao acompanhar a história.

Enfim, é complicado falar sobre um livro sobre o qual tanta gente já falou, mas tentei fazer o meu melhor e mostrar para vocês como gostei do livro.

Leia o texto original em: Babi Lorentz
Por Bárbara Lorentz.

Rafa 28/04/2012

Resenha - Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu vi primeiro o filme depois que fui ler a Morte e Vida de Charlie St. Cloud, uau, fez me lembrar de todos os fatos que aconteceram nas cenas do filme. Acho que foi a melhor adaptação feita que vi até hoje.

Já li umas resenhas e muita gente reclamou que o livro foi um pouco exaustivo na leitura, eu gostei, levei um tempo para ler, mas acho que cansou talvez pela diagramação, que tinha um entre linhas muito apertado.

A tragédia que acomete o irmão de Charlie pra mim foi a cena mais emocionante, a perda que ele sente, a falta que Sam faz e fará, as promessas que ambos fizeram... É por um milagre que a vida de Charlie muda, pois outrora sua vida nunca saia da mesma, quando o sol começa a se por eis que Sam aparece para a felicidade de Charlie.

Encantei-me muito com a história mesmo que tenha visto o filme anteriomente, com a leitura achei aspectos que não tinha visto na tela, percebi um amor mais natural, emotivo e doce, um amor fraternal.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud traz uma lição de vida, perdas, culpa, família, convivência, amores e suas desavenças...

Claro que no começo fiquei perdido com os sentimentos dos personagens, principalmente com a de Tess, a garota que arranca suspiros de Charlie, e é Tess que faz o final da história se tornar a melhor parte do livro.

Tem muitas partes tristes, confesso que não gostei da maioria, mas o importante é ler e se emocionar com as cenas. Eu li e recomendo para todo mundo que gosta de drama, um bom drama.

Joseane 19/07/2012minha estante
ain.......... qro mto ler esse!!!!!!

Pollyanna Reis 26/04/2012

Li tantas resenhas positivas sobre este livro, que quando comprei estava asiosa e muito animada para ler. Tão animada que viajei e não consegui me separar do livro por nada.

O livro conta a história de um rapaz chamado Charlie St. Cloud, que mora em uma pequena vila, na Nova Inglaterra. A história começa com uma calamidade na ponte levadiça sobre o rio Saugus, por causa de uma decisão desastrosa de Charlie. Charlie está tomando conta de seu irmão Sam, porque sua mãe está trabalhando. E eles decidem assistir um jogo de beisebol pegando o carro da vizinha escondido. Decisão esta, que mudaria a vida dos dois. Inesperadamente acontece um acidente. Eles estão preso entre os dois mundos, e Charlie promente sempre cuidar do irmão, e nunca abandoná-lo. Charlie ver a luz, e por um milagre volta à vida. Mas seu irmão, seu querido e amado irmão não sobrevive ao acidente, deixando Charlie desolado. Ele não consegue esquecer a promessa que fez a seu irmão: "sempre cuidar dele."

O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

Treze anos mais tarde, Charlie está trabalhando no cemitério, onde seu irmão foi interrado, cumprindo assim sua promessa. Quando Charlie volta da morte, ele recebe um dom de ver, ouvir e brincar com seu irmão, e também outros espíritos. Todos os dias Charlie joga beisebol com Sam, e por isso não se afasta do cemitério por nada, porque o milagre acontece ao pôr do sol. E caso ele abandone seu irmão, ele perde seu dom, perdendo assim, a chance de ver Sam.

Na mesma cidade... No meio do mar, em uma tempestade...

"Me mostre o caminho para casa", "Pai, por favor, me ajude."
Esse foi o pedido que Tess carrol suplicou, quando o seu barco Querência, estava de cabeça para baixo, em meio uma tempestade. Ela estava treinando navegar sozinha, para dá uma volta ao redor do mundo em uma competição.
Tess despertou, e estava do lado da sepultura do seu pai. Feliz por está de volta em segurança, e começou a agredecer.
Irritada com o barulho que Charlie estava fazendo para expulsar os gansos do cemitério, foi tirar satisfação e brigar com ele. A partir daí nasce uma amizade, que em breve se tornará uma paixão, onde ambos terão grandes supresas, e Charlie terá de fazer uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás. Eles vão descobrir, que quando abrimos nossos corações, simplesmente milagres acontecem.

Adorei o desfecho dessa linda história de amor, principalmente o amor de Charlie e Sam. Foi lindo ver como eles se gostavam. Eu sempre acreditei em milagres, então não foi difícil navegar de corpo e alma nessa história, mesmo sendo ficção, a leitura é incrível.
Recomendo esse livro a todas as pessoas. Tenho certeza que assim como ele me conquistou, irá conquistar você também. Um livro simplesmente fascinante do começo ao fim, tem história, conteúdo, e uma trama que te prende o tempo todo. Sem dúvida, é uma excelente leitura, que nos envolve involuntariamente, em uma mescla de sentimentos. Um obra feita para leitores sensíveis!

Bookaholic Girl 18/04/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Charlie já tinha sua vida mais ou menos programada, ele iria se formar em breve e queria seguir em frente. Mas seus planos não saíram como deveriam... Numa noite estando só ele, seu irmão Sam e o cachorro, Charlie decidiu que era um bom dia para levar Sam ao estádio e assistirem um jogo – eles voltariam antes que sua mãe chegasse e ninguém saberia da aventura daquela noite. Mas nem tudo foi como planejado, eles assistiram sim o jogo e se divertiram, mas na volta para casa, um momento de imprudência e diversão acabou em um acidente que o deixou sozinho.
Quando estavam os dois em um estado “entre a vida e a morte” Sam e Charlie prometeram que nunca iriam se separar. E assim foi... A diferença é que Charlie continuou crescendo e seguindo em frente, enquanto Sam se tornou um espírito visível apenas para o irmão e outra pessoa que tivesse o mesmo dom que Charlie adquiriu depois do acidente. Ele pode ver espíritos.
Assim, todos os dias quando o sol se põe Charlie corre até a clareira no meio do bosque do cemitério e passa as melhores horas do seu dia jogando beisebol com Sam, pulando no pequeno lago e contando como foi o dia.
Essa rotina já dura treze anos e Charlie não tem ideia de quando vai mudar...

Do outro lado está Tess Carroll, a mulher que em breve dará a volta ao mundo em seu veleiro, aquela que sabe mais que muitos velhos experientes sobre velejar, que ama o que faz e não tem medo de tempestades.
E é por não ter medo de tempestades que uma semana antes de sua viagem ao redor do mundo, Tess decidi dar uma volta com o Querência em uma noite de tempestade...

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/05/charlie-st-cloud.html

Marcia Lopes 07/04/2012

Meu comentário sobre o livro
Depois do acidente que matou seu irmão mais novo, Charlie arrasado pela perda e se sentindo culpado se fecha completamente para o mundo.
O curioso é que passa a ver espíritos,ele sem coragem para seguir adiante com sua vida, começa a trabalhar no cemitério da cidade , onde todos os dias exatamente na hora do crepúsculo ele se junta ao irmão para jogar Baseball,no santuário criado por ele dentro do cemitério, cumprindo assim a promessa que havia feito quando ambos passaram a linha da morte.
Charlie se tornou "o amigo"dos espíritos que preambulavam pelo cemitério, antes de ir para o outro lado, alguns não se demoravam, outros ficavam bastante tempo e por fim eram também os únicos amigos que ele tinha.Dessa maneira se passaram 13 anos,até que um dia conheceu Tess Carroll.
Tess uma espécie de celebridade na cidade devido a um projeto e sonho de dar volta ao mundo velejando, a muitos anos tinha se preparado pra isso.
Ela estava ali na sepultura de seu pai e eles vivem uma noite mágica, Charlie agora se vê angustiado como deixar de cumprir uma promessa e nunca mais ver o irmão e como ter Tess que adora viajar e ele sabe que ela fora traçada especialmente para ele.
Querem saber se ela está viva e como termina esse livro? Leiam!O livro traz além de uma bela estória de amor que nos encanta e explora a linha entre a vida e a morte ,traz também uma mensagem de conforto aos que perderam alguém.
Os personagens são marcantes e te envolve de uma forma branda ,você lê esse livro sem desespero, mas também sem vontade de largar, ele te faz ri e chorar numa mesma página.
O livro é uma mistura de drama, romance,amizade,milagre,honra e esperança , uma lição de vida.

Patryck Pontes 07/04/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood
O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

Há 13 anos atrás, a vida do pequeno Charlie, de 15 anos, mudou drasticamente. Tudo começou com uma vontade inocente de assistir um jogo de beisebol com seu irmão, Sam, de apenas 12 anos. Mas o que parecia uma pequena escapadinha de capa de assistir o jogo se transformou em uma terrível tragédia. Durante a volta para casa, Charlie e Sam sofreram um acidente. Um acidente que levou a vida e Sam e quase levava Charlie também.

A partir daí Charlie recebe um dom: ver o espírito de seu irmão.

Charlie então se muda para o cemitério onde o irmão está enterrado e faz uma promessa de nunca abandoná-lo e então faz uma rotina. Durante o dia trabalha no cemitério e à noite, depois que fecha, ela brinca de beisebol com o irmão (isso durante 13 anos), pois ele tem medo de faltar uma noite e perder seu dom.

É ai que entra Tess. Uma menina muito bonita de 26 anos, que navega e irá participar de uma competição que irá dar a volta ao mundo. Durante um treinamento em alto mar, Tess sofre um acidente com o barco e as circunstancias da vida a levam a rever Charlie(que nunca tinha dado muita bola). A partir daí, os dois vão viver uma linda história de amor.

Charlie ficará dividido entre dois mundo e sua escolha poderá afetar até aqueles que mais ama.

Eu gostaria de dizer que gostei muito do livro, muito mesmo. Uma história linda, com cenas de amor, tensão. O livro, na minha opinião, teve uma narração muito boa, que fazia você ficar preso ao livro querendo saber o que ia acontecer com Charlie, Tess e Sam.

Gostei muito do que o autor tentou passar com a história: A vida é um milagre, basta apenas acreditar! Mas só teve um revés. Achei que em certo ponto da história parecia que o autor queria esticar mais o livro, tornando um pouco cansativo, mas isso durou pouco tempo. Admito que fiquei muito triste com o final, pois não foi o final que eu queria, mas gostei do ponto de vista do autor. Ele tornou o final mais realista. E eu recomendo mesmo o livro, mesmo, mesmo. Recomendo para todos sem exceção, mas principalmente aqueles que acreditam que a vida é uma simples coincidência.

Para mais, visite meu blog. http://www.umportalliterario.blogspot.com

leo 01/04/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Bom... É indiscutível que o livro faz com que os leitores pensem de uma forma diferente da imagem que a sociedade criou, da vida após a morte. Encantadora forma que o Autor resgata essa imagem e a forma que ele aborda os verdadeiros MILAGRES, que raramente presenciamos mas sabemos que existem.
O livro fez com que eu tivesse ainda mais convicção de que todos estamos aqui por um propósito e basta você seguir acreditando que encontrará os sinais, mesmo que demore até perceber, nós não viemos a este mundo somente a passeio.
Acredito no amor e a sua ligação forte mesmo depois da morte,"existem dois mundos, um dos vivos e outro dos mortos e, a ponte entre eles é o amor".
Creio também que todos nós esperamos por ele mesmo que nós não adimitimos, mesmo que saibamos que quase nunca é tão intenso como em livros e filmes, mas esperamos que este amor seja ao menos verdadeiro.