Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

leo 01/04/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Bom... É indiscutível que o livro faz com que os leitores pensem de uma forma diferente da imagem que a sociedade criou, da vida após a morte. Encantadora forma que o Autor resgata essa imagem e a forma que ele aborda os verdadeiros MILAGRES, que raramente presenciamos mas sabemos que existem.
O livro fez com que eu tivesse ainda mais convicção de que todos estamos aqui por um propósito e basta você seguir acreditando que encontrará os sinais, mesmo que demore até perceber, nós não viemos a este mundo somente a passeio.
Acredito no amor e a sua ligação forte mesmo depois da morte,"existem dois mundos, um dos vivos e outro dos mortos e, a ponte entre eles é o amor".
Creio também que todos nós esperamos por ele mesmo que nós não adimitimos, mesmo que saibamos que quase nunca é tão intenso como em livros e filmes, mas esperamos que este amor seja ao menos verdadeiro.

JuhNascimento 31/03/2012

Quando comecei a ler "Morte e Vida de Charlie ST. Cloud" não esperava sentir o que eu senti. Não esperava me surpreender assim e nem me apaixonar pela história. Mas aqui estou eu, escrevendo uma resenha sobre ele.

Ben Sherwood nos conta a história de Charlie, um garoto que se envolveu num acidente que resultou na morte de seu irmão mais novo, Sam. Alguns anos depois do acidente, Charlie arruma um emprego no cemitério e se muda para lá, podendo ficar mais perto do irmão. Não pude deixar de me emocionar com o amor fraternal que os dois sentem um pelo outro - Por mais estranho que seja a pessoa organizar a vida inteira em torno de mapas e horários para não perder um segundo sequer perto do fantasma do irmão.

Em meio aos trabalhos no cemitério, Charlie conhece Tess, uma garota que sonha em velejar sozinha pelo mundo. Eles marcam um jantar e Charlie se sente cada vez mais atraido por ela, até que uma bomba cai sobre ele(e o leitor): Quem Charlie vê não é a Tess, e sim o espírito dela. O Querencia, barco de Tess, foi pego por uma tempestade e completamente destroçado. Todos na pequena cidade se mobilizam para encontrar o corpo de Tess, até então desaparecido. Só Charlie sabe que Tess ainda não está morta e corre contra o tempo para trazê-la de volta.

Charlie se vê obrigado a escolher entre Tess e Sam e a escolha dele, tal como as consequências, emocionam o leitor. Ben Sherwood não é nenhum Nickollas Sparks, mas me peguei louca para ler outro livro dele do mesmo jeito.

paty 29/03/2012

Morte e Vida de Charlie
Falar sobre "Morte e Vida de Charlie" para mim é uma total perda de tempo. O livro conta a história de Charlie St. Cloud , que quando tinha 15 anos sofreu um trágico acidente de carro ,por irresponsabilidade do mesmo, e perdeu seu irmão mais novo Sam, porem ele descobre que na verdade Sam ainda esta "vivo" , tanto q eles conseguem se falar e se tocar.
Sei que várias pessoas perdem entes queridos todos os anos, mas a história desse livro é realmente absurda. O livro conta , de inicio 2 situações diferentes com mudanças repentinas e confusas e um meio de narração de certa forma complexo por causa dessas variações.
Não recomendo este livro pois , em minha opinião sua linguagem é mal definida e sua história mal contada.

Amanda 28/03/2012

Um verdadeiro milagre - Morte e Vida de Charlie St. Cloud
"Morte e vida de Charlie St. Cloud (Editora Novo Conceito) conta a história de um jovem que sobrevive um acidente de carro, escapando da morte porém perdendo um pedaço de si, seu irmão. Sendo então um laço fraternal entre os dois que ultrapassa os limites entre vida e morte. Esse dom de enxergar não só o espirito de seu irmão o leva à conhecer Tess Carroll, uma navegadora treinante para sua viajem de veleiro ao redor do mundo, havendo uma aproximação entre os dois que o deixa divido entre viver ou continuar em seu cotidiano decorrente à sua promessa de não abandonar seu irmão.
Este romance, escrito por Ben Sherwood é muito emocionante, não tanto pela relação entre Charlie e Tess, mas sim entre um amor tão profundo e sincero entre dois irmãos.
Podemos dizer que em certas partes do livro ficamos em uma monotonia, principalmente quando o autor detalhava cada lugar, nome de cidade ou até mesmo de comércios, o que tornou um pouco entediante. Mas a história transmite muitos sentimentos, e até sofremos junto com Charlie.
Recomendo a leitura pra quem gosta de um bom romance e até um pouco de suspense quando tratamos do incrível dom de Charlie de ter contatos diretos com espíritos.

Gabrielly 28/03/2012

Morte e vida de charlie
Charlie nunca se perdoou pelo fato de ter sido o culpado pela morte de seu irmão mais novo, Sam. Desde a morte do menino, em um acidente de carro, treze anos atrás, Charlie trabalha no cemitério onde ele está enterrado. Desde a tragédia, Charlie adquiriu o dom de enxergar Sam. Todas as noites os irmãos se encontram em um bosque aos fundos do cemitério para jogar beisebol. Charlie fez uma promessa, de que os dois fariam isso para sempre. Então durante treze anos, todas as noites, no mesmo horário, lá estava Sam a espera do irmão mais velho. Charlie além de enxergar Sam, ele podia enchergar outros espiritos e falava com eles. Algumas pessoas na cidade o chamavam de louco! Há muito tempo Charlie não se interessava por nenhuma garota, até o dia que conhece Tess. Uma jovem velejadora que sonha velejar sozinha pelo mundo. A partir do intrigante envolvimento de Charlie e Tess, uma promessa será quebrada, uma decisão terá que ser tomada , uma escolha entre a vida e a morte, o passado e futuro.
Tem uns pontos negativos o livro, no começo ele é meio tediante, meio com suspense, mais a partir que ele começa a mostrar o que o ivro esta realmente querendo passar para o leitor, vai ficando melhor, a partir que o charlie se encontra com o seu irmao sam todas as noites, começa a melhorar o livro. EU RECOMENTO TOTAL.

chris 28/03/2012

eu achei muito intereçante pois fala sobre charlie nunca se perdou pelo fato de ter sido culpado sobre a morte de seu irmão sam ocorrido em um acidente de carro,treze anos atrás charlie trabalhava em um cimiterio onde seu irmão estava interrado,des do dia do acidente chalie adquiriu um dom de enxegar sam. todas as noites os irmãos se encontrava em um bosque no fundo do cimitério para jogar beisibool. charlie tinha feito uma promeça que eles ia fazer isso par sempre então durante treze anos ,todas as noites,no mesmo horario,lá estava sam a espera de seu irmão chalie alem de enxergar sam ele enxergava outros espiritos que ainda tinha feito sua passagem para o outro lado e falavam com eles algumas pessoas criticavam falavam que ele era louco a muito tempo charlie não se intereçava por nenhuma garota até que um dia ele se intereçou por uma garota chamada Tess Carrol um jovem valejadora que sonhava valejar sozinha pelo mundo a partir do intrigante envolvendo charlie e tess, uma promeça sera quebrada e uma decisão téra que ser tomada,uma escolha entre a vida e a morte,o passado e o futuro aprendir que ele toma uma desição muito dificil que tem que enfrentar a vida de frente.

Amanda 28/03/2012

Companheirismo.
Bom, gostei bastante do Livro, quando comecei a ler, fiquei muito entediada, no primeiro momento pensei em desistir, no começo o livro para mim foi meio sem sentido, digamos que não me chamou muito atenção, pois foi muito parado.
Mas tive que insistir no livro, mas valeu totalmente a pena! Me senti muito próxima aos personagens e a história, sentindo o mesmo desespero o mesmo medo, as mesmas tristezas, mais também todas as suas alegrias.
Charlie St. Cloud é um garoto que tinha 15 anos, era um garoto inteligente, tinha boa chance de ser alguém brilhante no futuro ele tinha um irmão mais novo chamado Sam que tinha 12. Os irmãos eram inseparáveis e Charlie por ser o irmão mais velho se sentia responsável por Sam. Certo dia Sam e Charlie estava voltando de um jogo de beisebol no qual eram apaixonados (Red Sox), houve um acidente e Sam acabou falecendo. A amizade e irmandade dele com Sam é maravilhosa, esse é um dos motivos a dar vida e interesse a leitura do livro. Após a perda de Sam, Charlie começou a trabalhar em um cemitério para se sentir mais próximo do irmão, ele também notou que conseguia ver Sam, no pôr do sol. O romance de Charlie e Tess, uma velejadora é muito legal, pois eles conseguem ser felizes, sem exagero algum, este romance é algo que começou em uma diversão, e termina não só como namorados mais sim como grandes amigos. Tess acaba conquistando Charlie fazendo com que ele tenha que escolher entre ela e o irmão. O Livro soube separar adequadamente as relações de Charlie tanto quando ele estava com Sam e tanto com Tess, sem deixar nenhuma dúvida aos leitores.
Recomendo este livro a todos, é um livro muito interessante.

Mark 28/03/2012

A Vida Após a Morte
Charlie aos seus quinze anos de idade, se envolveu em um acidente de carro indo em direção até a um jogo de seu time preferido junto ao seu irmão que acabou não aquentando e morreu. Após isso Charlie fez uma promessa a seu irmão dizendo que jamais iria abandona- lo, caso ele saisse do cemitério ele jamais veria o espirito do irmão e por essa razão começou a cuidar do cemitério, onde todas as tardes ele iria para o parque que criou para brincar e conversar com o espirito do irmão.
Em um certo dia um ele conheceu uma mulher Tess, que aos poucos começou a se apaixonar por ela, Porém sem saber que a mulher que ele havia conhecido era apenas o espirito de uma moça que andava desacordada após um acidente, em uma noite Charlie teve um visão e descobriu que a Tess que ele conhecia era um espirito e que o corpo humano dela precisava de ajuda, após isso começou a sua procura ao corpo dela, mas teve que tomar uma grande decisão deixar o espirito do irmão ir embora. Depois que ele encontra o corpo de Tess ele a leva para um hospital que depois de muito tempo acorda porém não se lembra de nada e então ele começa a reeconquista-la.
é uma história muito comovente que nós mostra o grande laço de amizade de entre irmãos e as grandes desições que de devemos ter em nossa vida.

phelipe 28/03/2012

O livro fala da vida de um rapaz chamado Charlie St. Cloud que perde seu irmão em um acidente de carro e com isso ele ganha o dom de ver pessoas mortas inclusive seu irmão. Para aqueles que gostam de uma historia de romance, aventura e um pouco de sobrenatural é mais do que recomendável.
Aqueles que não gostam de romance é mais do que aconselhável ler, pois não e um romance muito repetitivo sem muita agarra agarra . Ele desperta a imaginação e a curiosidade com a interferência de Tess uma mulher destemida e que adora uma boa aventura.

Nath 28/03/2012

Em Dois Mundos
O livro conta a historia de dois irmãos muito unidos , Charlie tem 15 anos e o Sam tem 12 anos, os dois ama baseball , certo dia sua mãe saiu e eles aproveitaram a ausência da sua mãe e foram ver um jogo de baseball , pegaram o carro da vizinha que também havia saído e assim foram. Assim quando eles estão voltando Charlie se distrai e perde a direção do carro e acaba batendo , Charlie e seu irmão acabam fazendo uma promessa que nenhum abandonaria o outro, assim logo em seguida foram resgatados por um bombeiro ,mais para a tristeza de Charlie seu irmão de acaba morrendo .Depois do acidente , Charlie descobre que conseguia ver seu querido irmão , em uma floresta , desde então sempre ia lá antes do pôr do sol ,Charlie começa a trabalhar em um cemitério perto da floresta que via seu irmão , e ai ele começa a se isolar de tudo para fica mais próximo de seu irmão , por que se sentia muito culpado pela morte de seu irmão . Em um certo dia Charlie conhece uma Jovem linda chamada Tess Carroll, que está preste a realizar o sonho de velejar pelos mares do mundo, então os dois se apaixonam , Mas essa relação interfere na ligação que tem com seu irmão, podendo quebrar sua promessa , fazendo escolher para encontrar o corpo de Tess e salvá-la ou encontrar seu irmão no pôr do sol e não deixá-lo partir. Eu recomendo esse livro pois a história dele é muito bonita , passa uma mensagem muito interessante , confesso que esperava mais no final da história , mais eu gostei de ter lido e recomendo .

Feito por : Natalia Sthephani de Freitas