Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Flor de Lis 18/02/2012

Resenha:Morte e Vida de Charlie St. Cloud
O livro começa contando a trajetórias de dois irmãos inseparáveis, Charlie St. Cloud e SamCloud . Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E em uma noite, Charlie, mesmo sem habilitação, levar Sam ao jogo do time de baseball que eles torcem . No caminho Charlie promete cuidar de Sam para sempre. Porém no meio do caminho se volta para casa Charlie bate com o carro.

Sam morre e apenas Charlie sobrevive com a ajuda do bombeiro Florio. Sam partira para sempre ,e por culpa de Charlie .

Treze anos após o acidente a mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério.Mas a culpa de Charlie continuava tão viva que ele ainda conseguia ver, falar e brincar com o irmão, como se ele estivesse vivo, e todo dia Charlie ia ao encontro do irmão na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.

Tess Carroll quer sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade e acaba por conhecer Charlie.

Eles desenvolve um amor puro e bom, porém Charlie tem de fazer uma difícil escolha : ir todos os dias ao encontro de Sam para conversarem e brincarem ou ficar com Tess? Pois se ele escolher não ir uma noite ao encontro de Sam, ele desaparecerá e desta vez para sempre.

O livro tem uma estória envolvente, cheia de sentimentos, que muitas pessoas já deixaram de acreditar.

Amanda Azevedo 17/02/2012

Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Não tenho nenhuma ligação especial com esse livro. Ninguém me recomendou e eu não li nenhuma resenha que me fizesse desejá-lo. Pra falar a verdade, eu comprei Morte e vida de Charlie St. Cloud porque ele estava na promoção. Conselho? Nunca se deixem levar apenas pelas promoções, foi um erro.

Mas tenho que admitir que, mesmo não tendo nenhum caso de amor com esse livro, de certa forma, lá no fundo do meu eu, tinha alguma coisa fazendo com que eu criasse expectativas sobre a leitura, e que já adiantando, foram frustradas.

O livro trás a estória de Charlie e Sam. Ou melhor dizendo, os irmãos St. Cloud. Depois da morte de Sam, o mais novo, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde seu irmão está enterrado. E de certa forma, ele fica preso àquele lugar. Vivendo todos os seus dias da mesma maneira, levando uma rotina sem graça e desgastante. Sem amigos, namoradas ou qualquer outro tipo de companhia a não ser a das pessoas que trabalhavam ou visitavam o cemitério.

Após a morte de Sam, Charlie recebe um dom. Ele consegue falar, ver, conversar e brincar com seu irmão. E isso se torna uma espécie de obrigação para ambos. Pois todos os dias, ao entardecer, eles se encontram.

Um pouco de emoção (eu disse um pouco) é adicionada a estória quando Tess, entra na vida de Charlie. Ela é jovem e independente, e está treinando para velejar ao redor do mundo. Eles se conhecem e rapidamente se apaixonam. E é a partir daí que as coisas começam a ficar um pouco interessantes.

O livro é morno (quase congelando) durante a maior parte do tempo. Os personagens, todos eles, foram totalmente previsíveis durante a narrativa. Não soltei nenhum "Óh!" durante a leitura. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de me surpreender lendo. Que graça tem ler um livro que você é capaz de prever todos os passos dos personagens?

Eu imaginava que esse livro fosse me arrancar rios de lágrimas, lendo a sinopse me pareceu bem tocante. Todo esse enfoque no milagre que aconteceu na vida deles, dividido entre dois mundos e etc... Nada disso foi comovente.

Não pensem que sou uma insensível, muito pelo contrário. Essa estória tinha tudo para ser emocionante, cativante, mas não foi. As coisas aconteciam rápido demais. As cenas não eram trabalhadas, não dava tempo "da emoção fluir". E o final é totalmente vago. Me lembro que cheguei na última página do livro e continuei lendo os agradecimentos, na esperança de achar uma continuação por ali, que eu nem preciso dizer que foi em vão. Era só uma tentativa inútil e desesperada de achar um final melhor. Posso dizer que foi minha primeira leitura frustrada de 2011.

Um ponto positivo? A diagramação do livro. A Novo Conceito não deixou a desejar. O livro é muito bonitinho — aparentemente falando — e acredito que isso tenha tornado a leitura mais... tolerável.(?)

Bom, talvez um milagre realmente aconteça e o filme seja melhor que o livro, é pouco provável, mas nada é impossível. Eu ainda não vi o filme e nem sei quando farei isso.

Meu conselho é que vejam o filme primeiro, e caso gostem realmente, leiam o livro. Porque sinceramente, não foi uma leitura proveitosa, não pra mim.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Vaneza.Raysila 31/10/2012minha estante
Nossa! me acabei de chorar com esse livro,kkkkkk.

Malu Amaro 07/10/2013minha estante
adorei seu blog >

Denise 22/10/2015minha estante
Esse livro está entre os meus favoritos !!

Lelê 13/02/2012

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Quando comecei a ler este livro demorei um bocado pra gostar da leitura. Só me apeguei no final.

A estória é bem bonita. Aliás depois que acabei de lê-lo, fiquei encantada.

Aqui conheci Charlie St. Cloud e seu irmão mais novo Sam. Apesar de Charlie ser mais velho, ele tem uma relação muito legal com seu irmão , de amizade mesmo e com muito amor.

Numa tarde os dois resolvem pegar o carro de uma vizinha emprestado e saem para dar um passeio junto com seu cachorro. Na volta acontece um acidente.

Florio, o paramédico, chega para resgatá-los. O cachorro morreu na hora, mas os dois irmãos estão inconscientes.

Charlie e Sam se encontram em outro plano. Florio não desiste de salvar os garotos. E ele consegue ressucitar Charlie. Mas antes de ele voltar à vida, ele promete ao irmão que jamais irá abandoná-lo.

E assim ele começa uma "vida" entre os "mortos". Ou seja, Charlie vê, brinca, joga beisebol com Sam, e ainda consegue ver e conversar com todos os espíritos que chegam ao cemitério, antes que eles façam a travessia para o outro plano.

Isso dura treze anos.

Até a chegada de Tess ao cemitério. A princípio, Tess estava lá só para visitar o túmulo do pai. Charlie e Tess conversam. E começa um relacionamento instantâneo.

No dia seguinte, Charlie descobre que Tess sofreu um acidente de barco e está desaparecida a quarenta e oito horas.

Tess não sabe que seu espírito está fora do corpo.

E assim começa uma estória muito bonita. Onde Charlie tem que descobrir onde está Tess. Salvá-la. E fazer nascer um amor que começou em outro mundo.

"- Há uma época para cada coisa - ele entoava -

Um tempo para profissão na Terra. Tempo

para nascer, tempo para morrer; tempo de

plantar, tempo de colher o que foi plantado;

tempo para chorar, tempo para rir; tempo para

lamentar, tempo para dançar; tempo para

buscar, tempo para perder; tempo para

amar, tempo para odiar..."

Pag. 77

É uma bonita lição de amor e de apego as coisas deste mundo. Uma leitura calma, tranquila e bem gostosa.

Leia mais: http://leletapias.webnode.com.br/news/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/

Jeanne 06/02/2012

Charlie, Sam e Tess são os personagens centrais dessa trama.

Charlie trabalha no cemitério da cidade onde mantém contato e até joga beisebol com o seu irmão Sam que morreu há 13 anos. Até hoje, Charlie se sente culpado pelo acidente que levou Sam.

Tess é uma velejadora que aparece na vida de Charlie misteriosamente e o fará fazer escolhas e começar a se interessar por uma vida fora do cemitério.

Achei o livro muito parado, quando a história realmente começa já é quase o final. O amor de Charlie e Tess não me empolgou, foi tudo muito rápido. Sam, ao contrário, me deixou torcendo até para ele ressuscitar (momento bobo meu). As inúmeras explicações sobre termos náuticos me deixaram cansada.

Eu tinha as melhores expectativas com esse livro que parecia ter tudo para me ganhar. Só que infelizmente não conseguiu me conquistar. O amor fraterno que os une os irmãos foi o que me fez continuar a leitura.

Sabe quando você lê um livro e tem a impressão que ele não tem nenhuma surpresa como se já tivesse lido antes? Foi assim que me senti.

Diria que é um livro bonzinho, só que muito parecido com E se fosse verdade... Não sei se o fato de ter lido depois faria alguma diferença. Enfim, senti falta de emoção.

No skoob tem tantas resenhas favoráveis que até me espantei, mas gosto é como nariz, cada um tem o seu.

Juki 01/02/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
até a metade é até bom, tem um mistério e tal....

mas da metade para frente percebi tudo, e terminei de ler só por terminar, pois a história ficou totalmente previsível, quase que idêntico ao filme ''E se fosse verdade''

eghisio 27/01/2012

O chance de Charlie
Charlie viveu um dilema complicado... escolher entre a família, Sam, seu irmão mais novo que morreu no acidente, que ele se culpa por ter sobrevivido e não Sam, ou entre uma jovem que está com risco de morrer, mas acha que voltou do passeio que deu com o barco e que está tudo bem. Sair da sua área de conforto e arriscar não poder ver mais Sam para salvar a garota realmente vale a pena?

Carol 26/01/2012

Desde a primeira frase... me fez acreditar que tudo era real.. histórias de amor são sempre assim..
CONFIE EM SEU CORAÇÃO
SE OS MARES EXPLODIREM EM CHAMAS..
E VIVA PELO AMOR
MESMO QUE AS ESTRELAS SE MOVAM PARA TRÁS...

LissBella 26/01/2012

“Uma lembrança de que o que é belo é efêmero”.

Charlie St. Cloud sobrevive ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Sam. Depois disso, por opção, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde o irmão foi enterrado na busca de estar próximo de seu irmão, e de amenizar a dor e a culpa pelo acidente.

“Charlie repentinamente se perdeu em meio a pensamentos sobre todas as coisas maravilhosas que seu irmão nunca chegaria a conhecer. Era muito injusto”.

Mas, ele consegue. Possui o dom de conversa e até brinca com o espírito de Sam, ainda preso a este mundo, o que durante muitos anos, basta para Charlie.

Nessa parte do livro conhecemos então Tess Carroll, uma esportista que deseja navegar sozinha ao redor do mundo, num veleiro, até que uma tempestade arruína o seu barco e esse acidente faz com que ela e Charlie se conheçam.

Agora, Charlie St. Cloud terá que escolher entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro...

“No horizonte, ele viu a lua cheia. Ele tinha certeza de que Deus a tinha posto ali, como uma lembrança do nosso pequeno lugar nesse mundo. Uma lembrança de que o que é belo é efêmero”.

“Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas.
E viva pelo amor
Mesmo que as estrelas se movam para trás”.

“Algum dia vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca de seus sonhos. Eu quero que você confie em seu coração. Eu quero que você viva pelo amor. E quando estiver pronto venha me encontrar. Eu estarei esperando”.

Recomendadíssimo!!!

Arii 26/01/2012

Um livro muito bom em que se encontra a essência da sublimidade quando se permite deixar ir aquele que já não se encontra no nosso mundo, e seguir em frente rumo aos seus sonhos. Assim como o milagre de um amor espiritual que nos faz enxergar as esperanças.

Suellen-san 25/01/2012

Bem demorei a postar uma resenha, mas digo que valeu a pena, pois depois de cinco meses após o meu problema de saúde tudo começou a entrar no eixo. Vamos a resenha...

Contudo para quem não ficou sabendo a resenha foi feita através da enquete e quem ganhou foi esse livro a qual resenhei de mais dois citados e posso afirmar que o pessoal soube escolher bem o livro vencedor.

Agora sim a resenha...

A capa tem informações maravilhosas e até enche os olhos mesmo para mim que fui meio com um pé atrás na leitura, mas me surpreendi com tudo. A única coisa que me deixou chateada com a leitura foi às explicações sobre navegação, mas isso deve se ao fato que Tess está se preparando para dá a volta ao mundo num barco. E também as explicações sobre beisebol a qual Sam adora o esporte além de outras informações sobre enterro e afins. Mas são de suma importância para a trama.

Mas nada disso tirou a grandiosidade do livro.

Os personagens foram bem elaborados tanto Sam, Charlie e Tess que são os principais quando os secundários que dão vida ao enredo. As divisões em três capítulos que são subdivididos em menores capítulos foram bem elaboradas. Tanto as quantidades de páginas quanto o desenrolar da história. Tudo é bem explicado e o final é surpreendente.

Eu até poderia falar um pouco do livro, mas posso lhe dizer que a escolha de Charlie foi a certa e eu duvidava que ele fosse escolher esse caminho. Mas até mesmo os dois personagem (Sam e Tess) aceitam a decisão dele.

Eu poderia dizer muita coisa, mas a única coisa que posso falar é que o dom de Charlie é de outro mundo além de que namora um espírito deve ser algo de outro mundo. Algumas cenas foram emocionantes, principalmente quando ele entende que Tess e a própria personagem compreende porque só Charlie a vê. Momento forte esse.

Em suma, a história envolve um lado envolvente onde a pessoa – Charlie – tem que tomar a decisão de viver a mesma vida, ou seja, os mesmos últimos 13 anos após a morte do irmão e perde a mulher que ama. Ou tentar recomeçar mesmo sabendo que a pessoa que ele ama pode não esta viva e assim perder o irmão.

Deixo você na curiosidade, recomendo a leitura, até a próxima e fiquem ligados...

Pan 22/01/2012

Quem disse que não existe uma segunda chance??
E é justamente com esse enredo que Morte e Vida de Charlie St. Cloud passa, um livro encantador, que desperta no leitor a vontade de ler mais, de saber o que irá acontecer com cada personagem, de descobrir se realmente é tudo como estamos pensando.
Esse é um livro que merece quatro estrelas!
Bem, falando mais dele, o grande parte do livro passa em um cemitério, onde o Charlie trabalha, e que por coincidência ou não conhece o grande amor da sua vida, além de ser o lugar onde todas as tardes ele joga beisebol com seu irmão que morreu há 13 anos, em um terrível acidente de carro, onde o Charlie também morreu, mas que recebeu sua segunda chance para continuar no mundo dos vivos, recebendo a partir deste momento o dom de poder ver e falar com os mortos...
Um livro que vale a pena ser lido...

Alexandre 15/01/2012

Livro intrigante, que prende a sua atenção. Pode parecer um pouco confuso, mas depois que tudo faz sentido... Você só pensa "Que livro foda!". Ainda que eu ache que o relacionamento entre Charlie e Tess tenha acontecido muito rápido, é um bom livro. Fiquei até um tempo refletindo se tudo o que diz no livro sobre os espíritos realmente pode ser verdade! Hahaha, muito bom, recomendo.

Pablo Arcáry 14/01/2012

Resenha: Morte e vida de Charlie ST. Cloud - Ben Sherwood
Charlie ST. Cloude é um garoto igual a todos os outros da sua idade. Cheio de sonhos e vontades. Junto com Sam, seu irmão mais novo com que ele tem um relação muito bela, e um beagle pra lá de bagunceiro. Eles levam uma vida normal mas com bastantes "aventuras". Um dia Charlie e Sam decidem "roubar" o carro da vizinha para poderem ir a um jogo de Beisebol (jogo que os irmãos são fissurados). No caminho de volta para casa o carro dos irmão sofre um terrível acidente. Sam morre na hora, mas Charlie passa por uma experiência que os médicos chamam de "Quase morte", felizmente os médicos conseguem trazer o garoto de volta a vida. Enquanto estava inconsciente ele consegue ver seu irmão, Sam, aparentemente "do outro lado". Charlie promete que não abandonará o garoto.
Charlie volta a vida com um estranho dom. O dom de ver e até conversar com espíritos. Se sentindo culpado pelo acidente que matou seu irmão ele decide abandonar tudo e vai trabalhar no cemitério da cidade como zelador. Mantendo sua promessa ele vai todo dia ao por do sol em uma clareira para encontrar Sam. Todos os dias ao por do sol os irmão se reencontram para uma partida de Beisebol.
Durante muito tempo esse foi um ritual sagrado para Charlie. Até que ele conhece uma moça que mudará sua vida. A jovem Tess. Bonita e encantadora. Eles acabam se apaixonando, mas esse é um relacionamento que não pode dar certo. Dentro de poucos dias Tess irá embarcar em uma viagem de volta ao mundo sozinha a bordo de seu barco. Porem essa garota é diferente de todas as outras. Ela precisa de ajuda. Charlie terá de escolher entre a promessa feita ao irmão ou salvar a vida daquela que poderá ser o amor da sua vida.

Eu acredito em milagres!

Que livro fantástico. Eu já li a bastante tempo e não tinha tido a oportunidade de resenha-lo aqui no blog. Decide aproveitar esse período de férias para colocar algumas resenhas em dia. Antes mesmo de ter blog ou de conhecer esse mundo dos blogs esse livro já era um dos meus sonhos de consumo. E estava certo o livro é ótimo. Super bem escrito.

A relação entre os irmão Charlie e Sam é incrível. E um amor tão puro e imenso que chega a ser surreal. Não só essa relação entre os irmãos, mas o livro todo é incrível. O romance começa de maneira bem calma. Nada muito forçado nem atirado. A maneira como o autor descreve tal relacionamento é bem leve. Atá mesmo as cenas mais picantes.

Apenas uma coisa me desagradou no livro. Charlie é o homem perfeito. Mas PERFEITO mesmo. Achei essa parte um pouco forçada. Chego a pensar que nem pum ele deve soltar. Não é machismo mas acho que isso contribui para a ideia de algumas mulheres do tal homem perfeito (que gente, cá entre nós, não existe). Mas ele realmente não tem defeito nenhum (hum hãm!). Fora isso achei o livro perfeito.

O livro é divido em algumas partes. Achei essa divisão bem interessante. O que deixa o livro bem explicadinho. A diagramação também é linda, com detalhes de barquinhos espalhados pelos capítulos. Nem preciso falar da capa né !?! Muito linda.

Esse livro já foi adaptado para o cinema. A versão cinematográfica também é ótima. Claro que tem sempre aquelas diferenças. Como por exemplo, o Charlie do filme é bem mais novo que o do livro (e é interpretado pelo Zac Efron, que já tem cara de meninão!). E alguns outros pequenos detalhes, nada que seja crucial pra história. Muito bom, super recomendo a leitura do livro. E também super recomendo o filme. Os dois são excelentes.