Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Laura Nepomuceno 17/12/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu já tinha visto o filme antes de ler, mas não me lembro ao certo o quão parecido os dois são. O livro é ótimo, conta a vida de St. Cloud e sua promessa com seu irmão mais novo Sam, que morrera a 13 anos atrás. Mas num dia em seu trabalho Charlie encontra Tess uma garota que mudará a sua vida e de todos a sua volta, incluindo sua promessa com Sam.
O livro é ótimo e traz muitas lições, a parte do romance entre o casal principal também é incrível. Recomendo a todos lerem.

Fabiola170 17/12/2012

Resenha Morte e vida de Charlie St. Cloud
Sinopse - Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Minha Análise:
Uma linda história que mistura o real e o sobrenatural, dores e amores. É muito mais que uma história sobre vida após morte, mas como lidamos com a vida e com a morte.

Charlie sofre com a perda de Sam, não é fácil superar uma morte assim. Por ter sido trazido de volta à vida ele ganha a habilidade de ver e interagir com Sam e outros recém-falecidos. Esse é o momento que sua vida muda para sempre.

Muitos anos se passam e a vida de Charlie é uma rotina calculada, regida pelo por do sol e pela promessa de que jamais abandonaria Sam. Vivendo como zelador do cemitério Waterside ele consegue manter sua promessa e ao por do sol de cada dia, ele joga baseball com espirito de seu irmão.

Mas outro momento marcante que muda a vida de St. Cloud para sempre é a aparição de Tess, a jovem e destemida velejadora. Juntos eles vivem experiências novas, se apaixonam até que descobre que ela também é um espirito, alguém que está entre a vida e a morte após seu barco virar em meio a uma grande tempestade.

O autor Bem Sherwood é bastante realista e faz descrições detalhadas dos locais onde a história se passa, sobre barcos e esporte a vela e sobre espiritualidade e vida após a morte. Como bom jornalista ele tem suas fontes e no final do livro, ele agradece a todos que o ajudaram a criar os detalhes dessa linda história. E olha que foi muita gente!
Uma linda história de amor, mesmo para aqueles que não creem que seus entes queridos que se foram possam estar por perto tentando contato. É um lindo romance de celebração da vida.

Aninha Zaranza 03/12/2012

Morte e Vida de Charlie
Livro maravilhoso que mostra o que o amor verdadeiro entre dois irmãos pode causar. Após um acidente de carro que matou Sam, irmão de Charlie, ele ganhou o dom de ver pessoas que não tinham feito a travessia ainda, e acabou ajudando-as. Até que ele encontra Tess no cemitério onde ele trabalha desde a morte do irmão. Ela vai fazer ele ver que a vida continua, apesar da falta que ele sente do irmão.Só que uma surpresa acontece.. Então você terá que ler para saber e adorar o final!!

Ivi 17/11/2012

MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. (Ben Sherwood)
O 14º livro em 2012 foi MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. (Ben Sherwood). Este livro tem por titulo original O ESPÍRITO DO AMOR. Já havia assistido o filme, mas não lembrava direito do enredo, apenas que tinha alguma coisa sobrenatural entre a amizade de dois irmãos. Então, comprei o livro sem grandes aspirações e tudo o que eu posso dizer que é LINDO!!
O livro conta a história de amizade e cumplicidade entre dois irmãos. Charlie o mais velho, cuida do irmão Sam e ambos possuem um vincule forte de amor. Compartilham a vida juntos, se ajudam, estão comprometidos um com o outro a não se deixarem abalar pela vida, uma vez que eles são toda a família que possuem. Porém, ambos sofrem um acidente de carro. Sam morre e Charlie sobrevive e então, descobre que tem um dom, que pode ver e interagir com as pessoas que amou, mesmo elas estando mortas. Assim, ele continua a amizade com Sam, eles estabelecem uma rotina entre eles e Charlie administra sua vida para que nada abale isso. Mas então aparece Tess, uma linda velejadora por quem Charlie se apaixona e então tem que decidir em manter sua vida dentro de todo o esquema que fez para continuar "convivendo" com o irmão, ou seguir sua história e deixar o que passou para trás.
Particularmente, eu não acredito em vida após a morte, então não acredito que pessoas vivas, possam conversar com pessoas que já morreram, porém li este livro com a visão da fantasia, que tudo pode acontecer dentro da criatividade de um escritor, e sim, Ben Sherwood, foi original, por mais que esse paralelo de vida e morte se encontre em romances de cunho espiritual, achei muito interessante a história do livro e recomendo a leitura, porque acima deste cenário surreal, existe a defesa implícita da amizade, do elo fraterno que a morte talvez não quebre, pois a morte leva de nós quem amamos, mas não leva de nós o amor que sentimos. Leitura super válida.

Alessandra 11/10/2012

Esse realmente é um dos melhores livros que já li, um livro que ensina que o amor verdadeiro existe, e que se quisermos realmente sermos felizes, devemos abrir mão de tudo aquilo que nos prende no passado.

M! 03/10/2012

"Já vi isso antes! "
Fiquei um pouco entendiada e achei tudo muito previsível!

É bem escrito, é sentimental, é clichê... Nada muito inesperado na minha concepção.

Débora 02/10/2012

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Via a capa desse livro na livrarias e não me interessava muito por ele, porém chegou as minhas mãos um encarte sobre esse livro, e resolvi apostar nessa leitura. E realmente não me arrependi. O começo do livro já é bem empolgante, pois logo nas primeiras páginas já acontecem um acidente fatal e um milagre que são decisivos na vida de Charlie. Ele perde seu irmão mais novo Sam, em um acidente de carro, que foi responsabilidade sua, pois eles saíram escondido da mãe.
Os dois morrem imediatamente no acidente, mais um socorrista consegue trazer Charlie de volta a vida.
No período em que os dois estavam mortos, Charlie faz um pacto com seu irmão, prometendo-lhe jamais o abandonar, e sempre cuidar dele. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o amor que existia entre os irmãos, eles sempre foram unidos, e mesmo após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade. Mesmo continuando vivo Charlie selou um pacto com seu irmão e com a morte, pois apos o acidente Charlie adquiriu dons espirituais que não tinha.

No decorrer da história percebemos que St Cloud ficou preso no passado, mesmo se passando 13 anos, e desperdiçou sua vida vivendo para seu irmão morto.
Só que enquanto Charlie vive no seu mundo entre vivos e mortos ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que ama velejar, e planeja dar a volta ao mundo em apenas seis meses. A atração bate de forma rápida e intensa, e eles começam a viver um romance inusitado com ela prestes a viajar e se ausentar por meses, e ele preso para sempre ao seu irmão. O amor deles é lindo, mais dura pouco, e Charlie tenta resgatar esse amor novamente, e faz de tudo para encontrar sua amada e acaba colocando em risco sua promessa com Sam.
No final do livro, digamos que ele deixou um pouco a desejar, por um final meio assim, 'HÃ?! NÃO VAI ACONTECER MAIS NADA NESSA #$%¨¨%&'
Na minha opinião poderia ter dado mais continuidade na história entre a Tess e o Charlie, mais fazer o que né?! Apesar disso ser um ponto negativo, eu gostei bastante desse livro, achei interessante e intrigante, apesar de não acreditar na abordagem dele, nessas coisas de vida apos a morte e etc, achei ele envolvente e bonito, pois com eles aprendemos muitos valores, como a fidelidade com a família, a dificuldade de dizermos adeus quando alguém muito especial parte, e o amor.
Esse livro tem a sua adaptação cinematográfica, que ainda não tive a oportunidade de ver, mais concerteza deve ser tão bom quanto o livro.

"Emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser."
Nicholas Sparks

Adorei fazer essa resenha, e espero que gostem, ate a próxima.
Beiiijos ;*
Débora

Livs 01/10/2012

Resenha
O livro conta a história de Charlie St. Cloud e do seu irmão mais novo, Sam e do "elo indestrutível entre irmãos." Charlie nunca conseguiu se perdoar por ter causado o acidente que resultou na morte de seu irmão em um acidente de carro.

"De todas as decisões impensadas naquela noite, esta com certeza foi a pior de todas. Charlie tentava ultrapassar a lua e, no último segundo segundo, ele viu a imagem perfeita da felicidade. O rosto inocente de Sam olhando para ele. Um cacho castanho balançando em frente a sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois, somente vidro quebrado e escuridão."

Treze anos se passaram e Charlie vive a mesma rotina, ele trabalha no cemitério da cidade, Waterside e desde a tragédia, Charlie recebeu o dom de enxergar Sam e conversar com espiritos que ainda não se decidiram a "passar para o outro lado". Todos os dias, no pôr do sol, Charlie e Sam se encontram na floresta para conversar e jogar beisebol; uma promessa que ambos fizeram de nunca abandonar o outro e fazer isso para sempre e durante esses treze anos, sempre no mesmo horário eles se encontravam.

Charlie St. Clous se fechou para a vida, as pessoas da cidade o viam como o louco e estranho, não se interessa em romances e nada que pudesse afastá-lo de Sam, isso até o dia em que ele conhece Tess Carrol.

Leia Mais: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/09/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html

Velani 27/09/2012

As razões porque Ben Sherwood escreveu um ótimo livro
Para quem acha que essa história vai ser só um romancinho pacato feito para chorar, se engana por aí.

PERSONAGENS E APRESENTAÇÃO: Quando comecei a ler me surpreendi com a apresentação dos personagens. Basicamente os dois são apresentados em função das aventuras e acidentes que sofrem dando ao início do livro um dinamismo que eu não esperava.

VEROSSIMILHANÇA: A acuidade das informações e acima disso, a mera preocupação de torna-las tão fiéis torna o livro extremamente verossímil, como se você estivesse realmente ouvindo a uma pessoa entendida falar. Com boa riqueza de detalhes, você consegue quase que viver na pequena cidade costeira de Marblehead por um tempo e consegue desenvolver um carinho até pelos personagens mais secundários, que não passam despercebidamente pela historia.

NARRADOR E EVENTOS: Outro recurso incrível do livro é a mudança de visão. Você não perde um detalhe: se em um capítulo você acompanha a interpretação de Charlie, no próximo você vê pelos olhos do que Tess, Tink ou Florio podem ver. Mas sem grandes repetições! Eventos que são omitidos, algumas vezes são retomados mais afrente, respondendo á todas as perguntas deixadas para trás.

OBJETIVO: Quem esperava um livro de amor, bobinho, lê uma obra que além do romance te faz discretamente pensar a vida pulsante ao redor de nós, as histórias das pessoas cujos rostos passam por nós nas ruas. E para quem detesta um livro parado para te fazer pensar, ele é a garantia que uma emoção incrível te espera a cada página.

Recomendo muito!

Larissa 26/09/2012

Preço ao passado
O livro é realmente tocante. No começo ele pode deixar a desejar, e não parecer valer a pena. Mas chega a um ponto em que a história te prende e não larga mais.
Com o livro eu aprendi o quanto a morte de alguém importante para nós pode nos mudar e mudar o rumo que nossa vida toma.
Aprendi também o quanto pode nos afetar se prender a culpa. Esse livro me abriu os olhos para o fato de que, mesmo que doa, ás vezes é extremamente necessário deixar pessoas importantes para trás.

Bella 19/09/2012

Bonitinho, tipo romance adocicado.

André 10/09/2012

Um livro realmente incrível. Foge dos padrões que geralmente as histórias de romance estabelecem. Ele é gostoso de se ler, pois são capítulos curtos e sem enrolações, uma história objetiva, sem detalhes desnecessários que geralmente tornam os livros cansativos.

Os trÊs personagens principais, Sam, Charlie e Tess são interessantes e cativantes. Eles te prendem de uma forma incrível! A determinação da Tess, a inocência do Sam, e Charlie, que a vida toda dedicou seus dias ao amor que sente pelo irmão.

Aliás, essa relação que o autor consegue estabelecer entre Charlie e Sam é um dos principais fatores que torna essa história incrível. É um amor tão grande, tão recíproco que te conquista nas primeiras páginas do livro.

Super recomendo!

Danila 02/09/2012

O que devo dizer primeiro sobre esse livro é que é muito previsível o que vai acontecer. quando cheguei na metade do livro já estava imaginando o final, por isso abandonei ele por um tempo. Depois decidi ler porque estava sem nada novo pra ler na época. Esse final que imaginei eu errei por muito pouco e o autor me surpreendeu, mas mesmo assim o livro não me conquistou. Não é porque ele trata muito de espiritismo, até gosto disso.

do começo ao fim do livro só fiquei com uma coisa na cabeça, esse tal de Charlie deveria ser internado, brincadeiras a parte.

Desculpa gente, não resisti.