Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood




Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud


421 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Fernanda 12/07/2016

Morte e vida de Charlie St Calud
Um romance leve e de leitura muito fácil. O relacionamento entre Charlie e Tess é quase como a consequência da união acidental (e mágica) dos destinos de cada um. Apesar de emocionante o romance não me surpreendeu. Acho que vale a leitura, mas em um momento de total descontração, quando estiver buscando um livro com menos tensão.

site: instagram.com/prateleirasdafe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iasmin.Andrade 29/09/2016

Emocionante
Romance mais emocionante que já li até hoje. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ingrid.Rodrigues 23/11/2016

provavelmente a resenha vai ser curta esse livro deixou eu sem palavras . Senti como se estivesse na pele de Charlie St. Cloud, sentindo o mesmo desespero, as mesmas tristezas, as mesmas alegrias... Charlie é um personagem que, apesar de seu estilo sério e perturbado pelo acontecimento do passado, ele continua preso naquele adolescente de quinze anos toda vez em que encontra-se com Sam.

A amizade dele com Sam é maravilhosa, o que chega à dar vida ao livro. E o romance de Charlie com Tess é muito legal, pois não é aquelas coisas de "Oh, você é minha vida. Eu não seria nada sem você" e blá blá blá. O romance entre os dois é algo que começa como uma diversão e termina como, não só namorados, mas como verdadeiros amigos. O livro equilibra muito bem as relações de Charlie tanto com Sam e tanto com Tess, sem deixar que o leitor pense "Ah, gosto mais quando ele tá com a Tess" e etc.
comentários(0)comente



Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Voce acredita em milagres?
Eu e o Flório (narrador desta história) acreditamos!
E é disso que se trata o livro… Milagres.
Milagre do amor incondicional de dois irmãos
O milagre de uma segunda chance....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/03/um-coracao-dividido-entre-dois-mundos.html
comentários(0)comente



nelma.chempe 08/04/2017

A viagem dentro de si
Incrível, doce e sublime.
A leveza que a trama se desenvolve, sem perder a essência de sua real mensagem, te prende a cada página.

Após esta leitura, com certeza, passei a enxergar com mais clareza a importância do amor e ligação entre irmãos, segundas chances e arriscar-se.

Não importam as circunstâncias que te trouxeram aqui, importa o que fará de si a partir delas. Então, que nossas escolhas possam ser extraordinárias, assim como nossas vidas.
comentários(0)comente



Nádia 28/04/2017

#quote Morte e vida de Charlie St. Cloud
" Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais (e isso sempre acontece cedo demais) pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo; qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só."
.
É muito lindo, muito emocionante e faz com que você acredite e isso, por si só, já é milagroso o bastante. O filme conseguiu ser bem fiel ao livro.

site: https://www.instagram.com/p/fWeffImv3l/?taken-by=pomarliterario
comentários(0)comente



May 17/10/2017

CHOREI
Livro que te tira do seu mundo e faz você chorar e rir, um livro emocionante
comentários(0)comente



Claris Ribeiro 01/11/2017

O livro começa falando em milagres, uma coisa que eu realmente acredito. Muitas pessoas me acham fria em relação a muita coisa, mas quando ouço histórias de coisas inexplicáveis que já aconteceram, eu não resisto. Esse livro me ganhou logo na introdução, onde Florio Ferrente, o bombeiro que muda a vida do personagem principal, Charlie St. Cloud, conta histórias incríveis de sua profissão.

Como a sinopse já conta, o livro é sobre a vida de Charlie, uma pessoa de muita personalidade que é muito ligado ao seu irmão mais novo, Sam, que morreu em um acidente de carro. A ligação dos dois é muito cativante e emocionante.

Charlie, em um dia de serviço, encontra Tess Carroll (uma personagem de que início não me cativou muito, mas depois se tornou uma pessoa muito especial), uma velejadora famosa da pequena cidade que está pronta para sua volta ao mundo, eles tem alguns encontros, e a partir dai, muita coisa acontece.

Florio tenta mostrar a Charlie que ele recebeu uma segunda chance de Deus por um motivo especial, ter conhecido Tess em uma tarde no cemitério foi onde tudo começou.

Muitos falam que a história é muito previsível, mas ai que está, você sabe desde o que início o que está acontecendo, mas os personagens não, eles vão descobrindo aos poucos, sem deixar a história entediante.

A história é bem emocionante, fala sobre partidas e esperanças, e mexe muito com os sentimentos. Gostei muito da narrativa do autor, é bem fácil de seguir, e muito bem explicada.

Achei muito interessante esse livro também, porque no meio dos acontecimentos, o autor colocou várias informações e dados importantes sobre o dia a dia, muitas curiosidades sobre barcos, doenças e afins, e não ficou apenas preso nos acontecimentos do livro.

Tornou-se um livro muito especial para mim, sem dúvidas.

Destaque especial para uma parte que o autor colocou sobre as fontes que ele usou para escrever o livro, dando crédito a todos que o ajudaram, os agradecimentos e também ao especial sobre os projetos do filme, assim como ao trabalho do autor em um cemitério de verdade.

Agora sobre o filme, fiquei meio decepcionada, eu sei que no geral livros são melhores que filmes, mas não achei que fizeram uma adaptação muito digna. O filme em si não é ruim, mas acho que não conseguiram captar bem todo o drama e passar toda a emoção que o livro trás. Gostei bastante das atuações, e a química entre Charlie St. Cloud (Zac Efron) e Sam St. Cloud (Charlie Tahan) ficou realmente cativante.

site: http://www.plasticodelic.com/2012/12/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 22/04/2018

Criados sozinhos por sua mãe, Charlie e Sam St. Cloud são inseparáveis. Como bons seguidores dos Red Sox que são eles não deixam de acompanhar um único jogo do time na liga beisebol.

Certo dia, Charlie resolve levar seu irmão mais novo ao estádio para que ele possa assistir de perto. Sendo os dois menores de idade, o irmão mais velho de Sam resolve pegar o carro da vizinha, que está viajando, para poder chegar ao estádio. Acompanhados de seu cachorro Beagle, os irmão têm uma noite e tanto. O que eles nunca imaginaram é que na volta para casa, eles bateriam de frente com um caminhoneiro bêbado e sofreriam um grave acidente.

Após 13 anos, Charlie nunca deixou de cumprir a promessa feita ao seu falecido irmão. Todos os dias, depois de acabar seu expediente no cemitério onde trabalha, ele vai ao encontro de Sam para jogar Beisebol. É que Charlie ganhou um dom um tanto interessante: ele podia ver, tocar e até conversar com qualquer espírito. E era isso que ele fazia com seu irmão mais novo.

Charlie se encontra preso entre dois mundos. E é nessa prisão particular que ele conhece Tess Caroll. Uma cativante velejadora/empreendedora local que mudaria completamente sua vida. Agora Charlie teria que escolher entre viver sua vida plenamente ou sobreviver dia após dia com o espírito de seu irmão. ?E descobrir que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações?.

Certo, eu não pensei que esse livro fosse tão profundo quanto é. Eu na verdade nunca consegui entender plenamente sua sinopse. Entretanto sempre consegui achar interessante. Quando comecei sua leitura, tive uma sensação de mistério que logo foi substituído pela dor que senti após a separação dos irmãos St. Cloud. Mesmo contendo essa informação na sinopse, a forma crua como isso aconteceu me deixou completamente abalado. E essa dor se estende até o final.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é rico amor, amizade, bravura, compaixão. Tento imaginar como seu autor, Ben Sherwood, lidou transferindo tanta informação para o papel. Informações sensíveis. Ele conseguiu transmitir a dor do Charlie para o leitor do início ao fim. Um rapaz que se culpa pela morte de seu irmão, visto que ele não podia dirigir, abdicar 13 anos da sua vida para tentar recompensar de alguma forma a morte trágica de Sam. Confesso que foi uma grata surpresa toda essa sensibilidade em um livro de 296 páginas. É verdade que um ótimo livro não precisa ter 679 páginas. Então não me resta obrigar todos vocês a lerem essa obra. Rico em todos os sentidos, aposto que Bem Sherwood também irá conquistá-lo.
ROBERTO468 24/04/2018minha estante
Que resenha maravilhosa. Amei esse livro tbm, muito tocante.


skuser02844 25/04/2018minha estante
Sabe o engraçado? Eu não lembro se assisti o filme ou não hehehe


ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah apoveita para rever ou ver.


ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah aproveita para rever ou ver.




Andy Santana 23/05/2018

Para ler e assistir
Uma história que transcende o espiritual, passando pelos fenômenos sobrenaturais e chegando naquilo que acreditamos como amor, seja ele de almas, familiar ou amoroso. St. Cloud aparece para elucidar o imaginário de um amor possível nos dias de hoje, sem culpa, pressão ou possessividade.

O romance de Charlie St. Cloud se passa em uma pacata e remota vila de pescadores na Nova Inglaterra, ainda quando adolescente sofre um acidente de carro, o que leva ao falecimento do seu irmão mais novo, Sam St. Cloud, porém este trágico acontecimento o deixa com um dom que parece ser divino, o poder de se comunicar com os mortos e desta forma, ele permanece junto ao irmão durante vários anos, seguindo um ritual que começa ao anoitecer, limitando assim o crescimento e a vida pós acidente.

Sua rotina de trabalho no cemitério é interrompida ao conhecer Tess Carrol, uma linda e atraente velejadora que está prestes a sair pelo mundo em uma viagem solitária, o destino resolveu cruzar seus destinos dias antes desta viagem acontecer, Charlie em seu mundo fechado e privado se vê diante de uma promessa de vida feliz ao lado de uma pessoa, e a Tess aparece a oportunidade de salvamento de sua busca por aventura e desafio do limite.

O best-seller de Ben Sherwood trata de assuntos como renúncia e o amor como salvação, o amor não impõe limites, te deixa livre para fazer escolhas, na história dos irmãos tanto Sam quando Charlie se vêem presos à uma promessa que só faz ambos ficarem infelizes em seu mundo irreal. Cativante e um pouco fantasioso, o livro virou filme que tem Zac Efron como Charlie St. Cloud e Amanda Crew como Tess Carrol, vale a pena ler a história e depois correr para a Netflix para comparar como foi a adaptação, e se emocionar com as lindas paisagens da história.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR