O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Nataly137 11/03/2024

Talvez tenha sido o livro do Riordan que eu mais demorei
Recentemente reli os livros de Heróis do Olimpo, e li pela primeira vez A Casa de Hades e este aqui.

Confesso que nunca demorei tanto pra ler um livro como este, mas não sei dizer se é poque ele é ruim, ou porque eu não queria terminar mesmo?

Em relação aos pontos de vista, gostei de todos. Embora eu seja uma fã do Percy e da Annabeth, é bom conhecer novos personagens. Amei ver os pontos de vista da Reyna e do Nico.

O maior problema desse livro talvez seja a falta de clímax. Foram quatro livros de desenvolvimento de uma aventura que tinha tudo para ser ainda maior do que PJO foi, mas? não chegou. Claro, acredito que toda a jornada seja tão importante quanto, mas nos últimos capítulos fiquei pensando? sério que foi ?só? isso?

O livro não é ruim, minhas expectativas que eram altas demais.

De qualquer forma, termino essa série com o coração quentinho e com certeza lerei outros livros do tio Rick.

carolbws 09/03/2024

"As pessoas mentem. Promessas são quebradas." ???
Bah que livro bom! Todos os livros do Rick são maravilhosos e esse não podia ser diferente. Não sei porque esperei 3 ANOS para terminar de ler essa saga.
Confesso que não entendi a falta de um capítulo pro Percy, tipo todos sao principais, mas acho que ele é ele e merecia um POV no livro. Porém gostei muito que teve os capítulos do Nico e da Reyna que fizeram toda a diferença. Claro, para sabermos como foi o transporte da Atena Partenos mas para conhecermos as histórias e pensamentos deles.
A guerra com Gaia foi um nervosismo que só. Quando o nariz do Percy sangrou e ela despertou, meu Deus. Finalmente agora eles terão paz (por enquanto)?
Fiquei triste com eles falando do Leo achando que ele tinha morrido, mas sabemos que ele foi salvar a Calipso, quero ver o desenrolar disso.
Sim, é melhor ler Heróis do Olimpo antes do novo livro de PJO. Não fiquei tão perdida porque eu já tinha lido Herói Perdido, mas acredito que se alguém não leu nenhum livro de HDO vai ficar meio perdido.
Livro muito bom, construção da história maravilhosa, achei a derrota de Gaia meio curta mas tudo bem. Único ponto que me incomodou foi a falta de pov's do Percy.

ell_coliveira 08/03/2024

Depois de muito tempo desde que eu li Percy Jackson e os Olimpianos, finalmente acabei a saga de Os Heróis do Olimpo.
- 10 livros do esquema de pirâmide do tio Rick agora KKKKKKKKK.
Eu tenho um carinho muito grande por Percy Jackson, e a série só me fez reviver isso, então para mim foi a oportunidade perfeita para finalmente começar a ler HDO.
Eu preciso confessar que são propostas bem diferentes, e que particularmente eu prefiro PJO a HDO (mas por puro apego mesmo); de todo modo, Heróis do Olimpo é uma saga excelente, com uma escrita impecável (agora em terceira pessoa e em vários povs).
Quanto ao último livro, eu gostei.
Acabou que o desenrolar da coisa foi completamente diferente daquilo que eu estava imaginando, mas de qualquer jeito eu gostei.
Minha crítica é ao final do livro (não de como a história acabou, mas especificamente da última parte do livro, por motivos de: Calipso, ew).
Parando pra pensar bem, essa última parte foi uma quebra de expectativa total, eu imaginava outra coisa bem diferente na minha cabeça, e acabou sendo bem mais tranquilo¿ do que eu pensei que seria.
As coisas terminam com um ar de família mesmo, mas para mim isso já é típico de Percy Jackson, e eu amo.
Senti falta de alguns personagens nessa saga (alguns tem uma breve aparição e outros nem isso), mas também espero ver os personagens de HDO em outras sagas do mesmo universo literário.
Enfim, agora eu finalmente vou poder ler o Cálice dos deuses (vou fingir que ?As Provações de Apolo? não existem por enquanto), e espero poder reviver o gostinho de ler PJO pela primeira vez.

thalie crochan 08/03/2024minha estante
amo

Raabe8 08/03/2024

Nico, eu te amo ??
Surtei, chorei, gritei, fiquei com raiva, fiquei boiolinha! Enfim, foi muitas emoções que nem consigo descrever, esse com certeza é um dos melhores livros do tio rick ele sabe mesmo fechar com chave de ouro! Eu amei tanto a trajetória deles até a Grécia( foi muita enrolação nos livros anteriores) mas em conta me senti muito parte da tripulação! Eu sentirei muitas saudades deles! Não tenho palavras pra descrever o quanto fiquei feliz com os povs da Reyna e Nico ganharam meu coração!

EU TE AMO NICO !!!!?
E EU TE AMO LEO!!!!!???

campie 07/03/2024

Fim de uma era (ainda bem)
Sensação de alívio após terminar, esse livro me pareceu infinito.
Desde o início da saga eu senti uma dificuldade nos livros com a adição de mais de um ponto de vista. O ponto positivo é conhecer as motivações dos heróis do próprio ponto dele, o ponto negativo é que são MUITAS perspectivas pra uma mesma história o que torna tudo muito DEVAGAR.
O processo foi sofrido, mas como todo livro do Rick Riordan, o final é fluído e sempre muito surpreendente.

Esse livro valeu por toda a saga

Raquel.Santos 07/03/2024

Livro muito bom! Esse não teve muita linguiça enchida, agora ligou todos os pontos, achei meio blé o modo como derrotaram Gaia e como o Léo sumiu,nas de resto é incrível, o modo como eles cresceram durante os 5 livros e de como se tornaram uma família unida os dois acampamentos, tô doida pra ler as provações de Apolo

joao 06/03/2024

QUE LIVRO EMOCIONANTE. confesso que tava achando o início bem morno mas foi chegando nos finalmentes e eu me emocionei demais com os acontecimentos. os povs do nico foram com certeza os melhores momentos do livro por mostrar o desenvolvimento maravilhoso dele. e o que falar da reyna? se tornou uma das minhas favoritas. os últimos capítulos me geraram uma ansiedade e um nervosismo que aumentou ainda mais com a chegada da batalha final. só conseguia ficar arrepiado o tempo todo ao perceber a evolução dos personagens. fiquei feliz pela forma que terminou. acompanhar essa saga foi um sentimento maravilhoso e quero dar continuidade nas próximas.

Sofia 06/03/2024

Sangue do Olimpo
Nossa, que coco
Esperava muito mais
Reyna, Nico e Léo carregaram esse livro nas costas
Cadê o pov do Percy????
Que livro fraco, nammmm
Pedrin 11/03/2024minha estante
Acabei de terminar e ainda n sei dizer pq n gostei muito... Mas de uma coisa eu sei, o Percy só tomou nesse livro, fez nada d+, só apanhou. Anabeth tbm depois do primor que foi o desenvolvimento no terceiro livro foi bem mé tbm.

leticia2513 05/03/2024

Nossa li esse livro faz tempo e esqueci totalmente da resenha KKKKKKKKK. Lembro q amei mto!! q final foi esse??

Bookworm! 05/03/2024

O fim dessa saga incrível
Eu sei que já virou canon eu sempre falar que "esse foi o meu favorito do box" e etc, mas esse com toda a certeza foi o que eu mais me apeguei aos acontecimentos!
Pra mim, terminar uma saga é sempre um tanto de sentimentos confusos, fico feliz por ter vivido, porém triste por ter acabado. E com Heróis do Olimpo não foi nem um pouco diferente... Saga marcante, com muitas evoluções, personagens e acontecimentos marcantes e com a escrita única e perfeita do Rick Riordan.
Em alguns momentos, achei a leitura um pouco lenta mas o final...
10/10, sofri mas favoritei.??