O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Lya 03/05/2021

bom mas poderia ter sido melhor
qualquer outro livro da saga surra esse, a batalha final foi decepcionante, mas em compensação o livro é extremamente viciante, fiquei até as 3 da manhã, mesmo sabendo da resvisao de prova no dia seguinte, tudo é bem desenvolvido, até faltarem mais ou menos 45 pag para o final, ai deu a impressão que o riordan tinha que entregar logo para a editora e botou qualquer coisa, mas finaliza bem de certa forma, recomendo

"Mas amor demais é como veneno, ainda mais quando não é correspondido."

"Não pare nunca. Não fique empacado. Não pense nas coisas
ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem ter vontade. Principalmente
quando não tiver vontade."
Marcos 03/05/2021minha estante
Qual personagem disse essa frase final ?? ?

Lya 03/05/2021minha estante
O Leo Valdez! nosso bad boy supremo aparece no primeiro de hdo

Lya 03/05/2021minha estante
aparece pela primeira vez no caso

Marcos 03/05/2021minha estante
Que toooop ?????????? isso me anima pra quando eu começar a nova saga

Lya 03/05/2021minha estante
Vc vai amar! Ele é icônico, personagem muito divertido, ri tanto que tive que para fechar o livro e ir beber água

Marcos 03/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk ele é mais da zuera do que o Percy então kkkkkkkk

Lya 04/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK PIOR QUE EU ACHO QUE SIM

Marcos 04/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

fernandastrrrr 28/06/2021

Uma coisa que eu achei muito legal foi que teve capítulos do Nico, eu sempre quis saber mais da mente do Nico assim, porque ele é um dos meus favoritos, o livro é muito bom e me fez chorar no final, mas ele não é triste, eu chorei porque acabou

Noxious.Storm 13/11/2022

O sangue do Olimpo
A última batalha. Os 7 meio sangues embarcam na jornada rumo a Grécia para impedir que Gaia renasça. Enquanto isso, batalhas paralelas são travadas, um grego e um romano caminham lado a lado, sendo assombrados por seu passado.
O sangue do Olimpo trás um destaque para os personagens Nico e Reyna, desenvolvendo seus passados, traumas e amores não correspondidos. A história os leva a trabalhar em conjunto, e caso não se entendam ou cooperem, os dois acampamentos vão correr riscos.
7 semideuses tem 7 dias para recolher os ingredientes para curar a morte, enquanto o navio é atacado e Polibotes retorna. O pior de tudo é que eles precisam chegar em Atenas antes do último dia, caso contrário Gaia acordará... com o sangue do Olimpo que irá derramar.
Esse livro do começo ao fim é uma grande batalha e ele mostra como todos os personagens estão cansados. Cansados dos Deuses, das guerras, de Gaia e das profecias.
Uma das minhas partes favoritas é uma conversa entre a Piper e a Annabeth sobre o tártaro, nesse diálogo é mostrado como Annabeth ficou depois do ocorrido. Além disso, esse livro tem momentos do Percy falando sobre o seu futuro e o Nico tendo que se abrir para o mundo.
Essa uma obra com escrita fluída e que fecha muito bem toda a história desenvolvida nos outros 4 livros. Mas, na minha opinião, o último capítulo deixou a desejar, sendo um final sem detalhes e também não trouxe o desfecho que o Leo merecia.

be!a 17/12/2021

esse livro acaba comigo, como eu não sabia que tinha mais livros do Riodanverse, estava achando que era o último. Fiquei MT mal dbdhjebs

Polli 11/10/2022

8 anos após o lançamento, finalmente finalizei a série. Os livros de Percy Jackson me fizeram amar a leitura na adolescência e, já adulta, finalizar essa leitura me deu um sentimento de que um capítulo da minha vida está completo. Não tenho mais o mesmo interesse por livros do gênero, são poucos os que me atraem, mas este estará pra sempre entre as histórias que me marcaram.

juh 19/07/2021

Confesso que estava esperando um pouquinho mais, mas mesmo assim adorei o livro. Amei ver a missão dos sete e a do Nico, da Reyna e do Treinador Hedge. Foi muito bom ver o pessoal planejando oq vão fazer depois e tendo um pouco de paz. Gostei mas tbm não gostei do final, achei que ia ser uma coisa mais emocionante. Mas ainda sim, acho um ótimo livro pra finalizar uma série maravilhosa e divertida, como Heróis do Olimpo. Vou sentir mta saudadeKK
André 19/07/2021minha estante
Eu acho que pelo menos 90% do fandom ODEIA a batalha final contra a Gaia. Eu me incluo nessa também

rita447 29/10/2023minha estante
amamos ver

Danielle143 07/12/2023minha estante
O melhor grupinho, meus 7 e agregados ??

@biaentreleituras 20/05/2020

Como é difícil se despedir de uma série tão querida, Os Heróis do Olimpo se tornou uma das minhas preferidas e sempre terá um lugarzinho especial em meu coração. Terminei a leitura emocionada, Rick Riordan é um autor que sabe cativar o seu leitor, como escrever histórias envolventes e viciantes. O último volume encerra a série de forma exemplar e deixa saudades.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Satiro 27/11/2022

O final que poderia ser mais, mas ainda assim é bom
Enfim finalizo a releitura da saga greco-romana de Rick Riordan! A sensação ao final que fica é de uma divertidíssima jornada percorrida, mas com uma sensação de que poderia ser mais. E mais não significa ser corrido - adjetivo negativo dessa obra.
O último livro tem o enorme acerto em ter pontos narrativos de Reyna e de Nico, o que agrega por demais a construção de personagem e de urgência na realização da missão deles. Mas o grande ponto positivo morre aqui, pois a aventura final dos sete semideuses da profecia é, no mínimo, decepcionante. Uma pena, mas que não torna a obra nenhum pouco ruim - apenas insuficiente.
Percy e Annabeth totalmente nulos aqui (muito distante dos ótimos momentos do livro anterior), junto de Frank e Hazel que tiveram alguns singelos destaques. A significância fica mesmo para o "trio principal" (Jason, Leo e Piper), mas que se sustentam demais por Leo e por seu carisma inigualável - digno de ser o salvador da pátria. Os outros dois agregam muito ao desenvolvimento da narrativa, mas são muito pouco relacionáveis devido a serem mais difíceis de se empatizar (acho que isso é uma mera opinião pessoal, pode ser que tenha funcionado com outras pessoas).
E, por fim, Gaia não é nem de perto tão vilã quanto Cronos. Se o desejo do tio Rick era transmitir isso, falhou miseravelmente.
Falei mal e mal, mas a sensação é positiva ainda. Só não digna do rumo que a saga estava tomando - vinda de dois auges seguidos nos dois últimos livros. Mas leiam, Riordan é mestre em contar uma história envolvente e cheia de aventuras, nos incitando o desejo de querermos ser meio-sangues!
Lily ð 29/11/2022minha estante
sim, eu não consigo sair dele desde agosto, aí abandonei, muito decepcionante e de uma enrolação esse livro, tenho um carinho enorme por percy jackson mas esse realmente não foi pra mim!! achei o pior da saga

Satiro 29/11/2022minha estante
Te entendo... Sério! Teve certos momentos que a vontade de abandonar era forte, mas a curiosidade de relembrar como isso iria terminar foi maior.
Mas continue só se quiser mesmo, ler na base do ódio não vale não haha

Eduarda1538 21/10/2023

Esse livro fechou tudo com chave de ouro, não podia encerrar melhor. Nesse livro pude reparar o quanto eles "cresceram" tipo eles amadureceram muito eu sino isso, sabe?? E definitivamente virou um dos meus livros favoritos(só perde para "A Marca de Atena" KKKKKKKKKKK

Tony 30/05/2020

Surpreendente
Quando iniciei a leitura dessa segunda saga dos heróis olimpianos esperava algo muito semelhante a seus livros antecessores. Me enganei, devido aos diferentes pontos de vista apresentados pelo autor. Não que seja um defeito, mas foi uma abordagem diferente. Tive dificuldades em me acostumar com a leitura, e tropegamente cheguei até o terceiro livro da saga sem muita empolgação. Dei créditos ao autor e fui agraciado pelos deuses por ter continuado. O quarto e quinto livros são empolgantes e não deixam a peteca cair sequer um segundo. Os heróis mostram-se mais cativantes do que no início da série e você realmente se importa com os atos de cada um e com as consequências resultantes. Recomendo muito para quem já leu a série anterior.