Trono de Vidro (eBook)

Trono de Vidro (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Fabrízia 26/04/2024

Ótimo
Depois de ler a lâmina da assassina, trono de vidro foi tudo aquilo que eu esperava. Celaena é uma boa protagonista e ainda tem muita história pela frente.

Camile.Gracioli 26/04/2024

Gostei bastante do livro. Não me prendeu loucamente como um famosinho do booktok, mas a leitura é interessante. Me surpreendeu o contexto de medieval, a protagonista com um histórico de escravidão e todo enredo dela competindo com homens, ser forte e inteligente. Me surpreendeu a protagonista ser enfatizada pela força e inteligência, e não pela beleza ou sensualidade.

Dudenha 26/04/2024

TRONO DE VIDRO
Sempre tive mta curiosidade em ler esse livro, a série toda na verdade, mta gnt sempre falou tão bem q a minha curiosidade sempre ficava mto atiçada.
Trono de vidro é o primeiro livro da série (isso se vc não contar ?A lâmina da assassina?) e a partir desse livro eu tenho certeza q ainda vai vir mto mais coisa, ele serviu para atiçar ainda mais a minha curiosidade já q agr eu tbm quero mto ler os outro livros para saber mais da história da Celaena.
O livro todo é muito focado na competição, gostei mto daquele toque de suspense com a morte dos competidores e tudo mais, senti q isso deu um agrado ainda maior ao livro, tem um leve toque de romance tbm mas nada mto exagerado apenas uma coisinha bem levinha.
Mas por fim esse foi um livro no qual eu passei raiva sim, principalmente do Cain, mas tbm aproveitei mto meu tempo enquanto lia ele.
Não sei se vou continuar a série agr já q por mais q eu esteja mto curiosidade para ler mais da história eu estou pensando seriamente em talvez ler algum romance mais leve.

vitAria540 26/04/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso, a melhor fantasia que já li na vida.
O desempenho dela durante a prova, ela ganhando foi TUDO.
Aelin você é perfeita. ??

Vitória Cunha 25/04/2024minha estante
Vou te seguir só pra ver sua reação com o desenrolar da saga, amo ver gente lendo tog sem spoiler

yaslendo0 25/04/2024minha estante
Sempre prefiri o dorian

Leonwaoo 25/04/2024

Vamos de Ironias
Ah, ?Trono de Vidro?, o primeiro livro da saga da assassina mais letal de Adarlan, que por acaso nesse tem apenas 18 anos. É claro, que todos esperam que uma jovem dessa idade esteja mais preocupada com outras coisas do que com estratégias de sobrevivência e combate, não é mesmo? Sarah, por favor, vamos falar sobre a complexidade da personagem principal? Celaena é uma assassina cruel, mas também uma menininha sensível. Uma combinação tão rara quanto um diamante branco. Então, aqui vai o meu elogio mais sincero, envolto em uma fina camada de ironia: é uma obra que desafia expectativas, assim como sua protagonista desafia a morte com graça e um toque de vulnerabilidade.

Jackie! 25/04/2024

"Eu nunca fui livre na vida."
Demorei bastante para pegar esse, pois mesmo confiando no bom gosto da minha bestie, eu tenho os dois pés atrás com a Sarah, por tudo que ouço falar dela.

Paguei com a língua, a história é bem mais interessante do que eu imaginava, adorei o lance do "torneio", toda a competição para ver quem seria o campeão do rei, me pegou demais! Uma pena que essas partes são tão pouco exploradas, visto que muitas vezes as provas são puladas e citadas de maneira curta.

Gostei muito dos protagonistas, tanto a Celaena que foge bastante do papel de mocinha, que geralmente se impõem as damas em fantasias, quanto do Dorian e do Chaol, que com seus pontos de vista complementam bastante a história.

Adorei o envolvimento amoroso, os mistérios que cercam o palácio e tudo mais. Só senti falta de um grande plot twist para o final, já que o máximo que a autora entrega é uma fofoca pela metade.

Gabriela.Forest 25/04/2024

Um looping infinito, mas tenha persistência
"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis de que as da maioria."

Esse livro começa contando a história de Calaena na sua saída da prisão de Endovier, para "trabalhar" para o príncipe Dorian e concorrer ao cargo de assassina do Rei de Adarlan.
Apesar de todos os perrengues que a protagonista passou, percebemos que ela tem gostos requintados kkkkk e é uma personagem incrível, irônica, sarcástica, forte e muito corajosa.
Achei o livro difícil de continuar lendo até por volta da metade, mas persisti e garanto que os outros são melhores. Acho que todos os primeiros livros de cada série são um pouco chatos e maçantes, mas é necessário para a construção de todo o enredo.

LiWeber 25/04/2024

Achei um bom livro
Gosto muito dos livros da autora, ela nos prende, não acho que as histórias sejam super elaboradas ou tão diferentes, mas a leitura é muito fluida e interessante.

Amandita 23/04/2024

Você poderia sacudir as estrelas ? Se ousasse
Celaena é assassina mais famosa de Ardalan, uma bela jovem altamente treinada e perigosa. Rainha do submundo, traída foi escravizada nas minas de sal de Endovier. Um ano desde a traição que lhe tirou tudo, ela quer liberdade, vingança e tudo o que conseguir tomar de volta do mundo.

Dorian é o príncipe herdeiro de Ardalan, o império é dele e trono de vidro também, o privilégio com o título. Entre festas e mulheres ele fica entretido e foge da solidão que sente no castelo. Dorian não concorda com o imperialismo do rei, mas não tem poder para influenciar política e a corte, ainda não tem coragem de se rebelar contra o mundo.

Chaol é o chefe da guarda real, como guarda está no topo da hierarquia. Ele é quem protege o rei e o príncipe de assassinos. Antes era um lorde com os mesmos privilégios que Dorian, mas abriu mão do título e se tornou guarda. Chaol quer manter o que tem ao se apegar aos princípios e regras, ele quer preservar o mundo.

Celaena é o que faltava para os dois, para Dorian é inspiração, ela o motiva a ser um homem melhor e a querer ser rei. Para Chaol é uma tentação, é a dúvida entre o caminho que ele traçou para si e o que a vida poderia ser ao flertar com a liberdade de não seguir o império de Ardalan.

Celaena é uma tempestade que chega ao castelo e bagunça a todos. Ela renova a fé nas pessoas ao se importar com elas, mesmo após os terrores de Endovier há fé e esperança nela. Os novos amigos mudam ao presenciar o espírito dela, há fogo nela e um coração valente.

Cealena tem os próprios segredos e medos e ao se relacionar com os novos amigos ainda oculta o passado. Dorian é ingênuo e romântico e quer ela consigo. Chaol é atraído por ela mas rejeita a ideia de querer ela.

Os rapazes competem por ela, querem atenção e amor de Celaena mas o coração da garota nunca esteve em oferta. Ela brinca com os dois, um gato que brinca com o rato, Dorian se sente assim.

A conexão é real, a amizade também mas o amor romântico logo é sufocado pela própria Celaena que enxerga além da atração física. O passado da assassina e as tormentas que sofreu até ali estão gravadas em seu corpo e mente, e nada, nem um belo garoto, a fará esquecer o que quer tomar de volta do mundo, ela quer liberdade.

O torneio para se tornar campeã do rei e todos os outros competidores, dita o tempo e ritmo do livro com as mortes e o assassino misterioso e o ritual com o símbolos de Wyrd. É de tirar o fôlego ela se esgueirando pelo castelo investigando a criatura e os símbolos. Entre mundos, entre o sonho e o real a mitologia é espetacular. É o passado e o futuro e estão conectados, a tarefa chega ao fim e outra já se inicia, a própria rainha férrica Elena disse laços de sangue não podem ser quebrados, ela cuidará de Celaena até o fim. Magia atrai magia, e a porta fechada na mente de Celaena será aberta, fugir é negar quem ela é.

Sara 23/04/2024

Queria esquecer tudo só para ler como se fosse a 1 vez
Essa serie começa boa e só melhora a cada livro, nenhum decepciona!! lido pela primeira vez em 2019. Li de novo algumas vezes depois, e agora de novo em 2024, continuo gostando tanto quanto antes.
23/04/2024

Gabriella872 23/04/2024

Que livro FODA
🤬 #$%!& que livro maravilhoso, fazia tempo que eu não ficava obcecada com uma leitura desse jeito. Amei o enredo, o plot não é muito uau mas é bem escrito e pra quem gosta de Povo do Ar leia essa saga, porque tem uma essência muito parecida (mas é melhor).

Bruna3076 23/04/2024

Amei a história e tenho certeza q os outros livros serão melhores, porém é inegável as lacunas que a Sarah deixa na história, e a confusão em sua escrita nas cenas de luta. Leitura fluida, leve, e personagens com personalidade forte, o que me incomodou foram apenas as lacunas q Sarah deixa

anajrb 22/04/2024

Esperava muiito mais pela fama do livro mas gostei até que bastante mesmo não sendo tão chegada em fantasia, o início foi mega maçante mas passando um pouco da metade até que fluiu bastante. Na dúvida se leio os próximos ou não ?

gabii. 22/04/2024

Enfim terminei!!
Da primeira vez que li, levei uma semana pra terminar.. dessa vez, levei quase 1 ano ?
3 anos depois da 1° vez que li, continuo achando que tem muitas coisas que poderiam ter sido facilmente deixada de fora nesse livro. Por ter muita encheção de língua, por vezes, acaba se tornando cansativa e chata a leitura (como todo 1° livro de SJM e esse não seria diferente). Mas os personagens são incríveis e acaba te prendendo!! Estou ansiosa pelos próximos e por toda a ação que virão. ??