O Segredo do Anel Kathleen McGowan

Resenhas - O Segredo do Anel

1 | 2 | 3 | 4

MÁRSON ALQUATI 11/05/2014

Interessante
Uma história bem bolada sobre a mítica união entre Jesus e Maria Madalena, onde o mais interessante a meu ver, até mais do que a referida e polêmica união, foi a história dos Cátaros de Languedoc. Para mim só este ponto já valeu pelo livro todo. Mas o resto da trama também tem seus pontos altos e é bem desenvolvida, embora pouco convincente nas partes narradas pela própria Maria Madalena.
Enfim, um livro com bastante suspense, mistério e polêmica.
Recomendo pela parte dos Cátaros!

Camille Miranda 02/12/2013

Nem cheguei na metade.
Pelo que eu comecei a ler, a história é praticamente a mesma coisa que Código Da Vinci...

Jossi 01/04/2013

Um marketing pessoa para a Kathleen McGowan...

Não sei se o que vou dizer pode conter spoilers, pois não vou revelar nada sobre a trama em si, mas sobre o que a autora pensa sobre Madalena e seu "legado".

O QUE ACHEI:
Esse livro é um pretensioso absurdo, do ponto de vista histórico, bíblico e religioso. É pretensioso, porque não é, na verdade, uma "ficção" segundo as crenças e convicções da autora, mas a história dela mesma, Kathleen McGowan. Quem ler todo o livro (quem conseguir) e chegar ao posfácio, lerá a confissão dela: Maureen, a personagem, não passa de uma "máscara ficcional" para a história da própria Kathleen, uma filha e herdeira de maçons (ou de outros membros de sociedades secretas, segundo ela mesma diz). E, segundo suas próprias cranças e folclores europeus que lhe foram passados através desses membros, de tais sociedades, ela (Kahtleen)encarna a herdeira de Maria Madalena e Jesus Cristo (que foram "casados" segundo o "evangelho" que Kathleen apregoa como real e verdadeiro).

Bem, todos esses absurdos me soam mais ou menos familiares, depois de ter lido Dan Brown e seus códigos, segredos e mistérios desvendados. O engraçado, é que todos esses livros que "desvendam segredos sobre Jesus Cristo" batem sempre na mesmíssima tecla. Ou seja, o desejo intrínseco de criarem um desengano nos leitores a respeito da verdadeira identidade de Jesus, de deturparem as verdades bíblicas e criarem novas "teorias", todas elas baseadas em "histórias verídicas" que, entretanto, não podem ser provadas. Acho que foi mais ou menos a mesma coisa com a série "Operação Cavalo de Troia", de J. J. Benítez e que faz referência a um documento "real" deixado para o autor, por um suposto militar norte-americano.

O restante da resenha - que mais ou menos longa, está aqui:

Guilherme 24/02/2013

O Segredo do Anel
O Segredo do Anel é um livro impressionante e envolvente. Mesmo sendo uma historia fictícia no fundo eu acredito que tudo que aconteceu no livro com Maria Madalena é verdade. E Kathelenn passa isso para seus leitores com uma naturalidade incrível.

Gabriela 13/02/2013

O Segredo do Anel
Ao longo dos estudos e viagens que Maureen faz para escrever seu livro, coisas estranhas começam lhe acontecer: Ela começa ter visões de Maria Madalena. E a cada novo capítulo, uma nova surpresa.
Maureen é informada por Sinclair que é a escolhida para desvendar o mistério de Maria Madalena, e que nos ultimos dois mil anos, todas as escolhidas morreram ao tentar tal feito.
Quase no final do livro, ela descobre ser da linhagem de Jesus/Maria Madalena. Maria Madalena passa de prostituta segundo a igreja à esposa de Jesus. Desse união originam - se dois filhos, e Maria Madalena já possuia João - José do casamento com João Batista, que segundo o relato, Jesus o cria como seu filho.

Vale muito a pena ler!
Estou em busca do segundo livro rs - O Livro do amor

Valeria 15/11/2012

ENVOLVENTE
Tudo que eu posso falar sobre este livro que ele é maravilhoso , e empolgante e te prende de maneira espetacular. Adoro esta escritora e tudo que vejo dela quero ler . como ela estudou epoca de Cristo e como
é maravilhoso ir sobre esta historias verdadeiras.

Potterish 19/06/2012

O segredo mais bem guardado da História
Para aqueles que questionam se os fatos apresentados pela Igreja
Resenhado por Debora Rezende

Católica são mesmo verídicos, livros como “O Segredo do Anel” podem fundamentar teorias e alimentar a imaginação, uma vez que ressaltam justamente o lado humano de Jesus Cristo. No livro, é debatido o fato de Maria Madalena não ser a prostituta que as histórias bíblicas, como nos contam, mas sim a esposa e mãe dos filhos de Jesus.

Aqueles que acreditam no Legado de Maria Madalena entendem que os descendentes de Cristo estão até hoje circulando entre nós. Onde estão os evangelhos e o que eles contêm são somente algumas das questões levantadas pela autora ao longo do romance. Com uma leitura simples e de fácil entendimento, o livro o levará o leitor a um mundo repleto de curiosidades e descobertas fascinantes.

PARA LER A RESENHA COMPLETA ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Adriana 29/05/2012

Jesus mais humano
Li o livro porque gosto de historias que mais se aproximam da verdade como foi ou quase ,um Jesus mais humano com certeza não aquilo tudo que a Blibia prega, ótimo livro.

Ayla Cristina 24/04/2012

O Segredo do Anel: o Legado de Maria Madalena é um bilhete de embarque para uma viagem de aventura, suspense e romantismo em que um anel enigmático é a chave para a descoberta de um segredo muito bem guardado por mais de 2.000 anos. Uma leitura instigante e transformadora que joga luz sobre pontos obscuros da História oficial e revê o papel feminino ao longo dos séculos.

KatiaMaba 12/04/2012

A diferença entre “Não se apegue” e “Não me toque”.
Recomendar um bom livro é o privilégio de proporcionar ao nosso semelhante um momento de reflexão. Ação que serve no mínimo para desarrumar os pensamentos.

Em virtude da afirmação acima mencionada, recomendo a leitura do romance “O Segredo do Anel” da trilogia O Legado de Maria Madalena, um trabalho que reúne elementos de ficção e história da californiana Kathleen Mcgowan.

Kathleen oferece ao leitor muitos detalhes sobre acontecimentos que fizeram história através das ações de mulheres, como: Maria Madalena; Joana D’Arc; Maria mãe de Jesus; Salomé, enteada do tetrarca Herodes e Cláudia Prócula esposa de Pôncio Pilatos.

Um desafio interessante na altura das páginas 383/384 é reconhecer as conseqüências do uso incorreto das expressões “Não se apegue” e “Não me toque”.

Quando chegar o momento de conhecer o conteúdo das páginas 408/409, recomendo ouvir a música “Amazing Grace” na voz de Nana Mouskouri, a qual é citada no livro. Leia com toda atenção, sem pressa, inesquecível.

Excelente tarde para você,
Abraços
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Alessandra 03/04/2012

Sinopse - O Segredo do Anel - O legado de Maria Madalena - vol. 1 - Kathleen Mcgowan

nancirocha81 02/04/2012

O livro é muito bom no começo, prende a leitura, as passagens do diário de Maria Madalena são muito interessantes.

Já na metade, ele ficou um pouco chato, com as velhas teorias da conspiração. Só ficou mais interessante no final, mas não vou entrar mais em detalhes senão é spoiler!

Vale a pena ler, mas não sei se farei a releitura mais pra frente.

karine 11/03/2012

Sem palavras!
Essa autora é um verdadeiro gênio. Um livro totalmente chocante, inebriante. Para os amantes de História e dos seus mistérios, esse é um livro que deve ser não só lido - mas saboreado. A leitura desse livro foi repleta de dúvidas, medos, lágrimas, choques e sorrisos. Pode até ser bem herege - para uma católica como eu. Mas que foi terno, genial e lindo, isso foi. E fica aquela duvidazinha no canto do cérebro sobre todas essas "verdades" reveladas no livro... Um lado meu diz que não, só ficção! E o outro diz bem baixinho, torcendo para não ser ouvido: será?

Sybylla 27/02/2011

Não gostei do livro. Li achando uma coisa e na verdade me pareceu uma propaganda da autora e dos pensamentos dela, pois a personagem principal é a descrição da McGowan, já que tem uma foto dela na orelha do livro. Ruim mesmo.

1 | 2 | 3 | 4