O Segredo do Anel

Resenhas - O Segredo do Anel

1 | 2 | 3 | 4

Patty 10/12/2009

Muito Bom
Apesar de muita gente achar que ele vai na onde do livro "O Código Da Vinci" de Dan Brown pelo fato de falar novamente sobre Jesus e Maria Madalena, eu achei esse livro diferente, pois ele apresenta uma versão da história que não é apresentada pelo livro do Dan Brown, pode-se dizer que ele vai mais além na história. Eu recomendo a todos que gostam desse tipo de leitura que mistura fatos reais com ficção.

Renato 20/11/2009

O Segredo do Anel: O Legado de Maria Madalena
O tema central do livro são as personagens femininas que tiveram sua história modificada com o tempo, sendo a principal delas a polêmica Maria Madalena.

Durante uma viagem a Jerusalém, a escritora Maureen Paschal fica surpresa ao receber de um mercador, chamando-lhe pelo nome, um anel que, estivera esperando por ela durante anos. Desconcertada e sem saber o que fazer, Maureen aceita o presente e o utiliza no dedo na foto tirada para ilustrar a contra-capa de seu livro. Tempos depois, Berenger Sinclair, morador do Château des Pommes Bleues, na região de Rennes-le-Château, França, ao ver a fotografia de Maureen no livro, a identifica como "a escolhida". Segundo ele, somente a mulher digna de usar o anel estaria apta a descobrir o local exato onde está escondido um grande tesouro: o Graal que, nesta história, trata-se do Evangelho de Arques, escrito por Maria Madalena.

Com uma história bem contada e repleta de informações verídicas sobre locais, monumentos e obras de arte, Kathleen McGowan consegue neste livro surpreender o leitor, não pela história em si, pois lendas sobre o Graal não faltam nos últimos anos, mas pelo fato de, ao final de cada capítulo, a escritora acrescentar um trecho do suposto envangelho escrito por Maria Madalena, o que nos faz pensar: o evangelho realmente existe, ou suas palavras são meramente fruto da imaginação da autora? E mais: na segunda parte do livro, a autora viaja no tempo, nos leva à Galiléia no ano de 26 D.C, e conta a história de Jesus Cristo e Maria Madalena de uma forma totalmente nova, desde uma suposta rivalidade entre Jesus e João Batista, até os dias que se seguiram à crucificação, história essa que contradiz tudo o que é pregado pela Bíblia e pela Igreja.

E para quem não está satisfeito, O segredo do anel é apenas o primeiro de uma trilogia anunciada pela escritora. O segundo discorrerá sobre um outro evangelho: O Livro do Amor, escrito pelas mãos do próprio Jesus Cristo. Qual será o terceiro?

Mih Del Debbio 03/11/2009

Questionando...
Adorei esse livro. Fui criada numa doutrina catolica, mas este livro me fez pensar que nem tudo que aprendemos é real. Me fez questionar se tudo q ouvi falar na igreja, na escolinha é verdadeiro. Me fez questionar a religião. Eu acredito em Deus acima de tudo, mas a religiao as vezes não nos mostra o verdadeiro caminho... enfim é um livro fantastico, que nos faz abrir os olhos para outras realidades, nos faz questionar os aprendizados, nos faz crer ainda mais. Realmente um livro que acrescentou muita sabedoria para minha vida.

Raína 20/08/2009

Surpreendente leitura
A emocionante história da vida de Maria Madela.
A emocionante crucificação de Jesus Cristo contada por sua mulher...
Emocionante...

SraNinho 05/07/2009

Pombinha
Essa história de pombinha é meio exagerada. Será que foi a tradução, que deixou escapar essa gafe. Mas o final do livro me deixou encantada e desejando ler o próximo dessa trilogia. Vejo que a Kathleen Mcgowan é muito boa no que faz.

Márcia 22/11/2009minha estante
Eu adorei a história da pombinha.. exagero ou não. Achei muito bonitinho..

Lili Pessoa 20/10/2010minha estante
Pombinha é a parte que demonstra como Jesus era humano em sua relação. Eu amei!!

Jane Lara 10/05/2009

Emoção
É pura emoção.... Não dá vontade de parar de ler!

PaulaFa 17/04/2009

Maravilhoso. Indico para quem tem a mente aberta. Católicos extremistas fiquem longe, rs. Alguém sabe quando sai a continuação dele?
Márcia 17/11/2009minha estante
Tem continuação?

Márcia 22/11/2009minha estante
Sim... fiquem MUITo longe!!

MizukaYoshino 28/10/2020minha estante
Ia perguntar "como assim tem continuação?" Mas vi que faz 12 anos isso aaaa

PaulaFa 30/10/2020minha estante
pior q eu comprei a continuação e nunca nem li kkk

O Leitor 27/02/2009

Decepção
Seguindo a trilha do Código da Vinci, com a história de Jesus e Madalena, não consegue convencer na narrativa fraca. Nem me interessei pelos outros dois livros que compõem a trilogia.

SraNinho 27/05/2009minha estante
Minha opinião se aproxima da sua.

Márcia 22/11/2009minha estante
Você pode não ter gostado da história. Mas a narrativa não é fraca.

Sol&Mar 12/02/2009

Uma mulher é colocada em uma armadilha e sem saber, desvenda da maneira mais fantástica a "real" hisdtória de Maria Madalena e Jesus Cristo, descobrindo-se descente dos filhos de ambos, que nasceram de um amor mal interpretado pela igreja católica. Esse amor foi escondido e reformulado para que Madalena parecesse uma prostituta, quando na verdade, fora a esposa amada e propagadora das mensagens cristãs de jesus: o santo graal.

Denise 17/08/2009minha estante
O livro é muito interessante, e a narrativa é envolvente. Achei muito bom, e recomendo para as pessoas de mente aberta, como disse a PaulaFa!

1 | 2 | 3 | 4