O Segredo do Anel

O Segredo do Anel Kathleen McGowan

Resenhas - O Segredo do Anel

1 | 2 | 3 | 4

Mah 20/02/2011

É daqueles livros que te fazem pensar e refletir sobre as coisas que tomamos como verdades absolutas na vida.

É uma boa leitura, com um tema diferente e exatamente por isso que acabou prendendo minha atenção.

Érika Luciani 31/01/2011

O Segredo do Anel
Já reli o livro algumas vezes. Sem dúvida uma história emocionante que coloca a gente para pensar e quem sabe rever conceitos!

facciosouza 02/01/2011

Revelações
É uma estória fantástica. Comecei a me interessar pela história de Jesus e Maria Madalena depois de ler o Código Da Vinci.

Esse livro relata a estória de uma jovem que é descendente de Maria Madalena e descobre isso porque começa a seguir algumas pistas a partir de sonhos que tem.

Ela descobre um dos livros que foram retirados da Bíblia - o Evangelho de Maria Madalena. O relacionamento com Jesus, a família, Pilatos e levanta uma dúvida sobre Judas.

Fascinante!

nathy 09/11/2010

Simples assim.
A perspectiva da autora do papel de Maria Madalena, como discípula e esposa de Jesus, é fascinante, e é para mim mais fácil de crer do que as diversas versões da vida de Cristo.

Ela coloca Jesus como nosso Messias e salvador, sem deixar de lado sua humanidade, sendo capaz de amar, casar e ter filhos com Maria Madalena.

Além de mostrar o profundo respeito a participação da mulher nas decisões e na vida da família e até mesmo como lideres religiosas.

Aos em vez de meras procriadoras, como muitas religiões e seitas as personificaram no decorrer da história.

Eu acredito que o fato de Jesus ter tido uma familia não diminue as suas ideias e a mensagem d'O caminho que ele tentou nos passar, ao contrario agrega mais valor a suas palavras já que ele se torna um exemplo.
"Mas no começo do mundo Deus fez homem e mulher; por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará a sua mulher e os dois de tornarão uma só carne. Assim eles não são mais dois, mas uma só carne".
MARCOS, Cap. 10, versículo 16.

Cristiano G. 11/10/2010

Excelente
Um livro intrigante e no mínimo faz pensar e pensar muito! A Autora narra uma estória de ficção com seriedade e aborda realidades extremamente polêmicas. Assim como Dan Brown, ela toca no íntimo da fé Cristã e audaciosamente, burla as leis morais que enriquecem o Vaticano a cada segundo! Tamanha é sua audácia, que ela nos trás o Legado de Maria Madalena! E como se já não bastasse, Kathleen levanta uma outra polêmica, tão enlouquecedora como a primeira! O livro é sensacional e logo logo lerei o outro que é sequencial.
Se esse livro vale a pena? Muito!

Babi e Marcel 18/08/2010

Maravilhoso!!!
Bom, me considero suspeita em falar sobre o Segredo do Anel, pois sou apaixonada por ele. A história é vibrante e intensa, ela consegue te emocionar quando cita passagens relacionadas ao sofrimento de Jesus e ao seu amor ao próximo.
A autora se baseia em documentos e fatos reais para nortear a historia de Maria Madalena, que foi uma mulher forte e que foi julgada ao longo de todos estes anos pela humanidade. É linda a história de um amor puro.
Um livro que te faz pensar e rever muitos conceitos sobre as verdades absolutas que são impostas para nós desde a infância. Será errado questionar fatos que nunca foram explicados? Será que o que aprendemos é realmente o que aconteceu? Por que tanto preconceito contra uma mulher que só mostrou amor a Jesus?
Recomendo este livro a todos os meus amigos!!!
OBS: O livro do Amor já está a venda!!!

Márcia 06/08/2010

"A verdade não é o que aconteceu. É o que foi escrito."
Com essa única frase, Kathlee Mcgowan me conquistou.Pois sempre foi o que pensei em relação às histórias bíblicas.

Minha primeira impressão do livro "O segredo do Anel" foi extremamente positiva, e essa concepção se manteve firme e crescente durante toda a evolução da leitura. Sua obra é, em todos os sentidos, arrebatadora.
A paixão com que a autora relata os dados históricos - por si só polêmicos - é apaixonante. É explícito em cada vírgula do texto o amor que Kathlee dedicou a essa obra. Reflexos de sua forte crença naquilo que pesquisou, naquilo que escrevia - e sentia.

O Segredo do Anel - independentemente de crenças religiosas, históricas, ou qualquer outro tipo de individualismo humano - é um livro para ser apreciado - principalmente por aqueles que, em geral, se interessam pelo tema - não só por suas mensagens, mas por sua beleza mesmo. Pelas emoções implícitas de uma mulher que passou sua vida adulta inteira correndo atrás daquilo em que acreditava.

A autora diz ao final do livro que se viu obrigada a "disfarçar" a história por meio de uma ficção, para proteger organizações secretas que guardam os segredos de Maria Madalena até hoje.Na minha opinião, a ficção foi super bem estruturada no meio de toda a gama de informações que a autora nos passa. Mesmo o romance em si - a ficção - não sendo o ponto foco do livro, Kathlee conseguiu criar personagens convincentes, "reais" e acima de tudo, cativantes. E ainda por cima conseguiu transmitir sua fe para eles, que por suas vezes, a transmite para o leitor, não de uma maneira desagradável, como uma "evangelização", mas de uma maneira natural e gostosa, nos fazendo realmente pensar no significado de tudo aquilo, nos fazendo realmente acompanhar a tragetória de Maureen e suas descobertas sobre sua vida e seus ancestrais.

O Segredo do Anel é uma obra inquietante para alguns; pode mudar vidas quem sabe; pode ser considerado apenas uma divesão ou passatempo, como muitos outros livros. Mas, para mim, acima de tudo, ele fala de amor.
" Dois mil anos depois, ainda é o mundo contra a verdade." Espero que um dia, possamos todos compreender em fim a verdade.
Michele 24/07/2012minha estante
Também penso da mesma forma...

Diego Marques 27/12/2012minha estante
livro realmente fascinante, já o li duas vezes, mal posso esperar para ler "O Livro do Amor - O Legado de Maria Madalena"

Thatá 23/09/2014minha estante
Adorei a resenha, é exatamente o que penso. Que leitura maravilhosa!

Lucia.Ferreira 20/05/2020minha estante
Adoro livro histórico, e esse não foi diferente.

24/05/2010

Lindo!!!
O livro é muito interessante.
Fala um pouco das mulheres de nossa história tão injustiçadas. E o foco maior é Maria Madalena. Mostra-nos um outro lado dessa mulher contemporânea à Jesus Cristo.
A autora nos leva com sua habilidade a questionar-mos alguns pontos.
Mas o que tenho realmente a dizer, é que independente dos pontos fortes do livro, o meu amor, a minha fé em Jesus será sempre a mesma, e acredito que aumentou. Amo Jesus Cristo!!!

Recomendo sim, é muito bonito!!!

crisf 07/05/2010

Estilo Código da Vinci o livro é intrigante e cheio de detalhes eu gostei e recomendo ele retrata minuciosamente a vida e historia de Maria Madalena e o desfecho é surpreendente!

Bruna 18/03/2010

Livro MUITO bom, recomendo . Viciante, você não consegue parar de ler.

sandro 08/02/2010

Livro da minha vida
Esse livro é maravilhoso, é tudo de bom.

Renata 05/01/2010

Independente da crença, a história é muito legal.
Conta outra versão da vida dessa mulher que foi tão discriminada e até difamada durante muitos anos. Se ela foi ou não esposa de Cristo, não faz diferença, afinal, como já escrevi em outras resenhas, fé não se discute. Não concordo com os que dizem que os católicos devem manter distância desse livro. É um romance e não um documentário. Idéias, teorias existem milhares,e devemos respeita-las se queremos que respeitem as nossas.
Embora seguindo a linha "Código da Vinci" a história é mais bonita e não fica limitada a Maria Madelena. Se houver mesmo a sequencia vou ler também.

Nathy B.W. 27/12/2009

Gostei do livro, o fim é interessante, mas achei que a autora seguiu demais o estilo "Código da Vinci". A leitura é também um pouco confusa, acabei me perdendo um pouco em algumas passagens do livro onde ela muda de uma época para a outra da história. Apesar disso gostei bastante.

PolyFlores 27/12/2009

Gostei
Um livro que emociona e abre muitos questionamentos, de uma forma sutil e adorável.
Gostei muitíssimo da leitura e recomendo!

Rauana8 22/12/2009

Muito bom, para quem gosta de um ramance juntamente com uma aventura investigativa.
suspensa até a ultimas páginas e instigador não da vontade de parar de ler ele ..

Recomendo muitOOO.

1 | 2 | 3 | 4