Uma Questão de Segundos

Uma Questão de Segundos Harlan Coben

Resenhas - Uma Questão de Segundos

dedag 27/02/2024

Adorei
Uma leitura fácil, rápida e muito gostosinha de se fazer, de linguagem simples e divertida por ser infantojuvenil, mas sem deixar de ser envolvente do início ao fim, como já é de praxe nos livros do Harlan ? eu já amava os personagens por causa da série de TV, que ganhou o meu coração, mas os livros me fizeram amá-los ainda mais! nesse segundo volume temos mistérios novos e interações fofinhas entre os personagens que não foram adaptados pras telinhas, então fui surpreendida (positivamente) e estou empolgada para ler o terceiro e último volume! recomendo muito! ???
Marcos 27/02/2024minha estante
Onde tem a série Andreza ? ?

Marcos 27/02/2024minha estante
Ótima resenha ?????

dedag 28/02/2024minha estante
Obrigada!!!
Tem no Amazon Prime ???

Marcos 28/02/2024minha estante
Fechou kkkkkkkk vou assistir para antecipar

Yaaay ??

Marcos 29/02/2024minha estante
Andreza, acertei o assassino do livrooooooo

Taianny.Dornelas 29/02/2024minha estante
Qual é o primeiro amiga ? É o nome da série ?

dedag 29/02/2024minha estante
Marcos, me conta oq achou da série depois de assistir! E que legaaaal que tu acertou! Tá muito Sherlock, parabéns!! KKKKK ?

dedag 29/02/2024minha estante
Taianny, isso! O nome da série, ?Shelter? ou ?Abrigo? é o nome do primeiro volume da trilogia ??

Marcos 29/02/2024minha estante
Pode deixar Andreza e eu acertei por pura sorte kkkkkkkkkkkkkkkk

Diego de Luca 06/07/2013

Uma questão de segundos
Sabe quando você pega um livro e devora ele de tanta curiosidade para saber o que vai acontecer ? Então esse foi meu caso com esse livro. Harlan Coben é mestre em fazer seu leitor ficar desesperado para saber o final de cada livro dele. Mas sabe o pior de tudo, cheguei no final do livro e descobri que a história ainda não acabou ! NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu engoli o livro para saber como tudo ia terminar e me deparo com um monte de perguntas sem respostas, histórias sem esclarecimento. Agora me resta esperar pela continuação que eu não tenho ideia de quando será lançada aqui.
Um dos melhores livros do autor, desde o início é puro suspense, você imagina um rumo e na verdade a história toma outro totalmente diferente, Harlan não é nada previsível. Sempre nos surpreendendo e nos deixando mais intrigados...
Bato palmas e de pé para esse livro !

Jeane 02/05/2014minha estante
Aff! Essa foi minha reação quando cheguei ao fim do livro e descobri que teria continuação. Como sempre Harlan Coben nos prende com o suspense de seus livros, mas confesso que esperei mais respostas aos questionamentos do livro anterior. Só nos resta aguardar com ansiedade pela continuação.

Dani 01/08/2013

Reação.
Refúgio foi a ação e Uma Questão de Segundos. A reação .
Logo na sinopse do livro você já sabe o que estou falando. Tiros. Uma das "amigas" de Mickey leva um tiro e a mãe morre. Praticamente o livro todo é sobre esse mistério "quem atirou em Rachel?". Mas não fica só por isso, ainda tem o grande mistério da série "quem era o paramedico que levou o pai de Mickey?". No livro temos um chock com isso. Podemos também perceber a grande amizade que Mickey criou com Ema e Colherada. Principalmente com Ema, nesse livro
vemos que eles são muito amigos ou até mais como o próprio diz. E vamos saber o que ela tanto esconde. A casa kkkk. (eu já até imaginava). Fiquei muito feliz do Colherada ter um grande participação em uma das ações do livro. *-*
Uma coisa que não gostei dessa série é que ela acontece muito rápido, não tem um "tempos depois", é um dia atrás do outro.
Bom, esse livro não deixou a desejar... É Harlan Coben, pessoal!

Cutam a página Harlan Coben Brasil
Fé&Amor 07/07/2013minha estante
Legal essa coisa de nao dar tempo. Açao e açao.
Louca para ler o livro.

Kelly 22/07/2013minha estante
tó lendo Refugio e estou adorando já comprei o meu exemplar de Uma questão de segundos e assim que finalizar Refugio já embarco na continuação.

Lívia 22/06/2015minha estante
Gostei muuuito mais de Uma questão de segundos do que de Refúgio! Muitas surpresas, muita ação!
E mais participações do Myron!

Nat 25/01/2018

Uma Questão de Segundos
Uma Questão de Segundos é continuação de Refúgio, que fazem parte da trilogia estrelada por Mickey Bolitar – sobrinho de Myron, presente em muitos outros livros do Harlan Coben.
Esse livro não é lançamento, muito pelo contrário! Estava parado no meu Kindle há muito tempo e resolvi pegar para ler. Sem arrependimentos! Na verdade, não sei porque demorei tanto tempo para ler essa continuação.
Nesse segundo volume, Mickey tem sua vez de “investigador particular” e decide descobrir o que está acontecendo e quem são as pessoas estranhas e sem nome que aparecem no livro (tentativa de não dar spoiler rs). Claro que Mickey não está sozinho, ele conta com a ajuda de Emma e Colherada, seus amigos da escola.
As coisas parecem simples falando assim, mas os segredos da Abeona e da Dona Morcega voltam até a época da Segunda Guerra Mundial! Mas ainda não descobrimos o final da história, que está reservado para o último volume (assim espero, pelo menos).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
fernanda.hahne 26/01/2018minha estante
Adorei essa série do Mickey!

Nat 26/01/2018minha estante
sim, está muito interessante mesmo!

naniedias 26/02/2014

Não tão bom quanto Myron, mas ainda assim interessante.
Legalzinho.

A resenha já começa com um aviso: não vale a pena ler esse segundo livro sem antes ter conferido a história de Refúgio.
Isso não é comum nos livros do Harlan, mas é verdade no livro protagonizado pelo Mickey Bolitar.

Uma das minhas maiores reclamações quando ao primeiro livro foi a sua falta de desfecho. Felizmente, o assunto não encerrado no primeiro é muito bem tratado em Uma Questão de Segundos (mas, não se iluda, novamente o livro termina sem concluí-lo).
É como se a série de Mickey Bolitar tivesse um grande arco, que será retratado em todos os livros e só será completamente concluído no último volume da série, e um arco menor para cada uma das aventuras, esse sim com início, meio e fim em cada livro lançado. De maneira geral, isso é algo que não me agrada muito, mas admito que acho um pouco interessante. Principalmente, porque me deixa curiosa para continuar a ler as aventuras do sobrinho do Myron.

Aliás, aí está o que mais me incomoda no livro - o quanto Mickey é parecido com seu tio.
Para começar, o garoto age exatamente como eu imaginaria que o seu tio agiria - e o menino nem ao menos teve contato com o tio durante sua infância e adolescência. Ele é bastante heroico e quer fazer tudo pelos amigos sem se preocupar com ele mesmo - bastante Bolitar, né?!
E vai além: ele é muito maduro para sua idade, toma decisões muito difíceis com uma facilidade incrível (e com um nível de acerto que chega a assustar). Ele tem algumas dúvidas que são comuns aos seres humanos, mas aos adultos - não há toda aquela insegurança típica da adolescência.
Acho que eu não compraria Mickey se ele tivesse 25 anos. Com 16?! Me soa bastante inverossímil.

Felizmente, temos a Ema para salvar.
A Ema também é bastante madura para sua idade, mas tem uma personalidade que combina com essa maturidade (embora eu ficaria um pouco mais feliz se um pouco mais daquela insegurança típica de adolescentes desse as caras de vez em quando) e nesse segundo volume meu pedido foi atendido. A personagem ganha certo destaque e um pouco mais de sua história é contada - o que, de certa forma, acaba também deixando claro sua maturidade.

O enredo de Uma Questão de Segundos em si também é bastante interessante e tentar unir as pontas soltas e descobrir a verdade por trás de acontecimentos duvidosos é algo bastante divertido. Não que eu tenha conseguido chegar muito perto da verdade. De fato, passei bem longe. Mas, felizmente, adoro quando todas as minhas teorias vão sendo descartadas.

A escrita de Harlen Coben, como sempre, está uma delícia! O autor é um excelente contador de histórias e sempre consegue me encantar com suas aventuras.
Nessa série eu acho que ele deu uma pisada na bola, por fazer do sobrinho uma cópia do tio, mas ainda assim é uma leitura divertida e vale a pena conferi-la.

Nota: 6

Leia mais resenhas no blog Nanie's World :D
naniedias 26/02/2014minha estante
Gleidson, não é mesmo?! Bacana saber que alguém tem as mesmas percepções.
O que me incomoda no fato dele ser uma cópia do tio é que eles não foram criados juntos, sabe?! Aí fica forçado demais, na minha opinião.
E a maturidade poderia dar umas escorregadas... acho que aí sim eu ficaria mais satisfeita ^^

Rodrigo 18/07/2013

Harlan Coben é Harlan Coben!
As histórias do Mickey são bem mais light do que geralmente as histórias do Harlan costumam ser. Mas o mistério é tão envolvente quanto, assim como os personagens.

O único porém é o fato deste livro ser uma continuação imediata do livro anterior, Refúgio. Muitos fatos que ficaram pendentes no primeiro livro são resolvidos neste. Outros não, mas esse é um terço da diversão.

De qualquer forma, mal posso esperar pelo próximo!
Karina 25/07/2013minha estante
Já tenho o livro e só não li ainda porque tenho uma fila para ler antes dele. Mas to ficando cada vez mais curiosa, até porque Harlan é Harlan, sempre!!

Elisangela Muniz 15/04/2022

Que loucura!
Nossa! Quanta informação nesse livro. Muitas descobertas, mas também muito assunto novo pra ser abordado no próximo livro. Esse Abrigo me incomoda. Não acho que eles sejam tão bonzinhos quanto parecem. Vou descobrir já já.
NatyNatalia 08/01/2023minha estante
Também estou incomodada com o Abeona.

@jana450 15/05/2020

RECOMENDO TODOS DELE!
Mas esse me deixou sentindo falta de algo não sei porque não fechou todas as lacunas, mas não será impedimento para devorar todos os outros...
Monique.Mingoranse 13/01/2022minha estante
Esse é o segundo da serie kkk no último ele fecha todas as lacunas ??

Só Sobre Livros 19/07/2013

O segundo é melhor que o primeiro
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/07/o-segundo-e-melhor-que-o-primeiro-na.html

Gabi 18/08/2013

Harlan Coben é mestre!
M.B. Representações, Myron Bolitar Representações, agora com sua representação mais importante. Seu sobrinho Mickey Bolitar. Como o pai de Mickey, Chad Bolitar, irmão de Myron, morreu em um acidente de automóvel, e sua mãe, Kitty Bolitar, uma famosa ex-tênista está internada em uma clínica para dependentes químicos, o não menos famoso Myron Bolitar é o representante legal de Mickey, de quem vem tentando conquistar a simpatia, enquanto Mickey apenas tenta suportar a presença do tio morando na mesma casa. Na verdade, aparentemente, a única afinidade que une os dois é o amor pelo basquete, uma das coisas mais importantes na vida de Mickey e Myron. Para quem não leu ou não lembra, Mickey e sua mãe aparecem no livro “Alta Tensão”, já resenhado neste blog, onde descobrimos o motivo de Mickey odiar tanto o tio.

A série Myron bolitar, de Harlan Coben, já é um sucesso neste blog, e acreditamos que em outros blogs também. Temos agora o que parece ser uma nova série com Mickey Bolitar, temos também todos os ingredientes conhecidos nas histórias de Myron: tensão, mistério, ação, histórias intrigantes, bom humor, amizade, e um pouco de romance também. É perceptível que a história, com personagens adolescentes é contada por um adolescente, mas o humor é o mesmo. É quase como se fossem histórias de Myron Bolitar quando jovem.O primeiro livro “Refúgio” mostra Mickey tentando começar uma nova vida em uma nova escola, mais uma das muitas que ele frequentou por conta da vida nômade que levava com seus pais, sempre viajando, morando em vários lugares e nunca conseguindo fazer amizades duradouras. Isso por causa do trabalho do pai, que é um dos motivos de intriga na história.

Neste segundo livro “Uma Questão de Segundos”, temos um pouco do que aconteceu durante a Segunda Guerra mundial, o que era de se esperar pois os personagens da família de Myron são descendentes de origem judaica. Mesmo não tendo menções a religião, costumes, etc, é mencionado que os Bolitar são judeus, portanto assuntos referentes ao Holocausto são quase obrigatórios. Os acontecimentos da guerra não se referem diretamente a família Bolitar, mas tem um impacto muito forte na vida de Mickey desde que ele conheceu a Dona Morcega, a temida Dona Morcega, e ela disse que o pai dele não morreu. Dona Morcega é uma senhora reclusa que todos evitam, apesar de quase ninguém a ver, e que vive em uma casa velha que mais parece assombrada. Mickey está determinado a descobrir o que ela quis dizer com isso e tentar desvendar o mistério do passado do pai e da relação com Dona Morcega. Novamente temos a presença de Ema e Colherada que seriam as versões adolescentes de Esperanza e Win. Juntos eles vão se envolver por conta própria em uma nova investigação que é como se fosse uma espécie de continuação da história anterior, com novos mistérios e perigos ainda maiores. Até os próprios amigos de Mickey tem lá seus mistérios particulares. Ema e Colherada são dois solitários na escola, com personalidades “diferentes” dos colegas, digamos, “normais”, são rejeitados pela maioria e buscam refúgio em seu próprio mundo. Os dois tem um papel muito mais importante na história, e na vida de Mickey.

Apesar de ser bom ter lido os livros anteriores mencionados, aliás muito recomendável, cada história é única, os acontecimentos relacionados com a história anterior são mencionados e não necessitam de grandes explicações, não se perde nada a não ser o fato de não ter lido livros bons e divertidos. O final nos mostra que muita coisa vai acontecer, muita coisa interessante e empolgante. Aguardemos os próximos livros que com certeza muitos vão querer acompanhar.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/08/resenha-uma-questao-de-segundos-harlan.html

Marcela Pires 05/09/2013

Recomendo
"Você precisa saber de uma coisa, Mickey. Sempre há um preço a pagar quando você mente. Quando introduz uma mentira em um relacionamento, mesmo com a melhor das intenções, ela sempre fica lá. Sempre que você está com essa pessoa de novo, a mentira também se faz presente. Pesa em seus ombros. A mentira para o bem ou para o mal sempre estará com você. Será sua companhia constante." p.216

Uma Questão de Segundos" é o segundo livro da saga de Mickey Bolitar. O primeiro livro, para quem não sabe, é "Refúgio".
Mickey é sobrinho de Myron Bolitar, o tão famoso personagem de Harlan Coben! Eu adoro os 3! (Harlan, Myron e Mickey! haha).

Essa resenha pode conter spoiler se você ainda não leu Refúgio, no entando preciso dizer que Coben escreve tão maravilhosamente bem que mesmo que não tenha lido o livro anterior, conseguirá ler este, pois ele de um jeito bem elaborado e dentro do enredo, acaba te explicando o que já aconteceu na trama.

Em "Uma Questão de Segundos", Mickey está na casa de Dona Morcega e reconhece em uma foto o paramédico que levou seu pai, na ocasião do acidente que lhe tirou a vida. Será que Brad Bolitar esta vivo?

"Que cenário é mais provável: o Carniceiro de Lodz possui uma ligeira semelhança com o paramédico e você inventou o resto ou um velho nazista de 90 anos agora é um jovem paramédico que trabalha na Califórnia?" p.13

Paralelo a isso, a mãe de Rachel é morta, e Mickey desconfiado de mais uma ação do grupo Abeona, se junta a Colherada e Ema para conseguir desvendar esse mistério.

Harlan escreve como se o próprio Mickey estivesse contando a história para o leitor, isso deixa a gente mais próximo do enredo e o clima de suspense é altíssimo. As personagens são super bem estruturadas, Colherada continua incrível em suas ingênuas e encantadoras sacadas, Ema com seu mau humor e sempre pronta para ajudar.

Como sempre, Harlan Coben é fantástico! Esse suspense é arrasador, principalmente porque nenhum fato passa ileso, nada mesmo, como por exemplo a queimadura na mão de Rachel, as tatuagens de Ema, tudo tem um motivo.
Usando de sua ironia peculiar e sagacidade, "Uma questão de segundos" é um livro para ser devorado! Não tem como parar a leitura! Você quer saber sempre mais e mais, e pelo final ainda teremos pelo menos mais um volume da série.

Adorei o fato de Myron aparecer mais na trama, de várias questões terem sido respondidas, e estou ansiosa pelo o novo livro! Preciso saber de tudo!haha

site: www.mulhericesecialtda.com

Cássio Ulisses 23/10/2013

Mais um bom livro da nova série
O segundo livro da nova série Mickey Bolítar segue o mesmo jeito do Refúgio, é uma maneira diferente de contar a história para quem se acostumou com o Myron e seu amigo Win. Mas para quem é fã do Harlan Coben, vai gostar desse livro.

MENINALY 25/10/2013

Desapontada
Terminei o livro meio desapontada, achei que o GRANDE mistério seria um GRANDE mistério, mas nada. Claro que ficou muita coisa sem resposta (que serve para os próximos livros), mas..mesmo assim foi apenas um livro bom! Vou continuar a ler , mas sem esperar muito.

Fer - Mato Por Livros 04/11/2013

Fantástico - como sempre
Aqui Harlan resolve contar a história de Mickey Bolitar – sobrinho de Myron Bolitar, que aparece na maioria dos livros do escritor, os quais meio que fazem parte de uma série, digo meio que fazem porque os livros podem ser lidos sem ordem, mas se forem lidos na seqüência em que foram escritos, a compreensão de toda a história dos personagens, fica muito mais fácil.– no 10 volume dessa série, no livro Alta tensão é quando aparece pela primeira vez o personagem do Mickey, então é importante que você tenha lido antes, você pode até ler refúgio sem ter lido Alta Tensão, mas algumas coisas ficarão incompreensíveis.

Mickey neste livro é obrigado a ir morar com o tio Myron, de quem ele não gosta, e não vou contar o porquê (já disse quero que vocês sintam a curiosidade e a surpresa ao lerem o livro) que graça terá se eu contar todos os detalhes mais importantes? Nenhuma né? Rs.

Pois bem, ele vai morar com seu tio, após a morte do pai e a internação da mãe em uma clinica (isso eu posso contar, pois esta na sinopse do livro), o que ele não sabe é que as coisas não vão ficar só difíceis, elas vão ficar estranhas, e acontecimentos dramáticos estão por acontecer, sua nova namorada, desaparece sem deixar rastros (opa olha ai mais um livro de Harlan, rs). Mickey quer descobrir o paradeiro de sua namorada, mas isso só trará ainda mais problemas e perigos para sua vida.

Sorte a dele que pode contar com dois novos amigos Ema e Colherada, que vem para fazer a parte cômica do livro, eles dão todo o incremento que o livro precisa. Mais tarde uma nova personagem, que não poderia ser mais diferente que esse trio, vem para fazer a história ficar mais intrigante, ela é Rachel, a garota popular da escola, que de repente acaba fazendo amizade com o trio. Harlan, é maravilhoso e perfeito na criação dos seus personagens, parece que você conhece cada um deles a vida toda, mas claro, sempre lembrando, que todos têm seus segredos.

Para deixar a trama ainda um pouco mais envolvente, uma personagem estranha e de dar muito medo, aparece na vida já tumultuada de Mickey, essa personagem é D. Morcega – só o nome é de arrepiar né? – ela dá a Mickey a noticia de nada mais nada menos de que seu pai está vivo. Pronto, esse era o ingrediente que faltava para deixar tudo ainda melhor (para nós leitores) e pior (para Mickey) claro.

As duas tramas acabam se envolvendo, o sumiço de sua namorada e a morte não-morte de seu pai. E ai que a história toda fica ainda mais interessante e perigosa. Junto de seus amigos, eles saem em busca de informações, só não sabiam que estariam mexendo com problemas antigos e um tanto perigosos...

Leiam, super indico, para quem gosta desse tipo de livro, que eu chamo de policial, ação, com aventura e doses exageradas de tensão e suspense, vão amar este livro, na verdade vão amar Harlan Coben. Leiam todos os livros dele, rs.

Espero que tenham gostado de mais essa resenha, e não se preocupem ela não contém nenhum spoiler, o intuito mesmo é deixar vocês curiosos e querendo ler esse maravilhoso e surpreendente livro, rs!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/