Sedução Profana

Sedução Profana Laurell K. Hamilton

Resenhas - Sedução Profana

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Merry Gentry
Esse primeiro livro nos apresenta um universo onde fadas, magia, duendes e outras criaturas místicas convivem. Merry se passa por uma mulher normal, em Los Angeles, onde trabalha como detetive privada. Mas ela esconde segredos sobre o seu passado – ela é na verdade Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu das cortes das fadas. Agora, alguém foi enviado para a levar de volta para casa (quer ela queira ou não).

Alerta de Spoiler:

Eu simplesmente amo como cada detalhe nesse universo se torna fascinante: é uma dança entre política, sexualidade, humor, e mostra muito sobre o mundo das fadas Seelie e Unseelie (os tribunais das fadas da “Luz” e “Escuridão”). A série tem muitos personagens cativantes, eu particularmente adoro a vilã desse universo (ela é claramente insana) sádica, má e cruel. Não existe história triste ou algum motivo oculto por trás da maldade, ela é como é.
Aviso: contem poli amor, duelos até a morte instigantes e um pouco da velha tortura/assassinato (básicos) para os livros da Laurell.

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Merry Gentry

Alerta de Spoiler:

Camila 21/05/2012

Sedução Profana
Quando li a sinopse desse livro tive a sensação de que o livro teria um enfoque policial bem grande. Acreditei que toda a história giraria em torno das investigações feitas por Meredith e o pessoal da agência.
Mas o que encontrei não tem muito a ver com isso e o livro acabou sendo uma decepção para mim! Estou até agora tentando entender exatamente que tipo de ser sobrenatural Meredith é.
A sensação que eu tive é que a história serve apenas como uma desculpa barata para as cenas eróticas do livro. Se tirarmos as partes que envolvem sexo, sobre apenas umas 50 páginas de história! Eu realmente não tinha ideia de que romance erótico era assim!! rs…
Eu sei que tem gente que é fã desse tipo de história e tenho certeza que esse livro deve ser super bem cotado no gênero! É que acho que realmente não é para mim!! Talvez eu devesse ter me informado melhor sobre esse gênero literário antes de ter embarcado nessa leitura! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Lu 13/03/2010

Cansei

Apesar da minha amiga Marci ter dito que a leitura melhora, confesso que perdi a paciência e resolvi deixar pra lá.

A ideia de um conto de fadas adulto, com um toque de romance policial, parecia ótima. Achei super bacana. Até que o caso se resolve e Merry tem que fugir. Tem que se salvar, mas passa a noite com o namorado foca e ainda arranja tempo pra filosofar. Entende o que eu digo?

Em livros de fantasia, é comum que que autor tenha que explicar o universo em que a personagem vive. É uma das coisas mais gostosas da leitura. Em Harry Potter, eu quase me sentia uma aluna de Hogwarts. Lendo a Bússola de Ouro, eu me perguntava qual seria o meu daemon. Mas em Sedução Profana, eu ficava resmungando "Ok, Merry. Pega um táxi e vai pro aeroporto antes que alguém tente te matar, por favor?"

A autora é simplesmente prolixa e a história não anda. Não deu.

Limão 30/06/2016minha estante
O que está me desanimando é a semelhança inicial com a outra série da autora, Anita Blake... Mas depois de ler os comentários aqui, vai mudando muito, e não é para o estilo que eu gosto =[

marcilivros 12/10/2009

Diria que trata-se de uma obra suigêneris, no mínimo, intrigante. Foi bem difícil de passar das duzentas páginas, e houveram momentos que meu maior desejo era acabar o livro, porque detesto abandonar uma história pela metade, mas, sério, quase o fiz. No entanto, acredito que em algum momento devo ter sido enfeitiçada pela aventura, pois agora quero saber como irá prosseguir esta história. Violência, erotismo, magia e perversidade dão a tônica da trama, mas a amizade e algo que pode ser chamado de amor também estão presentes. Corajosos são aqueles que vão até a última página? Não, digo que somos persistentes, pois ao fim e ao cabo deparamo-nos com uma boa história.
Lu 08/03/2010minha estante
Estou na página 130 e o livro parece que não anda. E continuo perdida em relação a esses tais encantados. Pelo visto, não sou a única que ficou com vontade de abandonar, né?

Lalá Ribeiro 27/02/2011minha estante
Sinceramente, eu acho o livro ótimo, mas sou suspeita para falar porque li primeiro em inglês e, infelizmente a tradução deixa muito a desejar. A Laurell é muito específica em certas partes, mas não acontece o mesmo na versão traduzida. Uma pena. Perde-se muito com isso.

Felucy 07/09/2009

Muito Bom!
Para quem conhece Elloras vai achar um pouco no estilo, mas não é totalmente porque não tem tanta cenas sexuais explicitas, mas tem muitas conversas subentendidas que nos levam a imaginar muitas cenas hots. E temos aqui fadas, duendes, magia, várias tentativas de assassinato e uns personagens bem estranhos tb, no começo não estava empolgada mas depois engrenou e não consegui largar, e já estou na expectativa de continuação.
Pati 18/12/2011minha estante
Eu também gostei muito deste livro, mas até agora a Rocco não lançou a sequência, eu estou bombardeando eles para publicarem hahha, se você quiser ajudar, eu eu outras leitoras agradecemos! ;)
Bjs
Pati