A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

BeatrizViana0 14/03/2014

Lindo
No começo a historia é um porre e voce morre de raiva. Depois a história ganha outro rumo e tem uma reviravolta surpreendente. Muito legal!

Minha Velha Estante 16/04/2014

“Nada vem fácil para um ser humano como eu.
Isto não é uma queixa.
É só uma verdade.”

Nunca tinha lindo nada do Zusak, pode? Pois é, esse é meu primeiro. E além disso, descobri que esse livro faz parte de uma trilogia, até ai, tudo bem, mas A garota que eu quero é o último livro da trilogia. Será que tinha muita chance disso dar certo? Mas deu!

O livro conta a história de Cameron, caçula dos irmãos Wolfe. Ele é o narrador da história e é através dos seus olhos e permeada pelos seus sentimentos que a conheceremos. Cameron é um adolescente comum, de família humilde e sem posses, adolescente solitário e cheio de hormônios que tem a mania de ficar em frente a casa de uma garota por horas apenas observando a sua janela, vive com seus pais e irmãos em uma casa no subúrbio, o pai sustenta a família e é ajudado por Cameron e seu irmão Rube. Rube é o gatinho da família, troca de namorada a cada semana e nunca se apaixona por nenhuma.

“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la.”

Rube está namorando mais uma menina, a Octávia, que chama muito a atenção de Cam, lógico. Como sempre, Rube não dá muita atenção a ela, e Cam e Octávia tornam-se amigos de uma maneira que promete surpresas no final. Ao longo da história, Cam passa a escrever os sentimentos, e isso vai ser uma das coisas que vai liga-lo a Octávia.

“Muito depressa, muito repentinamente, palavras despencaram pela minha mente. Aterrissaram no piso dos meus pensamentos e lá, lá embaixo, comecei a catá-las. Eram excertos de verdade recolhidos do meu interior.
Mesmo à noite, na cama, elas me acordaram.
Pintaram-se no teto.
Gravaram-se a fogo nos lençóis da memória estendidos na minha mente.
Quando acordei, no dia seguinte, escrevi-as em um papel rasgado. E, para mim, o mundo mudou de cor naquela manhã.”

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-da-drica-garota-que-eu-quero.html

Patrícia Gonçal 01/05/2014

Trilogia?
Somente agora, quando fui colocar a data da leitura, descobri que é uma trilogia e este é o terceiro livro.
Acredito que este livro se basta!
Adorei a leitura. Foi um livro escrito antes do excelente "A menina que roubava livros", o que denota a evolução do autor. Zusac é ótimo.
A leitura é leve, convida o leitor a ir sempre ao próximo capítulo.
#recomendo

moonie 13/05/2014

Adoravelmente apaixonante.
Primeira abordagem: A maioria dos leitores quando pegam esse livro para ler, assim como foi comigo, desconhece que ele é o terceiro de uma trilogia, uma trilogia super amável, aliás.

Eu já comecei a me apaixonar pela capa do livro, sim, eu concordo com toda a história de "não julgue um livro pela capa" mas em minha defesa: não tem nada dizendo "não ame um livro pela capa". A capa é simples, mas na minha opinião bate muito bem com o livro por causa disso, a simplicidade demonstra um conforto, é como um convite de "venha, sente um pouco no sofá, de um gole no café, me abra e começa uma leitura relaxante e gostosa".

Agora vamos a história. Primeiro, vou descrever como foi quando eu o li, e não sabia que era o terceiro livro da evolução dos personagens. Eu já havia passado pelo livro na livraria, como já havia lido "A Menina Que Roubava Livros", do mesmo autor, parei com curiosidade para ver o novo livro dele. A capa fofa e simples com um estilo de "livro de romance" me prendeu, isso, é claro, até eu ler as costas do livro, e foi ai que eu soube que tinha que ler.

A história de Cameron Wolfe é fácil de se relacionar, afinal, quem não tem aquele -ou aquela- irmã mais velha que chama mais atenção, ou então aquele amigo -ou amiga-? Se não tem, bem, então você também consegue se identificar com o irmão de Cameron, Rube, que é um conquistador de berço. Já Cameron é o oposto de Rube, Cameron é um garoto de uma família grande, com quatro irmãos, e com uma solidão interna e externa que o autor conseguiu descrever de forma bem clara e simples, de forma dramática mas sem ser irritante, difícil de se achar em outros livros, na minha opinião.

A pergunta de ouro é: Como não se apaixonar por Cameron?

Impossível, simples assim. Simples, na verdade, é a palavra que define Cam - sim, eu criei um apelido para ele -, esse garoto é simples e ordinário, ao mesmo tempo em que ele é repleto de duvidas e maravilhas.

Na história dos dois irmãos e da família Wolfe, se encontra Octavia, nova namorada de Rube (e ele troca mais de namorada do que de roupa). E Octavia conquista Cameron, ele fica impressionado com tudo nela, e incrivelmente, os leitores também, é natural e romântico. E Cam se encontra no dilema de ser tudo o que ele tinha prometido antes, de fazer uma garota feliz e nunca magoa-la, e de estar apaixonado pela namorada do irmão.

A relação de Octavia e Cameron foi a segunda relação mais linda que eu li no livro, a primeira, bem, a primeira é de Cameron com seu irmão Rube, e isso se volta para o fato do livro ser o terceiro da evolução que eu nomeei "A Evolução dos Wolfes". Eu estava esperando mais drama do que o livro contem, mas o melhor é que o drama esta lá, mas é como se envolve-se você ao ponto de não lhe deixar perceber isso escancaradamente.

Apesar disso, você pode ler o "A Garota Que Eu Quero" antes dos dois primeiros, como quase todos fizemos, e que não vai atrapalhar em nada. Não tem perdidos na história se decidir não ler "O Azarão" e "Bom de Briga", o que eu duvido muito, pois uma vez que você entra para a família Wolfe, você nunca mais quer deixa-los.

O ponto auge que eu encontrei no livro foi os poemas escritos por Cameron no livro, eles aparecem intercalados a cada capitulo, e eles causam um impacto no emocional do leitor que nos deixa sem folego para continuar a leitura, as vezes eu ficava encarando a pagina lendo o poema mais de três vezes até continuar. São palavras interligadas com o enredo do livro, um conjunto que demonstram a alma do personagem em cada momento da história sem ele precisar dize-lo realmente. E, você vai percebendo, que os poemas contam uma história, a história de Cameron se encontrando, e então você acompanha as duas histórias ao mesmo tempo, e uma completa a outra.

A edição do livro é maravilhosa, e eu espero que todos adorem "A Garota Que Eu Quero" tanto quanto eu.

site: http://cafecomcafune.blogspot.com.br/

Karis 14/05/2014

Eu acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem como me identifiquei com o Cam. Realmente amei esse livro.

Thamires Amorim 14/05/2014

Novamente, eu comecei uma trilogia do fim para o começo... Dessa vez foi a Trilogia Wolfe, composta por 'Bom de Briga', 'O Azarão' e 'A garota que eu quero', mas essa é uma daquelas trilogias em que não importa a ordem, pois a história não é seguida.

Nesse livro temos Cameron, Rube, Steve e Sarah, que são irmãos. Logo de início somos apresentados a realidade solitária de Cameron, pois além de ele próprio se isolar, seus irmãos e familiares o tratam assim. Temos Rube, um conquistador nato, que consegue todas as garotas que quer, além de ser visto aos olhos de Cam, um ótimo lutador. Steve, um ótimo jogador de futebol e que praticamente está voltado somente para si. Sarah já é mais atenciosa, alegre e bastante espontânea, em particular, eu gostei bastante dela.

"Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la." (pg. 8)

Uma das garotas que passam pela vida de Rube é Octavia, a única garota que realmente nota a presença de Cameron e que aos poucos, faz com que ele se apaixone por ela. Após o término do namoro de Rube e Octávia, a garota se mostra mais atenciosa que o normal e faz com que Cam, se assuste, mas que aquilo ao longo do tempo se torne um hábito e até mesmo uma paixão. Sabe aquelas paixões de adolescente? Bem, é isso que vão encontrar e sentir ao ler esse livro.

“Meu problema, eu acho, vinha de eu ter passado tanto tempo dentro da solidão. Eu sempre observava as garotas de longe, mal me aproximando o bastante para sentir de verdade, isso também trazia certo alívio. Não havia pressão. Incômodo. De certo modo, era mais fácil apenas imaginar como seria, em vez de enfrentar a realidade da coisa. Eu podia criar situações ideais e maneiras de agir que me fariam conquistá-las.” (pg. 76)

Confesso que nunca imaginei que esse livro fosse parte de uma trilogia, pois as capas dessa são totalmente diferentes uma das outras, isso porque os dois primeiros livros são obras compradas pela editora Bertrand e o último pela Intrínseca. Também esperava ver uma tremenda confusão, mas não, foi uma coisa calma demais. Em diversas vezes, o relacionamento amoroso, que aparentava ser o foco, ficou em em segundo plano, pois o relacionamento entre os irmãos tomou conta de tudo.

O livro em inglês se chama “When Dogs Cry” (2001), os antecessores são “The Underdog” (1999) e “Fighting Ruben Wolfe” (2000), todos fazem referência aos poemas que são escritos por Cameron e que lendo da forma como comecei, acabam ficando sem sentido, pois pelo menos nos poemas, aparenta ter uma ordem cronológica... Enfim, eu recomendo, porém sigam a ordem!
Nota: ♥♥♥♥.

Sobre o autor:
Nascido em Sydney em 23 de junho de 1975, Markus Frank Zusak é um escritor australiano, famoso pelo seu maior sucesso "A Menina que Roubava Livros". Suas obras traduzidas são:
- Eu Sou o Mensageiro
- O Azarão
- Bom de Briga

Esta resenha pertence ao blog Marca Provisória e se encontra aqui:

site: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/11/resenha-garota-que-eu-quero.html

Monika 24/05/2014

P.S.: Cuidado. No desenrolar da trama você pode vomitar arco-íris...
A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak (do mesmo autor de A Menina que Roubava Livros). Conta uma história bem água com açúcar (estilo dos filmes que passam na Sessão da Tarde), mas simplesmente encantadora.

Zusak conta sobre o primeiro amor de Cameron Wolfe de uma forma bem envolvente. Cameron se apaixona por uma das inúmeras namoradas de seu irmão do meio Rube Wolfe, o sedutor. Octavia, a garota por quem Cameron se apaixona é uma garota nada convencional. A forma como ela trata Cameron e vice-versa faz com que você torça para que este romance aconteça.

Toda esquisitice do personagem, seus poemas (bem interessantes por sinal) mais o desenrolar dos fatos nos faz dar boas risadas (como os passeios dele com o cachorrinho do vizinho) e nos envolve de um jeito que fica impossível não nos lembrarmos dos nossos amores adolescentes.

Any 09/06/2014

Macio, Leve,
O Cam é um garoto super fofo. Dá pra se sentir na pele dele. Os sentimentos, todos malucos, a vergonha, tudo que um menino dessa idade passa.
O livro é pequeno, mas meigo, o Zusak escreve tudo muito bem.
A história é fascinando, envolvente e me fez rir bastante.

Nuvem em forma de letras.

Suzana 09/06/2014

Adolescente
O livro conta a história da família Wolf. Cameron, Rube, Steve e Sara são irmãos que vivem de maneira simples, como uma digna família. Baseia-se mais no personagem de Cameron - Um garoto tímido, "esquisito", que admira seus irmãos como heróis. Na realidade, ao longo do livro ele é revelada a sensibilidade deste rapaz e o desenrolar da história nos cativa por sua simplicidade e por se parecer tanto com a vida de adolescentes que nos rodeiam. Aconselho como uma ótima leitura, principalmente para os jovens. Amei a história.

Camilla 14/06/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Escrito pelo autor de A Menina que roubava livros, Markus Zusac, A Garota que eu quero não é nada o meu estilo de leitura, mas conseguiu me agradar em uma noite. Cam é um garoto solitário que vive sua vida em palavras e caminhadas. Acostumado a ser ignorado pelo mundo, tudo o que ele tem é ânsia de ser reconhecido. Este foi o terceiro livro lido durante a maratona literária.
Não há muito o que falar sobre a história de Cam, exceto que sua vida está prestes a mudar, de forma sutil e natural, porém inesperada. A relação dele com seus irmãos é de poucas, mas válidas, palavras. Se tem uma coisa que os irmãos Wolfe consideram é a lealdade, algo que Cameron mostrará ainda mais com seu crescimento. A analogia que ele utiliza, em primeira pessoa, ao falar sobre seu cachorro interior (ou algo assim, se entendi certo), é um ponto interessante nas palavras que o acompanham onde quer que vá.
Ao ver em Octavia a garota ideal, ele mergulha em um mundo novo, cheio de descobertas, mas acima de tudo, cheio de si mesmo. Aos poucos, ele vai conhecendo outros lados da garota, de Rube e de Steve. Tudo ocorre de forma muito natural, ainda que pareçam surpresas.

“- Olhe – disse ele -, passei a vida inteira meio que esperando que você me admirasse, sabe?
(…)
- Mas agora eu sei – prosseguiu. - Agora eu sei.
- Sabe o quê?
(…)
- Que sou eu que admiro você...”

Não se trata de um livro emocionante (não para mim, que sou uma garota...), pois os sentimentos do garoto, mesmo desabafados no papel, não me impressionaram muito. O que não quer dizer que eu não ache a narrativa uma perfeita alusão à vida de muitos adolescentes normais e solitários, que aliás, lembram bastante meu próprio irmão. Gostei de ver o mundo através dos olhos desse tipo de garoto, leal, humilde e cheio de vontade de ser alguém. Esperei por pequenas tragédias e gostei do que encontrei.

A história não é apelativa, apenas leve e com pequenos significados em cada página. Quando ainda estava lendo, consegui pensar em uma música bem legal, como manda o figurino da maratona #EuSouDoideira. A música Say you don't want it, do One Night Only. Para entender o porquê, vocês terão que assistir ao clipe :)

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Benjamim Junior 07/07/2014

Bem, achei o livro mediano, só me empolgou de verdade no final. É triste a forma com que o Cam narra sua história, isso deixou o livro melancólico, os problemas financeiros da familia, a forma como as pessoas enxergam o Cam, a forma como o próprio Cam se enxerga (revelando baixa auto-estima) me fez sentir muita pena dos personagens.
Engraçado, ao ler as resenhas acabei por descobrir que esse é o terceiro livro de uma trilogia, não havia notado, sério. Provavelmente lerei os outros, sempre começo as trilogias do começo (rs) e fiquei curioso.
No geral o livro é bom, depende de como cada um encara e lida com a história e os sentimentos do Cam. Não me identifiquei, talvez por não estar mais nessa idade. Recomendo pois a leitura é fácil e rápida.

Dias 10/05/2016

O primeiro amor
Apesar do livro se tratar de um romance juvenil, eu confesso que mais uma vez Marcus Zuzak me surpreendeu. Um livro excelente e super prazeroso de se ler.

site: https://www.youtube.com/watch?v=eZL9-bklRb8

Kelly @leitora_assidua_ 13/05/2016

A garota que eu quero
É um livro pequeno, de uma leitura simples, porém maravilhosa,que te tranporta ao mundo de Cameron e sua família. ..

Alison.Bastos 15/08/2016

Simples e de boa leitura
Um drama Light, história simples sem grandes reviravoltas, mas bom livro, bons personagens.

tamaralmeida 26/08/2016

Um livro realista e, por incrível que pareça, apaixonante.
A garota que eu quero é o terceiro livro de uma série dos Irmãos Wolfe, sendo os dois primeiros O Azarão e Bom de Briga. O livro nos narra a história de Cameron Wolfe, o mais novo de dois irmãos e uma irmã, e desses irmãos um é mais próximo, Rube. Ele é aquele tipo de cara bonito, forte e que fica com inúmeras garotas; Cameron não concorda com esse comportamento do irmão, mas ignora naquela cumplicidade de irmãos. Até que um dia, Rube leva pra casa uma garota diferente das demais,Octavia, a garota que fará Cameron tomar outras atitudes na sua vida. Particularmente gosto de Cameron, e a forma como ele nos guia pela história. Ele é tão tímido, introspectivo, apagado de certa forma, que tem atitudes totalmente incomuns. E nisso tudo ele se torna diferente, especial. Outro ponto bacana do livro,é a família que aqui tem um grande destaque. Fazendo-me pensar que mais livros deveriam ter esse foco. O mais instigante é a diferença entre todos os personagens e semelhanças entre eles. A Intrísica como sempre nos surpreendeu com o tipo de livro e pode-se dizer que o mesmo nos agrega muitas coisas pelas quais todos nós passamos.