A Costureira de Khair Khana

A Costureira de Khair Khana Gayle Tzemach Lemmon

Resenhas - A Costureira de Khair Khana

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kimie1 09/02/2024

Eu espero que as Kamilas do Afeganistão de hoje estejam seguindo em frente com a perseverança, coragem, fé e força que eu encontrei nessa história. Torço para que quando a paz vier, ela dure para sempre ou por muitas e muitas gerações, pelo menos. O país merece paz.

Tais193 20/01/2024

Livro pesado que mostra a realidade das mulheres afegãs durante o regime talibã, onde elas tiveram muitos de seus direitos violados das formas mais injustas e cruéis, mas que ainda assim encontraram uma forma de empreender. Cinco estrelas para esse livro que mostra o poder da educação e da força feminina quando suas vidas estão desmoronando. Esse é sobretudo um livro sobre resiliência e sororidade entre as mulheres.

Tata Ruiva 22/12/2023

Inspirador !
A narrativa é fluida, me cativou do começo ao fim , leve ,interessante, personagens envolventes.
Gosto desse tema de guerra é emocionante e com lições maravilhosas.

Caroline.Lima 21/11/2023

Esse livro te envolve..
Ele não é do gênero fantasia, tampouco romance. Seria interessante se todos pudessem ler esse livro para entender sobre a outra cultura, os ricos detalhes. Amei demais.

Ju 29/10/2023

Uma história comovente, edificante e inspiradora sobre perseverança, determinação, dedicação e o poder do amor.

Paola 07/10/2023

Em 'A Costureira de Khair Khana', a autora narra a inspiradora jornada de Kamila Sidiqi, uma mulher afegã que, logo após conquistar seu diploma de professora, se viu impedida de exercer sua profissão durante o regime do Talibã e acabou por desafiar as restrições impostas às mulheres para sustentar sua família através da costura, montando uma oficina na sua própria casa. A história, assim como a de Malala Yousafzai, ressalta a luta corajosa das mulheres pelo direito à educação e pela oportunidade de trabalhar em um contexto extremamente desafiador. Confesso que terminei o livro com um aperto no peito pensando no retorno do Talibã ao poder no Afeganistão em 2022 e me questionando onde e como estarão atualmente todas as personagens do livro.

@Mihleituras 28/09/2023

Esse livro te prende, não consegui parar de ler. O livro fala sobre a coragem, força e determinação das mulheres afegãs. Que fizeram de tudo pra sustentar suas famílias e ajudar a comunidade.

Fran.Bombassaro 12/09/2023

Interessante
A leitura é bem interessante, e é bonito de ver a evolução do empreenderorismo feminino nesta família.

No entando, achei que algumas partes se fez uma apologia a ?basta querer que consegue? pelo fato delas trabalharem meio a guerra.

Achei o livro repetitivo nas historias da costura, mas gostei do final que conta como elas estao/estavam atualmente (na conclusão do livro)

Sareka 25/05/2023

Estou fissurada nos livros que retratam os países da região da Arábia e do leste asiático, aprendemos tão pouco sobre e essa literatura está me proporcionando muito conhecimento.

Amanda3913 10/05/2023

É muito triste saber que onde o ser humano pode ir por poder... E é um tapa na cara ver pessoas em situações muito mais difíceis fazendo o que fazem... Enquanto outras com muito mais oportunidades só reclamam...

Giselle.Paula 29/04/2023

Essa é a historia real de Kamila Sidiqi!
O Talibã toma o poder da cidade de Cabul e do Afeganistão!
As mulheres são obrigadas a se cobrir totalmente, nao podem aparecer nas ruas sem a companhia de um homem, tem que sair dos seus empregos, nao podem estudar, a economia começa a ruir, o medo apavora as pessoas, sonhos perdidos.
E de repente Kamila se vê tendo que sair da faculdade, emprego, esquecer seus sonhos e ver sua família grande passar dificuldades.
Ela então tem a ideia de costurar para vender para o comercio local. A principio conta com as mulheres da família e abre para mais mulheres em situação de dificuldades.

Paula1882 12/03/2023

No início eu estava bem empolgada com o livro e pra conhecer um pouco sobre a história do Afeganistão e das mulheres que foram oprimidas pelo Talibã, mas infelizmente a narrativa perde muito da força por em alguns momentos parecerem bem maquiadas e exageradas, como quando Kamila em apenas 3 horas aprende a costurar e faz um terninho perfeito pra venda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6