Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Adilson22 04/04/2020

Uma mão na roda para os casais.

Glauco.Rangel 24/03/2020

Livro prático e bem esclarecedor. Recomendo à todos.

r.lari 01/03/2020

Finanças para casais
Muito bom o livro! Não achei que curtiria tanto o tema. Gustavo cerbasi dá umas dicas importantes de finanças e vida a dois, vale a leitura!

Gabrielli 05/02/2020

Ótimo início sobre finanças
O tema investimentos deve permear todas as relações de sucesso, e o livro é um bom início para casais, especialmente em razão das dicas de gestão financeira.

Luiz.Pereira 30/01/2020

Comentários livro
- [ ] Folha invest simulador investimentos
- [ ] Metas financeiras casal. Pegar o valor é dividir em meses até a data da conquista
- [ ] Poupança para reforma da casa/ receber um bebê
- [ ] Poupança para a criança a partir do nascimento
- [ ] Meta financeira aposentadoria
- [ ] Seguro de vida
- [ ] Finanças de rotinas diárias - para sair da rotina

Lucelaine1 20/01/2020

Mais que um casamento
Quanto mais cedo começar a investir melhor, e se tiver alguém ao seu lado disposto a caminhar junto com você em atitudes, esforços, estudos e projetos, melhor ainda. Quando não há uma sintonia do casal em planejamento, investir não é algo que se possa dizer que é impossível, porém torna tudo mais difícil. Gustavo Cerbasi além de dicas de como podemos poupar, também nos identifica, como casais, em perfis, seja o poupador, distraído, investidor e outros.

Yuri Valens 15/01/2020

Planejamento Financeira para Casais
Mais importante que a nossa capacitação profissional é a nossa capacitação financeira. Através dela podemos aproveitar melhor os ganhos proveniente do trabalho remunerado.

Ganhos que podem parecer pequenos mas são capazes de nos levar a independência financeira através de bons planejamentos e investimentos.

Esse livro é um excelente ponto de partida para aqueles que se preocupam com o futuro e que almejam a independência financeira.

Com um destaque maior para o relacionamento a dois.

Ele retrata os diversos estágios da nossa vida amorosa (namoro, noivado, casado, casado com filhos pequenos, filhos adolescentes, etc.) Obra recomendada para aqueles casais que querem se reestruturar financeiramente em prol de um futuro tranquilo e próspero.

Michela @a.book.idea 25/11/2019

"Uma vida a dois planejada e com objetivos é mais feliz" (Gustavo Cerbasi, contracapa)
Lançado em 2004 e com edição comemorativa de dez anos em 2014, este livro é um guia para as finanças em casal. Dinheiro é um assunto que, em geral, não é muito discutido pelos brasileiros, dentro ou fora dos relacionamentos. A raiz disso está na nossa educação financeira insuficiente ou mesmo inexistente. Claro que de 2004 para cá houve uma grande melhoria. A importância do planejamento financeiro desde o namoro até o alcance dos objetivos, seja na velhice ou antes dela, é abordada nesse livro.
Comprar ou alugar um imóvel? Como resistir às tentações de gastar? Como educar os filhos sobre dinheiro? São algumas das questões tratadas. Há ainda um guia para quem está se preparando para casar, uma seção bônus de dez anos de lançamento do livro.

Eu e meu marido nos casamos no ano de 2016. Passamos boa parte de 2015 planejando nosso grande dia, economizando em tudo que fosse possível. Quem acompanhou de perto sabe a história dos yakisobas de sexta-feira à noite. Consegui nos ver em muitas páginas e sei o quanto nosso empenho em conversar sobre dinheiro e tomar decisões juntos nos ajudou a conquistar nossa festa do nosso jeitinho. E depois foi a mesma coisa com a nossa casa e continua sendo, por exemplo, com as nossas viagens.
Para quem está começando a investir, para quem tem um sonho, para quem quer se organizar financeiramente, fica a sugestão de leitura.

laerciodacostavieira 15/08/2019

Leitura fácil e prazerosa
Livro muito bom que abre a mente para uma vida financeira organizada, linguagem mt simples e gostosa de ser lida.

davidplmatias 23/07/2019

Ótimas dicas, nada mais óbvio, mas é inspirador. Em resumo, poupe, invista, e principalmente, dialogue muito em família. Gostei da parte que envolve os filhos

murilosleite 18/07/2019

Em busca da independência e liberdade financeira
Livro definitivamente destinado ao casal que pensam em crescer juntos. Mostra em vários momentos como conseguir acumular o suficiente para viver só de rendimentos. Trás varias simulações em tabelas e estudos de casos. Um livro para ser lido por casais é repassado para seus filhos. Perfeito!

Gabriel.Furtado 09/07/2019

Essencial
Uma leitura obrigatória para queles que se preocupam com as finanças e está se casando ou já é casado e queira por a casa em ordem!

O autor nos mostra que muitas vezes nossos costumes, são quase sempre prejudicial ao nosso enriquecimento.

Simplesmente fantástico a simplicidade que aborda os temas, transformando uma leitura sobre educação financeira em uma leitura prazeirosa!

Recomendo..

Luciana 02/06/2019

Para criar novas crenças!
Para criar novas crenças, e construir um futuro baseado em economias que gerarão tranquilidade!

Cris 21/04/2019

Casais inteligentes enriquecem juntos
Livro de finanças domésticas básicas. Aplicável tanto para casais como para pessoas solteiras. Abre sua mente para possibilidades de investimento e traz o conceito de independência financeira como ponto principal. Apresenta de forma didática tabelas aplicáveis à vida cotidiana para ajudar na tão sonhava conquista da independência financeira.