Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Mycoll 01/06/2020

Ótimo livro
Como já era de se esperar, mais um ótimo livro do Gustavo Cerbasi. Recomendo com certeza!

Bruna396 30/05/2020

Livro bem explicativo abordando temas interessantes. Gosto do fato do Gustavo ser brasileiro e acaba focando em coisas que são características nossas.
Consegui aprender bastante coisa e obviamente muitas colocarei em prática.
Indico esse livro.

Hebert Oliveira 08/05/2020

Leitura Obrigatória
Um livro para quem quer colocar ordem nas finanças, com dicas práticas para começar já.
Com leitura super suave que faz não querer parar.

Flávia.Heleno 08/05/2020

Um bom começo
Não sei se foi a versão que li, mas achei muito desatualizado. Comenta sobre utilização de cheques e, afinal, quem utiliza isso hoje em dia? Os valores parecem um pouco fora do que é praticado no mercado também... Não foi muito útil para mim, mas acredito que para quem não tem noção nenhuma de organização financeira é um bom começo.

João 08/05/2020

Finanças Casadas
O livro apresenta estratégias voltadas para a administração das finanças dos casais, as quais demonstram que as ações devem ser compartilhadas como um todo.
Da mesma forma que o amor, o carinho, a dedicação, o respeito, etc., o dinheiro faz parte do ciclo que deve ser alimentado em benefício da relação saudável. Sendo assim, faz-se importante que todo o planejamento financeiro seja construído em conjunto, de maneira que ele venha a atender objetivos/sonhos de duas pessoas que fizeram juramento para uma única relação duradoura, afinal, no casamento é estabelecido um conceito de união para todo o sempre.

?As finanças do relacionamento serão saudáveis se for praticado o sentido de união e vocês administrarem a renda familiar em conjunto?.

?Planos comuns jamais serão construídos de modo eficiente se tudo no relacionamento for dividido. Perde-se em eficiência, em organização e em resultados?.

Hoje eu partilho das abordagens de Cerbasi, que ainda é uma das grandes referências de finanças do país. É a forma como eu vejo para se construir uma relação saudável e duradoura.

Portanto, acho muito válida a leitura. Acredito valer mais se for lido pelo casal, em conjunto. Não necessariamente juntos, com o mesmo livro, no mesmo lugar, no mesmo tempo, mas com o pensamento de que a união deve existir também nas finanças.

Carlos Kelsen 01/05/2020

Fantástico...
Livro de leitura obrigatória para todos aqueles que já constituíram família ou que pretendem constituir. Afinal, a falta de planejamento financeiro tem sido responsável pela maior parte das crises dos casais.

Gilvanelma 30/04/2020

Esclarecedor
O livro é muito bom e traz esclarecimentos acerca do planejamento financeiro para toda a vida. Os números de investimentos da tabela, no entanto, são difíceis de ser aplicados na realidade atual.

sarinha 29/04/2020

Casais inteligentes enriquecem juntos
Mais uma aula do mestre Gustavo Cerbasi sobre finanças pessoais para casais. Cerbasi usa uma linguagem fácil e acessível para um tema tão negligenciado. Altamente recomendável para casais (ou até mesmo solteiros) que estejam em busca da formação de sólidas reservas financeiras.

Lylian 26/04/2020

Livro bom
O livro ajuda a abrir a mente em questão ao dinheiro de um casal, imdico para todas as pessoas que gostam de financas ou que precisam daquele estalo para mudar sua vida financeira

Sarah724 22/04/2020

Livro muito bom e muito esclarecedor. Tem linguagem muito simples, o que ajuda o entendimento pra quem não sabe muito de finanças.

Rogerio.Fernandes 22/04/2020

Mudança de pensamento
O brasileiro não tem a cultura de poupar, muito menos de investir, este livre ajuda na mudança de mentalidade para adquirir o hábito da inteligência financeira compartilhado entre casais, para que a relação se mantenha em harmonia e os objetivos financeiros do casal sejam conquistados com mais velocidade

Edi 16/04/2020

É um livro útil
Casais inteligentes enriquecem juntos não é um livro que traz grandes emoções ou motivações. É bem prático e tem muitos exemplos, o que considero positivo. Acredito que, para aqueles que já possuem boa base financeira e de conhecimento, não fará tanto diferença e talvez seja até mesmo tedioso. Mas, para aqueles que necessitam de disciplina (muito mais do que de dinheiro, já que o foco do livro é organização e não formas de obtenção de renda) e foco é um livro bem útil.

Allysson 14/04/2020

Livro é recomendado para qualquer casal que pensa em ter um futuro mais seguro e com mais garantias. De forma simples, e linguagem bem leve, trata de vários assuntos sobre educação financeira. É mais parte psicológica, e disciplina, não traz assuntos tão técnicos.
Para desfrutar e ter um pouco mais de renda futura, é necessário abrirmos mão um pouco do presente, e começar a investir, mesmo que seja uma parte pequena.

Bia 12/04/2020

Ótimo
Livro incrível. Linguagem simples, mas um conteúdo profundo. Super indico pra qquer pessoa, em especial os casais.

Cristiano 05/04/2020

Busca compartilhada de objetivos
Para quem busca um objetivo compartilhado com seu cônjuge, algumas idéias de como conquistar.
Uma leitura para ajudar organizar o foco entre duas pessoas na dependência financeira!