Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Nevessthay 20/05/2023

Interessante
É um livro bem interessante para quem vai se casar ou é recém casados, aborda bem o assunto financeiro que pode sim ajudar os casais.
Fala muito bem sobre cada um em individual e depois aborda os dois juntos administrando o dinheiro.
Assim ajuda o casal se alinhar em um só pensamento em relação a finanças com ou sem filhos, casais mais novos ou casais com longos anos juntos.
Recomendo ler, mas é mais interessante se os dois lerem e discutirem o assunto.

Romario Nascimento 07/05/2023

Excelente livro para recém casados
Achei a leitura muito boa para casais que começaram a vida a dois a pouco tempo e não sabem muito sobre finanças. Achei muito importante a colocação dele no livro sobre a importância que temos que ter com o futuro do casal, a importância que temos que dá a aposentadoria do casal. Excelente leitura e de fácil entendimento.

Juno.Cruvinel 03/05/2023

Vale a leitura
O livro já está bastante defasado pelo tempo, mas ainda assim vale ler! Acho que conceitos mais importantes, como guardar, pensar no futuro e escolher bem pra ter sempre continuam valendo!

Willdson.WervAm 03/05/2023

Ultrapassado ,porém útil.
Não sei se eu que sou chato, ou se o livro é que está ultrapassado.
A leitura desse danado é bem empolgante no início , mas depois vai ficando chato e repetitivo, trazendo comparações e exemplos que no meu ponto de vista não faz mais sentido, tem um trecho que o autor trás um exemplo de um casal de senhores de 80 anos de idade que devem pensar ainda em poupar dinheiro kkkkk ,inclusive ele cita que no Brasil na época (2004) que ele escreveu o livro o Brasil já tinha X pessoas com mais de 100 anos , e que a tendência seria as pessoas passarem a pensar em poupar até essa idade, Aliás , ele ainda utiliza em várias partes a palavra ?poupar? e não ?investir?, daí da pra se tirar que o livro está bem ultrapassado pois hoje sabemos que o rendimento mais seguro e que tem mais rentabilidade que a poupança são os tesouros direto.
Mas se tratando de um contexto geral , o livro é legal , aborda uma ideias sobre como um casal deveria iniciar os investimentos, exemplifica com tipos de casais ?poupeiros,gastadores e etc ? e como seriam os rumos de cada um deles.
Acho a leitura válida , mas com uma atualização bem severa se for pra trazer pra nossa realidade.

Luiza 02/05/2023

Muito interessante
O livro dá vários insights que tenho certeza que eu não teria caso não o lesse. Indico principalmente para casais que estão na fase de juntar as coisas e morar juntos.

Acredito que vou precisar reler quando eu chegar lá ?

Danielle.Zische 22/04/2023

Acredito que é um livro introdutório as finanças domésticas.

Livro que tem que ser posto em prática, em especial a conversa a dois.

Não adianta um remar e outro cavar buraco e deixar a água entrar no barco. É assim que vejo casais em que um é financeiramente irresponsável e outro responsável, independentemente de os 2 ou só 1 trabalhar.

Tirando as transformações dos valores e % daquela época.
Já tive uma ótima noção quanto a questão de poupar para comprar bens materiais mais caros e também na educação financeira dos filhos, de nada adianta estudar e trabalhar, se seus filhos também não valorizam seu esforço. Se colocado em prática ao menos 50% dos conselhos do livro, adaptados à sua realidade, já verá uma grande mudança de vida.

Nada paga uma noite de paz sem dívidas para te assombrar durante o sono.

Maikom 20/04/2023

Casais inteligentes enriquecem em juntos.
Livro sensacional! Super prático e com conceito aplicáveis para todo casal.
Recomendo muito a leitura deste exemplar.

Victoria.Tate 20/04/2023

Muita expectativa.
Acompanhava o Cerbasi Pelas redes sociais antes de comprar o livro, o que fiz com certa expectativa.

Não posso negar que é um livro muito interessante para quem não sabe nada sobre finanças pessoais. Eu recomendaria até para quem ainda nem é casado, porque tem fundamentos interessantes.

Achei que podia ter aprofundado um pouco mais. Falando sobre reserva de oportunidade, divisão de carteira de crescimento e de renda... O Cerbasi nunca escondeu que é bem conservador, mas, os dados estão defasados, precisa de atualização para contemplar a nova realidade, a fim de embasar melhor a estratégia.

MAS, ainda recomendo para quem está entrando nesse universo agora. Considero até, uma leitura obrigatória na sua trajetória.

Juliano Giusti 07/04/2023

Não só para casais
Muito bom, com informações e dicas valiosas, não apenas para casais, mas para todos, afinal educação financeira nunca é demais. Importante não tentar se encaixar exatamente nos perfis que o autor define, mas buscar aprender os pontos principais e aplicar onde necessário ou se encaixar na sua realidade.

André Ricardo 26/03/2023

Ótimos Nortes
O autor através de linguagem técnica e exemplos, consegue ilucidar os caminhos de vida financeira saudável

Lucas 21/03/2023

Casais alinhados crescem juntos.
O Gustavo trás na principal temática do livro a importância da realização do projeto financeiro para a vida a dois, independente do momento em que o relacionamento se encontra.
Mas o principal insight que retiro do livro é que se o casal não estiver com os valores e princípios alinhados para seguir os objetivos, o crescimento pode não acontecer.

Cris Cristo Alves 13/03/2023

Equilíbrio
Gostei muito desta leitura, simplesmente porque não é um livro que instiga o pensamento ?coach? ganhar ganhar, e sim instiga a pensar com equilíbrio sobre o assunto.

Me surpreendi nesse ponto! Para mim, foi muito positivo não ver aquela injeção de ?mentalidade? de que você precisa ser fissurado por ganhar e ser rico.

O autor leva tudo numa leveza incrível.
E explica para qualquer leigo.

Gostei muito, e recomendo.

Bruna244 07/03/2023

Suspeita a falar
Pois sou fã do Cerbasi!
Tratando-se de dicas financeiras eu sempre vou amar os livros desse homem!

?Nunca acreditei em perdas irreparáveis. Enxergar esse caminho só depende de vocês. Uma derrota começa quando se acredita nela.?

Paulinha 05/03/2023

Surpreendentemente bom
Comecei a leitura desse livro bem cética (só pq meu noivo recomendou), e o livro se mostrou prático e de leitura fácil.

Traz muitos ensinamentos sobre como começar a guardar dinheiro, com dicas práticas e o mais importante pra mim: ele não esquece da qualidade de vida, ele não trata o dinheiro como a prioridade da vida, mas sim viver a própria vida, ser feliz, valorizar os momentos com quem está ao seu lado.

Super recomendado a leitura.