Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Sara B. 08/09/2021

Ensina um básico financeiro bem útil.
Faz um tempo que passei a me interessar sobre educação financeira, ainda mais porque nossa educação formal não nos prepara pra isso. Me aconselharam a começar por Gustavo Cerbasi e esse é o segundo livro dele e gostei bastante. Acho que a ideia de falar de "casais" no título acaba restringindo o público leitor, porque é um livro com dicas úteis também para solteiros. E o livro trata de tudo um pouco, economias, investimentos, e traz dicas pra ambas as situações de forma clara e adaptada.

Andrea 27/08/2021

Comece a cuidar das finanças juntos
Gostei muito do livro. Ensina o casal a iniciar um melhor controle financeiro, nos dando exemplos de possibilidade que nem imaginava como forma de economizar e poupar. O livro trata sobre como planejar a vida a dois, como ensinar aos filhos, como investir e poupar a longo prazo. Adorei e recomendo para os casais.

matoliiver 18/08/2021

Casais inteligentes enriquecem juntos
Um dos MELHORES LIVROS! Muito boas as dicas que Hal Erold dá sobre finanças em casais, como ensinar seus filhos a administrar o dinheiro, e outras dicas que o livro ensina.

Victor.Baia 29/07/2021

Um bom livro com seus poréns?
O livro começa apresentando a ideia força de enriquecer juntos. De fato traz de certa forma caminhos para nortear que o casal chegue a seus objetivos. Porém muitas vezes acho que o autor se perde querendo rotular se o indivíduo é gastador, poupador, dentre outros e em outro momento traçando perfis de casais fazendo com que o livro se torne mais uma terapia de casal do que realmente abrir os olhos destes para a independência financeira.

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

A falta de dinheiro normalmente é um sintoma, mas em uma relação pode ser a causa de muitas brigas e até separações. Este é um livro obrigatório para qualquer casal! Me ajudou a escrever implanto funcional financeiro familiar e deixou meu relacionamento passo à frente da liberdade financeira.

Faby 29/06/2021

Planejamento Financeiro
Ganhei este livro do meu marido e admito que comecei a ler simplesmente para agrada-lo.
Acabei me surpreendendo.

O livro é muito bom e ajuda abrir a mente com relação a planejamento financeiro. Mal acabei de ler o livro e já estou planejando meus ganhos e futuros investimentos. Sem falar que ele me fez conhecer um universo financeiro que sequer sabia que existia. Um universo de investimento e estratégias.

Mesmo para quem não gosta de números, cálculos e contas, vale muito a pena conhecer este livro. Ele não é chato nem cansativo muito pelo contrário, ele consegue nos envolver em cada capítulo.

Melhor que muitos outros livros que li esse ano.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Sem dinheiro não tem livro rsrsrs
Que temática importante as finanças pessoais (até porque sem uma vida financeira controlada fica difícil comprar mais livros né gente rsrs). Este livro inspirou a série de filmes estrelados pelo humorista Leandro Hassum com o título "Até que a sorte nos separe". Na obra, Gustavo Cerbasi trata de temas como: crises financeiras, vida a dois, planejamento financeiro, comprar ou alugar a moradia, educação financeiras dos filhos, aposentadoria, entre muitos outros. É o maior bestseller do Gustavo Cerbasi, que é um dos maiores consultores financeiros do país.

sneves 23/05/2021

Incentivador
Educação financeira é o alicerce daqueles que alcançam o sucesso econômico. Não a toa, isso não é divulgado/ensinado aos quatro ventos na maioria dos países falidos, como o nosso querido Braza. Gostei muito do livro, e vou buscar ainda mais informações de certas coisas que já vinha me interessando. Recomendo!

M. Machado 16/05/2021

Bom livro para iniciantes
É um bom livro para quem está no início da vida a dois e precisando entender um pouco mais de finanças pessoais. Para iniciantes, é de grande valia. Porém, como eu já tinha um conhecimento maior na área, não me acrescentou tanto. Vale a leitura, de toda forma?

Henrique 05/05/2021

Todos os casais devem ler este livro
Se você ler e aplicar os conhecimentos desse livro na sua vida de casal, com certeza colherá excelentes frutos e uma vida financeira saudável.

Nath 13/04/2021

Livro para ser lido a dois
Ótimo livro para quem se interessa pelo assunto, aborda diversas temáticas para o relacionamento a dois. Recomendo ler com o parceiro/a, pois é possível debater os ensinamentos

Drika Alves 12/04/2021

Ótimo livro. Recomendo!
Estratégias muito boas para educação financeira, gostaria de ter lido a alguns anos atrás. Recomendo a leitura!

Tatiana 05/04/2021

Essencial!
Esse livro é tão importante para quem deseja ter uma vida financeira saudável a dois! E o dinheiro, querendo ou não, está completamente ligado à saúde emocional de uma família.

Esse livro abrange desde a época do namoro, até a aposentadoria do casal. Independentemente se você já está numa fase mais avançada de relacionamento, ele lhe vai ser útil de alguma maneira.

Já estou receitando esse livro para todos os casais de amigos meus! Só leiam.

Ana Carolina 04/04/2021

Bom livro
Livro essencial para o casal iniciar a vida a 2 com a parte econômica bem alinhada. Estamos vivendo um momento econômico de bastante oscilação, então alguns exemplos podem não ser mais aplicados, mas já da uma base para que o casal possa se aprofundar mais no assunto e buscar se atualizar no cenário atual.