Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Karina.Kayser 30/01/2021

Ótimo para quem tem pouca experiência e conhecimento de organização financeira e investimentos. Válido não só para casais, público no geral, no entendo aborda práticas de casais e famílias.

biazinhaq 24/01/2021

Dicas bem específicas para casais
Apesar de pertinentes, em alguns momentos o livro é bem superficial.

Vale como uma leitura inicial sobre finanças de casais. Mas se deseja colocar em prática e aprender mais, deve buscar outras referências mais aprofundadas.

costa151 20/01/2021

Um verdadeiro manual
Apresenta ideias e explicações excelentes sobre como lidar com o dinheiro enquanto casal para criar um projeto de vida juntos, onde este componente tão polêmico nos dias de hoje se torna algo mais simples, sem deixar de ser importante.

Edilaine 19/01/2021

Livro indispensável para quem planeja ou já está casado
Livro que revela vários aspectos do planejamento financeiro. Sempre levando em consideração que antes eram vidas (e contas) separadas e agora já não são mais. Recomendo.

Lucas.Braga 14/01/2021

Interessante
As ideias do livro são bem simples, e não se aprofunda em finanças, não servindo sequer como base. Mas apresenta algumas ideias e dicas legais.

Bruno Mancini 13/01/2021

Merece uma revisão
Interessante, as tabelas podem se usadas a qualquer período econômico. Porém os exemplos e taxas de rentabilidade devem ser revisadas. O atual momento econômico não executa taxa Selic de 14% mas sim de 2%. E muito mais trabalhoso e arriscado para conseguir retornos maior que 0,16% ao mês o que pelo livro tenhamos um patamar de 0,6% pelo mesmo período.

Arnaldo 11/01/2021

Pontapé inicial
Livro excelente para aquele casal que não tem conhecimento de investimentos ou não sabe por onde começar, bem escrito e bem didático, gostei

Ester Marieta 08/01/2021

A todo vapor para uma vida a dois...
Quando iniciei a literatura entrei em um mundo totalmente novo de decisões e escolhas diferentes das quais eu venho aprendendo desde que me entendo por gente, pois a sociedade não nos ensina como evoluir financeiramente, essa obra sim e consequentemente também nos relacionamentos e em outras áreas de nossa vida!!!

Raquel 02/01/2021

Finanças pessoais
Dos livros sobre finanças pessoais que li em 2020 esse pra mim foi o melhor. No começo é meio repetitivo, e esse é um dos grandes problemas dos livros de auto ajuda.
Mas depois ele vai envolvendo o leitor e exemplificando com problemas práticos e reais que se enfrenta em um relacionamento quando o assunto é dinheiro.

Jacq 04/12/2020

Achei um bom livro, mas nada imperdível. Esperava mais talvez por ser um título tão conhecido.

Na maior parte do tempo o autor dá dicas que não necessariamente são pra casais, qualquer um pode aplicar na sua vida sozinho, daí o autor bate na tecla da necessidade do casal se alinhar nos planos e metas. Soa como uma indução a dizer que as dicas são voltadas para casais enriquecerem.

As dicas são básicas e simples, sendo necessário apenas organização para segui-las, porém achei que faltou destrinchar mais opções para casais que já tem uma relação há mais tempo, estão desorganizados financeiramente e precisam recomeçar. Falar que se organizar desde jovem e quando ainda não casaram é algo que não serve mais pra quem já é um casado e já está comprometido com financiamentos, por exemplo, que é a proposta do livro (ser um casal).

Não é ruim, mas esperava mais. Li uma edição antiga do livro, pode ter prejudicado. Mas, honestamente não acho que as atualizações mudariam a perspectiva geral que tive.

Irla 02/12/2020

Manual Basico
Temos nesse livro um manual Basico de finanças, serve muito para casal mas serve também para os solteiros que querem aprender um pouco em como direcionar seus recursos. Muito bom!!!

Renata 16/11/2020

Livro Base
Esse livro se tornou um dos meus livros base. Ele te ensina desde a época da paquera, perpassa pelo namoro, casamento, filhos, faculdade dos filhos (a parte que mais gostei), entre várias outras coisas que na prática vai te economizar dinheiro e ajudar e muito na sua relação com quem você ama. Mais que indicado!

Leh 11/11/2020

Incrível
3 lições que eu aprendi com esse livro:

1. O casal precisa alinhar seus objetivos financeiros; precisa conhecer e entender as suas próprias expectativas e as do parceiro, para que seus objetivos durante o casamento estejam em convergência;
2. Independência financeira é possível;
3. O casal precisa se organizar nas suas finanças, traçar um plano de ação e segui-lo.

Vale muito a pena a leitura! Recomendo.

fKempf 10/11/2020

Finanças "Básicas"
Bom livro, mas não para qualquer um. Para pessoas da área financeira, que já tem conhecimentos da área ele pode ser tornar monótono em alguns pontos. Mas traz ensinamentos importantes, como por exemplo a necessidade do casal falar sobre as finanças.

Derlane Lima 03/11/2020

Prático e direto, dicas simples, mas úteis.