O Cachorrinho Samba

O Cachorrinho Samba Maria José Dupré

Resenhas - O Cachorrinho Samba

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tally 30/03/2024

Lembro de ter lido outro título dessa série quando tinha 13 anos, mas me recordo de ter lido apenas aquele. Há anos comprei essas novas edições para minha filha ler. Mas quem acabou por pegar eles agora fui eu.

É uma história fácil, narrada pelo cachorrinho. É bom para leitores iniciantes mesmo, quando são jovens e estão desenvolvendo o habito de ler e gosta de cães.

Samba chega filhote, se torna adulto e demonstra ser um bom cão e grato pela família e pela vida que leva. Entende o que é certo e errado, mas ainda assim é vitima de sua própria curiosidade e se mete em uma aventura que poderia ter dado errado.

É daqueles livros que ainda tem ilustrações a cada capítulo, que dão um interesse para quem gosta. Eu ainda acho que as ilustrações da edição antiga mais bonito por ter cores e mais detalhes.
Elenthya 30/03/2024minha estante
Ai que nostalgia me deu agora?um dos primeiros livros que li, que me iniciou no mundo da leitura. Na época achei a série inteira tão incrível?

Tally 30/03/2024minha estante
Eu quero ver se leio os outros que tenho aqui em casa. Não lembro de quase nada que li naqueles dias, mas o da floresta me fez vira a noite lendo! E ele é o que está aqui do meu lado esperando seu momento.

Lilian 11/03/2024

Meu livro conforto de infância, você se apega ao Samba facilmente e torce por ele a cada página. Gosto muito

Léa 02/11/2023

Super empolgante
Essa história me prendeu do início ao fim de tão emocionante e cheia de aventura. Eu fiquei muito angustiada no momento que o Samba estava longe de sua família. Livro fantástico. Recomendo muito a leitura.

Lorenatys 15/10/2023

Adorei conhecer a história de Samba!
(...) Nesse instante Vovó estava terminando suas histórias; acabou dizendo que um grande poeta brasileiro escreveu estas palavras bem verdadeiras na coleira do seu cão:

Se entre os amigos encontrei cachorro, Entre os cachorros encontrei-te, AMIGO!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Brincalhão e curioso, o cachorrinho Samba quer conhecer tudo? e acaba se perdendo na cidade cheia de perigos.

Os livros que eu amava pegar na biblioteca da escola na minha infância!

Nara_Thais 02/09/2023

Nossa, que saudades
Li muitos livros do cachorrinho Samba! Tive muitos e foram tarde de leitura na cama lá nos anos 90. Bom demais aquilo.

.Ana.books. 15/06/2023

Essa leitura é direcionada para crianças, por isso eu não é uma leitura muito boa para a minha idade, mas é um ótimo livro para crianças pequenas. É mesmo não sendo uma das minhas leituras preferidas, eu quero comprar o resto da coleção.

Larissa.Ohana 01/05/2023

Encantator
Samba foi adotado por uma família que vivia em um sítio, desde de pequeno foi sempre muito bem tratado e se sentia muito feliz com os moradores do lugar.
Até que um dia, tem a oportunidade de fugir para conhecer o quarteirão, já que esqueceram o portão aberto, e Samba inocentemente foi passear acreditando que saberia o caminho de volta.
Livros infantis a maioria me encantam, são histórias inocentes que nos faz lembrar que um dia fomos crianças com o coração puro, e histórias de cachorrinhos é meu ponto fraco, um ser que são puros para o resto da vida, anjos na terra.
No final esse livro faz menção de para sempre ao seu lado, e só de me lembrar me emocionou, muito lindo.

Mateus.Silva 27/03/2023

Leitura delicia
Adorei o livro, é um dos únicos da série do cachorrinho Samba que não tinha lido na infância e na minha opinião foi um dos melhores da série, só ficando atrás do Cachorrinho Samba na Fazenda.

Ivan.Lucas 15/01/2023

Sempre uma ótima leitura
Ler as histórias do cachorrinho Samba sempre é um prazer para todas as idades! Nesse livro, descobrimos como foi sua infância, suas aventuras e aprendemos muito sobre sentimentos e trato dos animais. Recomendo!

Clio0 02/09/2022

O livro que leva o nome de Samba não é sua primeira aparição, mas é uma das mais charmosas. Nessa história, a autora enfatiza os sentimentos do animal para ensinar as crianças sobre empatia e solidariedade.

A forma como os animais interagem é interessante e de fácil compreensão. Uma criança na faixa dos oitos anos poderia acompanhar facilmente a leitura e não ser sobrecarregada de emoções - algo que vem preocupando cada vez mais pais e psicólogos e que agora também ocupa espaço entre os pedagogos.

Esse é o terceiro volume da série que abarca: As Aventuras de Vera, Lúcia, Pingo e Pipoca; A Mina de Ouro; O Cachorrinho Samba na Floresta; O Cachorrinho Samba na Bahia; O Cachorrinho Samba na Rússia; O Cachorrinho Samba Entre os Índios; O Cachorrinho Samba na Fazenda.
GiSB 03/09/2022minha estante
Li na minha infância e reli recentemente por pura nostalgia.

Sara277 18/08/2022

Livro Fofinho
Li esse livro na escola só pra descontrair, e acabei amando.
Ele é muito fofo, e achei a história linda.
Como já falei uma vez em uma de minhas resenhas, tenho uma espécie de conexão com os animais. Se tem animais provavelmente vou amar o livro.
As aventuras que Samba vive na história são incríveis e vão te prender do início ao fim.
É uma leitura rápida, mas é muito linda.
Recomendo muito a leitura.

Giovana 11/07/2022

Tenho um afeto muito grande por esse livro. Foi através dele que me apaixonei por ler. Ele abriu simplesmente as porta para eu conhecer outros livros. Com o tempo fui me aprofundando na leitura através da coleção vagalumes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5