Simplicidade na Pregação

Simplicidade na Pregação J. C. Ryle

Resenhas - Simplicidade na Pregação

Daniel.Alves 13/03/2024

Não pode faltar em sua Biblioteca.
O Reverendo Ryle dispensa comentários, mas esse seu livreto é como uma mentora, muito bom! Recomendo a todos os irmãos aqui do Skoob.

Elber.Joaquim 31/01/2023

Mais que um livreto.
Existe uma diferença entre um resumo e uma síntese. Esse livreto é uma síntese, não se perde nada, o autor é preciso, claro e objetivo. Claro que se pode escrever mais sobre o assunto, mas a partir do que está escrito aqui.

Pedro Leitor 05/01/2023

Pequeno e poderoso
Você que é pregador leia essa pequena obra. Sábios conselhos de quem viveu em prol do Reino e fez da pregação sua ferramenta.

Bheatriz.Lessa 15/04/2022

Simples como sugere o título
Esse livro simplesmente apareceu para mim e resolvi ler. Bem curtinho, em uma hora li tudo.
Tratasse da transcrição de uma palestra desse pregador, onde ele explica os passos para se fazer uma pregação simples.
Por trás de uma pregação simples tem muito estudo, pois sem intimidade com o assunto, não tem como simplificá-lo sem acabar inventando, modificando, ou deturpando parte importantes.
Uma pregação rebuscada marca a sensação das pessoas, elas sentem q ouviram algo bom, algo rebuscado, mas depois de um tempo não se lembra mais do que ela se tratava.
A simplicidade fala com a pessoa, isso leva a compreensão e apreensão da mensagem.
O autor também dá instruções práticas e exemplos que já podem ser usados imediatamente após a leitura, mostrando a coerência da obra.
Apesar de não estar escrito isso, pude observar que as dicas podem ser facilmente usadas em outras situações como; palestras, aulas, exposições...
Temho aoenas uma crítica, mas isso pq minha língua materna não é o inglês, e não houve adaptação para uma realidade brasileira na hora da tradução. O autor compara o inglês com o Saxão, e de exemplos que apesar de não recomendado, o inglês foi melhor que o saxão. Compreendi, complementando com outras partes do texto, que nessa parte ele estava dizendo que é melhor usar a língua culta do que a padrão, e têm sim como ela ser usada de forma simples e compreensível. Mas ainda assim, sinto que terei q entender a diferença entre Ingles e Saxãoque o autor propôs no texto, com pesquisas externas.

Gabriel.Cruz 23/08/2021

J.C Ryle de forma objetiva indica como ser bem sucedido na pregação com simplicidade para que todos seus ouvintes possam compreende-lo, antes ele salienta que é necessário você ser um bom entendedor acerca do assunto que pretende por em pauta, é essa e outras sugestões que J.C Ryle nos sugere neste livro.

Misael Neves 08/01/2021

Ficou o gostinho de quero mais...
Um o?timo orador e? aquele que consegue fazer um assunto difi?cil parecer fa?cil, explicando-o de maneira simples.
Neste curto, pore?m, precioso livro, Ryle palestra para um pu?blico de pregadores jovens e promissores, dando cinco conselhos pra?ticos para uma pregac?a?o compreensi?vel, no entanto, poderosa.
A frase a seguir, citada no presente livro, me fez refletir: Se voce? na?o anseia ser entendido, voce? e? digno de ser esquecido.
O único ponto negativo é quede trata de um livrete. Seu conteúdo é ótimo, porém, muito CURTO.

Sidney.Muniz 02/09/2019

Simplicidade na Pregação envolve 5 princípios: 1. Tenha uma visão clara do assunto que irá abordar. 2. Fale palavras simples. 3. Use palavras e sentenças curtas, um exemplo disso é usar provérbios populares. 4. Fale francamente. 5. Use ilustrações e histórias em seus sermões.