Os Cães Nunca Deixam de Amar

Os Cães Nunca Deixam de Amar Teresa J. Rhyne

Resenhas - Os cães nunca deixam de amar

1 | 2 | 3 | 4

Ju 09/06/2021

Voltei de mais uma ressaca literária, fiquei um mês para terminar esse livro, mas não fui capaz de trocar por outro pois a história é realmente muito bonita. A leitura não é difícil, mas o início é um pouco arrastado, sobre a escritora: essa mulher realmente foi uma guerreira e sortuda por ter pessoas e um beagle para ajudá-la nisso tudo.

Marcos.Rodrigues 25/05/2021

Os cães nunca deixam de amar
Teresa é uma advogada sucedida que adora cães da raça beagle. Através de uma ligação feita pela amiga, ela obtém a notícia que um beagle foi abandonado e deseja um lar. Você já deve saber quem vai adotar o cão, não é?

Teresa é a louca dos beagles, adota o cão e o leva para casa. Casa nova, vida nova. Teresa mantêm um relacionamento sério com um homem chamado Cris que é mais novo que ela, porém eles lutam para ficar juntos.

No decorrer da história, Teresa descobri que o cão possui uma protuberância no ânus, e logo em seguida descobre que é um câncer maligno ??

Após realizar alguns exames, Teresa descobre que desenvolveu em seu corpo um câncer ? e tudo o que mais temia, chegou em sua vida.

A maneira que Teresa trata a doença e de cair o queixo, principalmente quando ela tem que escolher as perucas que deve usar, e o mais engraçado é que ela nomeou as perucas com nomes de mulheres patricinhas ???

Eu acredito que quem já passou por isso ou não, deve ler esse livro, pois, além de uma leitura cativante, os leitores ainda serão surpreendidos com as travessuras do Seaumus (acho que é assim que se pronuncia) e como ele adora comer torradas ??. Classifico esse livro com ???? pois além de uma leitura surpreendente, Teresa preserva a identidade dos personagens que participaram desses fatos verídicos com outros nomes na história. ??

Gabriela 15/04/2021

Que livro lindo e que história. Um livro com uma história real, porém é uma leitura leve e muito boa, mesmo retratando uma doença séria, a autora consegue fazer uma abordagem legal e que seja uma leitura bem proveitosa.

Raissa Barros 08/01/2021

O título dá uma enganada
É uma história bonita, principalmente quando você lembra que é uma história real, imagina você e o seu cachorro enfrentarem um câncer, com certeza deve ser horrível. O livro tinha tudo pra ser um Marley & Eu, mas o problema é que ele não é emocionante, ele não te deixa triste e não te faz chorar (coisas que a gente sempre espera de livros assim) e quase não fala do cachorrinho, que deveria ser o foco.

Mas acho que a culpa maior é do título traduzido que dá uma super enganada, o título original faria muito mais sentido: The Dog Lived (and so will I) "O cachorro sobreviveu (e eu também)."

Leila Oliveira 08/11/2020

Os cães nunca deixam de amar
Seamus um beagle muito traquina e sua dona Teresa amante de beagles. Teresa descobre que Seamus tem um.câncer e la então se dedica totalmente ao.seu. cão, investe todo o seu dinheiro em tratamento e finalmente ele se recupera. Um ano depois de ser livre da doença Teresa é diagnosticada com câncer de mama. Com a ajuda do seu namorado Cris e a experiência vivida com seu cão, Teresa acredita que também é capaz de sobreviver ao câncer.

Esperava mais da historia em si em questão de relacionamento dela com seu cão. O livro não nos mostra esse relato de afinidade e amor incondicional que os cases nos proporcionam. Apesar de Teresa dedicar-se completamente ago seu cão, não conseguimos perceber a reciprocidade desse sentimento.

juliasalesc 23/09/2020

História real
Quem for ler esse livro deve ter em mente que é uma historia real e, portando, a autora não contará apenas sobre seu cachorro, mas também sobre seus anos de luta contra o próprio câncer. Apesar disso, ela manteve o bom humor, o que a deixou esperançosa durante o processo e, consequentemente, os leitores (pelo menos eu me senti assim).

Denise 15/07/2020

Chorei nos agradecimentos...
Linda história de superação, um câncer no cachorro e depois um câncer de mama na tutora e ambos lutaram bravamente e sobreviveram, e claro, um amor surpreendente.

Gostei muito da leitura!

Rafinha.Macedo 09/02/2019

Deixou a desejar
Quando li a Resenha me apaixonei,sou apaixonada em livros de cães e gatos,mas quando li não foi como esperava,a história foi bem diferente da que imaginei,o foco foi mais nos acontecimentos cotidianos dela (já que o livro é baseado em fatos reais é de se esperar isso),do que na relação dela e do Seamus.Não foi uma leitura que me prendeu,mas com certeza a mensagem de amor e carinho que existe entre uma pessoa e um animalzinho foi passada de uma maneira singela,nos pequenos detalhes pudemos ver o carinho que existe entre os dois.

Dreh 31/03/2018

Quando comprei este livro, decidi escolher pela capa e pelo título. Mal sabia o que me esperava dentro dele. E me surpreendi ao ler a história, que fala sobre uma mulher vivendo ao lado de seu cão Seamus.

Bom, a história, em alguns pontos, é pouco triste. A protagonista, no caso a própria Teresa, se sente desmotivada muitas das vezes, mas ela busca sua motivação na própria vida, nas coisas que a cercam. Primeiramente, ela descobre que aquele seu melhor amigo, o beagle, desenvolveu um câncer e ela tenta de todas as maneiras possíveis ir atrás do tratamento necessário para curá-lo.

Porém, depois de tanta preocupação com o cachorro, ela descobre que ela mesma está com câncer e precisará de todas as forças possíveis para não desistir. Senti-me mal muitas das vezes por ela estar enfrentando tantas coisas ruins. Uma auto biografia diferente de tudo o que você já possa ter visto. Normalmente não é meu tipo preferido de livro, mas com este, senti necessidade de saber o que aconteceria no final.

Thaís @thanoslivros 26/10/2017

Lindo
Esta história é sobre a advogada Teresa Rhyne, seu cão bagunceiro e um diagnóstico que mudará suas vidas. Tentando superar dois casamentos fracassados, Teresa está se acostumando com uma nova relação, que para ela, cedo ou tarde vai dar errado. Adota um cãozinho lindo, fofo e incorrigível, o Seamus. Alguns meses depois, descobre que Seamus tem um tumor maligno. Mesmo devastada com essa notícia, Teresa decide que fará o possível e o impossível para que Seamus tenha o melhor tratamento. Não é fácil, mas a esperança continua viva. Ela conta o tempo todo com seu namorado, Chris, que mesmo passando por problemas familiares, garante à Teresa um bom porto seguro. Porém, mais um baque está prestes a atrapalhar novamente essas vidas e eles vão ter que ultrapassar esse obstáculo.

A história é linda. Não posso negar. O final é encantador e fica bem clara a mensagem que a história quer passar. E passa! Mas, foi só isso. O final foi bom. O final deixou a mensagem de que o amor compensa tudo, do verdadeiro significado do amor. Ok! Inspirador. Mas, durante toda leitura, foi difícil me sentir conectada com a história. Foi difícil manter um bom ritmo de leitura. Demorou... demorou, mas o fim chegou e, como disse, esse valeu pela história toda. Teresa é uma mulher guerreira que mesmo com tudo jogando contra, não se deixou levar pela negatividade e mostrou o quanto vale a pena lutar pelo que acredita. Seamus é um beagle fofo, dócil e que ajudou muito a sua dona a acreditar que era possível passar pelas dificuldades. Agora, quem mais me conquistou foi o Chris. No início, me pareceu que era um cara bem pacífico, que se deixava levar... mas não. Foi um grande companheiro para Teresa, sendo forte quando preciso. Muitas vezes, foi seu ponto de apoio. Carinhoso e atencioso.

Não posso deixar de destacar que o livro desenvolve bem o quanto é importante a detecção precoce do câncer, aumentando as chances de tratamento e cura.
E que, depois do susto (que é inevitável), ainda há muita coisa a ser feita. Inclusive, acreditar que vale a pena lutar.

😘 Thaís

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Antonio Maluco 06/03/2017

Emocão a 1000
legal o livro e podia virar filme 1 dia no futuro

Julhiane 20/09/2016

Os cães nunca deixam de amar
Você está interessado nessa leitura? Então aqui vai um conselho, prepare-se. Primeiro você será surpreendido por um soco no estômago, quando você estiver recuperado vem outro golpe, uma rasteira talvez, e quando você se levanta e sente-se forte o bastante você é surpreendido novamente. Prepare uma caixa de lenços, pois certamente será útil.
O livro traz um relato dramático abordando o câncer, seu tratamento e efeitos colaterais permeados com muito amor, momentos engraçados, cenas de esperança e encorajamento..
Lindo..
Curiosa!

Curiosa!!

Julhiane 20/09/2016minha estante
Fran, emprestei hoje pra uma aluna. Mas quando ela me devolver eu te empresto!

Obaaaa... :*

26/08/2016

Amantes de animais
Um livro emocionante que não deixa a desejar. Resumidamente o livro conta a história de Teresa uma advogada por volta dos seus 30/40 anos e seu beagle Seamus, que ao longo de sua vida se torna um grande companheiro em uma fase super difícil de sua vida: a descoberta de um câncer de mama.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Nem preciso dizer que me apaixonei pelo livro apenas pela capa, não é mesmo? Apesar de acreditar que seria uma leitura difícil após conhecer a sinopse, não desisti de lê-lo. Na verdade, essa é uma tese que estabeleci para mim mesma. Tenho um filho/cão de grande porte, já com 11 anos e alguns problemas de saúde, e ajudo a cuidar de outros 25 em um abrigo, e desde que o mundo conheceu a história de Marley, vendo lendo livros que contam histórias dessas criaturas fantásticas e seus dilemas. Acredito que elas me ajudam a lidar com os dilemas de Dam, o meu filho.

Vamos conhecer Teresa, uma mulher forte, de quarenta anos, que está se sentindo solitária após o seu segundo divórcio e a morte de seus 2 beagles, Richelieu e Roxy. Teresa é uma advogada, uma mulher comum que acredita que não foi feita para o casamento e tem um amor incondicional por beagles, ativista, ela já foi voluntária em um centro de adoção.

“... tudo o que eu precisava era de B, C e d: bons livros, café e dóceis cachorros. Isso era tudo o que eu precisava.”

A vida de Teresa começa a mudar quando ela recebe uma ligação de um centro de adoção de cães perguntando se quer adotar um beagle. Ela tenta resistir, mas como não se apaixonar? Teresa adota Seamus.

“Ele era fofo e gostava de mim. Naquele momento, nós dois sabíamos que ele iria para casa comigo. Eu somente tinha que acreditar que ‘ele é fofo e está indo para casa comigo’ funcionava melhor com cachorros do que com homens.”

Teresa está vivendo um relacionamento com Chris, 12 anos mais novo que ela e, pasmem, não é muito chegado a cachorros. O que deveria ter sido um grande impasse vai sendo contornado ao longo da história de uma forma muito doce. E o namoro sem grandes consequências vai se transformando em um relacionamento maduro entre pessoas que se amam de verdade.

“Isso era só uma aventura. Era sexo bom e diversão. Eu não era o que ele procurava. Como poderia ser? Ele tinha 29 anos. Eu tinha quarenta. Ele morava no oeste de Los Angeles. Eu estava a cem quilômetros de distância em um lugar bem menos glamouroso. Ele era jovem, solteiro e bonito. Eu era... bem, eu não era jovem e ainda estava curando as feridas do meu segundo divórcio. Meu segundo divórcio. Eu não era o que alguma pessoa estivesse procurando.”

Experiente com cachorros, Seamus é o seu quinto beagle, logo Teresa percebe que há algo de errado com o seu menino. Seamus é diagnosticado com um câncer bastante agressivo, com pouquíssimas chances de sobrevivência e com um tratamento caríssimo pela frente, e ela não hesita em gastar todas as suas economias no tratamento de Seamus.

O livro é dividido em duas partes. A primeira, foca na história de Seamus e sua luta para vencer o câncer, mas conta também como Seamus é capaz de promover mudanças fantásticas na vida emocional de Teresa e nos seus relacionamentos. A segunda parte vai nos contar a própria luta de Teresa contra um câncer de mama e a importância de Seamus e Chris nesse processo.

A escrita é leve e flui de maneira gostosa. A autora vai nos contando histórias como se estivéssemos conversando com nossa melhor amiga em um final de tarde.

Dizer que os dois sobreviveram não é spoiler, a própria sinopse deixa isso subentendido. O grande barato desse livro é acompanhar a trajetória dos dois, seus obstáculos a serem vencidos e força que um oferecia ao outro. Seamus é o Marley na versão beagle, bagunceiro, barulhento, arteiro mas um cão, e como qualquer cão, um ser especial que é capaz de transformar as vidas das pessoas que o cercam e foi crucial na vida de sua dona.

Não posso esquecer Chris, ele se mostra ser o companheiro que toda mulher precisa ter ao seu lado, principalmente em momentos difíceis. Um duas patas apaixonante!

Se você está com receio de ler o livro por acreditar que é uma história triste e você vai chorar rios e sofrer pitangas... relaxe! A história desse trio é uma lição de vida, com momentos tristes, é verdade, mas quem não os tem? É uma história de superação, amor e amizade entre humanos e seus adoráveis cães.

Se quiser saber mais sobre Teresa e Seamus, acesse o seu blog aqui.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/01/resenha-da-drica-os-caes-nunca-deixam.html

1 | 2 | 3 | 4