Os Cães Nunca Deixam de Amar

1 | 2 | 3 | 4

Dressa Oficial 15/10/2014

Resenha - Os Cães Nunca Deixam de Amar
Olá, tudo bem com você?

Eu adoro livros tristes e emocionantes esperava me emocionar muito com esse livro, porém a autora levou todo seu sofrimento e do cachorro com muito bom humor e leveza o que torna a leitura desse livro muito mais agradável do que se imagina.

Com uma escrita leve, narrado em primeira pessoa, capítulos curtos, é muito fácil deixar-se levar pela leitura que te envolve desde o começo.

Teresa têm 40 anos, um namoro que não leva muito a sério, Chris que é praticamente 10 anos mais novo, Teresa gosta muito de conversar com ele e ter um relacionamento apenas casual, mas as circunstâncias acabam deixando o casal muito mais próximo e mais íntimo.

Teresa perde dois cachorros, se separa duas vezes e segue sua vida tranquilamente cuidando do seu escritório de advocacia e fazendo seus trabalhos voluntários em uma ONG para cachorros abandonados, até que recebe uma ligação da ONG dizendo:
- Tenho um cachorro da raça Beagle muito sozinho, você teria interesse em ficar com ele?

Teresa ama a raça Beagle, (foi a mesma dos seus dois últimos cachorros) então quando ela vai visitar a ONG, não resiste e acaba levando o cachorro para casa.

Página 19
Considerei pegar outro cachorro, mas havia aprendido a grande maldição cósmica que todos os amantes de cachorro aprendem mais cedo ou mais tarde: você pode ter o amor incondicional, a devoção e a companhia quase perfeita de um cachorro, mas somente por doze ou quinze anos, se você tiver sorte. Então seu coração se parte. Eu não achava que podia aguentar aquela dor novamente.

Depois de um tempo ela percebe algo estranho em Seamus (pronuncia-se Cheymus), o cachorro está com câncer e além da cirurgia será necessário fazer quimioterapia. Teresa gasta tudo o que tem para ver Seamus bem e curado dessa doença terrível. Para a alegria geral de todos, Seamus não sofre nenhum efeito colateral dos medicamentos que toma e continua comendo e fazendo arte como sempre.

Pensei que iria sofrer muito nessa parte da leitura mas felizmente foi uma leitura muito agradável que mesmo tratando de uma tema forte, a autora soube conduzir para algo normal, não usou em nenhum momento o lado da emoção, me identifiquei muito afinal como também tenho um cachorro fica fácil de entender todos os sentimentos que ela sentiu no decorrer do tratamento.

A vida lhe prepara para uma batalha e esse livro é baseado em fatos reais da vida da autora, depois do cachorro estar curado da doença, quem leva uma surpresa é a própria autora que descobre um câncer na mama.

De uma certa forma ter ficado do lado de seu cachorro ajudou a prepara-la para enfrentar a doença, e mais uma vez a autora relata com bom humor e leveza muitas das situações em que vive.

Teresa tem muita sorte de não sofrer tanto com os efeitos colaterais, e contar com uma equipe médica maravilhosa que conhece e se preocupa até com o seu cachorro. O namorado Chris foi um parceiro que toda mulher deseja que esteja ao seu lado, ele a acompanha em todos os exames e consultas e sempre lhe dá apoio, inclusive quando ela perde seu cabelo.

O livro é uma leitura muito agradável, as páginas estão amareladas, folhas mais grossas, letras em bom tamanho,não encontrei erros de revisão, a única coisa que não gostei e não entendi foi o título do livro que não tem muito haver com toda a historia, essa capa e esse título dão o foco total no cachorro e no livro ela não comenta apenas do cachorro, ela divide o livro em duas partes, primeiro o cachorro e depois ela, claro que isso é apenas um detalhe, e nada que comprometa a leitura, porém na versão original serial algo como "Meu Cachorro Sobreviveu eu também Sobrevivi".

É um livro que passa uma mensagem muito bonita de amizade e amor, com certeza deve ser lido!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-os-caes-nunca-deixam-de-amar.html

Jennifer 24/11/2014

Se o cão sobreviveu, eu também sobreviverei
Assim como muitos comentários que vi antes de iniciar a leitura deste livro, não, não espere uma história ao estilo Marley e Eu e sim, o título leva você a pensar que é sobre o cão, quando na verdade não é SÓ sobre ele. Mas, apesar da distorção do título, não irei desmerecê-lo, porque a história é muito boa, emocionante e ao mesmo tempo sarcástica. Posso dizer que do início até a metade do livro é sobre o Seamus (beagle) e da metade para o final a luta e o tratamento do câncer de Teresa. Vale a pena a leitura!

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Nadia.Paula 26/09/2015

linda historia
adorei este livro,fiquei muito contente com final

Viviane.Furlan 29/11/2015

Da dor ao amor
Ganhei de presente do meu namorado uma semana depois de matarem meu cão envenenado e confesso que não esperava muito.
Quando comecei a ler não consegui parar mais e passei madrugadas acordada, levava pra todo canto. O mais legal é que se você iniciar a leitura do segundo capítulo, continua a fazer sentido , como duas histórias . Eu adorei , e o fato de ser baseado em fatos reais me emocionou ainda mais.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Nem preciso dizer que me apaixonei pelo livro apenas pela capa, não é mesmo? Apesar de acreditar que seria uma leitura difícil após conhecer a sinopse, não desisti de lê-lo. Na verdade, essa é uma tese que estabeleci para mim mesma. Tenho um filho/cão de grande porte, já com 11 anos e alguns problemas de saúde, e ajudo a cuidar de outros 25 em um abrigo, e desde que o mundo conheceu a história de Marley, vendo lendo livros que contam histórias dessas criaturas fantásticas e seus dilemas. Acredito que elas me ajudam a lidar com os dilemas de Dam, o meu filho.

Vamos conhecer Teresa, uma mulher forte, de quarenta anos, que está se sentindo solitária após o seu segundo divórcio e a morte de seus 2 beagles, Richelieu e Roxy. Teresa é uma advogada, uma mulher comum que acredita que não foi feita para o casamento e tem um amor incondicional por beagles, ativista, ela já foi voluntária em um centro de adoção.

“... tudo o que eu precisava era de B, C e d: bons livros, café e dóceis cachorros. Isso era tudo o que eu precisava.”

A vida de Teresa começa a mudar quando ela recebe uma ligação de um centro de adoção de cães perguntando se quer adotar um beagle. Ela tenta resistir, mas como não se apaixonar? Teresa adota Seamus.

“Ele era fofo e gostava de mim. Naquele momento, nós dois sabíamos que ele iria para casa comigo. Eu somente tinha que acreditar que ‘ele é fofo e está indo para casa comigo’ funcionava melhor com cachorros do que com homens.”

Teresa está vivendo um relacionamento com Chris, 12 anos mais novo que ela e, pasmem, não é muito chegado a cachorros. O que deveria ter sido um grande impasse vai sendo contornado ao longo da história de uma forma muito doce. E o namoro sem grandes consequências vai se transformando em um relacionamento maduro entre pessoas que se amam de verdade.

“Isso era só uma aventura. Era sexo bom e diversão. Eu não era o que ele procurava. Como poderia ser? Ele tinha 29 anos. Eu tinha quarenta. Ele morava no oeste de Los Angeles. Eu estava a cem quilômetros de distância em um lugar bem menos glamouroso. Ele era jovem, solteiro e bonito. Eu era... bem, eu não era jovem e ainda estava curando as feridas do meu segundo divórcio. Meu segundo divórcio. Eu não era o que alguma pessoa estivesse procurando.”

Experiente com cachorros, Seamus é o seu quinto beagle, logo Teresa percebe que há algo de errado com o seu menino. Seamus é diagnosticado com um câncer bastante agressivo, com pouquíssimas chances de sobrevivência e com um tratamento caríssimo pela frente, e ela não hesita em gastar todas as suas economias no tratamento de Seamus.

O livro é dividido em duas partes. A primeira, foca na história de Seamus e sua luta para vencer o câncer, mas conta também como Seamus é capaz de promover mudanças fantásticas na vida emocional de Teresa e nos seus relacionamentos. A segunda parte vai nos contar a própria luta de Teresa contra um câncer de mama e a importância de Seamus e Chris nesse processo.

A escrita é leve e flui de maneira gostosa. A autora vai nos contando histórias como se estivéssemos conversando com nossa melhor amiga em um final de tarde.

Dizer que os dois sobreviveram não é spoiler, a própria sinopse deixa isso subentendido. O grande barato desse livro é acompanhar a trajetória dos dois, seus obstáculos a serem vencidos e força que um oferecia ao outro. Seamus é o Marley na versão beagle, bagunceiro, barulhento, arteiro mas um cão, e como qualquer cão, um ser especial que é capaz de transformar as vidas das pessoas que o cercam e foi crucial na vida de sua dona.

Não posso esquecer Chris, ele se mostra ser o companheiro que toda mulher precisa ter ao seu lado, principalmente em momentos difíceis. Um duas patas apaixonante!

Se você está com receio de ler o livro por acreditar que é uma história triste e você vai chorar rios e sofrer pitangas... relaxe! A história desse trio é uma lição de vida, com momentos tristes, é verdade, mas quem não os tem? É uma história de superação, amor e amizade entre humanos e seus adoráveis cães.

Se quiser saber mais sobre Teresa e Seamus, acesse o seu blog aqui.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/01/resenha-da-drica-os-caes-nunca-deixam.html

26/08/2016

Amantes de animais
Um livro emocionante que não deixa a desejar. Resumidamente o livro conta a história de Teresa uma advogada por volta dos seus 30/40 anos e seu beagle Seamus, que ao longo de sua vida se torna um grande companheiro em uma fase super difícil de sua vida: a descoberta de um câncer de mama.

Thaís @thanoslivros 26/10/2017

Lindo
Esta história é sobre a advogada Teresa Rhyne, seu cão bagunceiro e um diagnóstico que mudará suas vidas. Tentando superar dois casamentos fracassados, Teresa está se acostumando com uma nova relação, que para ela, cedo ou tarde vai dar errado. Adota um cãozinho lindo, fofo e incorrigível, o Seamus. Alguns meses depois, descobre que Seamus tem um tumor maligno. Mesmo devastada com essa notícia, Teresa decide que fará o possível e o impossível para que Seamus tenha o melhor tratamento. Não é fácil, mas a esperança continua viva. Ela conta o tempo todo com seu namorado, Chris, que mesmo passando por problemas familiares, garante à Teresa um bom porto seguro. Porém, mais um baque está prestes a atrapalhar novamente essas vidas e eles vão ter que ultrapassar esse obstáculo.

A história é linda. Não posso negar. O final é encantador e fica bem clara a mensagem que a história quer passar. E passa! Mas, foi só isso. O final foi bom. O final deixou a mensagem de que o amor compensa tudo, do verdadeiro significado do amor. Ok! Inspirador. Mas, durante toda leitura, foi difícil me sentir conectada com a história. Foi difícil manter um bom ritmo de leitura. Demorou... demorou, mas o fim chegou e, como disse, esse valeu pela história toda. Teresa é uma mulher guerreira que mesmo com tudo jogando contra, não se deixou levar pela negatividade e mostrou o quanto vale a pena lutar pelo que acredita. Seamus é um beagle fofo, dócil e que ajudou muito a sua dona a acreditar que era possível passar pelas dificuldades. Agora, quem mais me conquistou foi o Chris. No início, me pareceu que era um cara bem pacífico, que se deixava levar... mas não. Foi um grande companheiro para Teresa, sendo forte quando preciso. Muitas vezes, foi seu ponto de apoio. Carinhoso e atencioso.

Não posso deixar de destacar que o livro desenvolve bem o quanto é importante a detecção precoce do câncer, aumentando as chances de tratamento e cura.
E que, depois do susto (que é inevitável), ainda há muita coisa a ser feita. Inclusive, acreditar que vale a pena lutar.

😘 Thaís

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz