Os Cães Nunca Deixam de Amar

Resenhas - Os cães nunca deixam de amar

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela.Waldelm 17/08/2022

Superação
Que linda história de superação tanto a de Seamus quanto a de Teressa
Fiquei apaixonada pela história e amei o quão bem lidaram com toda a situação
Realmente uma inspiração para quem pode estar passando pela mesma situação
Uma história contada com muito bom humor, o que ajuda a deixar o clima mais leve
Amei a leitura ??

Gil 16/10/2021

Superação
Uma história real que fala de superação, lealdade e amor.
Resumindo um ajudou o outro, a olhar as dificuldades com esperança.

Jordananobre 01/02/2023

Verdades
Se tem algo que me encanta é o amor dos animais .
Eles são únicos , verdadeiros e nos amam incondicionalmente.
O livro é comovente e nos faz sentir maior vontade de sentir esse amor de perto.

Isabel 18/08/2022

O cachorro venceu, e eu tbm vou vencer
A história em si é uma grande história de superação, a leitura não sei se me agradou tanto. Fiquei quase 1 mês lendo. Normalmente leio em uma semana no máximo duas. Mas acho que vale a experiência. De toda forma é um aprendizado pra vida.

Marcos 05/12/2022

Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne ?
Para coroar esse mês da prevenção, esse livro encaixa perfeitamente ?? ?

Teresa é uma advogada sucedida que adora cães da raça beagle. Através de uma ligação feita pela amiga, ela obtém a notícia que um beagle foi abandonado e deseja um lar. Você já deve saber quem vai adotar o cão, não é?

Teresa é a louca dos beagles, adota o cão e o leva para casa. Casa nova, vida nova. Teresa mantêm um relacionamento sério com um homem chamado Cris que é mais novo que ela, porém eles lutam para ficar juntos.

No decorrer da história, Teresa descobri que o cão possui uma protuberância no ânus, e logo em seguida descobre que é um câncer maligno ??

Após realizar alguns exames, Teresa descobre que desenvolveu em seu corpo um câncer ? e tudo o que mais temia, chegou em sua vida.

A maneira que Teresa trata a doença e de cair o queixo, principalmente quando ela tem que escolher as perucas que deve usar, e o mais engraçado é que ela nomeou as perucas com nomes de mulheres patricinhas ???

Eu acredito que quem já passou por isso ou não, deve ler esse livro, pois, além de uma leitura cativante, os leitores ainda serão surpreendidos com as travessuras do Seaumus (acho que é assim que se pronuncia) e como ele adora comer torradas ??.

Classifico esse livro com ??? pois além de uma leitura surpreendente, Teresa preserva a identidade dos personagens que participaram desses fatos verídicos com outros nomes na história. ??

Camila 09/10/2013

É bom, mas não nenhum Marley e Eu
É uma história realmente bonita, principalmente quando você lembra que é um história real. Pra quem gosta de cachorro, com certeza tudo vai fazer muito sentido.
Mas não esperem algo como Marley e Eu, porque não é! Achei bem menos emocionante e menos focado no cão (desculpem, eu gosto de histórias focadas nos cães).
nlizi 08/03/2014minha estante
Concordo com a sua resenha...

Quando eu li a sinopse eu achei que fosse morrer de tanto chorar... que eles fossem passar pelo problema juntos...

Na verdade não chorei! A história não deixa de ser linda e de superação... mas eu achei que a sinopse enganou e o título do livro não tem nada a ver com a história (até porque é muito diferente do título original)

Déia 22/09/2014minha estante
Exato. Não é como Marley e Eu, comprei o livro achando que ia ser, pq tb sou uma eterna apaixonada por cães! Mas lendo o livro, pensando em tudo aquilo que a autora realmente passou, me encantei com ele. Uma bela mistura de superação, romance e cães! Amei o livro assim mesmo.

Um fato que acho que serviu mto para "enganar" os apaixonados por cães é o título do livro "Os cães nunca deixam de amar". O título do livro no inglês é bem mais voltado para a realidade do livro "The dog lived (and so will I)", ou seja, "O cão sobreviveu (e eu também vou)". Muito mais real e fiel à história do livro.

A autora lançará um novo livro (The dogs were rescued - and so was I) agora em outubro de 2014, onde conta sobre dois beagles que ela adotou após a morte de Seamus (parece que ele morre anos após o livro, não sei de que :/ ). Eles eram usados em laboratórios como cobaias. Ela conta que eles foram resgatados e ela também foi resgatada por eles, pois nesse livro o Seamus já morreu e ela supera a morte dele com esses novos cães. Esse novo livro promete ser mto mais voltado para os laços que os cães criam com nós humanos!! Estou doida para ler já!

Laura 02/10/2016minha estante
Acho que o erro está no título, realmente lendo "os cães nunca deixam de amar" logo vem na cabeça que é um livro que gira em torno de um cachorro, algo assim. O correto seria trr deixado o título original "o cachorro sobreviveu, e eu também" ai sim teria mais coerência com a história.

Priscila959 09/10/2016minha estante
Também achei isso, quando peguei para ler imaginava que fosse algo como Marley e eu, que me envolvesse e fosse mais focada no Seamus, com mais partes dele.

Cecilia.Santos 10/08/2020minha estante
Alguém tem esse livro os cães nunca deixam de amar em Paranaguá pra doar ?

Ju 09/06/2021

Voltei de mais uma ressaca literária, fiquei um mês para terminar esse livro, mas não fui capaz de trocar por outro pois a história é realmente muito bonita. A leitura não é difícil, mas o início é um pouco arrastado, sobre a escritora: essa mulher realmente foi uma guerreira e sortuda por ter pessoas e um beagle para ajudá-la nisso tudo.

duda fontes 27/10/2023

Ok!
Sinceramente não gostei muito, achei uma leitura bem monótona para um final decepcionante (ao meu ver).
Contudo os personagens são fofos, e o beagle Seamus é a coisinha mais linda desse mundo!
Não recomendo para quem gosta de histórias agitadas.

Denise 15/07/2020

Chorei nos agradecimentos...
Linda história de superação, um câncer no cachorro e depois um câncer de mama na tutora e ambos lutaram bravamente e sobreviveram, e claro, um amor surpreendente.

Gostei muito da leitura!

Raissa Barros 08/01/2021

O título dá uma enganada
É uma história bonita, principalmente quando você lembra que é uma história real, imagina você e o seu cachorro enfrentarem um câncer, com certeza deve ser horrível. O livro tinha tudo pra ser um Marley & Eu, mas o problema é que ele não é emocionante, ele não te deixa triste e não te faz chorar (coisas que a gente sempre espera de livros assim) e quase não fala do cachorrinho, que deveria ser o foco.

Mas acho que a culpa maior é do título traduzido que dá uma super enganada, o título original faria muito mais sentido: The Dog Lived (and so will I) "O cachorro sobreviveu (e eu também)."

Leila Oliveira 08/11/2020

Os cães nunca deixam de amar
Seamus um beagle muito traquina e sua dona Teresa amante de beagles. Teresa descobre que Seamus tem um.câncer e la então se dedica totalmente ao.seu. cão, investe todo o seu dinheiro em tratamento e finalmente ele se recupera. Um ano depois de ser livre da doença Teresa é diagnosticada com câncer de mama. Com a ajuda do seu namorado Cris e a experiência vivida com seu cão, Teresa acredita que também é capaz de sobreviver ao câncer.

Esperava mais da historia em si em questão de relacionamento dela com seu cão. O livro não nos mostra esse relato de afinidade e amor incondicional que os cases nos proporcionam. Apesar de Teresa dedicar-se completamente ago seu cão, não conseguimos perceber a reciprocidade desse sentimento.

Gabriela 15/04/2021

Que livro lindo e que história. Um livro com uma história real, porém é uma leitura leve e muito boa, mesmo retratando uma doença séria, a autora consegue fazer uma abordagem legal e que seja uma leitura bem proveitosa.

1 | 2 | 3 | 4