Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Camilla 31/08/2020

Tão dispensável...
Eu acabei de ler 800 páginas de praticamente nada? Sim. Eu esperava isso desse volume, o maior da série, logo após o retorno do Voldemort? Não.

Bem, estou bastante decepcionada. Depois do final do Cálice de Fogo, eu esperava muita ação nesse livro, o que simplesmente não aconteceu. O Harry estava muito ocupado sendo adolescente, teimando e reclamando sobre coisas que não o levaram a lugar algum. A história praticamente não teve Quidditch, Hagrid e aulas de Hogwarts... Não sei nem dizer o que aconteceu nas 800 páginas que não permitiu que meus elementos favoritos da série não estivessem presentes. Além disso, foi um desperdício o fato de o vilão desse livro ter sido a Umbridge. O lorde do mal está de volta, mas o maior antagonista é uma professora maliciosa? Não faz sentido.

Se eu fosse reler a série, eu não sei se eu gostaria de passar por esse livro de novo.
Thomás 31/08/2020minha estante
A primeira vez que li achei mto arrastado também. Mas na 2a leitura fluiu melhor!

Camilla 31/08/2020minha estante
Sim, mas o fato de eu não saber o que estava por vir estava deixando minha expectativa muito alta! Acho que se eu fosse reler, seria melhor mesmo.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Eu também achava o piooor livro. Hoje tá sendo um dos melhores kk.

Camilla 31/08/2020minha estante
KKKK como assim?! Espero que eu mude de ideia com o tempo, então.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Cara não sei, até o filme eu pulava kkk

31/08/2020minha estante
Eu compartilho da sua decepção; esse livro é o que eu menos gosto de toda a saga. Dizem que a Rowling ficou um longo período sem conseguir escrever depois dO cálice de fogo e que, durante A ordem da fênix, ela estava tentando voltar à escrita, tentando ajustar "a mão". Dá pra notar muito que a narrativa desse livro é muito mais arrastada e mais gordurosa... Acho que ela não conseguiu disfarçar esse "desenferrujamento", né? Hahahaha.

Danny 31/08/2020minha estante
A ação só aparece em relíquias da morte, que é perfeito. E o enigma do príncipe vai acontecer tudo, altas relevações e preparações pro grand finale.

Camilla 31/08/2020minha estante
Má, dá pra perceber mesmo que ela tava sem "a mão" nesse aqui kkk me surpreende muito que a edição não tenha cortado grande parte dos capítulos

Camilla 31/08/2020minha estante
Danny, vou pegar os próximos em breve, to ansiosa pra terminar

Livros e Books 31/08/2020minha estante
Enigma é maravilhoso, não desanime!!

Camilla 31/08/2020minha estante
Hahaha desanimei não! Vou seguir firme e forte

gabihott 01/09/2020minha estante
Eu amo HP. Amo MUITO! Mas esse livro me fez quase ter um derrame de nervoso incontaveis vezes.

Camilla 01/09/2020minha estante
Hahahaha eu dividi ele, 100 páginas por dia, pra não cansar muito ?

Ana Gantois 16/11/2021minha estante
nossa eu amo o livro pq além
de explicar muita coisa, você começa a ver e entender a política por trás de tudo? O ministério influenciando as pessoas por meio do jornal, a influência forcada na escola? Tudo pra negar pros bruxos os reais problemas que estão acontecendo.

É sobre o Harry? bem, ele é um adolescente q tá sendo deixado de lado por uma das pessoas mais importantes pra ele, o Dumbledore. As atitudes dele, apesar de infantis são esperadas de um adósele vente de 15 anos q não tá entendendo o que tá acontecendo kkkk

wendelwonka 17/10/2020

Cansativo mas bom
O maior livro da saga e talvez o mais arrastado. Definitivamente Harry Potter é um adolescente irritante demais :p
Ellen256 17/10/2020minha estante
Nesse livro eu só ficavam pensando em um jeito de entrar em hogwarts e chutar o Harry.

wendelwonka 18/10/2020minha estante
SIM! Nossa apenas sim! HAHAHAH

Atalo.Muratori 30/03/2023minha estante
Pois então de prepare pq daqui pra frente é só pra trás

LangDLivia 30/03/2023minha estante
Misericórdia

luke 04/09/2020

O 5 livro gira em torno do Harry tentando provar a verdade de que Voldermort voltou e se ?rebelando? do ministério ao fundar a AD para prepará-los para a guerra que está por vir. Harry também descobre a existência de uma sociedade secreta fundada pelo Dumbledore para combater o Voldemort. Acho muito interessante o jeito que a J.K aborda a política nesse livro que não tenha nada de fantástico mais faz sim eco aos políticos que conhecemos. Esse volume é um dos mais pesados da série(nos dois sentidos) e temos a sensação de que várias respostas começam a chegar e a J.K está bem sutilmente desenhando o fim da série
Tata 04/09/2020minha estante
Não sei pq muita gente fala mal desse livro. Eu acho um dos melhores!

luke 04/09/2020minha estante
Eu também! Acho o mais sombrio da série e amo odiar a Umbridge a típica vila de romances ingleses bem Dickensiana!!!

Heloisa.Damian 03/06/2021

ansiosa!!!!
li esse livro a mil e super ansiosa? fico de cara quanto detalhe importante que tem, não só nesse livro, como nos outros, e falta nos filmes! os Dursley que se cuidem rs
Cristopher - @cristopher_rx 04/06/2021minha estante
haha estou ansioso para ler ?

Heloisa.Damian 06/06/2021minha estante
é bom!!!!

tylerjones 18/04/2022minha estante
vc nao sabia que ele morria?

giovanna.4 20/04/2022minha estante
nao andre????

Pedro 29/06/2021

Dos 5 primeiros, meu favorito!
Dos cinco primeiros livros, Order of the Phoenix é com certeza o meu favorito.

Apesar de ser um livro extremamente longo e ficar cansativo para algumas pessoas, nenhuma das passagens do livro deixa de contribuir pra expansão do universo e pra criação do cenário existente nos tempos sombrios que os personagens passam no livro.

O livro é riquíssimo em detalhes, diálogos, desenvolvimento de personagens, da trama e de vilões. Como já dito, o tamanho assusta, mas vale MUITO a pena por essa história maravilhosa e todas as emoções envolvidas. Leiam!
Jaque 29/06/2021minha estante
O meu favorito, eu amo?

Pedro 29/06/2021minha estante
Simm, é bom demaisss!

estrelana 23/07/2021

Surpreendente
comecei o livro odiando as 200 primeiras páginas, mas segui os conselhos e meu instinto ?j.k.? e segui em frente.e, sabe de uma coisa, foi a melhor coisa que fiz!!! eu achava que o terceiro livro era bom, descobri que esse é melhor ainda!

os acontecimentos dessa história serão totalmente relevantes para a sua continuidade, sem contar a profundidade que os personagens ganharam.

todos as pessoas citadas no decorrer do livro são interessantes e contém valor inestimável para a conclusão desse ciclo!!

se você está lendo e quer desistir porque está chato, o meu conselho é que você não faça isso; permaneça firme e bola pra frente. irá terminar o livro o amando, assim como todos os que leram, acredito eu!!
sabrina farias 23/07/2021minha estante
o maior que temos!!!

Hugo 29/12/2021

Inicia-se mais uma guerra no mundo bruxo
Continuando meu projetinho de leitura da saga em inglês.

Nesse quinto ano as coisas já viram completamente. A nova guerra no mundo bruxo se inicia de fato e muitas mudanças já vão tomando forma. O legal é que vários focos da história são legais, não só esse plot principal do Lorde das Trevas.

Eu adorei conhecer mais do sistema de ensino de magia, que tem toda essa questão dos O.W.Ls e N.E.W.Ts, uma espécie de provas de proficiências que os alunos enfrentam no 5o e no 7o ano, respectivamente, e que são cruciais para suas carreiras no mundo bruxo.

O jogo político tb é muito legal. Ver como o ministério se mantém estupidamente cético com relação à volta do Lorde das Trevas, numa forma ingênua de tentar evitar a realidade. Fora toda a questão de interferência em Hogwarts.

As lutas também são fascinantes, principalmente nos capítulos finais!
Personagens odiosos, personagens adoráveis e perdas dolorosas. Bastante coisa acontece nesse livro (afinal, 870 páginas!!!).

Gostei bastante =D
Gui Paschoalini 05/01/2022minha estante
Meu favorito, sem sombra de dúvidas.

paulapereirar 08/09/2021

melhor livro de hp SIM. cada vez que eu releio esse livro ele ficar melhor. 0 defeitos. uma pena não teram colocado uma cena do harry, fred e jorge batendo no draco, seria perfeito. wolfstar supremacy ??
Nanda 08/09/2021minha estante
wolfstar supremacy!!!

Lari 11/04/2021minha estante
É a puberdade kakakakakakka

Pharmakon 01/07/2013

Demorei um tiquinho...
Mas com orgulho, este foi o primeiro livro que li 100% em inglês (o famoso de 'cabo-a-rabo'), entendendo cada palavra, desafiando cada parágrafo, atualmente tenho preferência pelos livros em seu idioma original. Mais uma vez, obrigado J.K.!
Cris 31/01/2015minha estante
Já tinha lido toda a série e voltei a ler em inglês, é uma sensação bem diferente. Adorei :)

Wolf 05/07/2021minha estante
Gosto desse livro pq mostra um papel de liderança tanto do Voldemort como do Harry. Isso é importante demais pra quem acha que é só um livro que não trás nenhuma lição .!

rick 11/12/2021

Guess you?ll have to go back to privet drive after all??..
O MAIOR!!! Em todos os sentidos kkkkkk
Sério sem condições, SÓ MELHORA. Juro tudo nesse livro é tão bom. Eu só senti ÓDIO em praticamente metade do livro, mas eu ainda ri, chorei, gritei, pulei. Sério quem não gosta desse livro ou achou muito grande/cansativo, leu errado. JK entregou TUDO. E a evolução da Ginny, que personagem FODA. Nossa os jogos de quidditch, Dumbledore?s Army, a batalha no ministério da magia. O melhor até agora.

Ranking:
1. OOTP
2. GOF
3. POA
4. PS/SS
5. COS
isa 11/12/2021minha estante
amém, to lendo a câmara secreta e n tá sendo um livro q me apego skkssk

Juliana1390 20/05/2020

Lendo HP aos 27.
De todos os livros até agora, o maior. A escrita e história cresce junto com o desenvolvimento dos personagens. Universo cativante, novas caras e mortes chocantes. Hahaha. Só achei que 700 páginas poderiam ser facilmente reduzidas em 400. O livro é muito lento e no decorrer na lentidão eu fui acumulando um ranço pelo Harry e um amor por outros personagens que outrora nem ligava (Snape). Kkkkkk. Espero que o próximo seja melhor que esse. Mas até agora, nada como o livro 3!
Ebade 20/05/2020minha estante