Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Camilla 31/08/2020

Tão dispensável...
Eu acabei de ler 800 páginas de praticamente nada? Sim. Eu esperava isso desse volume, o maior da série, logo após o retorno do Voldemort? Não.

Bem, estou bastante decepcionada. Depois do final do Cálice de Fogo, eu esperava muita ação nesse livro, o que simplesmente não aconteceu. O Harry estava muito ocupado sendo adolescente, teimando e reclamando sobre coisas que não o levaram a lugar algum. A história praticamente não teve Quidditch, Hagrid e aulas de Hogwarts... Não sei nem dizer o que aconteceu nas 800 páginas que não permitiu que meus elementos favoritos da série não estivessem presentes. Além disso, foi um desperdício o fato de o vilão desse livro ter sido a Umbridge. O lorde do mal está de volta, mas o maior antagonista é uma professora maliciosa? Não faz sentido.

Se eu fosse reler a série, eu não sei se eu gostaria de passar por esse livro de novo.
Thomás 31/08/2020minha estante
A primeira vez que li achei mto arrastado também. Mas na 2a leitura fluiu melhor!

Camilla 31/08/2020minha estante
Sim, mas o fato de eu não saber o que estava por vir estava deixando minha expectativa muito alta! Acho que se eu fosse reler, seria melhor mesmo.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Eu também achava o piooor livro. Hoje tá sendo um dos melhores kk.

Camilla 31/08/2020minha estante
KKKK como assim?! Espero que eu mude de ideia com o tempo, então.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Cara não sei, até o filme eu pulava kkk

31/08/2020minha estante
Eu compartilho da sua decepção; esse livro é o que eu menos gosto de toda a saga. Dizem que a Rowling ficou um longo período sem conseguir escrever depois dO cálice de fogo e que, durante A ordem da fênix, ela estava tentando voltar à escrita, tentando ajustar "a mão". Dá pra notar muito que a narrativa desse livro é muito mais arrastada e mais gordurosa... Acho que ela não conseguiu disfarçar esse "desenferrujamento", né? Hahahaha.

Danny 31/08/2020minha estante
A ação só aparece em relíquias da morte, que é perfeito. E o enigma do príncipe vai acontecer tudo, altas relevações e preparações pro grand finale.

Camilla 31/08/2020minha estante
Má, dá pra perceber mesmo que ela tava sem "a mão" nesse aqui kkk me surpreende muito que a edição não tenha cortado grande parte dos capítulos

Camilla 31/08/2020minha estante
Danny, vou pegar os próximos em breve, to ansiosa pra terminar

Livros e Books 31/08/2020minha estante
Enigma é maravilhoso, não desanime!!

Camilla 31/08/2020minha estante
Hahaha desanimei não! Vou seguir firme e forte

gabihott 01/09/2020minha estante
Eu amo HP. Amo MUITO! Mas esse livro me fez quase ter um derrame de nervoso incontaveis vezes.

Camilla 01/09/2020minha estante
Hahahaha eu dividi ele, 100 páginas por dia, pra não cansar muito ?

Ana Gantois 16/11/2021minha estante
nossa eu amo o livro pq além
de explicar muita coisa, você começa a ver e entender a política por trás de tudo? O ministério influenciando as pessoas por meio do jornal, a influência forcada na escola? Tudo pra negar pros bruxos os reais problemas que estão acontecendo.

É sobre o Harry? bem, ele é um adolescente q tá sendo deixado de lado por uma das pessoas mais importantes pra ele, o Dumbledore. As atitudes dele, apesar de infantis são esperadas de um adósele vente de 15 anos q não tá entendendo o que tá acontecendo kkkk

andy_Pendiuk 17/04/2023

Nenhum personagem jamais me irritou tanto quanto a umbridge, meu deus que ódio kkkkkkkk

Hermione como sempre maravilhosa e se o Harry ouvisse ela talvez ele não fizesse tanta besteira

Juliana1390 20/05/2020

Lendo HP aos 27.
De todos os livros até agora, o maior. A escrita e história cresce junto com o desenvolvimento dos personagens. Universo cativante, novas caras e mortes chocantes. Hahaha. Só achei que 700 páginas poderiam ser facilmente reduzidas em 400. O livro é muito lento e no decorrer na lentidão eu fui acumulando um ranço pelo Harry e um amor por outros personagens que outrora nem ligava (Snape). Kkkkkk. Espero que o próximo seja melhor que esse. Mas até agora, nada como o livro 3!
Ebade 20/05/2020minha estante

Lari 11/04/2021minha estante
É a puberdade kakakakakakka

Moodreader 16/11/2023

A Ordem da Fênix
4.75??

Gostei bastante do quinto livro da saga, posso dizer que gostei mais deste livro do que do anterior. Realmente o livro contem muito mais tramas e detalhes que foram cortados do filme deixando apenas as partes "mais importantes". Tirando o fato de eu ter achado a maioria dos personagens muito estressados nessa história kkkkk uma das coisas que mais me agradou foi ver a participação maior dos personagens secundários. Eu realmente adorei ver o trio principal se juntando com mais amigos e indo para a missão final, acho que agregou muito a história e nos fez nos importar mais com esses personagens. Outra coisa que também mudou bastante foi o tom.da história. Isso meio que ja tinha se iniciado no livro anterior, mas aqui eu posso dizer que se estabeleceu, na minha opinião. A trama esta muito mais pesada e dark, a autora conseguiu trazer essa sensação de tensão e medo mesmo com a ação principal acontecendo apenas no final. Enfim, gostei muito mesmo desse livro e espero gostar bastante dos próximos.

Cris 16/07/2020

Um dos mais tristes da série
Este livro é um dos maiores da série, e da primeira vez que eu li, lembro de ter achado o mais enrolado de todos.

E realmente, é um livro sofrido. O Harry está na adolescência, parece que tudo e todos estão contra ele, e meio que estão mesmo. Ele é chamado de mentiroso, os adultos tentam proteger e esconder coisas importantes dele, e ele passa boa parte do livro sendo insuportável hahaha.

O livro também assume de vez o tom sombrio da série, não tem mais crianças aqui. Por toda parte, ataques surgem: de bruxos das trevas, dementadores e até do Ministério da magia, que está totalmente dividido e tomando decisões erradas.

Em meio a isso, Harry sofre com perseguições, visões e vozes que ele precisa aprender a lidar.

Eu acho que este é o livro que eu mais gostei de reler, justamente porque da primeira vez que li, acho que não aproveitei tanto e deixei passar muitos detalhes. Tem uma carga dramática também muito pesada, e eu chorei em vários momentos.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Wolf 05/07/2021minha estante
Gosto desse livro pq mostra um papel de liderança tanto do Voldemort como do Harry. Isso é importante demais pra quem acha que é só um livro que não trás nenhuma lição .!

Pedro 29/06/2021

Dos 5 primeiros, meu favorito!
Dos cinco primeiros livros, Order of the Phoenix é com certeza o meu favorito.

Apesar de ser um livro extremamente longo e ficar cansativo para algumas pessoas, nenhuma das passagens do livro deixa de contribuir pra expansão do universo e pra criação do cenário existente nos tempos sombrios que os personagens passam no livro.

O livro é riquíssimo em detalhes, diálogos, desenvolvimento de personagens, da trama e de vilões. Como já dito, o tamanho assusta, mas vale MUITO a pena por essa história maravilhosa e todas as emoções envolvidas. Leiam!
Jaque 29/06/2021minha estante
O meu favorito, eu amo?

Pedro 29/06/2021minha estante
Simm, é bom demaisss!

paulapereirar 08/09/2021

melhor livro de hp SIM. cada vez que eu releio esse livro ele ficar melhor. 0 defeitos. uma pena não teram colocado uma cena do harry, fred e jorge batendo no draco, seria perfeito. wolfstar supremacy ??
Nanda 08/09/2021minha estante
wolfstar supremacy!!!

Narry 09/08/2021

O mais fraco da série
Eu amo os livros, e todos são perfeitos, mas tenho que admitir que nesse a JK deu uma perdida na mão e enrolou ali no meio. Claro que os detalhes sobre o cenário político que preparam pra uma guerra são super importantes, e é só através de ordem da Fênix que dá pra perceber que o exército do Voldemort não é só uma meia dúzia de comensal da morte como aparece no livro passado, e que a umbridge representa o ministério só que num âmbito mais privado, mas ainda assim dava pra ter focado em questões mais pontuais. Ainda assim segue sendo um livro muito bom, principalmente pq tudo que eu comentei é muito bem trabalhado.

luke 04/09/2020

O 5 livro gira em torno do Harry tentando provar a verdade de que Voldermort voltou e se ?rebelando? do ministério ao fundar a AD para prepará-los para a guerra que está por vir. Harry também descobre a existência de uma sociedade secreta fundada pelo Dumbledore para combater o Voldemort. Acho muito interessante o jeito que a J.K aborda a política nesse livro que não tenha nada de fantástico mais faz sim eco aos políticos que conhecemos. Esse volume é um dos mais pesados da série(nos dois sentidos) e temos a sensação de que várias respostas começam a chegar e a J.K está bem sutilmente desenhando o fim da série
Tata 04/09/2020minha estante
Não sei pq muita gente fala mal desse livro. Eu acho um dos melhores!

luke 04/09/2020minha estante
Eu também! Acho o mais sombrio da série e amo odiar a Umbridge a típica vila de romances ingleses bem Dickensiana!!!

analeet 28/01/2023

Give her hell from us, Peeves.
fiquei decepcionada pq era o meu favorito e relendo nao gostei tanto da storyline, o harry tambem parece que ta regredindo de idade pq ta ficando cada vez mais burro. gostei mt das partes engracadas em que o fred e o george fogem, da mcgonagall acabando com a umbridge, a ginny que apareceu bastante e os marauders na pensieve mas de resto achei meio fraco e a historia da profecia meio sem sentido nao era pra tanto sabe?

Ana Cristina 20/07/2021

Releitura de Ordem da Fenix
E o medo de ler esse livro? 800 páginas! Parece um tijolão!

Depois de ter notado na releitura de Cálice de Fogo uma barriguinha na história, enfrentar 800 páginas me deixou apreensiva. Apesar do quinto livro também ter seus momentos de enrolação, eles são necessários para criar uma ambientação importante para o final desde livro e para dar o tom do próximo.

O interessante dessa releitura também foi que notei nuances mais adultas que não tinha percebido na primeira leitura e também consegui superar muitas influencias imaturas que permeavam a história por influencia dos filmes, teorias de fãs e fanfics.

Lucas 06/05/2021

A Ordem Da Fênix
Com o conhecimento do retorno de Voldemort, cabe à Ordem da Fênix proteger o mundo bruxo já que o Ministério se nega a aceitar a situação.