Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Lucas 06/05/2021

A Ordem Da Fênix
Com o conhecimento do retorno de Voldemort, cabe à Ordem da Fênix proteger o mundo bruxo já que o Ministério se nega a aceitar a situação.

Gabriela 18/02/2020

"I DON'T CARE!" Harry yelled at them, snatching up a lunascope and throwing it into the fireplace. "I'VE HAD ENOUGH, I'VE SEEN ENOUGH, I WANT OUT, I WANT IT TO END, I DON'T CARE ANYMORE!"
"You do care," said Dumbledore. He had not flinched or made a single move to stop Harry demolishing his office. His expression was calm, almost detached. "You care so much you feel as though you will bleed to death with the pain of it.

Lanna 17/03/2021

Ele voltou...
Muita gente não gosta do Harry nesse livro por conta do humor alterado dele, mas eu gosto. Acho que todos os surtos de raiva e impaciência são bem justificados e o deixam mais humano, nesse ponto preciso dizer o quanto a autora é boa em dar profundidade aos personagens. O sofrimento de Harry durante todo o livro e, principalmente, no final foram muito bem aproveitados e construídos.

Outra que se destaca é a Hermione. A sagacidade, a inteligência e a coragem dela formam uma personagem muito cativante de acompanhar, ela não é perfeita e os defeitos não diminuem seu carisma. Quando ela sacou o discurso da Umbridge, estruturou a Armada, arranjou a entrevista pro Harry e duvidou do sonho dele, eu fiquei me perguntando o que seria do Harry sem ela.
Além disso, ela se mostrou uma verdadeira grifinória todas as vezes em que afrontou a Umbridge e idealizou a Armada pra lutar pelo que acredita.

Sem palavras pra Umbridge, ela é simplesmente detestável e mostra que ser uma pessoa ruim não te torna, necessariamente, um comensal da morte.

Eu passaria horas e horas falando sobre todos os pontos interessantes desse livro, mas vou resumir em: história bem construída, bons personagens, humor e emoção, crítica a mídia sensacionalista, críticas sociais e uma ótima introdução pra guerra que se aproxima.

Lore 07/10/2021

Eu não sei oq dizer desse livro, eu gosto da história embora sinta que algumas coisas ficaram faltando. Mas o final.... foi muito injusto e triste, não importa quantas vezes eu leia esse livro sempre vou pensar que tudo poderia ser tão diferente :((((

Carol Fontana 14/08/2020

O melhor livro até agora!! Muuito diferente do filme, muito mais detalhado e emocionante.

estrelana 23/07/2021

Surpreendente
comecei o livro odiando as 200 primeiras páginas, mas segui os conselhos e meu instinto ?j.k.? e segui em frente.e, sabe de uma coisa, foi a melhor coisa que fiz!!! eu achava que o terceiro livro era bom, descobri que esse é melhor ainda!

os acontecimentos dessa história serão totalmente relevantes para a sua continuidade, sem contar a profundidade que os personagens ganharam.

todos as pessoas citadas no decorrer do livro são interessantes e contém valor inestimável para a conclusão desse ciclo!!

se você está lendo e quer desistir porque está chato, o meu conselho é que você não faça isso; permaneça firme e bola pra frente. irá terminar o livro o amando, assim como todos os que leram, acredito eu!!
sabrina farias 23/07/2021minha estante
o maior que temos!!!

Laura 24/09/2022

O livro mais diferente do filme
Acho que esse é o livro da série que ficou mais diferente do filme.
Gostei das duas versões.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Beto 26/10/2020

Este foi o último livro da série que faltava pra eu ler, e na minha opinião foi o mais fraco entre os sete. Ao terminar a leitura, em seguida assisti ao filme e sinceramente, este foi uma daquelas exceções em que o filme é melhor que o livro.

No livro temos uma narrativa bem infantil, não condizente com a idade do Harry, o livro quase inteiro é focado na Umbridge/acontecimentos relacionados a ela. Enfim, pra mim foi bem custoso chegar até a metade do livro que poderia ter focado mais no retorno do Voldemort e em tramas corolárias. :(

Gabi 16/03/2023

Já gostava pouco do dumbledore, relendo gosto ainda menos
Gente eu entendo que ele é o maior bruxo e etc mas continuo achando ele chato e mesquinho. Agora eu tô lembrando da tristeza que foi ler isso pela primeira vez e ver o Harry se culpado pela maldade do voldemort me parte o coração de novo.

Rodrigo 17/07/2020

"Nós deveríamos tirar E em tudo, porque excedemos as expectativas só de comparecer para prestar os exames" Fred e Jorge me representando em todas as provas que faço.Em resumo da opera esse é o livro que separa o estilo "mais infantil" do mais "adulto, se é que assim posso dizer, com o clima mais tenso tanto nesse como nos próximos livros. O fato é que metade disso tudo poderia ser resolvido se Harry não fosse tão burro e impulsivo, e quem sabe ao menos uma vez na vida escutasse a voz da razão, Hermione, não acontecesse tanta desgraça. Cho é pior que a murta que geme, so presta pra chorar e amiga dedo duro dela só reforça que ninguém perto dela presta. Sirius é outro impulsive igual a Harry, morte merecida não sinto um pingo de pena, só tem gente burra nesse livro não possível que ninguém consiga sossega o rabo na cadeira e pensar. Os que salvam ai são os gêmeos Wesleay e Gina pondo Harry no lugar dele, esse ignorante do krl.

Mas o livro é perfeito 🥰🥰❤️

Alice 11/04/2022

Harry Potter, né
Não tem como ser ruim. Eu amo! Apesar de ser o meu livro menos favorito da saga. Mas o final compensa bastante a monotonia do começo e o ódio q a gente sente do Harry as vezes kkk

lumybea 02/03/2021

Harry Potter and the Order of the Phoenix
Esse livro é um dos mais sentimentais da série (só perde pro 7). Chorei horrores, fiquei triste, sorri, gargalhei. É muito bom.

Teka Maia 24/05/2021

Foi um livro parado, mas cheio de revelações.
Palmas para as atrizes que representaram muito bem a Dolores e Belatriz. Pois se odiamos as pesonagens é por wue ela representarm muito bem.
Amei a parte que os gêmeos fogem da escola.

Bia 05/05/2023

????
Não tem como não se emocionar com a cena final da obra, quando o Harry finalmente abre o pacote dado a ele pelo Black, o espelho para que eles pudessem se comunicar. Embora o meu filme preferido seja o quarto, com certeza é a Ordem da Fênix que assume o primeiro lugar dentre os livros (talvez dividindo o lugar com o sexto?!), porque é um livro rico em detalhes que acabaram não aparecendo no filme. Por isso, é leitura imprescindível para os fãs de Harry Potter.