Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

gabii. 10/09/2023

HP e a Lei de Murphy
Começo dizendo que quando li a saga pela primeira vez, a Ordem da Fênix foi o livro no qual eu mais me demorei, por ter dificuldade de digerir o plot.
Anos depois na releitura, eu mudei completamente meu sentimento sobre o livro. Eu percebi que toda atmosfera criada, e até o mau humor constante do Harry tinham um propósito.
Para mim o todo fez sentido.
Também, o livro foi a prova de quão infundado é o estereótipo sobre HP. Fica nítido que a saga não é só bruxos em suas vassouras, cerveja amanteigada e visitas à Hogsmeade. Pois tudo que pode dar errado nesse volume, vai dar. É a legítima Lei de Murphy.

Teka Maia 24/05/2021

Foi um livro parado, mas cheio de revelações.
Palmas para as atrizes que representaram muito bem a Dolores e Belatriz. Pois se odiamos as pesonagens é por wue ela representarm muito bem.
Amei a parte que os gêmeos fogem da escola.

Bia 05/05/2023

????
Não tem como não se emocionar com a cena final da obra, quando o Harry finalmente abre o pacote dado a ele pelo Black, o espelho para que eles pudessem se comunicar. Embora o meu filme preferido seja o quarto, com certeza é a Ordem da Fênix que assume o primeiro lugar dentre os livros (talvez dividindo o lugar com o sexto?!), porque é um livro rico em detalhes que acabaram não aparecendo no filme. Por isso, é leitura imprescindível para os fãs de Harry Potter.

Carina 10/08/2023

Obra de arte escrita pelo Dumbledore!
O universo de Harry Potter fez parte da minha infância, juventude e agora, vida adulta.
Amo todo o universo e a maioria dos personagens. Mas Ordem da Fênix tem um espaço racial no meu coração.
Esse é um calhamaço extraordinário e que sempre me prende e encontro sempre bem imersa.
Sofro muito com os acontecimentos do final, mas fazer o que kk

Atalo.Muratori 30/03/2023minha estante
Pois então de prepare pq daqui pra frente é só pra trás

LangDLivia 30/03/2023minha estante
Misericórdia

gabriel.bdine 25/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

Fran 25/04/2020

Filme vs Livro
É impressionante a diferença em ler um livro em comparação com um filme. Sei que é difícil colocar todos os detalhes em um filme, mas sem sombra de dúvidas tem informações muito importantes, que fazem toda diferença na compreensão da história. Simplesmente perfeito e envolvente.

clara 23/03/2021

dor. apenas dor. meu filme fav e quase meu livro fav com certeza, me destruiu TANTO ?

tata 31/05/2021

Harry Potter and The globet of fire
Cinco estrelas pois ESSA MORTE ME DESTRUIUUUUUUUUUUU dolores a culpa é toda sua, sua vacahhhhhh (n é mas quero que seja)
Daniel.Carmo 28/09/2021minha estante
Kkkkkkoo Dolores kkkk

Joo 14/05/2020

HP #5
Nesse livro temos mais interesses políticos que deixam a história mais complexa e mostra como a história evoluiu e não é mais meramente sobre mistérios que rondam Hogwarts, pra mim esse é o ponto alto. Única coisa que achei desnecessária foram as 700 páginas, algumas partes eu senti que a autora estava enrolando.

Lee 03/07/2021

Me sinto em casa lendo a saga.
Esse foi o que mais doeu, mesmo sabendo o que iria acontecer, chorei bastante. Minhas escolhas de personagem favorito, acabam comigo.

_gihborges 26/05/2020

Um dos melhores finais
No início eu me irritei um pouco com o livro em si, não com nenhum personagem, mas pq tava demorando demais para as coisas acontecerem, ter q esperar mais de 400 páginas pra ter algo mais sólido é meio difícil né. porém não tem como não amar a escrita de jk, apesar de td fluiu muito rápido e cada vez mais eu me apaixonei por certos personagens. como já tinha visto o filme pensei q só ia ficar mt emocionada como aconteceu com os anteriores, mas essa conversa com o Dumbledore em especial me fez chorar, e o último parágrafo do livro então... a coisa mais linda ver o harry acompanho de pessoas q se importam tanto com ele depois de tudo que ele passou cm os Dursley no pé dele. fechei o livro 04:30 da manhã, e fiquei pensando e dei uma chorada de novo pq é lindo ver que apesar de td que ele passou ou passa é alguém que tem bondade no coração. Esse sem dúvida foi um dos finais mais bonitos que eu já li, não que eu tenha uma bagagem tão grande de leitura, mas é isso o que eu achei. Todo mundo deveria ler essa série pq é fantasia, mas como qualquer livro ensina muito sobre amizade, amor, perda, lealdade etc

Juliane245 06/02/2022

por mais que metade do livro seja o harry sendo adolescente reclamão e gritando com todo mundo, ainda tenho um carinho enorme por esse livro.
todos os personagem da Ordem, o Dumbledore, a Gina (que mulher!!!), o cuidado que eles tem com o Harry, a família Wasley sendo incrível como sempre?
Eu amo o final que o Dumbledore conta tudo pro Harry e como ele se culpa por não ter contado antes, o jeito dele amar e protejer o Harry. E novamente, chorei horrores ?