Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

rick 11/12/2021

Guess you?ll have to go back to privet drive after all??..
O MAIOR!!! Em todos os sentidos kkkkkk
Sério sem condições, SÓ MELHORA. Juro tudo nesse livro é tão bom. Eu só senti ÓDIO em praticamente metade do livro, mas eu ainda ri, chorei, gritei, pulei. Sério quem não gosta desse livro ou achou muito grande/cansativo, leu errado. JK entregou TUDO. E a evolução da Ginny, que personagem FODA. Nossa os jogos de quidditch, Dumbledore?s Army, a batalha no ministério da magia. O melhor até agora.

Ranking:
1. OOTP
2. GOF
3. POA
4. PS/SS
5. COS
isa 11/12/2021minha estante
amém, to lendo a câmara secreta e n tá sendo um livro q me apego skkssk

Hugo 29/12/2021

Inicia-se mais uma guerra no mundo bruxo
Continuando meu projetinho de leitura da saga em inglês.

Nesse quinto ano as coisas já viram completamente. A nova guerra no mundo bruxo se inicia de fato e muitas mudanças já vão tomando forma. O legal é que vários focos da história são legais, não só esse plot principal do Lorde das Trevas.

Eu adorei conhecer mais do sistema de ensino de magia, que tem toda essa questão dos O.W.Ls e N.E.W.Ts, uma espécie de provas de proficiências que os alunos enfrentam no 5o e no 7o ano, respectivamente, e que são cruciais para suas carreiras no mundo bruxo.

O jogo político tb é muito legal. Ver como o ministério se mantém estupidamente cético com relação à volta do Lorde das Trevas, numa forma ingênua de tentar evitar a realidade. Fora toda a questão de interferência em Hogwarts.

As lutas também são fascinantes, principalmente nos capítulos finais!
Personagens odiosos, personagens adoráveis e perdas dolorosas. Bastante coisa acontece nesse livro (afinal, 870 páginas!!!).

Gostei bastante =D
Gui Paschoalini 05/01/2022minha estante
Meu favorito, sem sombra de dúvidas.

Dany 16/06/2022

HP
O quinto livro da série lido novamente agora em inglês. Eu sou apaixonada por HP. Não me canso de ler os livros.

Manodirlah 18/08/2020

Angustiante
O livro me transmitiu uma angústia constante, em grande parte do livro. E eu entendo muito bem a raiva que o Harry sentiu, ele suporta uma carga muito grande , e além de ter sofrido bem mais em ?Ordem da fênix? do que no outros livros, se fosse outro no lugar dele, certamente já teria surtado. Fiquei grandemente admirada com o tanto de bruxos de bom coração que estão dispostos a ajudá-lo até o ultimo suspiro de vida.
Eu vejo o tanto que todos os personagens evoluíram ( menos Draco, que continua um infantil desesperado por atenção), e o quanto de personagens lixo que apareceram, é cada ranço que me aparece que mds, o ódio chega borbulha ao ler os nomes ?Dolores e Percy ?.
Mesmo com vários sentimentos de tristeza, raiva e angústia, eu falo com sinceridade que o livro continua sendo muito bem escrito.
No final do livro deixou muito claro o papel dos Comensais da Morte e vejo que eles vão vim com força nos dois últimos livros.

Paula 25/04/2020

Excelente livro, uma delícia voltar no tempo e reler essa saga que marcou tanto minha vida. De longe um dos livros mais maduros da saga.

Thais.Guerra 30/03/2020

?Os pensamentos podiam deixar marcas mais profundas do que qualquer outra coisa...?
Simplesmente meu livro favorito da saga até agora. O amadurecimento da historia e dos personagens é maravilhosa. So amores

Camilla 22/07/2020

Sem palavras
Já tinha visto o filme e o 5º filme é o meu menos favorito dos 8, porém, o livro se tornou um dos melhores da série pra mim.
É o maior livro que eu já li, e ler ele em inglês teve grande significado pra mim. Li em conjunto com o audiobook, narração excelente.
Com a evolução da estória, fui capaz de experenciar todo tipo de sentimentos, com os diferentes personagens. Teve momentos que eu queria simplesmente tacar o livro na cabeça do Harry ou chacoalhar o livro até a Umbridge sair de lá...
INTENSO. Eu não conseguia fazer nada sem levar o livro comigo, e ficava tremendamente decepcionada caso não fosse possível.
Nem acredito que li tão rápido.
Janaína Hanna 22/07/2020minha estante
Aaaaaa Harry Potter sempre terá um lugar no mundo, independente de quanto tempo passe. Tô doida para experimentar os audio books!

dido 25/01/2010

obscuro
este é segundo a minha opinião o livro mais obscuro dessa série, cheio de lugares enfeitiçados, de segredos, enfim gostei justamente por isso.
percebemos que a medida que herry potter cresce os livros vão se tornando mais obscuros, e o suspense vai crescendo.

fevieira 29/03/2016

O livro mais pesado!!
Bom primeiramente sem palavras, reler Harry Potter em inglês e ouvindo o áudio book é uma experiência maravilhosa! quem le em ingles recomendo muito ler e ouvir o audiobook ao mesmo tempo, a narração do Stephen Fry e perfeita!
Bom o livro na minha opinião é onde se passa o lado mais escuro da saga toda, Harry e Dumbledore são tachados de mentirosos e pela primeira vez na vida Harry n ve Hogwarts como um lar, poucas pessoas acreditam em Harry mas essas poucas pessoas que irão fazer ele da a volta por cima!!
Neste livro vemos um Harry em conflito com todo mundo incluindo a si mesmo, e na minha opinião este é o livro q realmente mostra que n importa onde o Harry vá ele sempre terá o Ron e a Hermione, os dois são muito cruciais neste livro em vez deles brigaram na maior parte do tempo como nos livros anteriores, eles se tornaram o suporte do Harry e o apoiando para o que der e vier!

Jord 17/07/2022

Demorei um bocado nesse, mas fato é que a leitura foi repleta de pausas e semi abandonos. Ordem da Fênix é um ótimo livro, mas é um dos que menos gosto da saga pq absorvo demais todo esse sofrimento vivido pelo Harry, e também fico muito mal quando ele começa a descontar tudo nos amigos kkkkkkk.

Luane 10/04/2021

Emoção a cada página
Eu queria saber porque acham q Harry Potter e o prisoneiro de askaban é o melhor livro. Emocionante a cada página, e a mais irritante e melhor vilã da saga Professora Umbridge, um marco, sendo cruel mais que outros. Finalmente alguns mistérios são revelados, sem contar que Harry amadurece mais e JK não perdoa e o faz sofrer infinitamente. No fim, se assistir os filmes vai saber que não faz jus a obra de arte que é a saga Harry Potter.