O Duelo dos Reis

Resenhas - O Duelo dos Reis

1 | 2 | 3 | 4

Rômulo 01/09/2022

Absudamente incrivel...
Nunca pensei que fosse ser tao cativo por essa estoria. Acredito que seja digno de uma serie em 10 temporadas para retratar tudo que tem de excelente nessa trilogia. Ri, chorei, xinguei, sofri com cada personagem.

Livia.Brito 16/03/2022

Finalizou com chave de ouro
Melhor da trilogia, o desenvolvimento dos personagens ao longo dos três livros é muito bem construído. O Glokta um personagem tão incrível com toda complexidade da personalidade, um personagem com sua crueldade, mas que eu não consegui odiar, um mago que acreditei no início ser um homem sábio e que no final só pensava que [*****], Logan e sua eterna tentativa de ser melhor, cada um com sua importância pontual na história. O autor conseguiu me puxar para o livro, coisa que a Agatha Christie sempre fez com maestria e que amo qnd acontece. Vi alguns reclamando do final, mas prefiro esse tipo de final a um final com roteiro forçado, desalinhado com as características da trilogia.

Alessandro 24/08/2021

Personagens incríveis e uma trama que se fecha perfeita
Esse terceiro livro da série foi de tirar o fôlego. Realmente é um livro com muitos acontecimentos que dá a impressão que não vai sequer conseguir explicar tudo mais no fim, tudo se encaixa magistralmente. Apesar de algumas coisas ficarem em aberto como o futuro de alguns personagens os desfechos principais e suas motivações, as reviravoltas e decepções com os próprios personagens revelam o porque de duas ações. Personagens muito bem construídos e aqui aquela coisa de preto no branco não existe. Você se apega aos personagens mais no fim você vai ter a sensação de até mesmo decepção com eles e suas ações. Recomendo demais essa trilogia que só melhora a cada livro. No fim apesar de querermos que a vida seja um mar de rosas acabamos nos decepcionando... Como diria! Logen : "É preciso ser realista".

Matheus 10/07/2021

Malditas escadas...
Um bom final para essa trilogia. As tramas tiveram boas reviravoltas, os personagens no geral se mantiveram condizentes com o seu desenvolvimento. Tem trechos bem pesados porém se encaixam muito bem com esse mundo sem mocinhos dos livros do Abercrombie.
Ótima trilogia. Recomendo.

kauzzara 20/02/2021

O desenrolar dessa história fica cada vez melhor e esse livro conta ainda com surpresas e reviravoltas. Aqui começa a surgir rei de todo canto, descobrimos que certos personagens não eram o que pensávamos e muitas coisas eram mentira, alguns personagens se encontram tendo que tomar decisões difíceis que podem mudar suas vidas para sempre e têm que decidir se enfrentam ou não alguns inimigos, o livro acaba com revelações impressionantes e cenas que fazem você desejar mais.

Lívia 04/10/2020

Acima de tudo, coerente.
Caso acabasse de uma forma diferente, tudo o que esses personagens viveram não passaria de uma grande pantomia. É como esperar um "felizes para sempre", de conto de fadas, em uma fantasia que fala de morte, sangue e violência.
Acima de tudo, achei um final coerente, embora que certamente não tenha sido feliz. Mesmo aqueles que supostamente estejam em um lugar auspicioso, como Jazel e Glokta, ainda tem o futuro manchado por uma pilha de cinzas e, de novo, mais violência e mentiras.
Essa experiência gravou-me a ferro uma dura verdade: as pessoas são uma dualidade ambulante. Nesse livro, ninguém é só bom ou mal, ouso dizer, inclusive, que a esmagadora maioria tem a parte da maldade especialmente mais bem dotada.
É sem duvida um livro singular, que ficará em minha mente por muito tempo.

Jessica1248 16/07/2020

Fim fora do padrão
Um desfecho que não estou acostumada, mas foi digno de tudo que foi construído.
Me surpreendi muito com alguns eventos, reviravoltas de personagens que eu não gostava e que no 1° livro, pensei que seriam meros coadjuvantes.
Não poderia estar mais enganada, cada personagem teve seu papel importante a desempenhar. Tudo teve um propósito.

Minha 2° trilogia lida do Joe Abercrombie, e só reafirma minha predileção por esse escritor. Como diz Nove Dedos Sangrentos: "É preciso ser realista".

Jéssica | @jehbreda 23/06/2020

Chegamos ao fim!
A cada livro me apeguei mais por cada personagem de uma forma única. Muitas respostas enfim são reveladas, mas não ache que você chegará a este fim sem ficar com nenhuma pulga atrás da orelha, não!

Ju 04/06/2020

É preciso ser realista...
Como diria meu personagem favorito, Logen Nove Dedos, não podemos ter esperança de que as coisas mudem simplesmente por sermos otimistas.
Fiquei um pouco triste com o final da trilogia, mas esperava algo agridoce, não me decepcionei, mas queria algo a mais. :(

Agora estou órfã.

Matildes 16/05/2020

O Duelo dos Reis
Terceiro livro da trilogia A PRIMEIRA LEI.
Maravilhoso. Cheio de revelações que te prendem a cada página. As cenas de lutas são descritas em um realismo fenomenal.
A dualidade das personagens é exposta de forma explicita, revelando o lado perverso dos heróis.
Uma aventura épica cheia de guerra, sangue e traição.

Hemojiso 16/05/2020

Um pouco decepcionado
A trilogia, em si, foi muito boa, mas fiquei bem decepcionado com o final. Conforme o fim se aproximava, dava a impressão de que seria necessário um quarto livro. Tudo ficou meio espremido e mal contado.

Vinicius.Miranda 19/03/2020

Algo fica faltando
Gosto da forma que o autor escreve, como ele conduz a narrativa. É fácil de entender, as viradas de mesa são legais e tal.
Mas, não consigo deixar de pensar que algo fica faltando no encerramento dessa história. Não sei se a intenção do autor era continuar as histórias nesse universo, mas tem muita coisa subutilizada, algumas sem resposta e uns finais difíceis.
Ler o terceiro volume faz a gente acreditar que todo o segundo foi desnecessário, sem mencionar a constante sensação que falta alguma coisa... No fim, pra mim, a única coisa que compensa são as histórias de Glokta.

Whebson 08/02/2020

Que final épico!
Um dos personagens mais enigmáticos, complexos e sinistros é o Glokta. Em vários momentos eu fiquei embasbacado com a trajetória dele, é um personagem que eu nunca tinha visto em nenhuma outra fantasia. Mas o grande fdp é o mago... Esse botou todos no bolso! kkkkkkkkk

DeiaMolder 27/12/2019

Leitura concluída.
Último volume da trilogia A Primeira Lei.
"É proibido tocar diretamente o Outro Lado. É proibido se comunicar com o mundo de baixo, é proibido invocar demônios, e abrir os portões do inferno. Essa é a primeira lei, o princípio orientador."
O livro gira em torno dessa lei, só que o que menos fazem é respeitá-la.
Esse final de trilogia é violento, sarcástico e muito bom.
Tudo acontece ao mesmo tempo, duas guerras, conluios, conchavos e muito sangue.
Não há vilões, nem mocinha, mas há muita magia e seres estranhos como, os sem palavras, os comedores, os meios demônios e assim por diante.
Os acontecimentos se encaixam e se encaminham fluidos para um fim redondinho.
Valeu muito!

1 | 2 | 3 | 4