A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Rose 10/06/2015

E chegamos ao final da trilogia com Gabriel e Júlia casados e morando em Massachusetts. Enquanto Gabriel dá aulas na universidade, Júlia começa seu doutorado em Harvard.
Mas não pensem que tudo são flores na vida do casal. Além das dificuldades de um doutorado, Júlia ainda tem que provar seu valor acadêmico, ou seja, mostrar que não está ali apenas por conta de seu marido, mas sim por méritos próprios.
Sua grande chance é quando ela é convidada para uma conferência em Oxford. Fora o estresse da apresentação, ela tem que lidar com o conflito de opiniões existente entre ela e Gabriel, e de quebra, as fofocas espalhadas por Christa a respeito de sua capacidade.
Já na vida pessoal do casal, ambos tem que lidar com fantasmas da infância e se entenderem em qual seria a melhor para terem um filho. Enquanto Gabriel quer ter logo, Júlia prefere esperar o fim de seu doutorado.
Em meio aos medos e inseguranças, este casal tem como arma o amor que os une. Será ele forte o suficiente para que superem suas diferenças e o resgatem do passado triste?
Na minha opinião este foi o livro mais fraco entre os três. Não sei se pelo enredo em si, ou se pela minha falta de paciência com a Júlia(anta). Para mim ela fez muita tempestade em cima do desejo de Gabriel ser pai. Eu entendo que não é fácil fazer um doutora, mas vamos combinar que ela não trabalha, é rica, tem um marido que a apóia entre outros fatores. Então eu penso, pra que tanto drama com este assunto? Quem vê pensa que ela iria criar o filho sozinha e era uma pobre coitada. Tá, vocês vão dizer que o medo vinha mais dos traumas de infância, tudo bem, aceito, mas que ela faz drama, isso ela faz.
Outra coisa que me incomodou não só neste volume, mas ao longo da série e culminando aqui, foi Júlia ser tão "certinha" e "perfeita". Isso enjoa. Eu posso até ter pego implicância com a personagens, mas analisando algumas passagens vejo que não é só isso. Com ela é meio dois pesos, duas medidas. Ela não vê problema em sair para almoçar com um rapaz que é declaradamente apaixonado por ela, mas não gosta que o Gabriel fale com outra mulher... Acha que o Gabriel tem que ir atrás da sua família sanguínea, mas não encara os próprios problemas, e por aí vai.
Enfim, acabei achando que as coisas vieram se enrolando. Acho até que toda a história do casal ficaria melhor em dois livros. Vale dizer porém, que gostei muito dos diálogos existente entre o casal, isso claro, quando ela não estava se martirizando por alguma coisa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 11/06/2015minha estante
Estou doida pra ler essa série, acho que além de ser uma estória um tanto diferente ( em alguns aspectos ) parecem que os personagens são bastante complexos , super curti a resenha :D

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Trilogia
Oi Leitores... Aqui está uma trilogia que me deixou encantada, inicialmente achei que não ia gostar, mas aos poucos fui conquistada pelo enredo, personagens e escrita.

Quando pegamos o primeiro livro da trilogia já temos a promessa abaixo e no fim acredito que o autor atingiu o seu objetivo.

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

A trilogia é sobre a história de Gabriel Emerson e Julia Mitchell. Ele um famoso especialista em Dante, rigoroso professor universitário, mas que também se envolve em noites e mais noites de prazer sem limites. Ela uma jovem doce e inocente, que acredita no bem acima de tudo.

Ele carrega consigo feridas do passado, culpa-se pelos erros cometidos e não acredita que poderia ser absolvido de seus pecados. Ela tenta superar seus traumas de infância e de um péssimo relacionamento.

Continue lendo no link...

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-trilogia-gabriel.html
Marcy 10/01/2015minha estante
Estou lendo a Redenção de Gabriel e estou amandoo... Eu só acho que as partes que eles fazem amor pula muito e quase não fala nada...Mais mesmo assim estou quase acabando e posso dizer q amei os livros.. ;-)

Ju Rodrigues 29/05/2018minha estante
undefined

@elvira_leitora 12/08/2020

Passei pelo purgatório lendo
Eu não tive paciência! Gente, não tinha necessidade de ser uma trilogia. O livro não conta nada de mais. Tem o desfecho de todo mundo, mas não é meu tipo de leitura. Muito parado.
Achei que ia ter umas coisas sobrenaturais...
É um livro família. Tô triste porque eu gostei do primeiro e foi só perdendo o brilho. Não funcionou para mim
Ariane 17/09/2020minha estante
Pra mim, foi igual. Amei o primeiro, mas me decepcionei muito com os outros dois. Não achei que a história manteve o mesmo padrão que no primeiro livro.

Lys Coimbra 19/01/2015

Frustrante! Só continuei lendo porque não consigo abandonar uma trilogia.
Incentivada por alguns comentários de outros leitores, me interessei pelo fato de que a história supostamente seria baseada na obra de Dante Alighieri. Comecei a ler empolgadíssima, mas me deparei com uma obra clichê e extremamente frustrante.
Ok! O pano de fundo traz obras e cenários interessantes, mas não é capaz de salvar "O inferno de Gabriel".
Se não fosse pela narrativa arrastada e enfadonha, e pelas trocentas relações sexuais minuciosamente detalhadas, os três livros poderiam ter sido compilados em um único volume, já que o enredo não é suficiente para uma trilogia. Acredito que, se fosse assim, talvez não fosse tão decepcionante.
Ademais, achei a escrita extremamente pobre e as piadas, que o/a autor(a) insistiu em inserir entres as frases, patéticas.
A julgar por essa experiência, não pretendo ler mais obras de Sylvain Reynard e, após a leitura do segundo e do terceiro livros, especialmente do último, entendi por que o autor se esconde atrás de um pseudônimo.
Ju 18/10/2021minha estante
Me irritou aquele excesso de piadinhas sem graça do autor, vergonha alheia!

Erika 06/02/2014

O terceiro e o último livro de uma trilogia linda!
Vamos ver o que " Beatriz e Dante" da atualidade nos reserva!!!
... Terminei de ler e posso garantir que fiquei emocionada com o final. Linda história de como o amor pode transformar tudo!

Ana Camila 06/02/2014

Realidade
Mais próximo da realidade impossível, é um romance muito parecido com o que ocorre na vida de um casal normal. Me sinto as vezes como se fosse a própria Júlia, tenho muito parecido com ela. E o final é muito doce, esse livro e o professor Emerson me conquistaram.
Adorei.

Lilyrs 20/02/2014

Bem, não é nenhum segredo que eu sou simplesmente apaixonada pela trilogia escrita por Sylvain Reynard, já deixei isto bem claro nas duas últimas resenhas.
Já falei nas duas resenhas anteriores e novamente repito que, apesar de ser um livro HOT o foco do autor não são as cenas de sexo e sim o enredo.
Depois que acabei de ler “O Julgamento de Gabriel” fiquei super ansiosa para ler a continuação, que na época ainda não havia sido lançada. Estava curiosa para saber o que seria de Gabriel e Júlia e o autor não me decepcionou. Sua capacidade de expressar em palavras sentimentos profundos, medos e desejos de seus personagens fez com que este livro fosse uma leitura surpreendente, de maneira bem sutil o autor chegou até a brincar com os sentimentos do leitor, principalmente com os meus.
Gabriel e Julianne estão juntos, casados e felizes. Ela está em Harvard trabalhando em seu doutorado, e ele está ensinando em Boston. Há ainda aqueles boatos traquinas voando ao redor, assim como as pessoas que gostariam de separá-los, mas eles são fortes.
O autor manteve os personagens da história falhos, mostrando seus lados positivos e negativos, sem transformar suas vidas em um conto de fadas inacreditável e sem criar um drama forçado. O temperamento de Gabriel assim como sua natureza se faz presente e achei muito interessante o confronto que o autor mostra entre as visões de Gabriel e Júlia a respeito de um tema que ela é convidada a expor em uma palestra, devo dizer que até peguei para estudar por conta própria a relação entre Guido de Montefeltro e São Francisco, pois a literatura italiana me encanta além de ser muito interessante a obra de Dante Alighieri.
Júlia, assim como a personagem Beatriz de Dante, possuí uma compaixão inesgotável e no decorrer da história vemos que ela é uma personagem forte e inteligente.
Gabriel e Julia tem um relacionamento maravilhoso, mas está longe de ser perfeito. Eles têm obstáculos a superar, como qualquer casal ou qualquer casamento. Novamente aparecem coisas do passado de Gabriel que mexem com o psicológico do leitor e de Júlia, ele tem que aprender a ser capaz de confiar em Julia com tudo. Não há dúvida do quanto ele a ama, ele só tem que aprender a deixá-la estar lá para ele como ele está sempre lá para ela.
A Redenção de Gabriel é uma história sobre o amor, os pecados, as esperanças e a redenção, mais uma vez o autor fez um trabalho incrível misturando, no meio da história, temas importantes e assuntos que estão sendo discutidos no mundo afora. Sem duvidas este é um romance inteligente.
Se você gostou de livros anteriores desta trilogia, com certeza você vai adorar a conclusão, pois esta é uma daquelas histórias que permanecem com você para sempre!

site: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/2014/02/resenha-redencao-de-gabriel-sylvain.html#.UwZ3fPldV8E

Ana Lima 22/01/2014

Perfeito
Este livro é tudo aquilo que eu esperava.
Perfeito!
Já estou com saudades!!

Liachristo 22/02/2014

A REDENÇÃO DE GABRIEL - TRILOGIA GABRIEL'S INFERNO - SYLVAIN REYNARD - EDITORA ARQUEIRO
Terminei de ler este livro ontem e ainda estou sem palavras para descrever o que senti. Iniciei minha resenha me sentindo tão completamente tomada por sua história que nem sabia por onde começar...
Mais uma vez, Sylvain Reynard oferece uma história rica em detalhes e profunda em sentimentos, nos fazendo suspirar e ficar sem ação por muito tempo após terminar a última frase do livro.

Este é o terceiro livro da série, é muito gostoso de ler e incrivelmente bem escrito. Mesmo as descrições dos atos mais simples, como o cotidiano do casal, assumem grandes significados quando escritos por Sylvain Reynard. E as cenas de amor entre Gabriel e sua amada Julianne me deixaram sem fôlego.

A Redenção de Gabriel foi uma conclusão perfeita para uma bela série. Foi muito bom estar com Gabriel e Julia novamente. Eu aprendi mais sobre este casal e consegui entender o que os torna únicos para mim, e também tive a possibilidade de vê-los crescer como um casal. Eu realmente adorei este livro.

A história se passa logo após o casamento deles e mostra as lutas de Gabriel e Julia - como a maioria dos casais - devem travar, para construir uma vida juntos.
Vemos Gabriel tentando superar a culpa que sente sobre o seu passado, será que ele consegue?
Por outro lado temos Julia e a sua luta para conciliar sua carreira, com seu casamento e o ardente desejo de Gabriel em formar logo uma família. Será que Julia será capaz de conciliar tudo isso? Além diasso Julia se sente culpada e tem emoções conflitantes a respeito de começar logo uma família, e com os planos de Gabriel para o futuro imediato deles. Ao pensar em ter filhos, Gabriel começa a se questionar sobre seu passado, mais do que nunca se fará necessário que ele venha a saber mais sobre sua história familiar.

A devoção e o amor de Gabriel por Julianne permanece inabalável e eu adorei as cenas deles juntos. Gabriel ainda luta com sentimentos de inadequação, mas a bondade de Julia o ajuda a superar seus sentimentos profundos de culpa.

Sylvain Reynard faz muitas referências ao Antigo Testamento, o que enriquece a história de amor entre Gabriel e Julia. Essas referências ajudam a dar um certo equilibrio a história, já que nela nos deparamos com temas pesados ??de perdão e redenção. Os comentários engraçados feito pelo Narrador, emprestam um ar de leveza ao livro.

Os personagens secundários, que eu gosto muito, também fazem aparições neste livro. a família Clark, Rachel de quem gosto demais. O Professor Picton é uma forte influência sobre Julia e ajuda a guiá-la na tomada de certas decisões que mudam a sua vida, incluindo saber lidar com Christa, que está sempre pronta a criar problemas para os Emersons. Temos algum vislumbre da vida de Paul Norris e os sinistros Simon e Natalie também fazem algumas aparições.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi conhecer mais sobre o passado de Gabriel.
Achei muito bom o fato de Gabriel ser capaz de obter algumas respostas sobre seu passado, saber enfim de onde ele veio. A busca de informações sobre o seu passado, faz com que Gabriel, tenha que enfrentar mais verdades sobre si mesmo. Gostei muito de ver o seu crescimento emocional ao longo da série.

Sei que Gabriel é retratado como o personagem "difícil" e problemático do livro, e isso é verdade, ele realmente é muito complexo, um personagem multifacetado. Mas confesso que Julia foi uma personagem mais frustrante para mim, como um leitora. Num plano geral gosto de Julia e mais ainda de tudo de bom que ela proporciona para Gabriel. A maneira como ela ajuda Gabriel a ir por caminhos saudáveis. Eu apreciei sua ambição, e seus objetivos em concluir sua faculdade. Mas, houve momentos durante a leitura deste livro, que tive vontade de dar umas sacudidas nela.
Gabriel, talvez por ser mais velho, é semrpe compreensivo e bondoso para com ela, e achei que ela poderia ser um pouco mais flexível, às vezes.
Mas, o que importa é que no final, algumas das maiores decisões foram levadas a Julia e ela soube adaptar-se, e fiquei satisfeita com a forma como ela lidou com tudo. Ela provou ao longo desta série ser uma boa esposa, amiga e filha.

Eu também gostei muito da maneira em que o personagem da Julia, foi crescendo ao longo da série. Como ela se tornou uma pessoa muito mais madura, muito mais forte em seus estudos, mais hábil no trato com seus professores e outras pessoas que tentavam prejudicá-la. Ela também cresce no conceito de Gabriel, o que é certamente uma força para o casal. Gabriel também cresce como pessoa a partir do momento que ele vai descobrindo fatos sobre seu passado, que o ajudam a encerrar uma parte de sua história e ter clareza sobre alguns acontecimentos em sua vida e isso lhe faz muito bem, e o deixa de uma certa maneira em paz consigo mesmo.

Devo dizer que me senti completamente arrebatada pelo primeiro livro, me encantei com o segundo, mesmo não concordando com algumas coisas e simplesmente me rendi apaixonada pelo terceiro!
Gabriel e Julianne e toda a sua história, jamais sairão de minha mente. Jamais serão esquecidos.

Quero agradecer a Sylvain Reynard por criar uma história tão linda. Uma história realista e poética ao mesmo tempo. Uma história com riquezas de detalhes, que fizeram com que eu me transportasse para este universo de Dante, onde fui totalmente cativada.

Esta é uma série maravilhosa que eu recomendo. E não posso esperar para ler mais de Sylvain Reynard.
Bjus

Larissa 27/02/2014

Apaixonante
A Trilogia do Gabriel a cada livro melhora, o primeiro é a apresentação dos Personagens e da trama. Já o segundo, pra mim, o melhor da saga, faz o leitor se sentir parte da história e a cada página fica melhor.
Agora, a Redenção de Gabriel, é um desfecho muito bonito da história, onde a fé e a esperança da uma boa lição na gente. Porém, ao se aproximar do final, tudo vai acontecendo com muito rápido e alguns detalhes vão se perdendo. Acho que dava pra ser um pouco melhor, mesmo que isso não tire a beleza, a paixão e a maravilha da escrita.

Cacau 03/03/2014

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia estão no seu primeiro ano de casados e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard.
Gabriel passou por uma transformação incrível provocada pelo amor, fé e perdão de Julia e passa a sentir a necessidade de aumentar a família. Para isso Gabriel terá que enfrentar definitivamente seus fantasmas do passado.Por outro lado, Julia está focada na sua carreira, se formar no Doutorado e seguir a carreira de professora.
Vários conflitos familiares nesta história envolvente: ciúmes, amor, confiança, fé, perdão e reconciliação.

Saleitura 05/03/2014

Eles são perdidamente apaixonados, mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova
Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia.
==============================================
Eles são perdidamente apaixonados,
mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova

A Redenção de Gabriel encerra a trilogia com este seu terceiro livro. Sem palavras para a grandeza do fechamento da trilogia O Inferno de Gabriel.
1 - O Inferno de Gabriel resenha aqui
2 - O Julgamento de Gabriel resenha aqui
Depois de tudo que passaram em Toronto que levou a separação do casal, enfim tudo termina com a conciliação, com um Gabriel transformado, dedicado a ajudar ao próximo, voltado para a fé e, o mais lindo, casando-se com Julianne.

Estavam morando Selinsgrove, antiga casa dos pais de Gabriel, depois de terem fugido de Cambridge, pois a casa na Harvard Square estava em reforma para expansão. Gabriel dava aulas na Universidade de Boston e Julia terminara o primeiro ano de doutorado em Harvard.

Julia daria sua primeira palestra pública em Oxford concentrando-se em suas pesquisas, pois tinha um mês para se preparar. A casa tinha passado por uma reforma e ainda faltavam muitos detalhes.

O amor entre eles é muito lindo e Gabriel está sempre junto enchendo Julianne de mimos, de muito carinho e muito amor. O que mais quer é poder ter um filho com ela e decidiu tentar reverter à vasectomia que fez tempos atrás. Muitas vezes volta a pensar nos seus erros do passado, no seu vício, mas por mais que possa surgir uma recaída o seu amor por Julia fala mais alto.
“- Você já fez amor em um pomar antes?
Ela arregalou os olhos e negou com a cabeça.
- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único. “pág. 12

Julianne pensa em sua carreira e o que é sua prioridade no momento são os estudos pensando em ter filhos depois. O casal procura se entender e por mais que suas opiniões sejam contrárias sempre entram em um acordo. Gabriel é um homem maravilhoso, compreensivo que não tem como deixar qualquer mulher encantada por ele.
“Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui. “pág.16

Acompanhar o convívio diário do casal onde procuram ajustar seus conflitos, compartilharem seus segredos, seus problemas, suas ansiedades é um aprendizado constante. Mostram em suas ações que não conseguem viver um sem o outro. Quando se desentendem procuram logo fazer as pazes. Julia mudou muito, se encontra mais decidida, confiante e uma mulher que sabe se defender e agradar a seu marido plenamente.
“Hesitante, ela estendeu o dedo mindinho e o entrelaçou com o dele. Essa era a sua maneira de segurar a mão de Gabriel sem que os outros vissem.
Ele curvou o mindinho ao redor do dela, fitando-a pelo canto do olho.” pag.75.

Surgem novamente os inimigos que tentam prejudicar Julia quando de sua palestra, mas além da proteção de Gabriel vai surgir novamente a Professora Picton que é um personagem que marcou nessa trajetória do casal.

Surgem alguns problemas familiares com relação ao pai de Julia – Tom e Daiane que resolvem se casar. Ela fica grávida e seu bebê apresenta algum problema cardíaco o que faz com que sua gravidez seja acompanhada de perto. Isso preocupa Julia que procura apoiar o pai no que precisar.

Julianne com a vida corrida, com a preocupação com a família, os estudos acaba se vendo em uma situação inesperada que a deixa com medo e preocupada com que vai acontecer com o seu futuro. Gabriel se junta a ela nessa preocupação e procura dar todo o apoio. Gostaria de poder estar detalhando mais para dizer que foi uma parte da historia que fiquei um pouco chateada com a atitude dela. Digo que o grande e forte amor deles é que permitiu superarem e aceitarem o que Deus presenteou para as suas vidas.

Gabriel vai viver momentos angustiantes ao imaginar que poderia estar perdendo a sua Julianne, a sua Beatriz.
“Tinha amado uma única mulher em sua vida. A princípio, ele a amara como um pagão, ávido por idolatrá-la e adorá-la. Então aprendera que havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela, por exemplo.” Pag. 418.

A Redenção de Gabriel finda deixando saudades e que Sylvain Reynard nos brinde com mais obras com tanto amor. Obrigado!

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-livro-redencao-de-gabriel.html