Comédias da Vida Privada Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias da Vida Privada

1 | 2 | 3 | 4

Dani Carrara 02/06/2020

"Maria José casou com José Maria por uma certa fascinação intelectual. Foram muito felizes".

@leiturasdadudis 19/05/2020

Primeira obra do autor que li e não me decepcionou :)

Bart 30/01/2020

*Luís Fernando Verissimo*
Uma coisa é fato, p/mim, foi o último prego do caixão p/tal do "conto".
Eu achei q ia ler um livro de várias histórias engraçadas (leia o título)... não!
Eu não sou um cara culto o suficiente p/gostar disso, meu nível cognitivo é abaixo do q se permite se deleitar com isso!
É ruim, num é nem um livro, graças à DEUS foi pequeno, não tem conteúdo ou propósito... quem curte, seja feliz... "Siga em paz irmão caminhoneiro Shell"!

Volnei 04/10/2018

Comédias da Vida Privada
coletânea de cronicas indicado para quem quer estudar alguns textos e produzir outros do mesmo estilo

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Mr. Jonas 03/02/2018

Comédias da Vida Privada
Generoso, irônico, cúmplice – Verissimo sabe como ninguém transformar em riso as sutis tiranias, as infidelidades, as paixões fulminantes, os ódios mortais. Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, este volume reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam nossas pequenas e grandes tragédias cotidianas. Os amigos do penúltimo chope, a casa na serra, o lixo da vizinha, praia, férias. Um delicioso retrato da grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia. Aqui estão personagens que já se tornaram antológicos, como o marido do Dr. Pompeu, o Mendocinha, a mulher do Silva, as noivas do Grajaú, a Regininha. Com vivacidade e ironia, Verissimo decifra nossas comédias privadas, percorrendo o território lúbrico e impreciso da classe média, lugar de desejos bizarros e secretos.
Escrevendo todos os dias, em colunas publicadas nos maiores jornais brasileiros, Luis Fernando Verissimo aprimorou o texto e o olhar, transformando-se num dos autores mais admirados do país.

Doug 28/01/2018

Um livro genial e autêntico voyeur da classe média brasileira
As crônicas de Veríssimo nos trazem uma visão irônica e bem humorada das profundezas da contraditória classe média brasileira. Transitando por temas comuns à área como traição, conversas em bares, família (e até mesmo o papagaio que toda família quer ter em casa), este livro é a grande constatação de Veríssimo como um grande observador e construtor de epopéias da classe média brasileira.

@zurcenila 11/07/2017

Comédias da Vida Privada - Luis Fernando Veríssimo.
Mais um livro de crônicas do ilustríssimo Luis Fernando Veríssimo, com ótimos e irreverentes textos, o autor passeia pelos temas mais inquietantes da nossa sociedade.
Coloca no jogo a família, as angústias, os casais, os vizinhos barulhentos, a infidelidade.
Lançado em 1994, o livro é composto por 101 histórias e o livro está dividido em capítulos que assim se destacam: Fidelidade e infidelidades, Eles e ou elas, Família, Pais e filhos, No bar e Metafísicas.
Todas as juras de amor eterno e fidelidade até que a morte os separe, são questionados no primeiro capítulo. Destaco aqui a crônica Zona Norte, Zona Sul onde a adúltera, flagrada pela mídia durante um assalto, é levada pelo bandido jurando amor e fidelidade eterna para não precisar voltar para casa..

Enfim, o trágico e o cômico caminham lado a lado e somos surpreendidos pelas conclusões bizarras de personagens fanfarrões ou hilários.
Recomendo! Boa Leitura

Êrica 04/09/2015

Humor para muitos... poucos
Peguei esse livro na biblioteca da escola quando estava na sexta série, um pouco precoce admito, não entendi todas as crônicas na época mas consegui dar boas risadas. Esse ano, quando reli a obra, compreendi tudo o que não havia "pescado" da primeira vez e reforcei ainda mais minha opinião a favor do autor. Luís Fernando Veríssimo tem um humor requintado disfarçado de popular, dentro de uma crônica sobre traição ele conseguem abordar e criticar os mais diversos assuntos. É preciso ler cada pedacinho com atenção para não perder suas piadas. Esse livro, como tantos outros do Veríssimo, não me decepcionou. Dei muitas risadas e aproveitei cada uma das crônicas. Vale a pena ler!

Felipe 16/06/2015

foi modinha numa época... mas mto ruim.

Hester1 31/03/2014

É legalzinho, gosto de ler crônicas, mas de forma lenta, ou fica um tanto enfandonha, e estas nao fugiram a regra.

Ana 26/02/2014

Rindo no metrô
O ato de rir no meio do transporte público descreve, em poucas palavras, todo o espírito de Comédias da Vida Privada - uma leitura leve, tal que pode ser lida no metrô, e divertida, ao ponto de alguma crônica te tirar uma gargalhada repentina entre desconhecidos.
O leitor, dentro ou fora desse "estranho mundo da classe média", sempre acha algum ponto com o qual se identificar, e perceber que as personagens de Veríssimo são tão reais que chegam a parecer caricaturadas.
Ou o inverso... Eu não sei dizer.

Mônica 23/05/2013

Sou suspeita para elogiar.
Bem como o título já diz, sou suspeita para falar, pois amo crônica e amo mais ainda crônicas do Luiz Fernando Veríssimo.
O livro de crônicas é separado por "temas" do dia-a-dia como fidelidade e infidelidades, encontros e desencontros, família, bar, metafísica...Cada parte possui crônicas de situações da vida que podem tanto te fazer rir, como chorar ou simplesmente refletir a ironia escrita. O título diz bem as coisas que acontecem na crônica e que são parte da nossa vida.
Eu gostei do livro, virou um de cabeceira, sempre que possível leio uma ou outra crônica aberta ao aleatório.

Lori 15/04/2013

Minha cômica vida
Aquele que não se identificou com pelo menos uma das situações que atire a primeira pedra! Veríssimo consegue fazer você pensar e rir da tragicômica vida da classe média.

É sem dúvidas um dos meus livros favoritos, diria até que se o pusesse em uma categoria seria de "livro de conselhos certos". Porque tem hora que você chora porque o cara que você era afim vai embora com uma namorada e só te resta o óculos de sol pra esconder as lágrimas. Porque você também quase perece quando termina uma festa de criança, sem dizer que você sempre imaginou que algo inusitado com alguém, um encontro, uma aventura podia acontecer e acaba que o máximo que você faz é ir pra sua casa imaginando.

Veríssimo, entre ironia e um bom humor bonachão te faz pensar que nem sempre é preciso levar a vida tão a sério. Quem sabe não é mais fácil pensar na sua vida, pública ou privada, de uma maneira mais engraçada?
Renata CCS 26/06/2013minha estante
Concordo com vc Lori. Suas crônicas são sempre deliciosas e não há como não se reconhecer em suas tramas, onde a vida se transforma em algo totalmente hilário e tragicômico.

Renata CCS 12/03/2013

Veríssimo sempre decifra nossas comédias privadas
Para mim, Veríssimo é o “cara”! já li e reli vários de seus livros e minha paixão é mais que declarada, principalmente aqui no Skoob. O autor é famoso por suas narrativas bem-humoradas e pelo discurso que ironiza impiedosamente os costumes da sociedade. Em COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA ele permanece com seu estilo divertidíssimo, sempre leve e muito inteligente, e com sua capacidade de retratar o cotidiano com paixão e fúria.

O livro se divide em sete seções, tratando dos assuntos mais diversos: fidelidade, família, encontros, conversas de bar, vida conjugal, política e todo o universo imenso, rico e, ao mesmo tempo, banal, já tão conhecido de Veríssimo. São 101 crônicas onde seus personagens anônimos refletem o comportamento do típico brasileiro. Misturando o trágico e o cômico este volume reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam as pequenas e grandes tragédias da classe média, lugar de desejos bizarros e secretos. Nesta obra encontramos personagens que já se tornaram antológicos, como a mulher do Silva, o Mendoncinha, a Regininha e as noivas do Grajaú.

Este livro é um clássico dos anos 90 e virou até série de TV em 1995, tão hilária quando esta obra, em minha opinião. Veríssimo definitivamente decifrou nossas comédias privadas. Suas crônicas são sempre deliciosas e não há como não se reconhecer em suas tramas, onde a vida se transforma em algo totalmente hilário, tragicômico. Ele já se tornou uma referência nacional para quem gosta de ótimas crônicas.

Em tempo:
Uma leitura pode ser algo bastante relaxante se o tema for bem escolhido. O riso estimula a produção de endorfina no cérebro, alivia a tensão, melhora a oxigenação do sangue, rejuvenesce e, de quebra, ajuda a emagrecer. Estudos comprovam que apenas 10 minutos de gargalhadas podem eliminar cerca de 40 calorias. Então “simbora” malhar esses músculos com sonoras risadas, porque este livro, meu caro, promete!
Renata Céli 13/10/2013minha estante
Esse é um dos livros que mais gosto do Veríssimo. Muito bom!

Renata CCS 14/10/2013minha estante
Ele é demais, não é Re? Eu tb adoro este livro e está entre meus prediletos do Verissimo, juntamente com O Analista de Bagé.

sonia 28/10/2013minha estante
A mini série foi feliz na escolha dos atores para representarem estas histórias deliciosas.

1 | 2 | 3 | 4